REVELAÇÃO[kanodgaluth/Gilyahna]

 

ÍNDICE   -  HOME

Curso: As Revelações do Apocalipse - I

Lição 17 - Uma Mulher Vestida de Sol

INTRODUÇÃO - Cadastro

1 - O Apocalipse, um Livro Aberto

2 - O Personagem Central do Apocalipse

3 - O Grande Traidor Desmascarado

4 - As Boas Novas do Apocalipse

5 - As Sete Cartas do Apocalipse

6 - O Apocalipse Diz que Yaohushua Voltará

7 - A Prisão de satanás no Abismo

8 - As  Promessas do Apocalipse

9 - Os Sete Selos do Apocalipse

10 - O Selo do ETERNO no Apocalipse

11 - Por que se observa o Domingo

12 - O Apocalipse Revela o Segredo da Morte

13 - O Apocalipse Fala de um Santuário

14 - Chegou a Hora do Seu Juízo

15 - A Profecia que Revela a Hora do Juízo

16 - O Apocalipse, Visões e Profetas

17 - Uma Mulher Vestida de Sol

18 - A Besta do Apocalipse 13 e o 666

19 - A Marca da Besta e a União das Igrejas

20 - Quando o ETERNO de Amor Castiga

21 - O Ministério da Grande Meretriz

22 - Quem Habitará na Santa Cidade

23 - As Duas Testemunhas e os 3 Anjos

24 - O Soar da Sétima Trombeta

25 - ...e Têm a Fé de Yaohushua - I

26 - ...e Têm a Fé de Yaohushua - II

CLIC AQUI para uma Versão de Impressão do Curso Completo ou Siga On-Line

 
 

RESPONDA as perguntas a seguir e nos envie por e-mail [SELECIONE E COLE EM UM DOC (WORD), DEPOIS NOS ENVIE] para receber as demais lições ou continue on-line...

As Sagradas Escrituras representam, através de diversos símbolos, o remanescente fiel de Cristo. Um deles é a Sua esposa (Ef 5:22, 23 e 27). Em Ap 12, uma mulher virtuosa é símbolo da igreja pura, tal como é descrito em Efésios 5:25-27. Mas quando a Santa Escritura fala da Igreja como instituição, o faz no singular. Porque assim como há um só Messias (I Co 8:5, 6), há uma só Igreja/Kehiláh Verdadeira que tem essa doutrina, e que a respeita e prega; a igreja que Ele fundou (Mt 16:18)! Naturalmente, todos reconhecemos que em cada igreja (denominação) há pessoas boas e sinceras; o Messias também o sabia (Jo 10:16). O que nos chama a atenção nestes dias de ecumenismo é descobrir que o Messias não quer que essas almas sinceras permaneçam em igrejas equivocadas, mas sim propõe que saiam delas (Ap 18:4) e se unam à Sua Igreja/Kehiláh verdadeira (Jo 10:26, 27); a que, segundo Suas palavras, não seria a mais numerosa (Lc 12:32) mas que jamais iria ser substituída... Mt 16:18.

SÍMBOLO DA IGREJA

1 – Que grande sinal celeste viu João/Yaohukhanan? Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma ____________ vestida do ________ com a ______ debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça, (Ap 12:1).

A mulher pura representa a Igreja verdadeira (não contaminada com o paganismo, principalmente a trindade que derruba o primeiro mandamento; e, como uma carreira de dominó...). O Sol representa a Cristo (Sl 84:11). A Lua, que reflete a luz do sol, representa o sistema de sacrifícios do Antigo Testamento que refletia a obra do Messias (Hb 9:9-12, 23, 24). Aqui estamos frente ao símbolo da Igreja antes da cruz. As doze estrelas da coroa estão simbolizando os santos apóstolos de Cristo que representariam as 12  tribos de Israel/Yaoshor’ul...

2 – Em certo momento da profecia, que acontece com a Igreja (mulher)? Nasceu-lhe, pois, um __________________ , que há de reger todas as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para _________  até ao seu _______________ . (Ap 12:5).

O Messias estava prometido à Igreja desde os dias do Antigo Testamento. Por exemplo, foi escrito no século VII a.Y: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Criador Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; (Is 9:6). No Salmo 2:7-9 é profetizado que haveria de reger as nações com vara de ferro, assim como é revelado em Ap 19:13-16, que o fará durante o Seu governo terreal e milenial.

NOTA: Profecias podem ter cumprimentos principais, secundários e até mesmo uma terceira ou quarta aplicação... Veja a exemplo, as palavras do Messias em referencia ao tempo do fim (cumprimento principal, ainda no futuro) em Mateus 24:15-21 e que teve um pré-cumprimento na destruição da cidade de Jerusalém/Yah’shua-oleym... Este é o caso nesta profecia que se cumpriu em Maria/Maoro’hem (um pré-cumprimento quando eles fugiram para o Egito), porém ter-se-ia o seu principal cumprimento no longo período da idade média (idade negra do cristianismo) que segundo esta profecia, a igreja seria perseguida e teria que se manter longe da perseguição (analogia apontada no ministério de Elias/Uli’yaohuh que fugiu para o deserto por três anos e meio) por 1260 dias, ou seja, 1260 anos... No entanto, a palavra do CRIADOR jamais volta vazia (Is 55:11); de um modo ou outro, ela se cumprirá!

O GRANDE DRAGÃO VERMELHO

3 – A quem representa o dragão vermelho do Ap 12? (12:7-9). ____________________ .

4 – Que tratou de fazer o dragão com o menino o Messias? ...a fim de ____________________  o ______________ quando nascesse. (Ap 12:4).

Satanás, que arrastou a terça parte das estrelas, ou anjos (Ap 1:20), os quais converteu em demônios, usou Herodes que governava por conta de Roma, para tentar matar ao Messias tão logo Ele nasceu em Belém (Mt 2:1-18). José/Yaohu’saf e a bem aventurada jovem Maria/Maoro’hem foram avisados por um anjo e fugiram para o Egito, cumprindo as profecias do Antigo Testamento (Jr 31:15).

Satanás planejou destruir a Cristo e a Igreja cristã primitiva por meio de Roma pagã, dos Césares, pelo que este dragão também a representa como instrumento de satanás. Ajudam-nos a entendê-lo assim: as 7 cabeças (Ap 13:2) que representam os sete montes (Ap 17:9) onde esta edificada Roma, a cidade das sete colinas. Os 10 chifres (Ap 12:3) são os 10 reinos que surgiram da desintegração do Império romano (Dn 7:24, 25), onde também nos diz que, depois do surgimento das nações européias, apareceria o anticristo – a Roma Eclesiástica.

NOTA1: Observe que cauda em Apocalipse 12:4 representa falsas doutrinas (mentiras) que nos céus corromperam a terça parte das estrelas e que ainda hoje corrompe os seres santos (nós)...

NOTA2: A profecia de Daniel/Dayan’ul 7 nos diz que para que o chifre pequeno (o papado) pudesse se estabelecer, derrubaria três outros chifres (tribos, seguidoras de Árius – opositor da nefasta doutrina da trindade)... Árius estava com a Verdade! Mt 12:26.

O DRAGÃO PERSEGUE A IGREJA

5 – Como satanás não pode destruir o Messias quando esteve na Terra, o que fez contra a Igreja? Quando, pois, o dragão se viu atirado para a terra, _____________ a mulher que dera à luz o filho varão; (Ap 12:13).

6 – Que fez a Igreja quando começou a perseguição? A mulher, porém, ___________ para o ______________ durante mil duzentos e sessenta dias. (Ap 12:6).

Assim como o mar representa multidões (Ap 17.5), o deserto representa lugares despovoados e secretos. Os fiéis de Cristo não podiam se reunir publicamente porque eram mortos. Se aplicarmos aos 1.260 dias proféticos o princípio de um dia por ano (Ezequiel 4:6, 7; Nm 14:34), estaremos frente a um período de 1.260 anos de perseguição que se localizou – historicamente – desde que entrou em vigência o edito de Justiniano (instituição do papado), no ano de 538 a.Y., até o ano de 1.798, quando por intervenção napoleônica, caduca o código de Justiniano. Durante este período existiam muitas igrejas que funcionavam abertamente como organizações; não obstante, não podemos assinalá-las como verdadeiras porque o CRIADOR dissera que durante este período, Sua verdadeira Igreja estava sendo mantida oculta. Ap 12:6, 14.

O DRAGÃO PERSEGUE AO REMANESCENTE FIEL

7 – Quais são as características básicas do remanescente fiel que permanece como descendência da igreja pura? Ap 12:17. Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que ____________ os _________________ do ETERNO e _____ o _________________ do Messias... (Ap 12:17). Em Ap 19:10 diz que o testemunho do Messias é o _______________ de  ______________________ .

Você nota que muitas igrejas guardam a maioria dos mandamentos. Mas aqui não diz “a maioria”. O CRIADOR revela que aqueles que são da descendência da Igreja pura, “Guardam os Mandamentos do ETERNO”, ou seja, todos os mandamentos. Desde o momento que o Messias disse que não mudou, nem autorizou mudança alguma, nem um “i” ou um “til” da Lei enquanto “houver céus e a Terra” (Mt 5:17, 18), e que, se O amamos devemos guardar os Seus mandamentos, assim como Ele nos deu o exemplo guardando os Mandamentos do Pai (Jo 14:15; 15:10), não poderíamos demonstrar que realmente temos a “fé do Messias” se somos contrários à observância da Lei, ou aceitamos a modificação de alguns dos mandamentos. O Messias disse: “Por que me chamais, Mestre, Mestre, e não fazeis o que vos mando?” (Lc 6:46). E João/Yaohukhanan confirma: “Ora, sabemos que O temos conhecido por isto: se guardamos os Seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os Seus mandamentos é mentiroso, e nEle não está a verdade”. (I Jo 2:3-4). Não podemos invocar o amor para desobedecer “Porque este é o amor do ETERNO: que guardemos os Seus mandamentos; ora, os Seus mandamentos não são penosos”, (I Jo 5:3).

Quando foi a última vez que você leu serena e detidamente os Dez Mandamentos com o desejo de obedecer a tudo o que diz? Está em Êxodo 20:3-17.

É provável que descubra, pesaroso, que a maioria dos cristãos não está respeitando o segundo mandamento (Ex 20:4-6) eliminando-o da Lei que aparece nos catecismos... Ou, talvez, veja com pena que as igrejas não estão respeitando o dia de repouso que o CRIADOR santificou, o santo sábado (Ex 20:8-11). E, descobrirá também que a maioria esmagadora do cristianismo quebra o primeiro mandamento: Não terá outros deuses diante de Mim... (mim é singular – Dt 6:4 – não aponta para uma trindade de deuses). Mas, ao mesmo tempo, terá a comovedora emoção de descobrir qual é a Igreja Verdadeira e que esta tem um remanescente fiel que segue o Espírito da profecia (as Escrituras; dada ao profetas – I Tm 3:16; Jo 5:39).

Não há como se equivocar. O Apocalipse diz que são cristãos (Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos do ETERNO e a fé no Messias. Ap 14:12) e como guardam a Lei, são judaicos (Rm 11:1-4) ou seja; são os judaicos messiânicos! Por isso é que satanás desata insana e intransigente perseguição contra eles (nós*). Ap 12:17. Perseguição esta, vinda do próprio “mundo cristão” usado por satanás.

*As Escrituras nos relatam que haveria dias em que irmãos perseguiriam irmãos (Mc 13:9) e é justamente isto que acontece dentro de nossas igrejas quando um irmão sincero deseja voltar-se à igreja do primeiro século, crendo em um único ULHIM, ao invés de um deus trinitariano e pagão! Estamos sendo excluídos! Mas isto, por outro lado é muito bom, pois se continuássemos ali (na babilônia) as pragas também nos atingiriam (Ap 18:4; II Co 6:14).

8 – Qual é o segredo da vitória do remanescente que guarda os mandamentos do ETERNO e tem o “Dom de Profecia” (a Escritura) como única regra de fé?  Eles, pois, o venceram por causa do __________________ do ___________________ e por causa da _________________ do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. (Ap 12:11).

A identificação da igreja [KEHILÁH] do ETERNO

9 – Resumindo o que foi estudado neste e em estudos anteriores, quais são as características principais da Verdadeira Igreja de Cristo do tempo do fim (remanescente fiel)?

a – Ressurgiria depois da era do deserto, ou seja, depois de 1.798 - Ap 12:6, 14.

b – Ressurgiria como resultado de um desapontamento, predito em Ap 10, assim como a Igreja primitiva surgiu do desapontamento da cruz... Muitos de nós estivemos, por anos, enganados dentro de denominações FILHAS da Babilônia Mãe (Ap 17:4) e isto nos causou um grande desapontamento; só nos restando seguir o último conselho: Sai dela Povo Meu... Ap 18:4

c – Manteria as verdades apostólicas como estão nos escritos originais da Sagrada Escritura, porque teria a “fé do Messias” - Ap 14:12.

d – Guardaria os Mandamentos do ETERNO, inclusive o quarto, que ordena repousar no sábado (Ap 12:17; 14:12; Ex 20:3-17) e, principalmente, voltaria ao unitarianismo bíblico (Ex 20:3; Dt 6:4; I Co 8:5, 6).

e – Teria o Espírito da Profecia (Ap 12:17; 19:10) que é as Escrituras [unitariana], Sua Palavra revelada (II Tm 3:16), como único e exclusivo Livro de apoio doutrinal... não seguindo pretensas profetisas ou sábios!

f – Pregaria as três mensagens angélicas do tempo do fim - Ap 14:6-12.

g – Seria um movimento mundial, pregando a toda nação, tribo, língua e povo – Ap 10:11.

h – Ensinaria que a salvação é conseguida somente pela fé no Messias, pois pregaria o Evangelho ETERNO; imutável e não paganizado - Ap 14:6; 1:5.

NOTA: Qualquer igreja que não a fundada pelo Messias (Mt 16:18) é uma igreja (de satanás: identificada pelo uso de uma Escritura trinitariana)  concorrente à Igreja de Cristo...

Apesar do profundo respeito que merecem as pessoas sinceras que existem em todos os grupos religiosos, tenho que lhe fazer a seguinte pergunta: – A sua igreja se enquadra plenamente nestas características bíblicas? Se não, leia novamente Ap 18:4.

10 – Qual é a vontade do nosso Messias e qual o conselho de Pedro/Kafos para aqueles que neste momento não são membros da Igreja Verdadeira? Ainda tenho outras ovelhas, ________________  deste aprisco; a Mim Me convém _______________ ; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um apascentador. (Jo 10:16).  Percebeu? Um só rebanho, um só rosh – Cristo!  ...e perguntaram a Kafos e aos demais apóstolos: Que ________________ , irmãos?  Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja _________________  em nome de Yaohushua hol’Mehushkyah... (Atos 2:37-38). Pergunto: A sua imersão foi em nome do Messias ou em nome da falsa trindade, conforme o vs apócrifo de Mt 28:19?

 ...O CRIADOR de nossos pais, de antemão, te escolheu para conheceres a Sua Vontade, veres o Justo e ouvires uma voz da Sua própria boca, porque terás de ser Sua testemunha diante de todos os homens, das coisas que tens visto e ouvido.  E agora, por que te demoras? Levanta-te, recebe a imeersão e lava os teus pecados, invocando o nome dEle. (Atos 22:14-16 RA).

 

Minha Decisão: Meu Messias: Se Tu estiveste disposto a deixar o Teu lugar no Céu, à destra do Pai, para vir salvar-me, eu estou disposto a seguir-Te sob qualquer circunstância. Hoje decido ser parte de Teu remanescente fiel para ser reunido em um só aprisco...

 

Minha Assinatura:__________________________  Data:____ /____ /______.

 

NOTA: A Igreja Verdadeira é aquela que guarda TODOS os Mandamentos; se assim não for ela fará parte da BABILÔNIA... A IASD, a igreja dos pioneiros, pretendia ser esta igreja (se bem que iniciou-se em erros e em uma falsa profetiza) mas atualmente (desde 1980) a IASD fez acordos ecumênicos (para que deixasse de ser conhecida como seita e fosse reconhecida como igreja) introduzindo assim, mais “doutrinas estranhas” que fez com que ela (seus membros) quebrassem o PRIMEIRO mandamento e por decorrência, o segundo. E como consequência o quarto mandamento tornou-se puro legalismo, assim como era nos dias do Messias!

Pois, ainda que haja também alguns que se chamem deus, quer no céu quer na terra (como há muitos ídolos e muitos mestre), todavia para nós há um só que é UL’HIM, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Salvador, o Messias, pelo qual existem todas as coisas, e por Ele nós também.  I Co 8:5, 6.

www.cyocaminho.com.br

 

 

SAIR