REVELAÇÃO[kanodgaluth/Gilyahna]

 

ÍNDICE   -  HOME

Curso: As Revelações do Apocalipse - I

Lição 19 - A Marca da Besta e a União das Igrejas

INTRODUÇÃO - Cadastro

1 - O Apocalipse, um Livro Aberto

2 - O Personagem Central do Apocalipse

3 - O Grande Traidor Desmascarado

4 - As Boas Novas do Apocalipse

5 - As Sete Cartas do Apocalipse

6 - O Apocalipse Diz que Yaohushua Voltará

7 - A Prisão de satanás no Abismo

8 - As  Promessas do Apocalipse

9 - Os Sete Selos do Apocalipse

10 - O Selo do ETERNO no Apocalipse

11 - Por que se observa o Domingo

12 - O Apocalipse Revela o Segredo da Morte

13 - O Apocalipse Fala de um Santuário

14 - Chegou a Hora do Seu Juízo

15 - A Profecia que Revela a Hora do Juízo

16 - O Apocalipse, Visões e Profetas

17 - Uma Mulher Vestida de Sol

18 - A Besta do Apocalipse 13 e o 666

19 - A Marca da Besta e a União das Igrejas

20 - Quando o ETERNO de Amor Castiga

21 - O Ministério da Grande Meretriz

22 - Quem Habitará na Santa Cidade

23 - As Duas Testemunhas e os 3 Anjos

24 - O Soar da Sétima Trombeta

25 - ...e Têm a Fé de Yaohushua - I

26 - ...e Têm a Fé de Yaohushua - II

CLIC AQUI para uma Versão de Impressão do Curso Completo ou Siga On-Line

 
 

RESPONDA as perguntas a seguir e nos envie por e-mail [SELECIONE E COLE EM UM DOC (WORD), DEPOIS NOS ENVIE] para receber as demais lições ou continue on-line...

O livro do Apocalipse trata do tema da marca da besta com seriedade impressionante e, quando fala daqueles que a recebe, usa a linguagem mais forte e ameaçadora que poderíamos imaginar. Se você quer tirar as dúvidas, leia as três mensagens angélicas (Ap 14:6-12), especialmente a terceira. Segundo a revelação, os que receberem a marca da besta se perderão. O mais terrível é que a maioria das pessoas a receberá (especialmente nas “mãos”), a menos que saiba do que se trata e decida colocar-se ao lado do ETERNO, custe o que custar!

Outro fato que se torna claro no Apocalipse, é que a humanidade está se dividindo rapidamente em dois grupos: aqueles que seguirão a besta e sua imagem e que receberão suas marcas, e os que guardam os mandamentos do ETERNO e a fé no Messias – Ap 14:12. Que o CRIADOR o ajude a estar entre estes últimos, pois eles receberão a vida eterna. E, nesta divisão, não existe “em cima do muro”!!! Leia Js 24:15.

Sendo que este tema tem uma transcendência tão significativa para a vida eterna, oremos ao ETERNO pedindo a Sua unção a fim de que se cumpram as promessas feitas pelo Messias: ...mas o Consolador, a quem o Pai enviará em Meu nome, Esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembras de tudo que vos tenho dito... Jo 14:26*. Quando vier... o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda verdade. Jo 16:13. E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Jo 8:22. Se pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Jo 8:36.

* o Messias só poderia ser onipresente após vencer na cruz e ser glorificado! Hoje, Ele habita em nós, em espírito – Ap 3:20 [Jo 14:21, 23]. Compreendendo isto, agora você entende I Co 6:19.

EM QUE CONSISTE A marca da besta

Sendo que o anticristo se coloca em lugar de Cristo e se opõe a Ele, é lógico supor que a marca, ou selo ou sinal do anticristo seja oposta à de Cristo, ou uma substituição dela. Um estudo comparativo das diversas profecias bíblicas relativas ao anticristo reforça esta realidade. Temos um exemplo disto em Daniel/Dayan’ul 7, onde o chifre pequeno, símbolo do anticristo, perseguiria durante um tempo, dois tempos e metade de um tempo (Dn 7:25). O Apocalipse declara que este período é igual a 42 meses ou 1.260 dias proféticos (Ap 11:2, 3; 12:6). Daniel/Dayan’ul fala do mesmo poder perseguidor do Ap 13, e nos ajuda a compreender em que consiste a marca da besta.

1 – Qual é a marca do ETERNO, que seria aplicada na fronte do remanescente fiel? Ap 7:2, 3; 9:4; Is 8:16; Ex 31:13; Ez 20:12, 20. Também lhes dei os Meus sábados, para servirem de _____________ entre Mim e eles, para que soubessem que eu Sou o CRIADOR que os santifica. (Ez 20:12 RA).

O estudo 10 trata mais amplamente do tema do selo do ETERNO... Tendo em conta que o Messias disse que não mudou a Lei e que não autoriza mudança alguma (Mt 5:17, 18), e que o remanescente que receberia o selo do ETERNO seria obediente a Seus mandamentos (Ap 14:12), fica claro que o Criador não mudou o Seu sinal (o santo sábado). Ainda mais: no Apocalipse há uma séria advertência para os que alteram a Palavra do ETERNO – veja Pv 30:5, 6 – e terríveis maldições do ETERNO para quem acrescente algo a Sua Palavra ou dela tire alguma coisa (Ap 22:18, 19).

NOTA: Realize uma pesquisa e veja qual é o único mandamento que tem mais resistência entre os cristãos [diga-se, evangélicos]. Sempre que falamos do quarto mandamento (o sábado do ETERNO) alguém diz que o Messias substituiu a Lei por apenas dois... No entanto, o Messias estava apenas repetindo Dt 6:4 (uma contestação à trindade em favor do único e ETERNO, Seu Pai) e Levíticos 19 que resume a Lei em alguns pontos. Paulo/Sha’ul compreendeu muito bem isto ao mostrar que a Lei se resume no amor (Rm 13:9).

2 – Qual seria a estratégia para fazer esta substituição em favor da falsa autoridade do anticristo?    ...e cuidará em __________ os tempos e ___________ ... (Dn 7:25).

Já vimos no Estudo 11 – Porque se guarda o domingo? – que a mudança do sábado para o domingo foi realizada contra a expressa vontade do Criador. A observância do domingo é uma marca da pseudo-autoridade de Roma. Outra alteração que o papado fez na Lei do ETERNO foi tirar do seu catecismo o mandamento que proíbe adorar e reverenciar as imagens (Ex 20:4, 6). Mas, a mais nefasta mudança que o papado fez foi a alteração sutil do primeiro mandamento desvirtuando o monoteísmo bíblico, tornando todo o mundo cristão em trinitarianos (3 deuses – Paulo/Sha’ul nunca foi enganado: I Co 8:4up, 5, 6). Quanto às imagens, durante a sexta trombeta, junto com uma série de graves pecados é apresentada a adoração à elas... (Ap 9:20, 21). O ETERNO é muito claro em dizer que não aceita que O adorem por meio de imagens (Hoje, o mundo “evangélico” abomina as imagens mas, no entanto, aceita de bom grado uma ilustração paganizada – católica (loiro, de olhos azuis) – do Messias, com um falso nome: Jesus) - Is 42:8. Além disto, CRIARAM uma imagem [Dt 4:15-17; Rm 1:23] para o seu terceiro deus: uma pomba como sendo o “espírito santo”, aproveirando-se de uma má interpretação do ocoriodo na imerssão de Yaohushua (a Glória do ETERNO foi vista DESCENDO como faz uma pomba). Por isso é que em Ap 21:8 e 22:15 se diz que os idólatras não se salvarão. O ETERNO é Espírito e só aceita uma adoração espiritual (Jo 4:23, 24). Veja mais informações sobre as leis do ETERNO:

A OUTRA BESTA E A IMPOSIÇÃO DA MARCA

3 – Na época em que a primeira besta é levada a cativeiro, que outro símbolo profético nos apresenta o Apocalipse? ...Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía ______________ , parecendo _________________ , mas falava como ______________ . (Ap 13:10-11).

Todas as características da segunda besta, assinaladas na profecia se cumprem nos Estados Unidos. Surgiram como nação em 1.776 em um território não habitado por outra nação civilizada (na profecia surge na terra e não no mar que em Ap 17:15 simboliza zonas densamente povoadas). Em seu começo fala como cordeiro, belo símbolo de seus ideais de liberdade, porém chegará o momento em que a profecia diz que falaria como dragão – símbolo de satanás.

4 – Que farão os Estados Unidos (nação protestante), que nos faz supor que quando a Terra se maravilhar após o papado haverá uma união das igrejas?  ... Faz com que a Terra e os seus habitantes _______________ a _____________ _________ , cuja ferida mortal fora curada...  A todos ...faz que lhes seja ________ certa ___________ sobre a _______ direita ou sobre a __________ ... (Ap 13:11-17).

Os versículos 11-17 do capítulo 13 do Apocalipse nos ajudam a entender que os Estados Unidos tomariam a iniciativa de obrigar – em nome da economia mundial e política anti-terror – as pessoas a receber a marca da besta, repudiando as atuais idéias de liberdade.

 5 – O que a segunda besta ordenaria que os moradores da Terra fizessem? ...que façam _____ ____________  à _________ , àquela que, ferida à espada, sobreviveu; (Ap 13:13-14).

A primeira besta fazia com que a adorassem utilizando um sistema legislativo repressivo pelo qual o governo civil perseguia e até matava os dissidentes. Aqui se diz que será feita uma imagem (ou cópia), ou seja, um sistema legislativo ou leis repressivas semelhantes para conseguir os mesmos resultados obtidos durante a época da inquisição. A imagem à primeira besta se formará quando o Estado e a Igreja se unirem para impor os seus interesses... Muitos chegam a afirmar que o domingo será uma imposição mundial (mais uma falácia, profetizado por EGW), mas note bem, os EUA jamais iriam se indispor contra Yaoshor’ul (Rm 11:1), pois a sua economia é dependente dos judaicos... Até guerras para defender Yaoshor’ul os EUA tem feito! Viveremos para ver mais este erro da profetiza?

6 – Onde será posta a marca da besta?...faz que lhes seja dada certa marca sobre _______ _________  ou sobre a ________ , (Ap 13:15-17).

A testa representa a mente, com a qual servimos ao ETERNO (Rm 7:25). A mão é símbolo de trabalho (Ec 9:10). Os que aceitam o domingo como sendo a marca de satanás deve entender que além deste símbolo, qualquer coisa que for de encontro à Lei do ETERNO, será usado pelo inimigo a seu favor. Nos dias da sexta praga (Armagedom) pessoas participaram desta batalha contra o povo do ETERNO, conscientemente e serão marcados na fronte, enquanto que outros dirão: tanto faz e... serão marcados nas mãos. É lógico que quem viola o sábado na atualidade é culpado de violar a santa Lei do ETERNO e, portanto, está em pecado e sendo marcado nas mãos (I Jo 3:4). Aqueles que conscientemente aceitam a substituição do sábado pelo domingo se encontram em rebelião contra a Lei divina; com a mesma responsabilidade que terão aqueles que receberem a marca da besta na crise final que precede o retorno de Cristo.

7 – De acordo com a mensagem do terceiro anjo, que terrível advertência faz o ETERNO àqueles que receberem a marca em sua fronte ou em sua mão? ...também esse beberá do vinho da _________  de _______ , preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será _________________ com _______  e ___________ , diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro... (Ap 14:8-12).

OS QUE TÊM A FÉ NO Messias

8 – Como expressarão sua fé no Messias os integrantes do remanescente fiel? Aqui está a perseverança dos santos, os que __________ os ________________ do _________  (Ap 14:12).

Através de Ap 9:4 sabemos que durante a quinta trombeta foi dada uma ordem de proteger os que têm o selo do ETERNO em sua fronte, o que mostra O ETERNO atuando em favor de Seu remanescente fiel (Mt 18:20) de todas as épocas e cumprindo a Sua promessa do Salmo 119:165 -  Grande paz têm os que amam a Tua Lei; para eles não há tropeço.

9 – Quem se levantará em defesa do Povo do ETERNO (Rm 11:1-5) durante a tremenda angústia derivada da perseguição que haverá? Nesse tempo, se levantará ___________ , o grande ____________ , o ____________ dos ___________ do Teu povo...  naquele tempo, será __________  o Teu povo, todo aquele que for achado __________  no _______ (Dn 12:1).

Miguel/Mikha’ul, que significa “Quem é como o ETERNO?”, é um dos nomes de Cristo. Em Judas/Yaohu’dah 9, Miguel/Mikha’ul aparece como o Arcanjo (chefe dos anjos). O Messias usa o nome Miguel/Mikha’ul quando aparece enfrentando a satanás, o qual queria ser como O ETERNO (Is 14:14). Encontramos um exemplo disto em Ap 12:7. Nos versículos citados nesta pergunta (Dn 12:1, 2) se menciona a ressurreição que ocorrerá quando o Messias voltar para os Seus (Jo 5:28, 29; I Ts 4:16). O Messias mesmo Se levantará em favor de Seu povo e os libertará. Veja também Dn 10.

10 – Que prometeu nosso Messias a todos aqueles que O seguirem sob qualquer circunstância? ...Na casa de______ ______ há muitas ____________ ...Pois vou_______ _____________ __________ ...voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, _______ ____ estou, estejais ______ também. (Jo 14:1-3). Leia atentamente esta passagem e responda com sinceridade: Aqui, Ele está afirmando que VOLTARÁ com os salvos para o céu?

O ETERNO deseja que todos nos salvemos (I Tm 2:3, 4) e satanás quer desesperadamente que nos percamos. Expressamos nossa decisão por meio da obediência. A Santa Escritura ensina que somos escravos daquele a quem obedecemos, seja do pecado, para a morte, ou da obediência, para a justiça – Rm 6:16. Nisto não existe neutralidade ou em “cima do muro”. O Messias disse claramente: Quem não é por Mim, é contra Mim; e quem comigo não ajunta, espalha – Mt 12:30. Mas não se esqueça de que, assim como todas as promessas do Apocalipse são para os vencedores, pois em Jo 14:1-3, o Messias promete uma morada ao seu lado (na Terra, uma vez que Ele voltou para restabelecer o Seu reino messiânico e milenar – At 15:16 cf Am 9:8-15) para os fiéis e que no momento se encontra nos céus, mas após o milênio ela virá até nós: a Nova Jerusalém/Yah’shua-oleym! Ap 21:1.

 

Minha Decisão: Santo Messias; minha vida é Tua; intercede por mim ante o Pai, que é ETERNO. Guarda-a durante o tempo de angustia e dá-me a vida eterna quando voltares para o Teu povo...

Minha Assinatura: __________________________ Data: ____/ ____/ ______.

 

Nota de o Caminho: Solicite-nos estudos sobre a Nova Ordem Mundial e a participação dos EUA  - via maçonaria – nos eventos que nos conduzem ao Armagedom...

www.cyocaminho.com.br

cyocaminho@gmail.com

 

 

SAIR