REVELAÇÃO[kanodgaluth/Gilyahna]

 

ÍNDICE   -  HOME

Curso: As Revelações do Apocalipse - I

Lição 7: A Prisão de satanás no Abismo

INTRODUÇÃO - Cadastro

1 - O Apocalipse, um Livro Aberto

2 - O Personagem Central do Apocalipse

3 - O Grande Traidor Desmascarado

4 - As Boas Novas do Apocalipse

5 - As Sete Cartas do Apocalipse

6 - O Apocalipse Diz que Yaohushua Voltará

7 - A Prisão de satanás no Abismo

8 - As  Promessas do Apocalipse

9 - Os Sete Selos do Apocalipse

10 - O Selo do ETERNO no Apocalipse

11 - Por que se observa o Domingo

12 - O Apocalipse Revela o Segredo da Morte

13 - O Apocalipse Fala de um Santuário

14 - Chegou a Hora do Seu Juízo

15 - A Profecia que Revela a Hora do Juízo

16 - O Apocalipse, Visões e Profetas

17 - Uma Mulher Vestida de Sol

18 - A Besta do Apocalipse 13 e o 666

19 - A Marca da Besta e a União das Igrejas

20 - Quando o ETERNO de Amor Castiga

21 - O Ministério da Grande Meretriz

22 - Quem Habitará na Santa Cidade

23 - As Duas Testemunhas e os 3 Anjos

24 - O Soar da Sétima Trombeta

25 - ...e Têm a Fé de Yaohushua - I

26 - ...e Têm a Fé de Yaohushua - II

CLIC AQUI para uma Versão de Impressão do Curso Completo ou Siga On-Line

 
 

RESPONDA as perguntas a seguir e nos envie por e-mail [SELECIONE E COLE EM UM DOC (WORD), DEPOIS NOS ENVIE] para receber as demais lições ou continue on-line...

Satanás está furioso porque a Santa Escritura o desmascarou (Ap 12:10-12). Por isso tem tratado de disseminar a idéia errônea de que o Apocalipse é um livro incompreensível. Mas as Sagradas Escrituras nos dão a chave para entender os símbolos apocalípticos, pelo que se torna um livro aberto à compreensão do estudante sincero (Mt 13:11).

Apocalipse 20 diz que um poderoso Anjo ataria satanás por mil anos. Nem tudo o que cremos sobre o milênio se harmoniza com a Escritura. Mas hoje você terá a satisfação de descobrir a explicação bíblica sobre o tema. Ser-nos-á de grande auxílio analisar algo sobre a ressurreição.

Descobriremos que o Apocalipse (revelação do Messias) explica algumas coisas que Ele disse durante Seu ministério terreal, especialmente quando falou de duas ressurreições.

 

MIL ANOS ENTRE AS RESSURREIÇÕES

1 – Quais são as duas ressurreições sobre as quais nosso Messias falou quando esteve na Terra? ...os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da __________ ; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do __________ . (Jo 5:28-29 RA)

2 – Que período começará na ressurreição dos fiéis? Bem-aventurado e ________ é aquele que tem parte na __________ ressurreição ...e reinarão com Ele os _____ anos -Ap 20:6.

Neste versículo diz-se que são os justos que voltarão à vida (ressuscitarão) e reinarão com Cristo mil anos [e não diz que VOLTAM para o céu]. Este é o milênio bíblico que começa com a primeira ressurreição.

3 – Quando ocorrerá a primeira ressurreição, isto é, a dos justos já mortos? Porquanto o Messias mesmo.. .________ dos Céus, e os mortos em Cristo ________________ primeiro - I Ts 4:16.

A primeira ressurreição ocorrerá quando o Messias voltar em Glória e Majestade e estes virão com Ele, para estabelecer sobre a Terra, o Seu governo terreal de mil anos....

4 – Quantos anos depois da primeira ressurreição, ressuscitarão os outros mortos? Os restantes dos mortos não ________________ até que se completassem os _______ anos... (Ap 20:5).

 

QUE OCORRERÁ DURANTE O MILÊNIO

5 – Onde estarão os fiéis e o que farão durante o milênio?  ... aos quais foi dada autoridade de ___________ ... e viveram e reinaram com Cristo durante ________ anos. (Ap 20:4). ... os santos hão de julgar o ___________ ? ... havemos de julgar os próprios ___________________ ? Quanto mais as coisas desta vida! (I Co 6:2-3).

Este juízo não afeta os justos, os quais foram julgados antes da vinda de Cristo. Neste juízo serão julgados as nações [formadas pelos sobreviventes, marcados nas mãos por satanás] que se formarão durante o governo messiânico do Messias, aqui na Terra. Is 66:1-6.

6 – Sendo que os fiéis serão transformados (para não mais cair) e as nações que se formarão durante o milênio procederão de pessoas não regeneradas (pecadoras, sobreviventes do Armagedom – Is 24:1-6), serão passíveis de escolher entre o bem e o mal... No entanto, se caírem, cairão pela sua própria malignidade, pois satanás estará preso! ...e o _____________  por mil anos;  ...para que não mais _____________ as nações até se completarem os mil anos. (Ap 20:1-3).

O Apocalipse descreve alguns acontecimentos impressionantes que acompanharão o momento do retorno de Cristo e em que será preso satanás (Ap 16:18, 20, 21).

Com os fiéis glorificados e os ímpios pertinazes (marcados na fronte, por satanás), mortos (II Ts 1:7, 8; 2:8), a Terra ficará em condições de ser refeita, dando início aos mil anos do governo do Messias... Sem a presença de satanás (preso nas profundezas da Terra – abismos), haverá paz sobre a Terra.

 

COMO TERMINARÁ O MILÊNIO

7 – Que acontecerá com os ímpios e com satanás, quando os mil anos se completarem?

Os restantes dos mortos não ______________  até que se completassem os mil anos... Quando, porém, se completarem os mil anos, satanás será _____________ da sua prisão  e sairá a ___________ as ___________ que há nos quatro cantos da terra... (Ap 20:5, 7-8).

Ap 20:8 demonstra que apesar dos mil anos de prisão, satanás não mudará... No entanto, estas nasções que ele volta a tentar, são as nações que se formaram durante o milênio e que não conheceram a tentação e portanto terão que escolher entre o bem e o mal... Os ímpios de todos os tempos, só resuscitarão após a total destruição de satanás e de suas hostes malígnas (Ap 20:11-15).

8 – Que acontecerá com satanás e os ímpios que se formaram durante o milênio e que pretendem tomar de assalto a cidade querida (Jerusalém/Yah’shua-oleym terreal, ondo Messias estabeleceu o Seu trono messiânico)? ...desceu, porém, _________ do______  e os ___________  ... (Ap 20: 9-10, 14 cf II Pe 3:10).

9 – Que fará o Messias depois que a Terra for purificada pelo fogo? (a) ...Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos ________________  e ___________________ , nos quais habita justiça. (II Pe 3:10-13).  (b) ...O ETERNO ___________ com eles. Eles serão ____________ de ______________ , e O ETERNO mesmo __________ com ___________ .   (Ap 21:1-4).

10 - Que acontecerá com a Santa Cidade [a Yah’shua-oleym Celestial] ao terminar o milênio? (Ap 21:2).

Resp. ____________________________________________________________.

A Santa Cidade – com suas “moradas” descerá sobre o monte das Oliveiras, que se abrirá em dois, produzindo um grande vale – & Zc 14.4,10 – e o próprio ETERNO virá habitar entre nós, tornando a Terra, o centro do universo!

NOTA: A escatologia da IASD só tem sentido tirando-se a ordem cronológica dos fatos narrados em Apocalipse 20... Perguntamos: Porque só neste capítulo não se deve seguir a ordem em que foi escrito, se o próprio escritor impõe tal ordem tantas vezes dizendo “depois disto eu vi”?

Minha Decisão: Santo Messias, eu quero estar entre aqueles que entrarão no Éden restaurado. Perdoa meus pecados e faze-me digno de receber a vida eterna...

Minha Assinatura:__________________________  Data:____ /____ /______.

www.cyocaminho.com.br

ocaminho@ig.com.br

 

 

SAIR