ESN - As Escrituras Sagradas segundo oNome

www.cyocaminho.com.br

Web Creator

TENHA A VERSÃO IMPRESSA: ADOTE EM SUA CONGREGAÇÃO

Yaohu’khanan Alef 1

1. YAOHUSHUA JÁ VIVIA quando o mundo começou; entretanto eu mesmo O vi com os meus próprios olhos e O ouvi falar. Eu toquei nEle com as minhas próprias mãos. Ele é a mensagem da Vida enviada pelo ETERNO. 

2. Este que é Vida veio do ETERNO e foi revelado a nós, e nós asseguramos que O vimos; eu estou falando de hol’Mehushkyah, Aquele que é a Vida Eterna. Ele estava com o Pai/YAOHU-ABI e depois foi revelado a nós. 

3. Eu repito que lhes estamos falando a respeito do que realmente nós mesmos vimos e ouvimos, a fim de que vocês possam participar da comunhão e das alegrias que nós temos com o Pai/YAOHU-ABI e com Yaohu’shua hol’Mehushkyah, SEU Filho. 

4. E se fizerem como eu digo nesta carta, então vocês também ficarão cheios de alegria, e nós igualmente. 

5. Esta é a mensagem que UL nos deu para transmiti-la a vocês: que o CRIADOR é Luz e que nEle não há escuridão nenhuma. 

6. Portanto, se dissermos que somos amigos dEle e continuarmos a viver na escuridão espiritual e no pecado, estamos mentindo. 

7. Mas se estivermos vivendo na luz da presença do ETERNO, tal como hol’Mehushkyah, então temos alegria e uma comunhão maravilhosa uns com os outros, e o sangue de Yaohu’shua, o Seu Filho, nos purifica de todo pecado. 

8. Se dissermos que não temos pecado, só estamos nos enganando a nós mesmos, e recusando aceitar a Verdade. 

9. Mas se confessarmos os nossos pecados a Ele, podemos confiar que Ele nos perdoa e nos purifica de todo erro. E é perfeitamente correto UL’HIM fazer isto por nós porque hol’Mehushkyah morreu para levar os nossos pecados. 

10. Se alegarmos que não pecamos, estamos mentindo e chamando UL de mentiroso, pois Ele diz que nós pecamos.

Yaohu’khanan Alef 2

1. MEUS FILHINHOS, estou lhes dizendo isto a fim de que vocês fiquem longe do pecado. Mas se vocês pecarem, existe um Consolador para rogar por vocês diante do Pai. O Nome dEle é Yaohu’shua hol’Mehu-shkyah, Aquele que é tudo quanto é bom e que agrada completamente ao ETERNO.

2. Ele foi quem levou sobre Si a ira do ETERNO contra os nossos pecados, e nos trouxe à comunhão com UL’HIM; e Ele é o perdão para os nossos pecados, e não somente os nossos, mas os do mundo inteiro. 

3. E como podemos ter certeza de que pertencemos a Ele? Olhando para dentro de nós mesmos: estamos realmente procurando fazer o que Ele quer que façamos? 

4. Alguém poderá dizer: Eu sou messiânico, ou estou no Caminho do Reino; eu pertenço a hol’Mehu-shkyah. Mas se não fizer o que hol’Mehushkyah lhe manda, é um mentiroso. 

5. Mas aqueles que fazem o que hol’Mehushkyah lhes manda, aprenderão a amar ao ETERNO cada vez mais. Esta é a maneira de saber se você é ou não é um messiânico. 

6. Qualquer um que diga que é messiânico deve viver como hol’Mehushkyah viveu. 

7. Queridos irmãos, eu não estou escrevendo um novo preceito para vocês obedecerem, pois é coisa antiga, que vocês sempre tiveram, desde o principio mesmo. Tudo isto vocês já ouviram antes. 

8. Ainda assim ele é continuamente novo, e dá resultado para vocês tal como deu para hol’Mehushkyah; e à medida que obedecemos a este mandamento de amarmos uns aos outros, desaparece a escuridão em nossas vidas e brilha nelas a nova luz da vida em hol’Mehushkyah. 

9. Qualquer um que diz que está andando na luz de hol’Mehushkyah, mas odeia o seu irmão, ainda está na escuridão.

10. Mas todo aquele que ama o seu irmão está andando na luz e pode ver o Caminho sem andar tropeçando de lá para cá; na escuridão e no pecado. 

11. Porém aquele que odeia o seu irmão, anda errante em escuridão espiritual, e não sabe para onde vai, pois a escuridão o deixou cego, de maneira que ele não pode ver o Caminho.

12. Estou escrevendo estas coisas para todos vocês, meus filhinhos, porque os seus pecados foram perdoados em Nome de Yaohu’shua, nosso Salvador. 

13. Estou dizendo estas coisas a vocês, homens mais velhos, porque vocês conhecem realmente a hol’Mehushkyah, AquEle que está vivo desde o princípio. E estou falando a vocês, irmãos, porque vocês venceram a batalha contra ha’satan. E estou escrevendo a vocês, meus filhos, porque vocês também aprenderam a conhecer ao CRIADOR, nosso Pai. 

14. E, portanto eu digo a vocês, pais que conhecem o UL eterno, e a vocês, rapazes que são fortes, e têm a palavra do ETERNO em seus corações, e triunfaram na sua luta contra ha’satan: 

15-16. Deixem de amar este mundo mau e tudo o que ele lhes oferece, pois quando vocês amam estas coisas mostram que realmente não amam ao CRIADOR; porque todas estas coisas mundanas, estes maus desejos: a loucura pelo sexo, a ambição de comprar tudo o que atrai vocês e o orgulho que resulta da riqueza e do prestígio: não provêm do ETERNO, e sim do próprio mundo pecaminoso. 

17. E este mundo está perecendo, e estas coisas más e proibidas perecerão com ele, mas todo aquele que perseverar em fazer a vontade do ETERNO, viverá para sempre. 

18. Meus filhos queridos, chegou a hora final deste mundo. Vocês já ouviram falar deste mundo. Vocês já ouviram falar do anticristo que vem: aquele que é contra hol’Mehushkyah: e já apareceram muitas pessoas assim. Isto nos deixa ainda mais convencidos de que o fim dos tempos está próximo. 

19. Estas pessoas contra hol’Mehushkyah costumavam ser membros das nossas igrejas, mas na realidade nunca foram dos nossos, porque senão teriam permanecido. Quando nos deixaram, isso provou que eles não eram absolutamente dos nossos. 

20. Mas vocês não são assim, porque o Santo Espírito/Rukha Kod’shua veio sobre vocês e vocês conhecem a Verdade. 

21. Portanto, eu não estou escrevendo a vocês como àqueles que precisam conhecer a Verdade, mas eu os advirto como àqueles que podem perceber a diferença entre o que é verdadeiro e o que é falso. 

22. E quem é o maior mentiroso? É aquele que afirma que Yaohu’shua não é o hol’Mehushkyah. Tal pessoa é um anticristo, porque não crê no ETERNO, o Pai/YAOHU-ABI, e em SEU Filho. 

23. Porque uma pessoa que não crê em hol’Mehu-shkyah, o Filho do ETERNO, também não pode ter o ETERNO, o Pai/YAOHU-ABI. Mas aquele que tem hol’Mehu-shkyah, o filho do ETERNO, tem UL’HIM, o Pai/YAOHU-ABI também. 

24-25. Portanto, continuem crendo no que lhes foi ensinado desde o começo. Se vocês fizerem assim, então estarão sempre em comunhão íntima tanto com o ETERNO, o Pai/YAOHU-ABI, como com o SEU Filho Yaohu’shua. E Ele mesmo foi quem nos prometeu isto: a vida eterna. 

26. Estas minhas observações a respeito do anticristo são visíveis naqueles que apreciariam muitíssimo tapar os olhos de vocês e levá-los a desviar-se. 

27. Mas vocês receberam o Santo Espírito/Rukha Ko-d’shua, que vive em vocês; dentro dos seus corações, a fim de que não precisem de ninguém para ensinar-lhes o que é direito. Porque Ele lhes ensina todas as coisas, e Ele é a Verdade, e não um mentiroso; portanto, tal como Ele disse, vocês devem viver em hol’Mehushkyah, e nunca afastar-se dEle. 

28. E agora, meus filhinhos, permaneçam em comunhão feliz com o CRIADOR a fim de que, quando Ele vier, vocês tenham a certeza de que tudo vai bem, e não tenham de que se envergonhar e nem fugir de encontrá-Lo. 

29. Visto que, sabemos que o CRIADOR é sempre bom e só faz o bem, podemos corretamente supor que todos aqueles que fazem o bem são seus filhos.

Yaohu’khanan Alef 3

1. VEJAM COMO nosso Pai celestial nos ama tanto, pois Ele nos permite ser chamados Seus filhos: meditem nisto: e realmente nós somos. Entretanto visto que tanta gente não conhece ao CRIADOR, naturalmente não compreende que somos seus filhos. 

2. Sim, queridos amigos, nós já somos filhos do CRIADOR; agora mesmo, não podemos nem imaginar como vai ser mais tarde. Mas sabemos isto, que quando Ele vier nós seremos semelhantes a Ele, como resultado de O vermos como Ele realmente é. 

3. E todo aquele que verdadeiramente crê nisto, procurará permanecer puro, porque hol’Mehushkyah é puro. 

4. Mas aqueles que continuam a pecar estão contra o CRIADOR, porque todo pecado é feito contra a Vontade do ETERNO. 

5. E vocês sabem que Ele Se tornou homem a fim de poder tirar os nossos pecados, e que nEle não há pecado, nenhum desvio da vontade do ETERNO, em nenhuma ocasião e de nenhuma maneira. 

6. Portanto, se permanecermos junto dEle, e lhe formos obedientes, não pecaremos também; mas aqueles que continuam a pecar, devem entender isto: eles pecam porque realmente nunca O conheceram nem chegaram a ser dEle. 

7. Oh, minha gente querida, não deixem que ninguém engane vocês acerca disto: se vocês estão constantemente fazendo o que é bom, é porque vocês são bons, tal como Ele é. 

8. Mas se vocês continuarem a pecar, isso demonstra que vocês são de ha’satan, que desde que começou a pecar tem continuado resolutamente nisto. Mas o filho do ETERNO veio para destruir estas obras do diabo. 

9. A pessoa que nasceu na família do ETERNO não faz do pecado um costume, porque agora a vida do ETERNO está nela e, portanto ela não pode continuar pecando, pois esta vida nova nasceu dentro dela e a domina: ela nasceu de novo. 

10. Assim agora podemos dizer quem é filho do ETERNO e quem é de ha’satan. Todo aquele que vive uma vida de pecado e não ama a seu irmão mostra que não está na família do ETERNO. 

11. Porque a mensagem enviada a nós desde o princípio tem sido que devemos amar uns aos outros. 

12. Não devemos ser como Caim/Cain, que era de ha’satan e matou a seu irmão. Por que ele o matou? Porque Caim/Cain estava praticando o mal e sabia muito bem que a vida do seu irmão era melhor do que a dele. 

13. Portanto, não se admirem queridos amigos, se o mundo odiá-los. 

14. A prova de que passamos da morte para a vida é que amamos os outros irmãos. Quem não ama os seus irmãos permanece na morte. Mas uma pessoa que não tem amor pelas outras, está seguindo para a morte definitiva. 

15. Qualquer um que odeia seu irmão em hol’Mehu-shkyah já é, na realidade, um assassino no coração, e vocês sabem que ninguém que deseja matar tem a vida eterna dentro de si. 

16. Nós sabemos o que é o amor verdadeiro pelo exemplo de hol’Mehushkyah, ao morrer por nós. E, portanto nós devemos sacrificar as nossas vidas pelos nossos irmãos em hol’Mehushkyah. 

17. Mas se alguém que se considerar messiânico possui dinheiro suficiente para viver bem, e vendo um irmão em necessidade e não o ajudar: como é que o amor do ETERNO pode estar nele? 

18. Filhinhos, deixemos de dizer apenas que amamos as pessoas; vamos ama-los realmente e mostrar isto pelas nossas ações. 

19. Então saberemos com toda certeza pelas nossas ações, que estamos do lado do ETERNO e as nossas consciências estarão limpas, mesmo quando estivermos diante do ETERNO. 

20. Mas se as nossas consciências estiverem pesadas, e sentirmos que fizemos o mal, o CRIADOR com toda a certeza sentirá isso ainda mais do que nós, porque Ele sabe tudo quanto fazemos.

21-22. No entanto, mui estimados amigos, se as nossas consciências estiverem limpas, podemos ir ao CRIADOR com segurança e confiança perfeita, e receber tudo o que pedirmos, porque Lhe estamos Obedecendo e fazendo as coisas que agradam a Ele. 

23. E é isto o que o ETERNO diz que nós devemos fazer: crer no Nome do SEU Filho Yaohu’shua hol’Mehu-shkyah, e amarmos uns aos outros. 

24. Aqueles que fazem o que o CRIADOR diz: esses é que estão vivendo no CRIADOR e o CRIADOR neles. Sabemos que isto é Verdade porque em Rukha/Espírito, Ele afirma isso.

Yaohu’khanan Alef 4

1. MUI QUERIDOS AMIGOS, não creiam sempre em tudo o que vocês ouvem, só porque alguém diz que é uma mensagem do ETERNO: examinem primeiro, para ver se realmente é. Porque há muitos falsos mestres por aí. 

2. E o meio para descobrir se a mensagem deles vem da parte do Santo Espírito/Rukha Kod’shua é perguntar: Você concorda realmente que Yaohu’shua hol’Mehu-shkyah, o Filho do ETERNO, tornou-se verdadeiramente Homem com um corpo humano? Se for assim, então a mensagem vem do ETERNO. 

3. Senão, a mensagem não vem do ETERNO, mas sim de alguém que é contra hol’Mehushkyah, como o anticristo, acerca do qual vocês já ouviram falar que virá; e a sua atitude de inimizade contra hol’Mehushkyah já está espalhada pelo mundo. 

4. Queridos jovens, vocês são do ETERNO e já ganharam a luta contra aqueles que se opõem a hol’Mehushkyah, porque há Alguém no coração de vocês que é mais forte do que qualquer mestre perverso deste mundo mau. 

5. Estes homens são deste mundo, e, portanto muito naturalmente estão preocupados com os assuntos mundanos, e o mundo lhes presta atenção. 

6. Mas nós somos filhos do ETERNO, e, portanto somente aqueles que andaram e falaram com o CRIADOR, nos ouvirão. Os outros, não. Esse é outro modo de saber se uma mensagem vem realmente do ETERNO; porque se vier, o mundo não a ouvirá. 

7. Queridos amigos, acostumemo-nos a amar-nos uns aos outros, pois o amor provém do ETERNO e aqueles que amam e são bondosos, mostram que são filhos do ETERNO, e que estão conseguindo conhecê-LO melhor ainda. 

8. Mas se alguém não ama nem é bondoso, isso demonstra que ele não conhece a UL’HIM. Porque o ETERNO é amor. 

9. O ETERNO mostrou quanto nos amou, enviando o SEU Único Filho a este mundo pecaminoso para trazer-nos a vida eterna por meio da Sua morte. 

10. Nesta atitude nós vemos o que é o amor verdadeiro: não é o nosso amor pelo ETERNO, mas sim o SEU amor por nós, quando nos enviou o SEU Filho para acalmar a SUA ira contra os nossos pecados. 

11. Queridos amigos, visto que o CRIADOR nos amou tanto assim, é evidente que nós também devemos amar-nos uns aos outros. 

12. Porque embora nós nunca tenhamos visto ao ETERNO, quando nos amamos uns aos outros o ETERNO vive em nós e o SEU amor em nós torna-se cada vez mais forte. 

13. Ele colocou do Seu próprio Rukha/Espírito dentro dos nossos corações como uma prova a nós, de que estamos vivendo nEle e Ele em nós. 

14. E, além disso, nós vimos com os nossos próprios olhos e agora dizemos ao mundo todo que o ETERNO enviou o SEU Filho ao mundo para ser o Salvador. 

15. Qualquer um que crê e diz que Yaohu’shua é o Filho do ETERNO, tem o CRIADOR vivendo nele e ele está vivendo no CRIADOR. 

16. Nós sabemos quanto UL nos ama porque já sentimos o Seu amor e porque cremos nEle quando Ele nos diz que nos ama profundamente. O CRIADOR é amor, e qualquer um que vive em amor está vivendo no CRIADOR e o CRIADOR está vivendo nele. 

17. E, à medida que vivemos em hol’Mehushkyah, o nosso amor se torna mais perfeito e completo; e assim, nós não nos envergonharemos nem ficaremos perturbados no dia do juízo, mas poderemos apresentar-nos diante dEle com confiança e alegria, porque ele nos ama e nós também O amamos. 

18. Nós não precisamos ter nenhum receio de alguém que nos ama com perfeição; Seu perfeito amor por nós afasta todo o temor daquilo que Ele poderia nos fazer. Se estamos com medo, é porque tememos aquilo que Ele poderia nos fazer, e isso mostra que não estamos completamente convencidos de que Ele realmente nos ama. 

19-21. Portanto, como se vê, o nosso amor por Ele vem como resultado de nos ter Ele, amado primeiro. Se alguém disser: Eu amo ao CRIADOR, porém continua odiando a seu irmão, é um mentiroso; porque se não ama a seu irmão que está bem diante dele, como pode amar ao CRIADOR, a quem nunca viu? E foi o próprio UL quem disse que uma pessoa deve amar não somente a Ele, mas também a seu irmão.

Yaohu’khanan Alef 5

1. SE VOCÊ CRÊ que Yaohu’shua é hol’Mehushkyah, que Ele é o Filho do ETERNO e o Seu Salvador: então você é filho do ETERNO. E todos os que amam ao Pai amam também seus filhos. 

2. Portanto, você pode calcular quanto ama aos filhos do ETERNO: seus irmãos e irmãs no CRIADOR: pelo grau do seu amor e da sua obediência ao CRIADOR. 

3. Amar ao CRIADOR significa fazer o que Ele nos manda, e na realidade isso não é difícil. 

4. Pois todo filho do ETERNO pode obedecer-Lhe, derrotando o pecado e os prazeres pecaminosos pela confiança no auxílio de hol’Mehushkyah. 

5. E quem na realidade ganha essa batalha contra o mundo? Somente aqueles que crêem que Yaohu’shua é ha-BOR/Filho de YAOHUH. 

6. Yaohu’shua hol’Mehushkyah revelou-se ha-BOR de YAOHUH em Sua imersão nas águas e por derramar o Seu ‘DAM’ (sangue) na cruz - não só pela água, mas, pela água e pelo sangue. O RUKHA UL’HIM mesmo nos deu testemunho disso; e o RUKHA é a Verdade. 

7-8. É assim que temos o testemunho de três: o do RUKHA UL’HIM, o da imersão de hol’Mehushkyah nas águas, e o da Sua morte na cruz. E os três dizem a mesma coisa. 

9. Se recebemos o testemunho de homens, muito mais devemos aceitar tudo o que UL’HIM declara; e UL’HIM declara-nos que Yaohu’shua é seu ha-BOR.

10. Todos os que crêem nisto sabem, em seus próprios corações, que é Verdade. Se alguém não crê nisto, na realidade está chamando UL’HIM de mentiroso, porque não crê no que o ETERNO afirmou a respeito do SEU Filho. 

11. E que foi que o ETERNO afirmou? Que Ele nos deu a vida eterna, e que esta vida está no SEU Filho. 

12-13. Portanto, todo aquele que tem o Filho do ETERNO tem a Vida; todo aquele que não tem o SEU Filho, não tem a Vida. Eu escrevi isto a vocês que crêem no Filho do ETERNO, a fim de que vocês possam saber que têm a Vida Eterna. 

14. E temos certeza disto: que Ele nos ouvirá todas as vezes que lhe pedirmos alguma coisa que esteja de acordo com a Sua Vontade. 

15. E se nós realmente sabemos que Ele está ouvindo quando falamos com Ele e fazemos os nossos pedidos, então podemos ter certeza de que Ele nos responderá. 

16. Se vocês virem um messiânico pecar duma forma que não cause a morte, devem pedir ao CRIADOR que o perdoe e o CRIADOR lhe dará a Vida, a não ser que ele tenha cometido aquele pecado fatal, que vocês bem sabem qual é. Pois há um pecado que causa a morte [espiritual] e, se ele o cometeu não adianta orar por ele. 

17. É claro que todo erro é pecado. Não estou falando desses pecados comuns; estou falando daquele determinado pecado que causa a morte.

18. Ninguém que passou a fazer parte da família do ETERNO faz do pecado um hábito, pois hol’Mehu-shkyah, o Filho do ETERNO, resguarda-o com segurança, e o diabo não pode pôr as mãos nele. 

19-20. Nós sabemos que somos filhos do ETERNO e que o resto do mundo todo ao nosso redor está sob o poder e o domínio de ha’satan. E sabemos que hol’Mehushkyah, o Filho do ETERNO, veio para nos ajudar a compreender e encontrar o verdadeiro UL’HIM. E agora estamos no ETERNO, por que estamos em Yaohu’shua hol’Mehushkyah SEU Filho, que é o único UL verdadeiro; e Ele é a Vida eterna. 

21. Meus queridos filhos se afastem de qualquer coisa que possa tomar o lugar do ETERNO no coração de vocês. Amém/Amnao. Afetuosamente, Yaohu’khanan.

ADICIONANDO UM ATALHO PARA O NOSSO SITE NA TELA DO SEU MOBILE
Primeiro, acesse o navegador da sua preferência e entre na nossa página para você adicionar o atalho na home do seu Android. Em seguida, pressione o botão de Opções do aparelho e escolha a alternativa “Mais”... 

Então, pressione a opção “Adic. Atalho à tela inicial”. Em alguns aparelhos, a opção de adicionar à página inicial pode ser exibida diretamente no primeiro menu de contexto presente na tela, sem a necessidade de ter que passar pela opção “Mais”.
Prontinho! 

Feito isso, o seu atalho já aparece devidamente adicionado à tela inicial do aparelho. 

OBS: Se necessário, renomeie o atalho para "CYC"

ENDEREÇO
Rua Cel Bento Pires, 1001 - Centro
18.275-040 - TATUÍ/SP

CONTATO
E-mail: cyocaminho@gmail.com
Celular: (15) 9 8800-1763 [OI]
                      9 8121-3482 [TIM]
                  9 9781-0294 [VIVO]
             9 9191-8612 [CLARO]
 

LINKS or PC

www.cyocaminho.com.br

[...e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará - Jo 8:32]

  • CYC Editora
  • [ESN - Escrituras Sagradas segundo oNome]
  • FATCYC
  • [Faculdade de Teologia by CYC]

© oCaminho - 2005-2017d.Y                  .


Shua'oleym! Em breve responderemos; acesse a sua caixa de e-mail... Rosh Yaosh Edisom