ESN - As Escrituras Sagradas segundo oNome

www.cyocaminho.com.br

https://mobirise.com/

TENHA A VERSÃO IMPRESSA: ADOTE EM SUA CONGREGAÇÃO

Teslonikyah Alef 1

1. De: Sha’ul, Silas/Silo’yah e Timóteo/Yaohu’tam. Para: A Igreja de Teslonikyah – a vocês que pertencem ao ETERNO, o Pai/YAOHU-ABI, e ao Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehu-shkyah: Que a bênção e a paz de coração sejam as suas preciosas dádivas da parte do ETERNO nosso Pai e da parte de Yaohu’shua hol’Me-hushkyah nosso CRIADOR.

2. Nós sempre damos graças ao CRIADOR por vocês e oramos constantemente por vocês. 

3. Quando falamos com o nosso UL e Pai a respeito de vocês, nunca nos esquecemos das obras de amor que praticam, nem da sua ardente fé, nem da firmeza da sua ansiosa expectativa da volta do nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah.

4. Nós sabemos que o ETERNO escolheu vocês, queridos irmãos, muito amados pelo CRIADOR.

5. Porque quando levamos as Boas Novas sobre o nome a vocês, ela não lhes pareceu mera tagarelice sem sentido, mas vocês escutaram com grande interesse. O que nós lhes contamos produziu um resultado poderoso em vocês, pois o Santo Espírito/RUKHA UL’HIM lhes deu uma profunda e plena certeza de que o que nós dizíamos era verdadeiro. E vocês sabem como as nossas próprias vidas foram para vocês uma prova a mais da veracidade da nossa mensagem.

6. E assim vocês se tornaram seguidores nossos e do CRIADOR; porque vocês receberam nossas mensagens com a alegria que vem do Santo Espírito/Rukha Kod’shua, apesar das provações e tristezas que isso lhes acarretou.

7. Desta forma vocês mesmos se tornaram um exemplo para todos os outros messiânicos da Macedônia e da Acaia. 

8. E agora a Palavra do CRIADOR se espalhou de vocês aos outros por toda parte, e não somente àqueles da Macedônia e da Acaia, pois a qualquer lugar que vamos encontramos gente que nos fala da extraordinária fé que vocês têm no CRIADOR. Não necessitamos contar a eles sobre essa fé.

9. Porque eles é que estão sempre nos falando da excelente acolhida que vocês nos deram, e como se voltaram dos seus ídolos para o ETERNO, de tal maneira que agora só o UL vivo e verdadeiro é o mestre [MAORO’EH YAOHUSHUA] de vocês. 

10. E contam como vocês estão esperando com ansiedade o Filho do ETERNO voltar do céu: Yaohu’shua, aquEle que UL’HIM trouxe de volta à vida: é Ele o único que nos pode salvar da terrível ira do ETERNO contra o pecado.

Teslonikyah Alef 2

1. VOCÊS MESMOS sabem, caros irmãos, quão valiosa foi aquela visita.

2. Sabem como fomos tratados tão cruelmente em Fylypsiyah, pouco antes de chegarmos aí e quanto sofremos lá. Entretanto, o CRIADOR nos deu coragem para repetir com toda a intrepidez a mesma mensagem a vocês, ainda que estivéssemos rodeados de inimigos. 

3. Assim vocês percebem que nós não estávamos pregando com quaisquer motivos falsos ou maus propósitos em mente; éramos absolutamente corretos e sinceros.

4. Porque nós falamos como mensageiros do ETERNO, credenciados por Ele para contar a verdade; não mudamos nem uma vírgula da sua mensagem para acomodá-la ao gosto daqueles que a ouvem; porque servimos exclusivamente ao CRIADOR, aquele que sonda os pensamentos mais profundos dos nossos corações. 

5. Nunca procuramos em nenhuma ocasião, ganhá-los com adulação, como vocês sabem muito bem, e o CRIADOR também sabe que nós não estávamos fingindo ser amigos de vocês somente para que nos dessem dinheiro! 

6. Quanto a louvor, nunca o pedimos, nem de vocês nem de ninguém mais, embora como apóstolos de hol’Mehushkyah, tivéssemos certamente direito a alguma honra da parte de vocês. 

7. No entanto, entre vocês éramos tão amáveis como uma mãe que ali amamenta e cuida dos próprios filhos. 

8. Nós amamos vocês afetuosamente: tão afetuosamente que lhes demos não só a mensagem do ETERNO, mas também nossas próprias vidas.

9. Vocês não se recordam, caros irmãos, como trabalhamos tão arduamente no meio de vocês? Noite e dia nos fatigamos e suamos a fim de ganhar o suficiente para viver, de maneira que as nossas despesas não fossem uma carga para ninguém dai enquanto pregávamos as Boas Novas sobre o nome do ETERNO entre vocês. 

10. Vocês próprios são nossas testemunhas: como UL também é de que temos sido puros, sinceros e irrepreensíveis perante cada um de vocês. 

11-12. Falamos com vocês como um pai aos próprios filhos (não se lembram?) instando com vocês, incentivando-os e até exigindo que a vida diária de vocês não causasse contrariedade ao CRIADOR, mas sim trouxesse alegria àquele que convidou vocês para o seu reino e a Sua Glória.

13. E nós nunca deixaremos de agradecer ao CRIADOR isto: que quando lhes pregamos, vocês não pensaram que as palavras que lhes falávamos eram apenas palavras nossas, mas aceitaram o que dizíamos como a própria Palavra do ETERNO: O que era, sem dúvida, e mudou a vida de vocês quando creram nela.

14. E então, queridos irmãos, vocês sofreram o mesmo que as igrejas da Yaohu’dah; perseguição dos seus próprios patrícios, tal como eles sofreram do seu próprio povo, os yaohu’dins. 

15-16. Eles, depois de matarem os seus próprios profetas, levaram à morte o Maoro’eh Yaohu’shua; e agora eles mesmos nos têm perseguido e expulsado brutalmente. Eles estão contra o CRIADOR e contra os homens, procurando impedir-nos de pregar aos yaoshorul’itas, com receio de que alguns possam salvar-se; e assim os pecados deles continuam aumentando, mas a ira do ETERNO finalmente os alcançou.

17. Queridos irmãos, depois que nós os deixamos e tínhamos estado longe de vocês só um pouquinho de tempo (embora nosso coração nunca os tivesse deixado), procuramos de todas as maneiras voltar para vê-los mais uma vez. 

18. Queríamos muitíssimo ir; e eu, Paulo/Sha’ul, tentei muitas vezes, porém, ha’satan nos deteve. 

19. Pois, qual é o objetivo da nossa vida, que nos traz esperanças e alegria, e é a nossa esplêndida recompensa e coroa? São vocês! Sim, vocês nos darão muita alegria ao nos apresentarmos juntos diante de nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah quando Ele voltar. 

20. Porque vocês são os nossos troféus, a nossa alegria.

Teslonikyah Alef 3

1. FINALMENTE quando não pude mais aguentar, decidi ficar sozinho em Atenas. 

2-3. E mandar Timóteo/Yaohu’tam, nosso irmão e companheiro de trabalho, ministro do ETERNO, a fim de visitá-los para fortalecer-lhes a fé e animá-los, para que vocês não ficassem acovardados com todas as aflições que estavam sofrendo. Mas vocês sabem, naturalmente, que tais aflições fazem parte do plano do ETERNO para nós, os messiânicos. 

4. Mesmo quando ainda estávamos com vocês, nós os advertimos antecipadamente de que logo viria o sofrimento: e veio.

5. E como eu estava dizendo, quando não pude mais aguentar a ansiedade, enviei Timóteo/Yaohu’tam para que verificasse se vocês ainda estavam fortes na fé. Eu tinha receio de que ha’satan tivesse arruinado vocês e todo o nosso trabalho tivesse sido inútil. 

6. E agora Timóteo/Yaohu’tam acaba de regressar, trazendo notícias alvissareiras de que na fé e no amor vocês estão mais fortes do que nunca, e que se lembram da nossa visita com alegria e querem ver-nos tanto quanto nós desejamos vê-los. 

7. Assim, queridos irmãos, nós nos sentimos grandemente confortados em todas as nossas esmagadoras aflições e no sofrimento aqui, agora que sabemos que vocês permanecem fiéis ao CRIADOR. 

8. Podemos aguentar qualquer coisa enquanto soubermos que vocês permanecem fortes nele.

9. Como poderemos ser suficientemente gratos ao CRIADOR por vocês, e por toda a alegria e satisfação que vocês nos têm dado em nossas orações por vocês? 

10. Porque noite e dia nós oramos continuamente por vocês, rogando ao CRIADOR que nos permita vê-los novamente, a fim de suprir quaisquer pequenas falhas que porventura ainda tenham na fé. 

11. Que o próprio UL nosso Pai e nosso Maoro’eh Yaohu’shua outra vez nos mandem de volta a vocês. 

12. E que o CRIADOR faça o amor que vocês têm crescer e transbordar uns para com os outros e para com todo mundo, tal como o nosso amor por vocês; 

13. O resultado disso é que o ETERNO nosso Pai tornará forte, santo e sem pecado o coração de vocês, a fim de que possam comparecer sem culpa diante dele naquele dia quando nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah voltar com todos quantos Lhe pertencem.

Teslonikyah Alef 4

1-2. E AINDA QUERO acrescentar isso, queridos irmãos: vocês já sabem como agradar ao ETERNO em sua vida diária, pois conhecem as determinações que lhes demos da parte do próprio Maoro’eh Yaohu’shua. Agora nós lhes suplicamos: sim, exigimos de vocês em nome do Maoro’eh Yaohu’shua: que vivam cada vez mais próximos daquele ideal. 

3-4. Porque o CRIADOR deseja que vocês sejam santos e puros, e se conservem afastados de todo pecado sexual, a fim de que cada um de vocês se case em honra e santidade. 

5. E não em paixão carnal, como fazem os pagãos, na sua ignorância do ETERNO e de seus caminhos.

6. E esta é também a vontade do ETERNO: que neste assunto nenhum de vocês cometa jamais a usurpação de tomar a esposa de outro homem, porque o CRIADOR lhes dará por isto uma retribuição terrível, como nós antes já lhes advertimos severamente. 

7. Porque o CRIADOR não nos chamou para vivermos na impureza nem cheios de imoralidade, mas para ser santos e puros.

8. Se alguém se recusar a viver de acordo com estes mandamentos não estará desobedecendo às leis dos homens, mas do ETERNO, que dá do seu Santo Espírito a vocês.

9. Mas quanto ao amor fraternal puro que deve existir entre o povo do ETERNO, eu não preciso falar muito, tenho certeza! Porque o próprio UL está ensinando vocês a se amarem uns aos outros. 

10. Na verdade, já é forte o amor que vocês têm por todos os irmãos em hol’Mehushkyah no seu país todo. Mesmo assim, queridos amigos, nós lhes rogamos que amem cada vez mais a eles. 

11. Esta deve ser a ambição de vocês: levar uma vida tranquila, só se importando com seus próprios negócios e fazendo seu próprio-trabalho, tal como já lhes falamos anteriormente. 

12. Como resultado, as pessoas que não são cristãs vão confiar em vocês e respeitá-los, e vocês não precisarão depender de outros a fim de obter o dinheiro suficiente para pagar suas contas.

13. E agora, queridos irmãos, quero que vocês saibam o que sucede a um messiânico quando ele morre, para que não fiquem cheios de tristeza como aqueles que não têm esperança, quando isso acontecer. 

14. Visto que nós cremos que Yaohu’shua morreu e depois voltou à vida, podemos também crer que, quando Yaohu’shua voltar, o Ele trará de volta com Ele todos os messiânicos que já morreram.

15. Posso dizer-lhes, diretamente do CRIADOR, que nós, os que ainda estivermos vivos quando Ele voltar, não iremos na frente daqueles que estão nas sepulturas para encontrá-Lo!

16. Pois o próprio CRIADOR descerá do céu com um potente clamor, com o vibrante brado do arcanjo e com o vigoroso toque da trombeta do ETERNO. E os messiânicos que estão mortos serão os primeiros a levantar-se para irem ao encontro do CRIADOR. 

17. Então nós, os que ainda estivermos vivos e restarmos na terra, seremos arrebatados pelos anjos até eles, a fim de nos encontrarmos com o CRIADOR nos ares e assim estaremos com Ele para sempre em Seu Reino terreal. 

18. Portanto, confortem-se e encorajem-se mutuamente com esta notícia.

Teslonikyah Alef 5

1-2. QUANDO É QUE tudo isso vai acontecer? Eu não preciso realmente dizer nada a esse respeito, queridos irmãos, porque vocês sabem muitíssimo bem que ninguém o sabe; pois aquele dia do CRIADOR virá inesperadamente, como um ladrão vem de noite. 

3. Quando o povo estiver dizendo: Vai tudo bem, está tudo calmo, está tudo em paz: então, de repente o desastre virá sobre eles, tão súbito como as dores de parto a uma mulher quando nasce o seu filho. E essa gente não poderá fugir para parte alguma: não haverá lugar onde esconder-se.

4. Porém vocês, caros irmãos, não estão na escuridão a respeito destas coisas e não serão surpreendidos, como por um ladrão, quando aquele dia do CRIADOR chegar. Porque todos vocês são filhos da Luz e do dia e não pertencem à escuridão e à noite. 

6. Estejam vigilantes e não adormecidos, como os outros. Estejam atentos à volta do CRIADOR e permaneçam sóbrios. 

7. À noite é que é à hora de dormir e quando as pessoas se embriagam. 

8. Mas nós, que vivemos na Luz, conservemo-nos sóbrios, protegidos com a couraça da fé e do amor e usando como nosso capacete a esperança feliz da salvação.

9. Porque o CRIADOR não nos escolheu para derramar a sua ira sobre nós, mas para nos salvar por meio de nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah; 

10. Ele morreu por nós, para que possamos viver com Ele para sempre, estejamos vivos ou mortos na hora da sua volta. 

11. Portanto, animem-se uns aos outros e edifiquem-se uns aos outros, tal como já estão fazendo.

12. Queridos irmãos, honrem aos oficiais da sua igreja, que trabalham incansavelmente entre vocês, e os advertem contra tudo o que está errado. 

13. Tenham grande consideração por eles e dêem-lhe o seu amor de todo o coração, porque eles estão se desgastando para ajudar vocês. E lembrem-se: Proibido desavenças entre vocês.

14. Caros irmãos, admoestem aqueles que são preguiçosos ou rebeldes; confortem aqueles que estão atemorizados; tenham um carinhoso cuidado por aqueles que são fracos; e tenham paciência uns com os outros. 

15. Cuidem que ninguém retribua mal por mal, mas procurem sempre fazer o bem uns aos outros e a todo mundo. 

16. Estejam sempre alegres. 

17. Permaneçam sempre em oração. 

18. Sejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade do ETERNO para com vocês que pertencem a hol’Mehushkyah Yaohu’shua.

19. Não contenha o Santo Espírito/Rukha Yaohu’shua. 

20-21. Não zombem daqueles que profetizam, mas ponham à prova tudo o que for dito, para terem a certeza de que é Verdade, e se for, então aceitem. 

22. Afastem-se de toda espécie de mal. 

23. Que o próprio UL de paz faça vocês inteiramente puros, e que o espírito, a vida e o corpo de vocês sejam conservados fortes e irrepreensíveis até aquele dia quando nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehu-shkyah voltar. 

24. O CRIADOR, que os chamou para se tornarem Seus filhos, fará tudo isso por vocês, tal como prometeu. 

25. Queridos irmãos, orem por nós. 

26. Cumprimentem em Meu Nome todos os irmãos daí. 

27. Peço-lhes, em nome do ETERNO, que leiam esta carta a todos os messiânicos. 

28. E que as ricas bênçãos do nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah sejam com cada um de vocês. Com estima, Paulo/Sha’ul.

ADICIONANDO UM ATALHO PARA O NOSSO SITE NA TELA DO SEU MOBILE
Primeiro, acesse o navegador da sua preferência e entre na nossa página para você adicionar o atalho na home do seu Android. Em seguida, pressione o botão de Opções do aparelho e escolha a alternativa “Mais”... 

Então, pressione a opção “Adic. Atalho à tela inicial”. Em alguns aparelhos, a opção de adicionar à página inicial pode ser exibida diretamente no primeiro menu de contexto presente na tela, sem a necessidade de ter que passar pela opção “Mais”.
Prontinho! 

Feito isso, o seu atalho já aparece devidamente adicionado à tela inicial do aparelho. 

OBS: Se necessário, renomeie o atalho para "CYC"

ENDEREÇO
Rua Cel Bento Pires, 1001 - Centro
18.275-040 - TATUÍ/SP

CONTATO
E-mail: cyocaminho@gmail.com
Celular: (15) 9 8800-1763 [OI]
                      9 8121-3482 [TIM]
                  9 9781-0294 [VIVO]
             9 9191-8612 [CLARO]
 

LINKS or PC

www.cyocaminho.com.br

[...e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará - Jo 8:32]

  • CYC Editora
  • [ESN - Escrituras Sagradas segundo oNome]
  • FATCYC
  • [Faculdade de Teologia by CYC]

© oCaminho - 2005-2017d.Y                  .


Shua'oleym! Em breve responderemos; acesse a sua caixa de e-mail... Rosh Yaosh Edisom