ESN - As Escrituras Sagradas segundo oNome

www.cyocaminho.com.br

Mobirise

TENHA A VERSÃO IMPRESSA: ADOTE EM SUA CONGREGAÇÃO

Yaohu’tam Alef 1

1. DE: SHA’UL, missionário de Yaohu’shua hol’Mehu-shkyah, enviado pelo ETERNO, nosso Salvador, e por Yaohu’shua hol’Mehushkyah, nosso CRIADOR, nossa única esperança.

2. Para: Timóteo/Yaohu’tam. Timóteo/Yaohu’tam, nas coisas do CRIADOR você é como um filho para mim. Que o ETERNO, nosso Pai, e Yaohu’shua hol’Mehu-shkyah, nosso CRIADOR, lhe mostrem a sua bondade e misericórdia, e lhe dêem grande paz de coração e de mente.

3-5 Como lhe disse quando viajei para a Macedônia, espero que você fique ai em Efsiyah, e procure impedir os homens que estão ensinando uma doutrina errada. Ponha um fim aos mitos e fábulas deles, e à idéia que eles têm de poderem salvar-se por conseguirem a proteção de uma cadeia interminável de Anjos que leva até o CRIADOR: idéias extravagantes que provocam questões e discussões ao invés de ajudarem o povo a aceitar o plano do ETERNO, que é pela fé. que me preocupa é que todos os messiânicos dai sejam cheios do amor que provém de um coração puro, e que suas mentes sejam limpas e a sua fé seja forte.

6. Mas esses mestres perderam esta idéia salutar e gastam seu tempo discutindo e falando tolices. 

7. Querem tornar-se famosos como mestres das leis dadas a Mehu’shua, quando não têm a mínima idéia do que tais leis realmente nos mostram. 

8-9. Essas leis são boas, quanto utilizadas de acordo com a intenção divina; mas não foram feitas para nós, a quem o CRIADOR salvou; são para os pecadores que odeiam ao CRIADOR, que têm coração rebelde, que praguejam e blasfemam, que agridem seus pais, e suas mães e que cometem homicídio.

10-11. Sim, tais leis são feitas para assinalar como pecadores todos os que são imorais e impuros, os homossexuais, os raptores, os mentirosos e todos os outros que fazem coisas que se opõem à Boa Nova gloriosa do nosso bendito UL, de quem eu sou mensageiro.

12-13. Sou muito grato a hol’Mehushkyah Yaohu’shua, nosso CRIADOR, por me ter escolhido para ser um de seus mensageiros, e por me ter dado as forças para ser fiel a Ele, embora eu costumasse zombar do nome de hol’Mehushkyah. Persegui de morte o Seu povo, causando-lhe todo o mal que podia. Mas o CRIADOR teve misericórdia de mim, porque eu não sabia o que estava fazendo, pois naquele tempo ainda não conhecia a hol’Mehushkyah. 

14. Como nosso CRIADOR foi bom, pois me mostrou como confiar nele e obter a plenitude do amor de hol’Mehushkyah Yaohu’shua!

15. Como isto é verdadeiro, e como eu anseio que todo o mundo conheça isto: que hol’Mehushkyah Yaohu’shua veio ao mundo para salvar os pecadores: e eu era o maior de todos! 

16. Mas o CRIADOR teve misericórdia de mim, de tal maneira que hol’Mehushkyah Yaohu’shua pode usar-me como exemplo para mostrar a todos como Ele é paciente até mesmo com o pior dos pecadores, a fim de que os outros compreendam que eles também podem ter a vida eterna.

17. Glória e honra ao CRIADOR para todo o sempre. Ele é o Rei dos séculos, o Invisível que nunca morre. Só Ele é o CRIADOR, e cheio de sabedoria. Amém/ Amnao.

18. Agora, Timóteo/Yaohu’tam, meu filho, esta é a minha ordem a você: seja um bom combatente nas batalhas do CRIADOR, tal como UL através dos seus profetas nos disse que você seria. 

19. Prenda-se firmemente à sua fé em hol’Mehushkyah e conserve sempre a consciência limpa, fazendo aquilo que você sabe que está certo. Porque alguns desobedeceram à consciência e fizeram deliberadamente o que sabiam que estava errado. Não é de surpreender que logo tenham perdido a fé em hol’Mehushkyah, depois de haverem resistido ao CRIADOR assim. 

20. Himeneu e Alexandre são dois exemplos disto. Tive que entregá-los a ha’satan, para serem castigados até que possam aprender a não envergonhar o nome de hol’Mehushkyah.

Yaohu’tam Alef 2

1. ESTAS SÃO as minhas instruções: Ore muito pelos outros; suplique a misericórdia do ETERNO sobre eles; dê graças por tudo quanto Ele fizer por eles.

2. Ore dessa forma pelos reis, e por todos os outros que têm autoridade sobre nós ou que ocupem cargos de alta responsabilidade, a fim de que possamos viver em paz e tranquilidade, gastando o nosso tempo em viver piedosamente e pensar muito a respeito do CRIADOR. 

3. Isto é bom e agrada ao ETERNO, nosso Salvador. 

4. Pois Ele anseia que todos sejam salvos e compreendam esta verdade. 

5-6. O CRIADOR está de um lado e todo o mundo está do outro, e hol’Mehushkyah Yaohu’shua, Ele próprio um homem, está entre eles, a fim de uni-los, ao dar a sua vida por toda a humanidade. Esta é a mensagem que no momento oportuno UL entregou ao mundo. 

7. E eu fui escolhido: isto é a pura verdade: como ministro e missionário do ETERNO, para ensinar esta verdade aos yaoshorul’itas, e mostrar-lhes o plano divino de salvação pela fé. 

8. Assim, eu quero que em toda a parte os homens orem com mãos santas erguidas para o ETERNO, livres de pecado, ira e rancor. 

9. As mulheres também que se vistam de uma maneira decente, com modéstia, sem procurarem dar na vista, fugindo aos penteados extravagantes, e ao vestuário aparatoso, com jóias valiosas. 

10. Porque as mulheres que se dizem dedicadas a YAOHUH devem tornar-se notáveis pelas boas obras que praticam. 

11. As mulheres devem escutar e aprender em silêncio e submissão. 

12. Não é apropriado que as casadas ensinem ou que dominem os maridos; que elas mantenham-se calmas. 

13. Por quê? Porque primeiro UL fez Adão/Adan, e depois é que fez Eva/Khav’yah. 

14. E não foi Adão/Adan quem foi enganado por ha’satan, mas sim Eva/Khav’yah, e o resultado foi o pecado. 

15. Portanto UL mandou a dor e o sofrimento para as mulheres quando nascem seus filhos, porém Ele salvará suas vidas se elas confiarem nEle e levarem uma vida calma, boa e cheia de amor.

Yaohu’tam Alef 3

1. É UM DITO verdadeiro que, se um homem deseja ser apascentador, tem uma boa ambição.

2. Porque um apascentador deve ser um homem bom, contra cuja vida não se possa falar nada. Deve ter apenas uma mulher, e deve ser trabalhador incansável, cuidadoso, ordeiro, e cheio de boas obras. Deve ter prazer em receber hóspedes em casa, e deve ser um bom mestre das Escrituras. 

3. Não deve ter o vício da bebida, nem ser um valentão, mas sim deve ser amável e bondoso, e não ter amor ao dinheiro. 

4. Deve ter uma família bem educada com filhos que obedeçam depressa e com docilidade. 

5. Porque se um homem não consegue fazer com que sua própria família, que é pequena, se comporte bem, como pode ajudar a igreja toda?

6. O apascentador não deve ser um messiânico novato, pois poderia ficar orgulhoso de ter sido escolhido tão depressa, e o orgulho vem antes duma queda (a queda de ha’satan é um exemplo). 

7. De igual modo ele deve ser bem conceituado entre as pessoas de fora da igreja, aqueles que não são messiânicos, a fim de que ha’satan não o enlace com muitas acusações e o deixe em liberdade para guiar seu rebanho.

8. Os diáconos devem ser do mesmo tipo de homens bons e firmes que os apascentadores. Não devem ser muito dados à bebida, nem tampouco gananciosos por dinheiro. 

9. Devem seguir de todo o coração e fervorosamente a hol’Mehushkyah, a Fonte oculta, da sua fé. 

10. Antes de lhes pedirem que sejam diáconos, eles devem receber outras tarefas na igreja, como experiência do seu caráter e da sua capacidade; se saírem-se bem, então poderão ser escolhidos como diáconos.

11. Suas esposas devem ser cuidadosas, não beber demais, nem ser mexeriqueiras, mas fiéis em tudo quanto fazem. 

12. Os diáconos devem ter uma família obediente e feliz. 

13. Aqueles que se saírem bem como diáconos, serão bem recompensados, tanto pelo respeito dos outros como pelo crescimento de sua própria convicção e duma confiança destemida no CRIADOR.

14-15. Estou escrevendo-lhe estas coisas agora, mesmo esperando vê-lo em breve, a fim de que, se eu não for até ai durante algum tempo, você saiba que espécie de homens deverá escolher como oficiais para a igreja do UL vivente, a qual encerra e sustenta bem alto a verdade divina.

16. É bem verdade que o modo de levar uma vida piedosa não é coisa fácil. Mas a solução está em hol’Mehushkyah, que veio à terra como homem, demonstrou que era imaculado e puro em seu Espírito, foi servido pelos Anjos, proclamado entre as nações, aceito pelos homens em toda parte e recebido novamente em Sua Glória lá no céu.

Yaohu’tam Alef 4

1. ENTRETANTO, o SANTO ESPÍRITO/RUKHA UL’HIM nos diz claramente que nos últimos tempos, alguns na igreja se desviarão de hol’Mehushkyah e se tornarão zelosos seguidores de mestres com idéias de inspiração diabólica. 

2. Tais mestres falarão mentira de cara séria, e farão isso tantas vezes que nem mesmo a consciência os incomodará. 

3. Dirão que está errado casar-se e que está errado comer certos alimentos, embora o CRIADOR tenha dado estas coisas aos messiânicos bem instruídos ma lei, para que as desfrutem e dêem graças por elas. 

4-5. Pois tudo quanto UL permitiu é bom, e podemos comer com satisfação se dermos graças, e se pedirmos que o CRIADOR o abençoe, pois é bom pela Palavra do ETERNO e pela oração.

6. Se você explicar isto aos outros, estará cumprindo o seu dever como um apascentador digno, alimentado pela fé e pelo ensino verdadeiro que você tem seguido.

7. Não desperdice o tempo discutindo idéias tolas nem mitos e lendas absurdas. Gaste seu tempo e sua energia na prática de conservar-se espiritualmente apto. 

8. O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz. Portanto, exercite-se espiritualmente e empenhe-se em ser um messiânico cada vez melhor, porque isso o ajudará, não só agora, nesta vida, mas também na vida futura. 

9-10. Esta é a verdade e todo o mundo deve aceitá-la. Nós trabalhamos incansavelmente e sofremos muito, a fim de que as pessoas possam crer nela, pois nossa esperança está no UL vivo que morreu por todos, e especialmente por aqueles que aceitaram a sua salvação,

11. Ensine estas coisas e certifique-se de que todos as aprendam bem. 

12. Ninguém faça pouco caso de você porque você ainda é moço. Seja o exemplo deles; que sigam o caminho que você ensina e vive; seja modelo para eles no seu amor, na sua fé, e na pureza dos seus pensamentos. 

13. Até eu chegar aí, leia e explique as Escrituras à igreja; pregue a Palavra do ETERNO.

14. Não deixe de usar as aptidões que o CRIADOR lhe deu por meio dos seus profetas quando os anciãos da igreja colocaram as mãos sobre a sua cabeça.

15. Ponha essas aptidões em ação; atire-se às suas tarefas de tal maneira, que todos percebam o seu aperfeiçoamento e progresso.

16. Mantenha-se vigilante em tudo quanto faz e pensa. Permaneça fiel ao que é direito e o CRIADOR o abençoará e usará para ajudar aos outros.

Yaohu’tam Alef 5

1. NUNCA FALE asperamente a um homem mais velho, mas discuta com ele respeitosamente, tal como se ele fosse seu próprio pai. Fale aos homens mais jovens como a irmãos muito amados. 

2. Trate as mulheres mais velhas como mães, e as moças como suas irmãs, tendo só pensamentos puros sobre elas.

3. A igreja deve cuidar com carinho das mulheres cujos maridos morreram se elas não tiverem ninguém mais para ajudá-las. 

4. Mas se tiverem filhos ou netos, são estes que devem tomar a responsabilidade, pois a bondade deve começar em casa, com o sustento dos pais necessitados. Isto é uma coisa que agrada muito ao ETERNO.

5-6. A igreja deve cuidar das viúvas pobres e sozinhas no mundo, se elas estiverem confiando no CRIADOR à espera do seu auxílio, e dedicando muito tempo à oração; mas não, se gastarem o tempo andando ao redor mexericando, procurando apenas prazeres e assim arruinando suas próprias vidas. 

7. Esta deve ser a sua norma na igreja, a fim de que os messiânicos conheçam e façam aquilo que é correto.

8. Mas qualquer um que não cuide dos seus próprios parentes quando eles necessitam de ajuda, especialmente aqueles que vivem na sua própria família, não tem direito de dizer que é messiânico. Tal pessoa é pior que um pagão.

9. A viúva que deseja tornar-se uma das obreiras especiais da igreja deve ter pelo menos sessenta anos e ter sido casada apenas uma vez. 

10. Deve gozar de estima de todos por causa do bem que praticou. Criou bem os filhos? Tem sido amável com os estranhos e com os outros messiânicos? Tem ajudado os doentes e aflitos? Está sempre pronta a demonstrar bondade?

11. As viúvas mais moças não devem participar deste grupo especial porque é comum depois de algum tempo, elas desrespeitarem seu voto a hol’Mehushkyah e se casarem novamente. 

12. E assim elas cairão em condenação, porque quebraram a sua primeira promessa. 

13. Além disso, costumam ser preguiçosas e gastar o tempo mexericando de casa em casa, intrometendo-se na vida dos outros. 

14. Portanto, eu acho que é melhor essas viúvas mais jovens casarem-se novamente e terem filhos, e cuidarem dos seus próprios lares. Assim ninguém poderá dizer nada contra elas. 

15. Porque eu tenho receio de que algumas delas já se tenham desviado da igreja, e tenham sido três malhadas, por ha’satan.

16. Quero lembrar-lhe mais uma vez que os parentes duma viúva devem cuidar dela, e não deixar isso para a igreja fazer. A igreja, então, pode gastar o seu dinheiro cuidando de viúvas que são completamente sozinhas e que não têm nenhum outro lugar aonde possam dirigir-se.

17. Os apascentadores que fazem bem o seu trabalho, devem ser bem pagos e altamente estimados, de maneira especial aqueles que trabalham arduamente, tanto pregando como ensinando. 

18. Porque as Escrituras dizem: Nunca amarre a boca de um boi quando ele está pisando o grão, deixe-o comer enquanto anda! E em outro lugar: Aqueles que trabalham, merecem pagamento!

19. Não ouça queixas contra o apascentador, a não ser que haja duas ou três testemunhas para acusá-lo. 

20. Se ele realmente pecou, então deve ser repreendido diante da igreja toda, a fim de que ninguém mais siga seu exemplo.

21. Com toda a solenidade eu lhe ordeno, na presença do ETERNO e do Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehu-shkyah, e dos santos Anjos que você faça isto, quer o apascentador seja seu amigo particular, quer não. Todos devem ser tratados de modo exatamente igual. 

22. Nunca tenha pressa em escolher um apascentador, pois de outro modo você poderá não perceber os pecados dele e então parecerá que você os aprova. E você mesmo não deixe de se afastar de todo pecado. 

23. (A propósito, isto não significa que você deve deixar completamente de beber vinho. Você deve tomar um pouco de vez em quando como remédio para o seu estômago, pois adoece frequentemente).

24. Lembre-se que alguns homens, até mesmo apascentadores, levam uma vida pecaminosa e todo mundo sabe disso. Em tais casos você poderá fazer alguma coisa. Em outros, porém, somente o dia do juízo revelará a terrível verdade. 

25. Do mesmo modo, todo mundo sabe quanto bem alguns apascentadores fazem, mas às vezes as obras deles não são conhecidas até muito depois.

Yaohu’tam Alef 6

1. OS ESCRAVOS CRISTÃOS devem trabalhar arduamente para os seus patrões e respeitá-los; que nunca se diga que os seguidores de hol’Mehushkyah são maus trabalhadores. E que o nome do ETERNO e o seu ensinamento não sejam envergonhados por causa disso.

2. Se o maoro’eh/mestre deles for messiânico, isso não é desculpa para se tornarem vagarosos; pelo contrário, devem trabalhar ainda mais ardorosamente porque um irmão na fé está sendo ajudado pelos esforços deles. Ensine estas verdades, Timóteo/Yao-u’tam, e incentive todos a obedecer-lhas.

3.Alguns poderão negar estas coisas, porém elas são os ensinos sadios e proveitosos do Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah, e são o alicerce duma vida piedosa.

4. Todo aquele que disser algo diferente, tanto é orgulhoso como tolo. Está colocando sutilezas no sentido das palavras de hol’Mehushkyah e provocando discussões que acabam em inveja e cólera, e que só conduzem a difamação, às acusações e às suspeitas malignas.

5. Estes que vivem discutindo, cujas mentes estão pervertidas pelo pecado, não sabem dizer a verdade: para eles O Evangelho é simplesmente um meio de ganhar dinheiro. Afaste-se deles.

6. Você quer ser verdadeiramente rico? Você já é, se for feliz e bondoso.

7. Afinal de contas, não trouxemos nenhum dinheiro conosco quando viemos ao mundo, e não podemos levar nem mesmo um centavo quando morrermos.

8. Portanto, devemos sentir-nos bem satisfeitos sem dinheiro, se tivermos alimento e roupa suficiente.

9. Mas as pessoas que querem ser ricas, logo começam a fazer toda a espécie de coisas erradas para ganhar dinheiro, coisas que lhe causam dano e as tornam malvados, e finalmente as mandam para o próprio hades/sepulcro.

10. Pois o amor ao dinheiro é o primeiro passo em direção a todos os tipos de pecado. Algumas pessoas até voltaram as costas ao CRIADOR por causa do amor ao dinheiro e, como resultado, afligiram a si mesmas com muitos sofrimentos.

11. Timóteo/Yaohu’tam, você é um homem do ETERNO. Fuja de todas estas coisas nocivas e, em vez disso, trabalhe no que é direito e bom, aprendendo a confiar no CRIADOR e amar os outros, e a ser paciente e amável.

12. Lute pelo CRIADOR. Agarre-se com firmeza à vida eterna que o CRIADOR lhe concedeu, e que você reconheceu numa confissão tão notável diante de tantas testemunhas.

13-14. Seriamente te mando, diante de UL, fonte universal de toda a vida, e diante de Yaohu’shua hol’Mehushkyah, que deu aquele tão bom testemunho perante Pôncio Pilatos, que obedeças aos seus mandamentos, de forma que nunca ninguém te ache em falta ou possa criticar-te; isto até à Vinda de nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah. 

15-16. Nesse momento nos dará a revelação final de UL’HIM, fonte de felicidade, e que tem só Ele todo o poder, Rei dos reis, Maoro’eh dos maoro’hés; o único que possui a imortalidade, que vive numa Glória a que nenhuma criatura mortal tem acesso. Esse YAOHUH nunca ninguém o viu, nem o pode ver. Que toda a honra e todo o poder lhe sejam dedicados eternamente. Eis o nosso veemente desejo. 

17. Diga àqueles aos ricos que não se orgulhem disso nem confiem no dinheiro, que logo acabará, mas que seu orgulho e sua confiança devem estar no UL vivente, que sempre nos dá abundantemente tudo quanto necessitamos para nossa satisfação. 

18. Diga-lhes que utilizem o dinheiro para fazer o bem. Eles devem ser ricos em boas obras e devem dar com alegria aos que estão em necessidade, e estar sempre prontos a repartir com os outros aquilo que o CRIADOR lhes deu. 

19. Fazendo isso, eles estarão acumulando um tesouro real para si mesmos no céu: este é o único investimento seguro para a eternidade! E estarão levando uma vida cristã frutífera aqui na terra também.

20. Timóteo/Yaohu’tam, não deixe de fazer estas coisas que o CRIADOR confiou a você. Evite as discussões ridículas com aqueles que se gabam de seu conhecimento e assim provam a sua própria falta dele. 

21. Algumas destas pessoas perderam a coisa mais importante da vida: elas não conhecem ao CRIADOR. Que a misericórdia divina esteja sobre você. Com toda a estima, Paulo/Sha’ul.

ADICIONANDO UM ATALHO PARA O NOSSO SITE NA TELA DO SEU MOBILE
Primeiro, acesse o navegador da sua preferência e entre na nossa página para você adicionar o atalho na home do seu Android. Em seguida, pressione o botão de Opções do aparelho e escolha a alternativa “Mais”... 

Então, pressione a opção “Adic. Atalho à tela inicial”. Em alguns aparelhos, a opção de adicionar à página inicial pode ser exibida diretamente no primeiro menu de contexto presente na tela, sem a necessidade de ter que passar pela opção “Mais”.
Prontinho! 

Feito isso, o seu atalho já aparece devidamente adicionado à tela inicial do aparelho. 

OBS: Se necessário, renomeie o atalho para "CYC"

ENDEREÇO
Rua Cel Bento Pires, 1001 - Centro
18.275-040 - TATUÍ/SP

CONTATO
E-mail: cyocaminho@gmail.com
Celular: (15) 9 8800-1763 [OI]
                      9 8121-3482 [TIM]
                  9 9781-0294 [VIVO]
             9 9191-8612 [CLARO]
 

LINKS or PC

www.cyocaminho.com.br

[...e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará - Jo 8:32]

  • CYC Editora
  • [ESN - Escrituras Sagradas segundo oNome]
  • FATCYC
  • [Faculdade de Teologia by CYC]

© oCaminho - 2005-2017d.Y                  .


Shua'oleym! Em breve responderemos; acesse a sua caixa de e-mail... Rosh Yaosh Edisom