ESN - As Escrituras Sagradas segundo oNome

www.cyocaminho.com.br

Mobirise

TENHA A VERSÃO IMPRESSA: ADOTE EM SUA CONGREGAÇÃO

Yaohu’tam Bet 1

1. DE: SHA’UL, missionário de Yaohu’shua hol’Mehushkyah, enviado pelo ETERNO para falar, por toda a parte, a homens e mulheres, a respeito da vida eterna que Ele lhes prometeu por meio da fé em Yaohu’shua hol’Mehushkyah.

2. Para: Timóteo/Yaohu’tam, meu querido filho. Que o ETERNO, o Pai/YAOHU-ABI e hol’Mehushkyah Yaohu’shua nosso CRIADOR derramem a sua bondade, misericórdia e paz sobre você.

3. Como sou grato ao CRIADOR por você, Timóteo/Yaohu’tam! Oro todos os dias por você e muitas vezes durante as longas noites suplico ao meu UL que o abençoe ricamente. Ele é o UL de meus pais, e meu também, e o meu único propósito na vida é agradar-Lhe.

4. Como estou ansioso por vê-lo de novo! Como eu ficaria feliz com isso, pois me recordo das suas lágrimas quando nos separamos.

5. Eu sei quanto você confia no CRIADOR, tal como fazem sua mãe Eunice e sua avó Lóide; e estou certo de que você ainda está confiando nele tanto quanto antes.

6. Assim sendo, quero lembrá-lo de que você deve transformar em zelo a força e a ousadia que estão no seu intimo, e que se apoderaram de você quando coloquei minhas mãos sobre a sua cabeça e o abençoei. 

7. Porque o CRIADOR não nos deu um espírito de medo e timidez, mas, um espírito de poder, de amor e de auto-domínio. 

8. Se você despertar esta força interior, nunca terá medo de falar do nosso CRIADOR aos outros, nem de que eles saibam que eu sou seu amigo, muito embora eu esteja aqui na prisão por causa de hol’Mehushkyah. Você estará pronto a sofrer comigo pelo CRIADOR, pois ele lhe dará forças no sofrimento.

9. Foi Ele quem nos salvou e nos escolheu para o seu santo trabalho, não porque merecêssemos, mas porque esse era o seu plano muito antes do princípio do mundo: mostrar o seu amor e a sua bondade para conosco por meio de hol’Mehushkyah. 

10. E agora Ele tornou isso bem claro para nós, mediante a vinda do nosso Salvador Yaohu’shua hol’Mehu-shkyah, que quebrou o poder da morte e nos mostrou o caminho da vida eterna por meio da confiança nele. 

11. E o CRIADOR me escolheu para ser seu missionário, para pregar aos yaoshorul’itas e ensinar a eles.

12. É por isso que eu estou sofrendo aqui na prisão, e é certo que não estou envergonhado disso, pois conheço Aquele em quem confio e tenho certeza de que Ele é capaz de guardar em segurança tudo quanto eu Lhe dei até o dia da sua volta.

13. Agarre-se fielmente ao modelo de verdade que eu lhe ensinei, especialmente no tocante à fé e ao amor que hol’Mehushkyah Yaohu’shua lhe oferece.

14. Conserve bem a brilhante capacidade que o CRIADOR lhe concedeu e que você recebeu como um dom do SANTO ESPÍRITO/RUKHA UL’HIM que mora em você.

15. Como você, todos os messiânicos que vieram da Ásia para cá me abandonaram; até Figelo e Hermógenes foram embora. 

16. Que o CRIADOR abençoe Onesíforo e toda a sua família, pois ele me visitou e me animou muitas vezes. Suas visitas me revigoraram como um sopro de ar fresco, e ele nunca se envergonhou por eu estar na prisão. 

17. De fato, quando ele veio a Roma, procurou por toda parte, tentando encontrar-me, e finalmente conseguiu. 

18. Que o ETERNO dê a ele uma bênção especial no dia da volta de hol’Mehushkyah. E você sabe, melhor do que eu lhe posso contar, quanto ele me ajudou em Efsiyah.

Yaohu’tam Bet 2 

1. TIMÓTEO, MEU FILHO, torne-se valoroso com a força que hol’Mehushkyah Yaohu’shua lhe dá. 

2. Pois você deve ensinar aos outros essas coisas que você e muitos outros me ouviram falar. Ensine estas grandes verdades a homens de confiança que, por seu turno, as transmitirão a outros.

3. Receba a sua porção de sofrimento como um bom soldado de Yaohu’shua hol’Mehushkyah, como eu faço. 

4. E como soldado de hol’Mehushkyah, não se deixe prender pelos negócios deste mundo, porque assim você não pode satisfazer aquele que o alistou em seu exército. 

5. Siga as determinações do CRIADOR para execução da sua obra, como uma atleta que, ou obedece os regulamentos, ou é desclassificado e não recebe prêmio nenhum. 

6. Trabalhe arduamente, como um lavrador que consegue boa paga se levantar uma grande colheita. 

7. Pense bem nessas três ilustrações, e que o CRIADOR o ajude a entender de que forma elas se aplicam a você.

8. Não se esqueça nunca do fato maravilhoso de que Yaohu’shua hol’Mehushkyah foi um Homem, nascido na família do Rei Da’oud; e que também era o CRIADOR, como foi demonstrado pelo fato de que Ele se levantou novamente dentre os mortos. 

9. É porque tenho pregado estas grandes verdades que eu estou em aperto aqui, e fui posto na prisão como um criminoso. Mas a Palavra do ETERNO não está em cadeias, embora eu esteja. 

10. Estou muito disposto a sofrer, se isso trouxer salvação e Glória eterna em hol’Mehushkyah Yaohu’shua para aqueles que o CRIADOR escolheu.

11. Estou confortado pela verdade de que, quando sofremos e morremos por hol’Mehushkyah isto apenas quer dizer que começaremos a viver com Ele no Seu reino. 

12. E se pensamos que o nosso atual serviço a Ele é duro, lembre-se apenas de que algum dia iremos nos sentar com Ele e governar com Ele. Entretanto, se desistirmos quando sofremos, e nos voltarmos contra hol’Mehushkyah, então Ele tem de voltar-Se contra nós. 

13. Mesmo quando estivermos fracos demais e não nos reste nenhuma fé, Ele continua fiel para conosco e nos ajudará, pois não pode repudiar-nos, porque somos parte dele mesmo. E Ele sempre cumprirá suas promessas a nós.

14. Lembre estes grandes fatos ao Seu Povo, ordenando-lhes em nome do ETERNO que não discutam a respeito de coisas sem importância. Essas discussões são inúteis e só causam confusão, e até mesmo prejuízo. 

15. Trabalhe arduamente, para que o CRIADOR possa dizer-lhe: Muito bem. Seja um bom obreiro, um obreiro que não precisa ficar envergonhado quando UL examina o seu trabalho. Saiba o que a sua Palavra diz e o que ela significa. 

16. Evite as discussões tolas que levam as pessoas ao pecado do ódio mútuo. 

17. Serão ditas coisas que queimarão e doerão por muito tempo ainda. Himeneu e Fileto, com seu amor às discussões, são homens assim. 

18. Deixaram o caminho da verdade, pregando a mentira de que a ressurreição dos mortos já aconteceu; e enfraqueceram a fé em alguns que creram neles.

19. Entretanto, a verdade do ETERNO continua firme como uma grande rocha e nada a poderá abalar. Ela é um alicerce sobre o qual estão escritas estas palavras: O CRIADOR conhece aqueles que realmente são dele e Alguém que se chama messiânico não deve fazer coisas erradas.

20. Em algumas casas abastadas há vasilhas feitas de ouro e de prata, bem como algumas feitas de madeira e de barro. As vasilhas caras são usadas para os hóspedes, e as vasilhas baratas são usadas na cozinha ou para pôr o lixo. 

21. Se você ficar afastado do pecado, será como uma dessas vasilhas feitas do mais puro ouro: O melhor da casa: de tal maneira que o próprio hol’Mehushkyah poderá usá-lo para os seus mais altos propósitos.

22. Fuja de qualquer coisa que lhe provoque os pensamentos malignos que os rapazes muitas vezes têm, mas aproxime-se de qualquer coisa que o leve a querer fazer o bem. Tenha fé e amor, e sinta prazer na companhia daqueles que amam o CRIADOR e têm coração puro.

23. Eu digo novamente: não se deixe envolver em discussões tolas que só perturbam as pessoas e as deixam irritadas. 

24. O povo do ETERNO não deve ser turbulento; devem ser amáveis, e mestres pacientes daqueles que estão errados. 

25. Seja humilde quando estiver procurando ensinar aqueles que estão confusos a respeito da verdade. Porque se você lhes falar com brandura e mansidão, é mais provável que eles, com a ajuda do ETERNO, abandonem suas idéias e creiam no que é verdadeiro. 

26. Então eles cairão em si e escaparão da armadilha de escravidão ao pecado, que ha’satan utiliza para apanhá-los sempre que ele quer, e então poderão começar a fazer a vontade do ETERNO.

Yaohu’tam Bet 3

1. É IMPORTANTE para você saber isto também, Timóteo/Yaohu’tam, que nos últimos dias vai ser muito difícil ser messiânico. 

2. Porque as pessoas só amarão a si mesmas e ao dinheiro; serão orgulhosas e fanfarronas, zombarão do ETERNO, desobedecendo aos pais, sendo ingratas com eles e completamente más. 

3. Serão duras de coração e nunca se submeterão aos outros; serão sempre mentirosas e desordeiras, e não se incomodarão com a imoralidade. Serão rudes e cruéis, e escarnecerão daqueles que procuram ser bons. 

4. Atraiçoarão seus amigos; serão irascíveis, inchadas de orgulho, e preferirão divertir-se a adorar ao CRIADOR. 

5. Irão à igreja, sim, porém não acreditarão realmente em nada do que ouvem. Não se deixe enganar por gente assim.

6. Elas são da espécie dos que penetram manhosamente nas casas dos outros e fazem amizades com as mulheres ignorantes e carregadas de pecados, e lhes ensinam suas novas doutrinas. 

7. Mulheres assim estão continuamente seguindo novos mestres, porém nunca entendem a verdade. 

8. E os mestres delas combatem a verdade, tal como Yanes e Yambres combateram contra Mehu’shua. Eles têm uma mente suja, deformada e torcida, e se rebelaram contra a fé cristã.

9. Mas eles não escaparão impunemente para sempre nisso tudo. Um dia a falsidade deles será notória a todos, como foi o pecado de Yanes e Yambres.

10. Mas você tem me observado, e sabe que eu não sou dessa espécie de pessoa. Sabe o que eu creio, a maneira como eu vivo e o que eu quero. Conhece minha fé em hol’Mehushkyah e sabe como tenho sofrido. Conhece o meu amor por você e a minha perseverança. 

11. Você sabe quantas aflições eu tenho tido como resultado da minha pregação da Boa Nova. Sabe a respeito de tudo quanto me fizeram enquanto eu visitava Antioquia, Icônio e Listra, porém o CRIADOR me livrou. 

12. Sim, o sofrimento virá da parte daqueles que odeiam a hol’Mehushkyah Yaohu’shua, sobre todos os que decidiram levar uma vida piedosa para agradar-Lhe. 

13. De fato, os homens malignos e os falsos mestres tornar-se-ão cada vez piores, enganando a muitos, e sendo eles próprios enganados por ha’satan.

14. Mas você deve continuar a crer nas coisas que lhe foram ensinadas. Você sabe que elas são verdadeiras porque sabe que pode confiar naqueles que, dentre nós, lhe têm ensinado. 

15. Você sabe como as Sagradas Escrituras lhe foram ensinadas quando você ainda era bem pequeno; e são elas que o fazem sábio para aceitar a salvação do ETERNO pela confiança em hol’Mehushkyah Yaohu’shua. 

16. As Escrituras inteira nos foi dada por inspiração do ETERNO, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. 

17. Ela é o meio que o CRIADOR utiliza para nos fazer bem preparados em todos os pontos, perfeitamente habilitados para fazer o bem a todo mundo.

Yaohu’tam Bet 4

1-2. PORTANTO, eu insisto solenemente com você, diante do ETERNO e diante de hol’Mehushkyah Yaohu’shua: que um dia julgará os vivos e os mortos, quando aparecer para estabelecer o seu reino – que pregue insistentemente a Palavra do ETERNO em todos os momentos, sempre que tiver a oportunidade, a tempo e fora de tempo, quando for conveniente e quando não for. Corrija e repreenda o Seu Povo quando eles precisarem, estimule-os a fazer o bem, e esteja todo o tempo alimentando-os pacientemente com a Palavra do ETERNO.

3. Porque chegará uma época quando as pessoas não ouvirão a verdade, mas andarão de um lado para outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir. 

4. Não ouvirão aquilo que as Escrituras diz, mas seguirão alegremente suas próprias idéias desorientadas.

5. Você precisa estar alerta e vigilante contra todos estes perigos. E não tenha medo de sofrer pelo CRIADOR. Leve outros a hol’Mehushkyah. Não deixe por fazer nada que você deve fazer. 

6. Digo isto porque eu não estarei por perto para auxiliá-lo muito tempo mais. Meu tempo está quase terminado. Daqui a pouco eu estarei a caminho da Vida. 

7. Muito tempo lutei incansavelmente por meu CRIADOR e no meio de tudo eu me conservei fiel a Ele. E agora chegou a hora de eu parar de lutar e descansar. 

8. De lá do céu aguardo uma coroa, a qual o CRIADOR, o justo Juiz, me dará naquele grande dia do Seu regresso. E não só a mim, mas a todos aqueles cujas vidas mostram que eles estão aguardando ansiosamente a sua Vinda outra vez.

9-10. Por favor, venha tão logo que puder, pois Demas me abandonou. Ele gostava das coisas boas desta vida e foi para Teslonikyah. Crescente foi embora para a Galutyah, e Teitus para a Dalmácia. 

11. Apenas Luka está comigo. Quando vier, traga o Marcus com você, pois necessito dele. 

12. (Tiquico também foi embora, pois o enviei a Efsiyah). 

13. Quando vier, não se esqueça de trazer a capa que deixei em Trôade, com o Irmão Carpo, assim como os livros, mas especialmente os pergaminhos.

14. O ferreiro Alexandre tem-me feito muito mal. O CRIADOR o castigará. 

15. Mas tome cuidado com ele, pois combateu contra tudo quanto nós dissemos.

16. A primeira vez que eu fui levado perante o juiz ninguém estava aqui para me ajudar. Todo mundo tinha fugido. Espero que eles não levem sobre si esta culpa. 

17. Entretanto, o CRIADOR permaneceu comigo e me ajudou de tal maneira que eu pude corajosamente pregar um sermão inteiro para todo mundo ouvir. E o CRIADOR livrou-me de ser jogado aos leões.

18. Sim, o CRIADOR sempre me livrará de todo o mal e me levará para seu reino celestial. A o CRIADOR seja a Glória para todo o sempre. Amém/Amnao.

19. Peço-lhe que me recomende a Priscila e Áquila, e aos que moram na casa de Onesíforo. 

20. Erasto ficou em Qorintyah e deixei Yaohu’tam doente em Mileto.

21. Procure estar aqui antes do inverno. Êubulo manda lembranças a você, bem como Prudente, Lino, Cláudia e todos os outros. 

22. Que o Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah seja com o seu espírito. Shua’oléym, Paulo/Sha’ul.

ADICIONANDO UM ATALHO PARA O NOSSO SITE NA TELA DO SEU MOBILE
Primeiro, acesse o navegador da sua preferência e entre na nossa página para você adicionar o atalho na home do seu Android. Em seguida, pressione o botão de Opções do aparelho e escolha a alternativa “Mais”... 

Então, pressione a opção “Adic. Atalho à tela inicial”. Em alguns aparelhos, a opção de adicionar à página inicial pode ser exibida diretamente no primeiro menu de contexto presente na tela, sem a necessidade de ter que passar pela opção “Mais”.
Prontinho! 

Feito isso, o seu atalho já aparece devidamente adicionado à tela inicial do aparelho. 

OBS: Se necessário, renomeie o atalho para "CYC"

ENDEREÇO
Rua Cel Bento Pires, 1001 - Centro
18.275-040 - TATUÍ/SP

CONTATO
E-mail: cyocaminho@gmail.com
Celular: (15) 9 8800-1763 [OI]
                      9 8121-3482 [TIM]
                  9 9781-0294 [VIVO]
             9 9191-8612 [CLARO]
 

LINKS or PC

www.cyocaminho.com.br

[...e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará - Jo 8:32]

  • CYC Editora
  • [ESN - Escrituras Sagradas segundo oNome]
  • FATCYC
  • [Faculdade de Teologia by CYC]

© oCaminho - 2005-2017d.Y                  .


Shua'oleym! Em breve responderemos; acesse a sua caixa de e-mail... Rosh Yaosh Edisom