ESN - As Escrituras Sagradas segundo oNome

www.cyocaminho.com.br

mobirise.com

TENHA A VERSÃO IMPRESSA: ADOTE EM SUA CONGREGAÇÃO

Am’oz 1

1. AM’OZ ERA UM apascentador que vivia na vila de Tecoa. Diariamente ele se sentava pelas colinas vigiando seus animais, para não os perder.

2. Certo dia, numa visão, o CRIADOR contou a ele algumas das coisas que iriam acontecer à sua nação, Yaoshor’ul. Isso aconteceu quando Uzi’yah era rei de Yaohu’dah e Yaoro’eboan (filho de Joás/Yao’osh) era rei de Yaoshor’ul, dois anos antes de acontecer o terremoto. Aqui está o registro do que Am’oz viu e ouviu: O CRIADOR rugiu, como um leão feroz ruge em sua cova, do seu Templo no Monte Sião/Tzayan. E, de repente, os pastos verdes do Monte Carmelo/Carmi’ul ficaram murchos e secos e todos os apascentadores choraram.

3. O CRIADOR diz: O povo de Damasco peca sem parar e Eu não vou esquecer isso. Não deixarei que fiquem sem castigo por mais tempo. Eles feriram o Meu povo em Ga’ul-iod, como se mói o cereal, com barras de ferro. 

4. Por isso, Eu porei fogo no palácio do rei Haza’ul e destruirei a poderosa fortaleza de Ben-Hadade. 

5. Arrancarei as barras de ferro que trancavam os portões de Damasco e matarei seus habitantes até as planícies de Aven. O povo da Syria voltará a Quira como escravo. O CRIADOR falou.

6. O CRIADOR diz: Gaza (Azah) peca sem parar e Eu não vou esquecer isso. Eu não a deixarei sem castigo por mais tempo. Ela enviou Meu povo para longe, vendendo-o como escravo a Edom. 

7. Por isso, incendiarei os muros de Gaza (Azah) e todas as suas fortalezas serão destruídas. 

8. Matarei os habitantes de Asdode, destruirei Ecrom e o rei de Ascalom; não vai sobrar nenhum filisteu. O CRIADOR falou.

9. O CRIADOR diz: O povo de Tiro peca sem parar e Eu não vou esquecer isso. Não deixarei que fiquem sem castigo por mais tempo. Eles violaram o tratado com seu irmão, Yaoshor’ul; atacaram e conquistaram terras dos yaohu’dins, que venderam como escravos a Edom. 

10. Por isso, queimarei as muralhas de Tiro e incendiarei completamente todas as suas fortalezas e todos os seus palácios.

11 O CRIADOR diz: O povo de Edom peca sem parar e Eu não esquecerei isso. Eu não o deixarei sem castigo por mais tempo. Ele perseguiu ao seu irmão, Yaoshor’ul, com a espada na mão; e não teve misericórdia, cheio de uma raiva que jamais diminuía. 

12. Por isso, porei fogo em Temã e esse fogo se estenderá até queimar as fortalezas de Bozra.

13. O CRIADOR diz: Os moradores de Amom pecam sem parar e eu não esquecerei isso. Não os deixarei sem castigo por mais tempo porque em suas guerras feitas em Ga’ul-iod, para aumentar seu território, eles fizeram muitas crueldades; matando à espada mulheres grávidas e seus futuros filhos.

14. Por causa disso incendiarei as muralhas de Rabah e queimarei até os alicerces às suas fortalezas e os seus palácios. Haverá gritos furiosos de combate, como o barulho do vento da tempestade. 

15. O rei e os príncipes de Amom irão juntos para longe. O CRIADOR falou.

Am’oz 2

1. O CRIADOR diz: Os habitantes de Moabe pecam sem parar e Eu não me esquecerei disso. Não os deixarei sem castigo por mais tempo. Porque profanaram as sepulturas dos reis de Edom, sem respeito para com os mortos. 

2. Em troca, Eu mandarei fogo contra Moabe, que destruirá as fortalezas de Queriote. Moabe será destruído em meio a grande tumulto, entre guerreiros gritando e trombetas ressoando. 

3. Eu destruirei o rei de Moabe e todos os líderes sob seu comando. O CRIADOR falou.

4. O CRIADOR diz: Os habitantes de Yaohu’dah pecam sem parar e Eu não me esquecerei disso. Não os deixarei sem castigo por mais tempo. Eles rejeitaram as leis do ETERNO e se recusaram a obedecê-LO. Enganados pelos seus corações pecaram do mesmo modo que seus pais. 

5. Por isso, Eu destruirei Yaohu’dah com fogo; queimarei até os alicerces os palácios e fortalezas de Yah’shua-oleym.

6. O CRIADOR diz: Os habitantes de Yaoshor’ul pecam sem parar e Eu não me esquecerei disso. Não os deixarei sem castigo por mais tempo porque eles torceram a justiça aceitando suborno, porque venderam como escravos as pessoas pobres que não podiam pagar suas dívidas; trocaram pessoas por um par de sapatos. 

7. Eles pisam os pobres e agridem os mansos. Além disso, pai e filho têm relações com a mesma sacerdotisa dos Templos pagãos, manchando o Meu Santo Nome. 

8. Em suas festas religiosas eles se esparramam sobre roupas roubadas a seus devedores, e em Meu próprio Templo oferecem sacrifícios de vinho que compraram com dinheiro roubado.

9. Pensem em tudo o que fiz por eles! Expulsei desta terra os amorreus quando eles chegaram; os amorreus, altos como cedros e fortes como carvalhos! Mas eu arranquei os seus frutos e cortei suas raízes. 

10. Eu trouxe os yaoshorul’itas do Egypto, e os guiei pelo deserto durante quarenta anos, para eles tomarem posse da terra dos amorreus. 

11. Escolhi seus filhos para serem nazireus e profetas; vocês são capazes de negar isso, Yaoshor’ul? diz o CRIADOR. 

12. Mas vocês fizeram os nazireus pecar, forçando-os a beber vinho e silenciaram meus profetas, ordenando: Parem de falar’!

13. Por isso Eu farei vocês gemerem como uma carroça carregada de feixes de cereais. 

14. Os seus soldados mais velozes tropeçarão na fuga. Os fortes serão fracos e os poderosos não serão capazes de se salvar. 

15. A mira do arqueiro falhará, os corredores mais rápidos não serão rápidos o bastante para fugir, e até mesmo os melhores cavaleiros não conseguirão escapar do perigo. 

16. O mais corajoso de todos os valentes de Yaoshor’ul jogará fora suas armas e fugirá para salvar a vida naquela dia. O CRIADOR falou.

Am’oz 3

1. ESCUTEM! ESTE é o SEU julgamento! Ele é pronunciado pelo ETERNO contra Yaoshor’ul e Yaohu’dah, contra toda a família que eu trouxe do Egypto: 

2. Dentre todos os povos da terra, Eu escolhi exatamente vocês. É por isso que Eu devo castigá-los mais severamente por seus pecados. 

3. Como é que podemos caminhar juntos, com os pecados que vocês praticam nos separando?

4. Será que Eu estaria rugindo como um leão se não tivesse razão? A verdade é que Eu estou quase para destruir vocês. Mesmo o leão novo, quando ruge, mostra que vai devorar sua vítima. 

5. A armadilha não se fecha a menos que alguém pise nela; o castigo que vocês vão receber é bem merecido. 

6. Já soou o alarme, escutem e tremam de medo! Porque Eu, o CRIADOR, vou mandar a calamidade contra a sua terra.

7. Mas como sempre, antes do castigo, Eu os aviso pelos Meus profetas. Foi isso que acabei de fazer.

8. O leão rugiu, tremam de medo. O ETERNO anunciou SEU julgamento e Eu não tenho coragem para deixar de anunciá-Lo.

9. Reúnam os líderes filisteus e egypcios e digam a eles: Sentem-se nos montes de Samaria/Shuamor’yah para serem testemunhas dos crimes escandalosos cometidos por Yaoshor’ul. 

10-11. O Meu povo esqueceu o que significa fazer o que é correto, diz o CRIADOR. Suas belas casas estão cheias de riquezas conseguidas com roubo e violência. Por isso, diz o CRIADOR, o inimigo se aproxima! Ele cerca os yaoshorul’itas e acabará destruindo suas fortalezas e lindas casas.

12. O CRIADOR faz uma comparação: Um apascentador tentou salvar a sua ovelha de um leão, mas já era tarde demais; conseguiu arrancar da boca do leão duas pernas e um pedaço da orelha. Isso vai acontecer quando os yaoshorul’itas em Samaria/Shuamor’yah forem finalmente socorridos: O que vai sobrar de tudo o que possuíam é uma cadeira quebrada e uma fronha esfarrapada.

13. Escutem esse aviso e espalhem a notícia em todo Yaoshor’ul, diz o CRIADOR do Universo: 

14. No mesmo dia em que Eu castigar Yaoshor’ul por causa de seus pecados, também destruirei os altares de ídolos que há em Beit’ul/Bohay’ul. As pontas do altar serão arrancadas e jogadas ao chão.

15. Eu destruirei as belas mansões dos ricos, suas residências de inverno e suas residências de verão. E também demolirei os palácios cobertos de marfim.

Am’oz 4

1. ESCUTEM-ME, SUAS vacas gordas de Basã que vivem em Samaria/Shuamor’yah, vocês mulheres que estimulam seus maridos a roubar os pobres e oprimir os necessitados, vocês que nunca têm bebida suficiente! 

2. UL jurou pela SUA santidade que vai chegar o dia em que ELE, colocará ganchos em suas narinas e as levará para longe de sua terra como se leva o gado. Todas vocês, até a última, serão levadas embora, arrastadas, presas pôr anzóis! 

3. Vocês serão arrancadas de suas belas casas e empurradas para fora da cidade pela brecha mais próxima das muralhas. O CRIADOR falou.

4. Andem, continuem sacrificando aos ídolos em Bohay’ul e em Gilgal. Continuem desobedecendo; os seus pecados se amontoam. Ofereçam sacrifícios pela manhã, diariamente, e tragam as dízimas duas vezes por semana! 

5. Façam sacrifícios a seu próprio modo e tragam ofertas especiais. Isso os deixa muito orgulhosos e vocês contam tudo aos quatro ventos!

6. Eu fiz vocês passarem fome, diz o CRIADOR, mas isso não adiantou; vocês se recusaram a voltar para mim. 

7. Eu arruinei as suas plantações, impedindo que chovesse três meses antes da colheita. Deixei chover numa cidade e em outra não. Enquanto chovia numa plantação, a outra ficava seca e morria. 

8. Gente de duas, três cidades, caminhava cansada até um lugar onde houvesse chovido para conseguir um pouco d’água, mas não havia água suficiente para todos. Apesar disso, vocês não voltaram para Mim, diz o CRIADOR.

9. Castiguei suas fazendas e vinhas com pragas e ferrugem; os gafanhotos comeram as suas figueiras e oliveiras e apesar disso tudo, vocês não se converteram a mim, diz o CRIADOR. 

10. Mandei contra vocês pragas semelhantes às do Egypto. Matei os seus jovens na guerra e espalhei os seus cavalos. O cheiro dos cadáveres era insuportável e assim mesmo vocês se recusaram a vir. 

11. Destruí algumas de suas cidades como fiz com Sedoma e Amorá. Os sobreviventes pareciam pedaços de lenha, meio queimados, tirados da fogueira. Mas vocês não quiseram voltar a Mim, diz o CRIADOR.

12. Por tudo isso, trarei sobre vocês todos os males de que falei. Prepare-se para enfrentar o julgamento do seu UL’HIM, povo de Yaoshor’ul! 

13. Vocês estão enfrentando Aquele que formou as montanhas e criou os ventos, AQUELE que conhece cada um de seus pensamentos. Ele transforma o dia claro em escuridão e esmaga as montanhas com seus passos. YAOHUH, o UL’HIM do Universo é o Seu Nome.

Am’oz 5

1. CHEIO DE DOR, eu canto esta canção triste para você, Yaoshor’ul: 

2. A bela Yaoshor’ul foi atirada ao chão, pisada, esmagada; não pode se levantar. Ninguém vem ajudá-la. Foi abandonada para morrer. 

3. Pois o CRIADOR diz: Se uma cidade mandar mil soldados para a guerra, apenas cem voltarão. Se outra cidade mandar cem, voltarão apenas dez com vida.

4. O CRIADOR diz ao povo de Yaoshor’ul: Procurem-me e vocês viverão. 

5. Não vão atrás de ídolos em Beit’ul/Bohay’ul, Gilgal ou Beer-Shevah. Os moradores de Gilgal serão levados para o exílio e os de Beit’ul/Bohay’ul serão destruídos, com toda a certeza.

6. Procurem o CRIADOR e vivam, senão Ele passará por toda a nação como um fogo e destruirá completamente a Yaoshor’ul. Nenhum dos ídolos de Beit’ul/Bohay’ul podem impedir a tragédia.

7. Vocês, homens maus, que transformam a justiça num remédio amargo para os pobres e oprimidos. Honestidade e decência não têm o mínimo valor para vocês!

8. Procurem AQUELE que criou o Sete-Estrelo e a constelação do Orion, que transforma a escuridão em dia claro, o dia em noite, que chama a água do mar e a derrama como chuva sobre a terra. UL’HIM, YAOHUH, é o Seu Nome. 

9. Com tremenda rapidez e violência Ele traz a destruição sobre o homem forte, destruindo todas as defesas.

10. E vocês, que tanto odeiam os juízes honestos! E que desprezam as pessoas que falam a Verdade! 

11. Vocês pisam o pobre e roubam sua última migalha com todos os seus impostos e muitas, com a ganância que têm. Por isso, vocês jamais morarão nas belas casas que estão construindo, nem beberão dos belos vinhedos que estão plantando.

12. Porque os seus pecados são muitos e muito grandes. Eu os conheço muito bem. Vocês são inimigos de tudo o que é bom; vocês aceitam gorjetas desonestas; vocês se recusam a fazer justiça ao pobre. 

13. Quem for sábio, entre vocês, não tentará impedir o castigo do CRIADOR, naquele dia terrível.

14. Procurem fazer o bem. Fujam do mal e vocês viverão! Quando isso acontecer, o CRIADOR do Universo será de fato o seu Auxiliador, como vocês dizem que Ele é. 

15. Odeiem o mal e amem o bem. Restabeleçam a justiça em seus tribunais. Talvez assim o CRIADOR do Universo tenha pena dos poucos que sobrarão de todo o Seu Povo.

16. Por tudo isso, o CRIADOR diz: Haverá choro em todas as praças e ruas. Chamem os lavradores que chorarem junto com vocês; chamem carpideiras para gemerem e lamentarem. 

17. Haverá tristeza e choro em cada campo de vinha porque Eu passarei por ali para destruir. 

18. Vocês dizem: Se ao menos o Dia do CRIADOR chegasse! Então UL nos livraria de todos os nossos inimigos. Mas vocês nem sabem o que estão pedindo. Aquele dia não será uma época de luz e prosperidade, mas de trevas e de castigo! E que terrível será a escuridão em que vocês ficarão; sem o menor raio de alegria ou esperança! 

19. Naquele dia, vocês serão como um homem que foge de um leão e acaba caindo nas garras de um urso; ou como um homem que se refugia na sua casa e, cansado, apóia sua mão na parede, e uma cobra o morde. 

20. Sim, aquele dia será de escuridão e desespero para todos vocês.

21. Eu odeio o exibicionismo: O fingimento de Me honrar com festas religiosas e assembléias solenes. 

22. Eu não aceitarei as ofertas queimadas e as ofertas de gratidão. Nem sequer vou olhar para as ofertas de paz. 

23. Acabem com esse barulho das suas canções; eles são um barulho que incomoda meus ouvidos. Não ouvirei suas músicas, por mais belas que seja.

24. O que Eu quero ver é a justiça correndo como um rio. Quero ver uma correnteza de justiça e retidão.

25-27. Vocês me ofereceram sacrifícios no deserto por quarenta anos, povo de Yaoshor’ul, mas sempre, seu verdadeiro interesse estava nos ídolos pagãos; em Sicute, o seu rei, em Quium, o seu criador das estrelas, e em todas as imagens que vocês fizeram. Por isso vou mandar todos vocês e todos os seus ídolos para a escravidão, para muito além de Damasco, diz o CRIADOR, o UL do Universo.

Am’oz 6

1. COITADOS DOS QUE vivem confortavelmente, cheios de luxo, em Yah’shua-oleym e Samaria/Shua-mor’yah, famosos e populares entre o povo de Yaoshor’ul. 

2. Vão a Calne e vejam o que aconteceu ali: Depois dêem um pulo à grande Haná e a Gate, na terra dos filisteus. Já foram melhores e maiores do que vocês, mas vejam o que lhes aconteceu! 

3. Vocês afastam qualquer pensamento do castigo que os espera, mas as suas obras acabam apressando o Dia do Julgamento.

4. Vocês se deitam em camas de marfim, cercados de luxo. Comem a carne das ovelhas mais novas e dos bezerrinhos especialmente escolhidos. 

5. Vocês cantam preguiçosamente ao som da harpa e se divertem em ser músicos tão bons quanto o rei Da’oud.

6. Vocês bebem vinho à vontade e usam os perfumes mais caros sem dar a mínima importância a seus irmãos, que precisam de ajuda! 

7. Por isso, vocês serão os primeiros a virar escravos. De repente, a sua grande farra terá um fim!

8. O UL’HIM do Universo jurou pelo SEU próprio Nome: Detesto o orgulho e a glória falsa de Yaoshor’ul. Odeio suas belas mansões. Entregarei esta cidade e tudo o que nela existe aos seus inimigos.

9. Se sobrarem apenas dez homens e uma única casinha, também serão destruídos. 

10. Um parente será a única pessoa que restou para enterrar alguém, e quando estiver carregando o corpo para ser enterrado, perguntará ao único sobrevivente, que ficou dentro de casa: Há mais alguém junto com você? A resposta será: Não, e ele dirá: Psiu! ...não fale o Nome do CRIADOR; Ele pode ouvir.

11. Porque o CRIADOR ordenou isso: As casas, grandes e pequenas serão feitas em pedaços. 

12. Os cavalos podem correr sobre as rochas? Os bois podem arar o mar? Que pergunta estúpida, mas vocês fizeram uma estupidez maior ao zombarem da justiça e corromperem o que deveria ser honesto e decente. 

13. E é igualmente estúpido vocês se alegrarem na grandeza porque vocês todos são menos que nada! E apesar disso, se orgulham de seu poder insignificante!

14. Ó Yaoshor’ul, eu vou trazer para atacá-los uma nação que os apertará desde a fronteira norte até à extremidade sul, desde Hamá até o córrego de Arabá, diz o CRIADOR, o UL do Universo.

Am’oz 7

1. ISTO UL, o nosso CRIADOR me mostrou em uma visão: Ele estava preparando uma grande nuvem de gafanhotos para destruir todas as plantações que haviam crescido depois da primeira colheita que servia de imposto pago ao rei. 

2. Os gafanhotos devoraram tudo o que se podia ver de verde na terra. Então eu disse: UL, por favor perdoe o Seu Povo! Não mande essa praga contra eles! Se o CRIADOR se voltar contra Yaoshor’ul que esperança haverá para eles? Yaoshor’ul é uma nação muito pequena! 

3. Assim, o CRIADOR abandonou essa idéia e não cumpriu a visão. Não vou fazer isso, Ele me disse.

4. Então UL me mostrou um grande incêndio que havia preparado para castigar os moradores de Yaoshor’ul; o fogo tinha secado os rios e mares, devorando toda a terra.

5. Vendo isso, eu disse: UL (CRIADOR), por favor não faça isso. Se o CRIADOR se voltar contra Yaoshor’ul, que esperança haverá para eles? Yaoshor’ul é uma nação muito pequena! 

6. Assim, o CRIADOR também abandonou essa idéia e respondeu: Também não vou fazer isso.

7. Depois o CRIADOR me mostrou o seguinte: UL estava de pé, ao lado de um muro construído a prumo, verificando com um fio de prumo, se o muro estava perfeito. 

8. Então, o CRIADOR me perguntou: Am’oz, o que você está vendo? E eu respondi: Um fio de prumo. Ele me disse: Eu vou medir o Meu povo com o prumo. Não vou mais adiar o castigo. 

9. Os altares e Templos dedicados aos ídolos serão destruídos, e Eu destruirei a família real de Yaoro’eboan, por meio da guerra.

10. Quando Amazias/Amoz’yah, o sacerdote de Beit’ul/Bohay’ul, ouviu o que Am’oz estava dizendo, enviou uma mensagem ao rei Yaoro’eboan: Am’oz é um traidor de nosso país e está planejando matar o mestre [maoro’eh]. Isso é intolerável. Vai provocar uma revolta em todo o país. 

11. Ele diz que o mestre [maoro’eh] será morto e que o povo de Yaoshor’ul será levado como escravo, para um país distante.

12. Em seguida Amazias/Amoz’yah mandou uma ordem para mim: Vá embora daqui, seu profeta idiota! Fuja para a terra de Yaohu’dah e profetize por lá. 

13. Não venha nos incomodar aqui com as suas visões. Aqui, em nossa capital, onde fica a sede do rei!

14. Eu respondi: Eu não sou um profeta mesmo. Nem nasci em uma família de profetas. Sou apenas um boiadeiro e colhedor de frutos.

15. Mas o CRIADOR me tirou de junto dos rebanhos e me ordenou: ‘Vá e profetize para o Meu povo, Yaoshor’ul.

16. Por isso, escute esta mensagem que o CRIADOR manda para você. Você ordena: ‘Não profetize contra Yaoshor’ul’. 

17. Aqui está a resposta do CRIADOR: ‘Por causa dessa atitude, sua esposa se tornará uma prostituta nesta cidade; seus filhos e filhas serão mortos e a sua terra dividida entre estranhos. Você morrerá numa terra estranha e o povo de Yaoshor’ul, com toda a certeza será escravo, longe de sua terra’.

Am’oz 8

1. DEPOIS DISSO, O CRIADOR me mostrou, numa visão, um cesto cheio de frutos maduros. 

2. O que você está vendo, Am’oz, perguntou. Eu respondi: Um cesto cheio de frutos maduros. Aí o CRIADOR me disse: Esses frutos representam o Meu povo, Yaoshor’ul, maduro para receber o castigo. 

3. Os alegres hinos do Templo se transformarão em choro. Haverá cadáveres espalhados por toda parte. Os mortos serão levados para fora da cidade sem cerimônia de enterro, silenciosamente. O CRIADOR falou.

4. Escutem, comerciantes! Vocês roubam os pobres e destroem os necessitados! 

5. Vocês esperam ansiosamente o fim dos feriados religiosos para abrirem as lojas e começarem a roubar novamente, usando balanças falsas e medidas erradas! 

6. Vocês escravizam o pobre, comprando-o por causa de uma dívida pequena de uma moeda de prata ou um par de sapatos! Vocês vendem aos pobres, trigo estragado! 

7. Eu, CRIADOR, o Orgulho de Yaoshor’ul, juro: Não me esquecerei dessas obras más! 

8. A terra tremerá, esperando o castigo! Todos chorarão e ficarão de luto. A terra se levantará como o rio Nilo na época das enchentes, será agitada e afundará, como baixam as águas do rio Nilo. 

9. Nesse tempo Eu farei o sol se pôr ao meio-dia e escurecerei a terra durante o dia!

10. Transformarei as festas em enterros e as alegres cantigas em gritos de desespero. Vocês se vestirão de luto e rasparão a cabeça em sinal de tristeza, como se o seu único filho tivesse morrido! Aquele dia será amargo, muito amargo! 

11. Está chegando o tempo, diz o CRIADOR, em que Eu farei vir fome à terra. E não será fome de pão ou água, mas fome de ouvir a Palavra de UL’HIM! 

12. Os homens andarão toda a terra, de mar a mar, procurando a Palavra do ETERNO; buscando, correndo aqui e ali, mas não a encontrarão.

13. Belas jovens e rapazes fortes cairão de cansaço, morrendo de sede da Palavra do ETERNO. 

14. Os que adoram os ídolos de Shuamor’yah, Dan/Dayan e Beer-Shevah, e juram por eles, cairão e nunca mais se levantarão.

Am’oz 9

1. EU VI O CRIADOR em pé, junto ao altar. Ele me ordenou: Quebre os topos das colunas e sacuda o Templo até que as colunas caiam e o telhado desabe sobre o povo. Mesmo que corram, eles não escaparão. Todos serão mortos à espada.

2. Mesmo que cavem um esconderijo mais fundo do que o fundo do mar, Eu os arrancarei dali. Mesmo que eles subam aos céus, Eu os atirarei dali para baixo. 

3. Mesmo que eles se escondam entre as pedras no pico do Monte Carmelo/Carmi’ul. Eu irei buscá-los e os tirarei dali. Mesmo que se escondam sob as profundas águas do oceano, Eu mandarei a serpente marinha atacá-los e destruí-los. 

4. Mesmo que eles se entreguem voluntariamente como escravos, darei ordens à espada para que os mate na terra de seu cativeiro. Eu mesmo farei planos para que eles recebam o mal e não o bem.

5. O CRIADOR do Universo toca a terra e ela se derrete; todos os seus habitantes choram de dor e tristeza. A terra sobe como as águas do rio Nilo no Egypto e volta a descer, afunda com violência. 

6. A habitação do ETERNO se estende pelos céus, na terra ELE também habita. ELE ordena ao vapor que suba do oceano e o derrama como chuva sobre o chão. YAOHUH é o SEU Nome.

7. Povo de Yaoshor’ul, vocês pensam que significam mais para Mim do que os etíopes? Não vêem que Eu, que tirei vocês da terra do Egypto, fiz o mesmo com outros povos? Eu trouxe os filisteus de Caftor e tirei os syrios de Quir.

8-9. Os olhos do ETERNO observam Yaoshor’ul com atenção, vendo como essa nação peca terrivelmente. Eu a arrancarei de sua terra e espalharei seus habitantes por todo o mundo. Mas prometo que não destruirei completamente os yaoshorul’itas, pois ordenei que Yaoshor’ul seja sacudido pelas nações como o trigo é peneirado, sem que um único grão seja desperdiçado. 

10. Mas todos esses pecadores que dizem: ‘o CRIADOR não nos castigará’, serão mortos violentamente.

11. Naquele dia, Eu reconstruirei a Cidade de Da’oud, que agora está em ruínas, e ela terá novamente a sua antiga glória. 

12. Yaoshor’ul tomará posse do que sobrar da terra de Edom, e das nações que pertencem a Mim. Assim também falou o CRIADOR, que planeja todas essas coisas.

13. Virá o tempo em que as colheitas serão tão formidáveis que mal tenha sido colhida a plantação, os lavradores começarão a plantar de novo. As vinhas plantadas nos montes de Yaoshor’ul produzirão um vinho deliciosamente doce! 

14. Eu mudarei a sorte do Meu povo, Yaoshor’ul. Eles reconstruirão suas cidades destruídas e morarão nelas mais uma vez. Eles plantarão suas vinhas e pomares, comerão os frutos e beberão o vinho. 

15. Eu os plantarei firmes na terra que dei a Yaoshor’ul; nunca mais serão arrancados, diz o CRIADOR.

ADICIONANDO UM ATALHO PARA O NOSSO SITE NA TELA DO SEU MOBILE
Primeiro, acesse o navegador da sua preferência e entre na nossa página para você adicionar o atalho na home do seu Android. Em seguida, pressione o botão de Opções do aparelho e escolha a alternativa “Mais”... 

Então, pressione a opção “Adic. Atalho à tela inicial”. Em alguns aparelhos, a opção de adicionar à página inicial pode ser exibida diretamente no primeiro menu de contexto presente na tela, sem a necessidade de ter que passar pela opção “Mais”.
Prontinho! 

Feito isso, o seu atalho já aparece devidamente adicionado à tela inicial do aparelho. 

OBS: Se necessário, renomeie o atalho para "CYC"

ENDEREÇO
Rua Cel Bento Pires, 1001 - Centro
18.275-040 - TATUÍ/SP

CONTATO
E-mail: cyocaminho@gmail.com
Celular: (15) 9 8800-1763 [OI]
                      9 8121-3482 [TIM]
                  9 9781-0294 [VIVO]
             9 9191-8612 [CLARO]
 

LINKS or PC

www.cyocaminho.com.br

[...e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará - Jo 8:32]

  • CYC Editora
  • [ESN - Escrituras Sagradas segundo oNome]
  • FATCYC
  • [Faculdade de Teologia by CYC]

© oCaminho - 2005-2017d.Y                  .


Shua'oleym! Em breve responderemos; acesse a sua caixa de e-mail... Rosh Yaosh Edisom