ESN - As Escrituras Sagradas segundo oNome

www.cyocaminho.com.br

Mobirise Website Builder

TENHA A VERSÃO IMPRESSA: ADOTE EM SUA CONGREGAÇÃO

Kolesayah 1

1. De: Paulo/Sha’ul, escolhido pelo ETERNO para ser mensageiro de Yaohu’shua hol’Mehushkyah, e do Irmão Timóteo/Yaohu’tam.

2. Para: Os fiéis irmãos messiânicos: O povo do ETERNO: da cidade de Kolesayah. Que o ETERNO nosso pai lhes dê plenitude de bênçãos e a sua grande paz. 

3-4. Todas as vezes que oramos por vocês, sempre começamos dando graças ao ETERNO, o Pai/YAOHU-ABI de nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah, pois temos sabido quanto vocês confiam no CRIADOR e quanto amam o Seu Povo. 

5. E que vocês estão aguardando com ansiedade as alegrias do céu, e têm estado sempre assim desde que o Evangelho lhes foi pregado a primeira vez. 

6. A mesma Boa Nova sobre o nome [e Sua obra] que chegou até vocês está saindo pelo mundo todo, e transformando vidas em toda parte, tal como mudou a de vocês, naquele primeiro dia mesmo, quando vocês a ouviram e compreenderam a grande bondade do ETERNO para com os pecadores.

7. Epafras, nosso mui amado companheiro de trabalho, foi quem lhes levou esta Boa Nova. Ele é um servo de Yaohu’shua hol’Mehushkyah, e está aqui em lugar de vocês para nos ajudar.

8. Foi ele quem nos contou acerca do grande amor pelos outros que o Santo Espírito/Rukha Kod’shua lhes deu.

9-10. Assim, desde que ouvimos falar a respeito de vocês pela primeira vez, temos estado em oração e pedindo ao CRIADOR que os ajude a compreender o que Ele deseja que vocês façam, e que os torne sábios nas coisas espirituais, a fim de que a maneira de vocês viverem sempre agrade ao CRIADOR e O glorifique, para que vocês sempre façam pelos outros coisas boas e agradáveis, aprendendo em todo o tempo a conhecer ao CRIADOR cada vez melhor.

11-12. Estamos orando também para que vocês sejam cheios da sua gloriosa e poderosa força, de tal maneira que possam continuar avançando, não importa o que acontecer: sempre cheios de alegria do CRIADOR, e sempre agradecidos ao Pai, que nos fez dignos de participar de todas as coisas maravilhosas que pertencem àqueles que vivem no reino da luz. 

13-14. Porque Ele nos resgatou das trevas e da escuridão do reino de ha’satan, e nos trouxe para o reino do seu querido Filho, e que cumprir a nossa liberdade com o Seu sangue e nos perdoou todos os nossos pecados.

15. Hol’Mehushkyah é a semelhança perfeita do UL invisível. Ele já existia antes do ETERNO criar qualquer coisa, e, de fato, 

16. O próprio hol’Mehushkyah é o CRIADOR que fez tudo no céu e na terra, as coisas que podemos ver e as que não podemos. O mundo espiritual com seus reis e reinos, seus governantes e suas autoridades: todos foram feitos por hol’Mehushkyah para seu próprio proveito e Glória. 

17. Ele existia antes que tudo o mais começasse e é O seu poder que sustém todas as coisas em conjunto. 

18. Ele é a Cabeça do corpo formado pelo Seu povo: isto é, sua igreja: começou por Ele; e Ele é O Líder de todos os que se levantam dentre os mortos, de modo que Ele é primeiro em tudo; 

19-20. Porque o ETERNO em toda a sua plenitude decidiu estar presente em hol’Mehushkyah, e por ele YAOHUH reconciliou todas as coisas consigo mesmo. Hol-Mehushkyah estabeleceu a paz com tudo que existe no céu e na terra por meio do seu ‘DAM’ (sangue) na cruz. 

21. Isto inclui vocês, que antes estavam tão longe do ETERNO. Eram inimigos dele e O odiavam, e estavam separados dele pelos seus maus pensamentos e ações; contudo, agora Ele fez vocês voltarem a ser seus amigos. 

22-23. Ele fez isso por meio da morte do seu próprio corpo humano na cruz, e agora, como resultado, hol’Mehushkyah trouxe vocês à presença do próprio UL, e vocês permanecem firmes diante dele, nada mais havendo contra vocês, nada que Ele pudesse repreender em vocês: a única condição é que vocês creiam inteiramente na Verdade, ficando firmes e seguros nela, fortes no CRIADOR, convictos da Boa Nova de que Yaohu’shua morreu por vocês, e nunca vacilando na confiança nele como Salvador. Esta é a noticia maravilhosa que chegou a cada um de vocês e agora está se espalhando pelo mundo inteiro. E eu, Paulo/Sha’ul, tenho a alegria de contá-la aos outros.

24. Entretanto, parte do meu trabalho é sofrer por vocês; estou contente, pois estou ajudando a completar o resto dos sofrimentos de hol’Mehushkyah pelo seu corpo, a igreja. 

25. O CRIADOR me enviou para ajudar a sua igreja e para revelar seu plano secreto a vocês, os yaoshorul’itas. 

26-27. Porque através de séculos e gerações passadas Ele guardou este segredo, porém agora, finalmente, foi do seu agrado revelá-lo aqueles que O amam e vivem para Ele; e as riquezas e a Glória do seu plano são também para vocês, os yaoshorul’itas. E este é o segredo: que hol’Mehushkyah no coração de vocês ê a sua única esperança de Glória.

28. E assim, aonde quer que vamos, falamos de hol’Me-hushkyah a todos quantos ouvirem, admoestando-os e ensinando-os tão bem quanto sabemos fazer. Queremos ser capazes de apresentar ao ETERNO cada um deles, aperfeiçoado por causa daquilo que hol’Mehushkyah fez em favor de cada um deles. 

29. Esta é minha obra, e eu só posso fazê-la porque a poderosa energia de hol’Mehushkyah está operando em mim.

Kolesayah 2 

1. EU GOSTARIA que vocês pudessem saber quanto tenho lutado em oração por vocês e pela igreja de Laodicéia, e por muitos outros amigos meus que nunca me conheceram pessoalmente. 

2. Eis o que eu tenho pedido ao CRIADOR para vocês: que vocês sejam encorajados e unidos por fortes laços de amor, e que tenham a preciosa experiência de conhecerem a hol’Mehushkyah com real convicção e clara compreensão. Porque o plano secreto do ETERNO, agora finalmente revelado, é o próprio hol’Mehu-shkyah. 

3. Nele estão escondidos todos os tesouros poderosos e inexplorados da sabedoria e do conhecimento.

4-5. Estou dizendo isto porque tenho receio de que alguém possa enganar vocês com uma conversa suave. Porque embora eu esteja longe, meu coração está com vocês, feliz porque vocês estão progredindo tão bem e feliz por causa da fé firme que vocês têm em hol’Mehu-shkyah. 

6. E agora, assim como vocês confiaram em hol’Mehu-shkyah como Salvador, confiem nele também para os problemas de cada dia; vivam em união vital com Ele. 

7. Deixem que as raízes de vocês se aprofundem nele e extraiam dele a nutrição. Cuidem de continuar a crescer no CRIADOR, e tornem-se fortes e vigorosos na verdade. E que a vida de vocês transborde de alegria e gratidão por tudo quanto Ele tem feito.

8. Não permitam que outros lhes estraguem a fé e a alegria com suas filosofias, suas soluções erradas e superficiais baseadas em idéias e pensamentos humanos, em lugar daquilo que hol’Mehushkyah disse. 

9-10. Porque em hol’Mehushkyah existe tudo do ETERNO em um corpo humano: portanto, quando vocês têm hol’Mehushkyah, têm tudo e vocês têm a plenitude do ETERNO por meio da sua união com hol’Mehu-shkyah. Ele ê o mais alto soberano, com autoridade sobre qualquer outro poder.

11. Quando vocês foram a hol’Mehushkyah, Ele os libertou dos seus maus desejos, não por meio de uma operação física de circuncisão, mas de uma operação espiritual: O imersão das suas vidas. 

12. Na imersão vocês vêem como sua velha natureza pecaminosa morreu com ele e foi enterrada com Ele; e então vocês ressurgiram da morte com Ele para uma nova vida, porque confiaram na Palavra do poderoso UL que levantou hol’Mehushkyah dentre os mortos.

13-14. Vocês estavam mortos em pecados e seus desejos pecaminosos ainda não tinham sido afastados. Então Ele deu-lhes participação na própria vida de hol’Mehu-shkyah, porque lhes perdoou todos os pecados, e apagou as acusações confirmadas que havia contra vocês, a lista dos seus mandamentos que vocês não tinham obedecido. Tomando esta lista de pecados, Ele a destruiu, pregando-a na cruz de hol’Me-hushkyah. 

15. Deste modo UL tirou o poder de ha’satan acusar vocês de pecado e exibiu publicamente ao mundo inteiro o triunfo de hol’Mehushkyah na cruz, onde foram tirados todos os pecados de vocês.

16. Portanto, que ninguém censure vocês por aquilo que comem ou bebem, ou por não comemorarem as festas e feriados yaohu’dins, ou as cerimônias de lua nova, ou os sábados. 

17. Estes eram preceitos apenas temporários, que terminaram quando hol’Mehushkyah veio. Eram apenas sombras da realidade: do próprio hol’Mehu-shkyah. 

18. Que ninguém afirme que vocês estão perdidos porque se recusam a adorar a Anjos, como dizem eles que vocês devem. Dizem que tiveram uma visão e por isso sabem que vocês têm que fazer isso. Esses homens vaidosos têm uma imaginação muito esperta.

19. Mas eles não estão ligados a hol’Mehushkyah, a Cabeça à qual todos nós, que somos o seu corpo, estamos unidos; porque somos unidos pelos seus fortes ligamentos e só crescemos à medida que recebemos dele a nutrição e a força.

20-21. Já que vocês, por assim dizer, morreram com hol’Mehushkyah, e isto os libertou de seguirem as idéias do mundo sobre a maneira de ser salvo: fazendo o bem e obedecendo a diversos preceitos: por que de alguma forma continuam seguindo justamente isso, ainda presos a preceitos tais como: não comer, não provar ou nem mesmo tocar alimentos oferecidos a ídolos? 

22. Tais preceitos são meros ensinamentos humanos, pois o alimento foi feito para ser comido e consumido. 

23. Estes preceitos podem parecer bons, pois prescrições deste tipo exigem uma devoção séria e são humilhantes e duras para o corpo, porém não têm efeito algum quando se trata de subjugar os maus pensamentos e desejos duma pessoa. Ela só se torna orgulhosa com tais prescrições.

Kolesayah 3

1. JÁ QUE VOCÊS, por assim dizer, voltaram a viver novamente quando hol’Mehushkyah Se levantou dentre os mortos, ponham agora os seus olhos nos ricos tesouros e alegrias que esperam por vocês desde o céu, onde hol’Mehushkyah está sentado ao lado do ETERNO, no lugar de honra e de poder. 

2. Que as coisas celestiais encham o vosso pensamento, e não as que são terrenas. 

3. Porque vocês já morreram com hol’Mehushkyah; e agora a vossa vida está reservada com Ele, em YAOHUH. 

4. E quando hol’Mehushkyah, que é a nossa vida verdadeira, vier de novo, então vocês brilharão com Ele e participarão de todas as Suas glórias.

5. Portanto, fora com as coisas pecaminosas e terrenas, abafem os desejos malignos que estão à espreita dentro de vocês; não se metam em pecado sexual, impureza, imoralidade e desejos vergonhosos; não adorem as coisas boas desta vida, pois isso é idolatria. 

6. A ira terrível do ETERNO esta sobre aqueles que fazem tais coisas. 

7-8. Vocês costumavam fazê-las quando sua vida ainda era parte deste mundo; entretanto, agora é o momento de arrancar e lançar fora todas essas roupas apodrecidas da ira, o ódio, a blasfêmia e as palavras obscenas.

9. Não mintam uns aos outros; a vida velha que vocês levavam, com toda a sua perversidade, é que fazia essa espécie de coisas; agora ela esta morta e desapareceu. 

10. Vocês estão vivendo uma espécie de vida totalmente nova, que consiste em estar continuamente aprendendo cada vez mais o que é correto, e procurando constantemente ser cada vez mais semelhante a hol’Mehushkyah, que criou esta vida nova no intimo de vocês. 

11. Nesta vida nova não importa a nacionalidade, a raça, a educação ou a posição social de alguém; estas coisas não significam nada. O que importa é se a pessoa tem hol’Mehushkyah ou não, e Ele é igualmente acessível a todos.

12. Visto que vocês foram escolhidos pelo CRIADOR, que lhes deu um novo tipo de vida, e por causa do seu profundo amor e preocupação por vocês, também vocês devem pôr em pratica a bondade e uma piedade cheia de compaixão pelos outros. Não se preocupem em causar-lhes uma boa impressão, mas estejam preparados para sofrer com paciência e resignação.

13. Sejam amáveis e, prontos para perdoar; jamais guardem rancor. Lembrem-se que o CRIADOR os perdoou, portanto vocês devem perdoar os outros.

14. Acima de tudo, deixem que o amor dirija a vida de vocês, porque assim toda a igreja permanecera unida em perfeita harmonia. 

15. Que a paz do coração que vem de hol’Mehushkyah esteja sempre presente no coração e na vida de vocês, pois isto é a responsabilidade e o privilégio que vocês têm como membros do seu corpo. E sejam sempre agradecidos.

16. Lembrem-se do que hol’Mehushkyah ensinou e que as suas palavras enriqueçam a vida de vocês e os tornem sábios; ensinem essas palavras uns aos outros e cantem-nas em salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao CRIADOR com corações agradecidos. 

17. E tudo quanto fizerem ou disserem, seja como se vocês fossem representantes do Maoro’eh Yaohu’shua, e vão com Ele à presença do ETERNO o Pai/YAOHU-ABI para dar-Lhe graças.

18. Vocês, esposas, submetam-se aos seus maridos, porque isso foi o que o CRIADOR planejou para vocês. 

19. E vocês, maridos, devem ser amorosos e bondosos com suas esposas, e não tratá-las com amargura nem aspereza. 

20. Vocês, filhos, devem sempre obedecer a seus pais e a suas mães, pois isso agrada ao ETERNO. 

21. Pais, não repreendam tanto seus filhos, a ponto de eles ficarem desanimados e desistirem de esforçar-se.

22. Vocês, escravos, devem sempre obedecer aos seus patrões, não procurando agradá-los apenas quando eles os estão vigiando, porém o tempo todo; obedeçam-lhes de bom grado, devido ao amor que vocês têm ao CRIADOR e porque desejam agradá-Lo. 

23-24. Trabalhem arduamente e de bom ânimo em tudo quanto fizerem, tal como se estivessem trabalhando para o ETERNO e não simplesmente para seus patrões, lembrando-se que o Maoro’eh Yaohu’shua é quem vai pagar-Lhes, dando-lhes toda a porção que lhes cabe em tudo quanto Ele possui. É para Ele que vocês estão verdadeiramente trabalhando. 

25. E se vocês não fizerem o melhor para Ele, Ele lhes pagará duma forma que vocês não gostarão: pois Ele não tem favoritos que podem ser negligentes e escapar do castigo.

Kolesayah 4

1. VOCÊS, DONOS de escravos, devem ser justos e amáveis com todos os seus escravos. Tenham sempre na lembrança que vocês também têm um Mestre lá no céu que os está vigiando de perto.

2. Não se cansem de orar; perseverem nisso; esperem pelas respostas do ETERNO e lembrem-se de agradecer quando elas vierem. 

3. Não se esqueçam de orar por nós também, a fim de que o CRIADOR nos dê muitas oportunidades de pregar as Boas Novas sobre o nome de hol’Mehushkyah pela qual eu estou aqui na prisão. 

4. Orem para que eu seja bastante corajoso para falar dela livre e abundantemente, e explicá-la como devo naturalmente fazer.

5. Aproveitem o máximo das suas oportunidades para contar as Boas Novas sobre o nome aos outros. Sejam sábios em todos os seus contactos com eles. 

6. Tenham uma conversa agradável e sensata, pois assim vocês terão a resposta certa para todo o mundo.

7. Tiquico, nosso irmão muito amado, lhes contará como estou passando. Ele é um obreiro incansável e serve ao CRIADOR juntamente comigo. 

8. Enviei-o, nesta viagem especial, apenas para saber como vocês estão, bem como para confortá-los e animá-los. 

9. Estou também enviando Onésimo, um irmão fiel e muito amado, conterrâneo de vocês. Ele e Tiquico lhes darão as últimas notícias todas.

10. Aristarco, que está aqui comigo como prisioneiro, envia-lhes saudações, e assim também Marcus, um parente de Barnabé/Bornaví. Como já lhes disse, se Barnabé/Bornaví passar por ai, dêem-lhe uma acolhida cordial. 

11. Yaohu’shua Justo também manda recomendações. São estes os únicos messiânicos yaohu’dins que estão trabalhando comigo aqui, e que consolo têm sido eles!

12. Epafras, dai da cidade de vocês, um servo de hol’Mehushkyah Yaohu’shua, envia-lhes suas recomendações. Ele está sempre orando fervorosamente por vocês, pedindo que o CRIADOR os faça fortes e amadurecidos e os ajude a conhecer a sua vontade em tudo quanto fizerem. 

13. Posso assegurar-lhes que ele tem trabalhado incansavelmente por vocês em suas orações, e também pelos messiânicos de Laodicéia e de Hierápolis.

14. O estimado Luka manda-lhes recomendações, e assim também Demas.

15. Dêem, por obséquio, minhas saudações aos amigos messiânicos de Laodicéia, e a Ninfa, bem como aqueles que se reúnem em seu lar. 

16. A propósito, depois de lerem esta carta, vocês poderiam passá-la adiante para a igreja de Laodicéia? E leiam também a carta que escrevi a eles. 

17. Digam a Arquipo: Não deixe de fazer tudo quanto UL lhe mandou.

18. Deixo aqui de próprio punho minha saudação: Lembrem-se de mim aqui na prisão. Que as bênçãos do ETERNO cubram vocês. Com estima, Paulo/Sha’ul.

ADICIONANDO UM ATALHO PARA O NOSSO SITE NA TELA DO SEU MOBILE
Primeiro, acesse o navegador da sua preferência e entre na nossa página para você adicionar o atalho na home do seu Android. Em seguida, pressione o botão de Opções do aparelho e escolha a alternativa “Mais”... 

Então, pressione a opção “Adic. Atalho à tela inicial”. Em alguns aparelhos, a opção de adicionar à página inicial pode ser exibida diretamente no primeiro menu de contexto presente na tela, sem a necessidade de ter que passar pela opção “Mais”.
Prontinho! 

Feito isso, o seu atalho já aparece devidamente adicionado à tela inicial do aparelho. 

OBS: Se necessário, renomeie o atalho para "CYC"

ENDEREÇO
Rua Cel Bento Pires, 1001 - Centro
18.275-040 - TATUÍ/SP

CONTATO
E-mail: cyocaminho@gmail.com
Celular: (15) 9 8800-1763 [OI]
                      9 8121-3482 [TIM]
                  9 9781-0294 [VIVO]
             9 9191-8612 [CLARO]
 

LINKS or PC

www.cyocaminho.com.br

[...e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará - Jo 8:32]

  • CYC Editora
  • [ESN - Escrituras Sagradas segundo oNome]
  • FATCYC
  • [Faculdade de Teologia by CYC]

© oCaminho - 2005-2017d.Y                  .


Shua'oleym! Em breve responderemos; acesse a sua caixa de e-mail... Rosh Yaosh Edisom