ESN - As Escrituras Sagradas segundo oNome

www.cyocaminho.com.br

Mobirise Web Page Generator

TENHA A VERSÃO IMPRESSA: ADOTE EM SUA CONGREGAÇÃO

Efsiyah 1

1. CAROS AMIGOS messiânicos de Efsiyah, sempre leais ao CRIADOR: quem lhes escreve esta é Paulo/Sha’ul, escolhido pelo ETERNO para ser mensageiro de Yaohu’shua hol’Mehushkyah. 

2. Que as suas bênçãos e sua paz estejam com vocês, enviadas pelo ETERNO nosso Pai e por Yaohu’shua hol’Mehushkyah nosso CRIADOR. 

3. Como louvaremos ao ETERNO, o Pai/YAOHU-ABI de nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah, que nos abençoou com todas as bênçãos do céu porque nós pertencemos a hol’Mehushkyah!

4. Muito antes de criar o mundo, o ETERNO nos escolheu para Lhe pertencermos, por meio do que hol’Mehu-shkyah faria por nós; naquela época Ele decidiu fazer-nos santos aos seus olhos, sem uma única falta: a nós, que nos encontramos diante dele cobertos com o seu amor. 

5. Seu plano imutável sempre foi adotar-nos em sua própria família, pelo envio de Yaohu’shua hol’Mehu-shkyah para morrer por nós. E Ele fez isto porque quis! 

6. Agora, todo o louvor seja dado ao ETERNO por Sua maravilhosa bondade para conosco e pela Sua graça derramada sobre nós porque nós pertencemos ao seu único Filho. 

7-8. É tão transbordante a Sua bondade para conosco que Ele tirou todos os nossos pecados por meio do sangue do Seu Filho, por quem somos salvos; e Ele derramou abundantemente sobre nós a riqueza da Sua graça, pois como Ele nos compreende tão bem e sabe o que é melhor para nós em todas as ocasiões!

9. O ETERNO nos revelou sua razão secreta para enviar hol’Mehushkyah, um plano que Ele em misericórdia traçou há muito tempo; 

10. E o objetivo final desse plano é de que, quando chegar o tempo oportuno disso acontecer, juntar sob o governo de hol’Mehushkyah todas as coisas, no céu e na terra. 

11. Além do mais, devido àquilo que hol’Mehushkyah fez, nós fomos oferecidos ao ETERNO como dádivas nas quais Ele se compraz, pois como parte do plano soberano do CRIADOR fomos escolhidos desde o princípio para sermos dele, e todas as coisas estão acontecendo tal qual Ele decidiu desde o princípio do mundo. 

12. O propósito do CRIADOR nisto era que louvássemos ao ETERNO e déssemos Glória a Ele por ter feito estas coisas poderosas por nós, que fomos os primeiros a confiar em hol’Mehushkyah.

13. E por causa daquilo que hol’Mehushkyah fez, todos vocês também, que ouviram as Boas Novas sobre o nome e sobre a maneira de ser salvos e confiaram nEle, foram marcados pelo Santo Espírito/Rukha Kod’shua como pertencentes a hol’Mehushkyah, o qual há muito tempo havia sido prometido a todos nós, os messiânicos. 

14. Sua presença em nosso íntimo é a garantia de que o CRIADOR realmente nos dará tudo quanto prometeu; e o sinal do Espírito sobre nós significa que o CRIADOR já nos comprou e que Ele garante levar-nos para Si mesmo. Esta é justamente mais uma razão para que louvemos o nosso Glorioso UL [RUKHA YAOHUH UL’HIM].. 

15-17. É por isso que, desde que eu soube da fé firme que vocês têm no Maoro’eh Yaohu’shua e do amor que sentem pelos messiânicos de toda parte, nunca deixei de dar graças ao ETERNO por vocês. Oro constantemente por todos vocês, pedindo que o YAOHUH UL’HIM, o Glorioso Pai de nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehu-shkyah, lhes dê sabedoria para que vejam claramente e realmente compreendam quem é hol’Mehushkyah e tudo o que Ele fez por vocês. 

18. Oro para que seus corações sejam inundados de luz, a fim de que vocês possam ver alguma coisa do futuro que Ele os chamou a partilhar. Quero que vocês compreendam que o ETERNO enriqueceu porque nós, que somos de hol’Mehushkyah fomos dados a Ele! 

19-21. Oro para que vocês comecem a compreender como é incrivelmente grande o seu poder para ajudar aqueles que crêem nele: Foi esse mesmo grandioso poder, que levantou a hol’Mehushkyah dentre os mortos e O fez sentar-Se em lugar de honra no céu, à mão direita dEle [YAOHUH-ABI], muitíssimo acima de qualquer outro rei, governador, ditador ou líder. Sim, Sua honra é muito mais gloriosa do que a de qualquer um outro, seja neste mundo, seja no mundo futuro. 

22-23. E o ETERNO colocou todas as coisas debaixo dos Seus pés e O fez [Yaohu’shua hol’Mehushkyah] Cabeça da igreja, que é o Seu corpo, repleto dEle mesmo, que é o Autor e Doador de todas as coisas em toda parte.

Efsiyah 2

1. ANTIGAMENTE VOCÊS estavam sob a maldição divina, condenados eternamente por causa dos seus pecados. 

2. Seguiam a multidão e eram bem iguais a todos os outros, cheios de pecado e obedientes a ha’satan, o poderoso príncipe do poder dos ares que está operando agora mesmo no coração daqueles que estão contra o CRIADOR. 

3. Todos nós costumávamos ser tal qual eles são, manifestando pelas nossas vidas o mal que havia dentro de nós, e fazendo todas as coisas ruins para as quais as nossas paixões ou os nossos maus pensamentos pudessem nos arrastar; começamos mal, trazendo de nascença uma natureza má dentro de nós, e estávamos debaixo da ira do ETERNO tal como todos os demais. 

4-5. Mas, UL’HIM [YAOHUH UL’HIM], que é riquíssimo em misericórdia, em consequência do seu sublime amor por nós, e estando nós ainda mortos pelos nossos pecados, nos deu uma vida nova, ao ressuscitar hol’Mehuskyah da morte. Foi somente pela graça de UL que fomos salvos. 

6-7. Nós ressuscitamos com hol’Mehushkyah, e foi-nos concedido por isso o direito de acesso espiritual, pela fé, ao mundo divino em que hol’Mehushkyah habita a fim de que, para sempre, todos constatem como é rica e generosa essa sua graça, que Ele revelou em tudo o que fez por nós através de Yaohu’shua hol’Mehu-shkyah. 

8. Porque pela Sua graça é que somos salvos, por meio da fé que temos em hol’Mehushkyah. Portanto a salvação não é algo que se possa adquirir pelos nossos próprios meios: é uma dádiva de UL 

9. Não é uma recompensa pelas nossas boas obras. Ninguém pode reclamar mérito algum nisso. 

10. Somos a obra-prima de UL’HIM. Ele criou-nos de novo em hol’Mehushkyah Yaohu’shua, para que possamos realizar todas as boas obras que YAOHUH planejou para nós. 

11. Nunca se esqueçam de que antigamente vocês eram pagãos, e de que eram chamados de ímpios e impuros pelos yaohu’dins. (Mas os corações deles ainda eram impuros também, embora eles se submetessem às cerimônias e aos rituais dos piedosos, porque eles se circuncidavam como sinal de piedade). 

12. Lembrem-se que naqueles dias vocês estavam vivendo completamente afastados de hol’Mehushkyah; eram inimigos dos filhos do ETERNO e Ele não prometera nenhum socorro a vocês. Vocês estavam perdidos, sem o CRIADOR e sem esperança.

13. Agora, porém, vocês pertencem a hol’Mehushkyah Yaohu’shua e, ainda que antigamente estivessem muito longe do ETERNO, agora foram trazidos para muito perto dele por causa daquilo que Yaohu’shua hol’Me-hushkyah fez por vocês com o seu sangue. 

14. Porque o próprio hol’Mehushkyah é nosso meio de obter a paz. Ele fez a paz entre nós, os yaohu’dins, e vocês, os yaoshorul’itas, fazendo de todos nós uma só família, derrubando a muralha de desprezo que nos separava. 

15. Pela sua morte Ele acabou com o ressentimento rancoroso que havia entre nós, provocado pelas leis judaicas que favoreciam os yaohu’dins e excluíam os yaoshorul’itas, pois Ele morreu para anular todo aquele sistema de leis judaicas. Depois, Ele tomou os dois grupos que se opunham um ao outro e os fez parte dele mesmo; assim, Ele nos combinou, para tornar-nos uma nova criatura, e finalmente houve paz.

16. Como membros do mesmo corpo, desapareceu o rancor que tínhamos um contra o outro, pois ambos fomos reconciliados com o CRIADOR. E assim, finalmente, a rixa se acabou na cruz. 

17. E Ele trouxe esta Boa Nova da paz, a vocês, estrangeiros, que estavam tão longe dele, e a nós, os yaohu’dins, que estávamos perto. 

18. Agora todos nós, quer sejamos yaohu’dins, quer estrangeiros, por causa daquilo que hol’Mehushkyah fez por nós podemos ir ao ETERNO, o Pai/YAOHU-ABI com a mesma ajuda dEle. 

19. Agora vocês já não são mais estrangeiros, mas sim membros da própria família do ETERNO e cidadão do país do ETERNO, e pertencem à casa do ETERNO como todos os outros messiânicos. 

20. Vejam o alicerce sobre o qual vocês se encontram agora; os apóstolos e os profetas; e a pedra de esquina do edifício é o próprio Yaohu’shua hol’Mehushkyah! 

21. Nós, os que cremos, somos cuidadosamente colocados juntamente com hol’Mehushkyah como partes de um Templo ao CRIADOR, belo e em constante crescimento. 

22. E vocês também são unidos a Ele, e uns aos outros, pelo Espírito, e formam parte desta morada do ETERNO:

Efsiyah 3

1. É por anunciar aos gentiles a mensagem de Yaohu’shua hol’Mehushkyah que eu me encontro atualmente na prisão. 

2-3. Vocês devem já saber que YAOHUH me entregou esta missão especial de vos mostrar a sua graça para convosco; e, como mencionei nesta carta, o próprio UL me revelou o seu segredo. 

4-5. Podem assim perceber a razão do meu conhecimento particular de todas estas coisas referentes a hol’Mehushkyah e que eram como que um enigma, antigamente, para todas as pessoas, mas, que YAOHUH desvendou agora aos seus emissários e profetas, em RUKHA. 

6. Esse enigma é: que os não-yaohu’dins têm participação igual aos yaohu’dins na herança dos filhos de UL, e que são membros de um mesmo corpo, usufruindo das promessas em Yaohu’shua hol’Mehushkyah ao aceitarem a Mensagem do nome. 

7. O CRIADOR me concedeu o privilégio maravilhoso de contar a todo o mundo este plano dEle; e me deu o Seu poder e uma capacidade especial de fazê-lo bem.

8-9. Imaginem só! Embora eu nada tivesse feito para merecê-lo, e ainda que eu seja o messiânico mais inútil que há, ainda assim fui escolhido para ter esta alegria especial de falar aos yaoshorul’itas da Alegre Nova dos tesouros infindáveis acessíveis a eles em hol’Mehushkyah; e para explicar a todos que o CRIADOR é Salvador dos yaoshorul’itas também, tal como Aquele que fez todas as coisas planejou secretamente desde o principio.

10-11. E para quê? Para mostrar a todas as forças do céu como UL é perfeitamente sábio, quando elas virem toda a sua família: yaohu’dins e yaoshorul’itas: reunida em sua a igreja, tal como Ele sempre planejara fazer por meio de Yaohu’shua hol’Mehushkyah, nosso CRIADOR.

12. Agora podemos entrar sem medo nenhum da presença do ETERNO, seguros da Sua alegre acolhida quando formos com hol’Mehushkyah e confiarmos nele.

13. Portanto, eu lhes peço que não percam o ânimo com o que estão fazendo comigo aqui. É por vocês que eu estou sofrendo e vocês devem sentir-se honrados e amados com isso. 

14-16. Quando penso na sabedoria e na extensão do seu plano, eu caio de joelhos e rogo ao PAI [YAOHUH-ABI] de toda a grande família do CRIADOR: tanto os do céu como os daqui embaixo na terra – que de Seus recursos gloriosos e ilimitados Ele conceda a vocês o poderoso fortalecimento interior dado no mesmo Espírito/RUKHA UL’HIM. 

17-19. E oro para que hol’Mehushkyah se sinta mais e mais à vontade em seus corações, morando em vocês à medida que confiarem nele. Que vocês aprofundem suas raízes no solo do amor maravilhoso do ETERNO; e que possam ser capazes de sentir e compreender, como devem todos os filhos do ETERNO, quão extenso, quão largo, quão profundo e quão alto é, na realidade, o seu amor; e por si mesmos experimentar este amor, embora seja ele tão grande que vocês nunca verão o seu fim, nem o poderão conhecer ou compreender completamente; E desta maneira, finalmente, vocês ficarão repletos do próprio UL.

20. Agora, Glória seja dada ao CRIADOR, que pelo seu grandioso poder operando em nós é capaz de fazer muito mais do que nós jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar, infinitamente além de nossas mais sublimes orações, anseios, pensamentos ou esperanças. 

21. A Ele seja dada Glória por todo o sempre, pelos séculos sem fim, por causa de Seu plano soberano de salvação para a igreja por meio de Yaohu’shua hol’Mehushkyah.

Efsiyah 4

1. EU LHES SUPLICO: eu, um prisioneiro aqui na cadeia por estar servindo ao CRIADOR: que vivam e comportem-se de maneira digna daqueles que foram escolhidos para receber bênçãos tão maravilhosas quanto estas. 

2. Sejam humildes e amáveis. Sejam pacientes uns com os outros, tendo tolerância pelas faltas uns dos outros por causa do amor, entre vocês. 

3. Procurem sempre ser juntamente guiados pelo Santo Espírito/Rukha Kod’shua, e assim vivam em paz uns com os outros.

4. Nós somos todos membros de um só corpo, temos o mesmo Espírito, e todos fomos chamados para o mesmo futuro Glorioso. 

5-6. Para nós há um só CRIADOR; uma só fé, uma só imersão, e todos nós temos o mesmo UL e Pai, o qual está sobre todos nós e em todos nós, vivendo através de todos os nossos membros. 

7. Entretanto, hol’Mehushkyah concedeu aptidões especiais a cada um de nós: qualquer coisa que Ele deseja que recebamos do seu rico depósito de dons. 

8. O salmista nos fala a este respeito, pois diz que quando hol’Mehushkyah voltou triunfalmente ao céu, depois da sua ressurreição e vitória sobre ha’satan, concedeu generosos dons aos homens. 

9. Notem que diz que Ele voltou ao céu; isto significa que primeiramente Ele desceu das alturas do céu, até bem embaixo, às regiões mais inferiores da terra. 

10. Aquele que desceu é o mesmo que subiu de volta, a fim de que pudesse encher consigo mesmo, em toda parte, todas as coisas, desde as mais humildes até às mais importantes.

11. Alguns de nós recebemos um talento especial como apóstolos; a outros Ele concedeu o dom de serem capazes de pregar bem; alguns têm a habilidade especial de ganhar pessoas para hol’Mehushkyah, as ajudando a crer nEle como seu Salvador; outros, ainda, têm o dom de cuidar do povo do ETERNO, como um apascentador faz com seu rebanho, e dirigi-lo e ensiná-lo nos caminhos do ETERNO. 

12-13. Por que é que Ele nos dá estes talentos especiais para fazermos melhor determinadas coisas? É que o povo do ETERNO estará mais bem aparelhado para fazer uma obra melhor para Ele, edificando a igreja – o corpo de hol’Mehushkyah: e elevando-a a uma condição de vigor e maturidade; até que finalmente todos creiamos do mesmo modo quanto à nossa salvação e ao nosso Salvador, o Filho do ETERNO, e todos nos tornemos amadurecidos no CRIADOR. Sim, crescermos a ponto de que hol’Mehushkyah ocupe completamente todo o nosso ser. 

14. Então não seremos mais como crianças, sempre mudando nossa idéia a respeito daquilo que cremos porque alguém nos disse uma coisa diferente, ou habilmente nos mentiu, e fez que a mentira soasse como verdade. 

15-16. Em vez disso, seguiremos com amor a verdade em todo tempo: falando com verdade, tratando com verdade, vivendo em verdade: e assim nos tornaremos cada vez mais, e de todas as maneiras, semelhantes a hol’Mehushkyah, que é o Cabeça do seu corpo, a igreja. Sob sua direção o corpo inteiro se ajusta perfeitamente, e cada um dos membros em sua maneira particular auxilia os outros membros, de tal modo que todo o corpo saudável, está em crescimento e cheio de amor. 

17-18. Então, eu lhes digo isto, falando pelo CRIADOR: não vivam mais como os não-salvos, pois eles estão cegos e confundidos. Seus corações fechados estão cheios de trevas; eles estão muito distantes da vida com o ETERNO porque fecharam a mente contra Ele, e não podem compreender seus Caminhos. 

19. Não se preocupam mais com o que está certo ou errado, e se entregaram a práticas impuras. Eles não se detêm diante de nada, e são guiados pelas suas mentes malvadas e sua imoralidade desenfreada.

20. Esse, porém, não é o caminho que hol’Mehushkyah ensinou a vocês! 

21-22. Se realmente vocês ouviram Sua voz e aprenderam dEle as verdades relacionadas com Ele, então se desfaçam dessa velha natureza má: O velho eu que era parceiro nos seus maus caminhos: completamente apodrecido, cheia de imoralidade e engano. 

23. Agora as suas atitudes e os seus pensamentos, tudo deve estar constantemente mudando para melhor. 

24. Sim, você deve ser uma pessoa nova e diferente, santa e boa. Se vista desta nova natureza.

25. Deixem de mentir uns aos outros; falem a verdade, pois somos membros uns dos outros e quando mentimos uns aos outros estamos fazendo mal a nós mesmos. 

26-27. Quando estiverem irados, não pequem alimentando seu próprio rancor. Não deixem que o sol se ponha com vocês ainda irados: resolvam isso logo; porque quando vocês estão irados oferecem um fortíssimo ponto de apoio ao diabo. 

28. Se alguém anda roubando deve parar com isso e começar a utilizar suas mãos para fazer trabalho honesto, a fim de poder dar a outros que estejam necessitados. 

29. Evitem a boca suja. Digam só o que é bom e útil àqueles com quem vocês estiverem falando, e o que resulte em bênção para eles. 

30. Não façam o Santo Espírito/RUKHA UL’HIM entristecer-se pelo modo como vocês vivem. Se lembrem que é Ele quem garante que vocês estarão presentes naquele dia quando a salvação do pecado se completar. 

31. Deixem de ser mesquinhos, irritados e mal-humorados. As contendas, as palavras ásperas e a antipatia pelos outros não devem ter lugar na vida de vocês. 

32. Em vez disso, sejam bondosos uns para com os outros, compassivos, se perdoando mutuamente, tal como UL os perdoou por vocês pertencerem a hol’Mehushkyah.

Efsiyah 5

1. SIGAM O EXEMPLO do CRIADOR em tudo quanto fizerem, tal como uma criança muito amada imita seu pai.

2. Sejam cheios de amor pelos outros, seguindo o exemplo de hol’Mehushkyah, que amou vocês e Se entregou ao ETERNO como sacrifício a fim de tirar os seus pecados. E o UL’HIM ficou satisfeito, porque o amor de hol’Mehushkyah por vocês foi para Ele como suave perfume.

3. Que não haja pecado sexual, impureza ou ganância entre vocês. Que ninguém seja capaz de acusá-los de qualquer dessas coisas. 

4. As histórias sujas, a conversa indecente e as brincadeiras inconvenientes: estas coisas não são para vocês. Ao invés disso, relembrem uns aos outros a bondade do ETERNO, e sejam agradecidos. 

5. Podem estar certos disto: O reino de hol’Mehu-shkyah e do ETERNO nunca será de ninguém que seja impuro ou ganancioso: pois a pessoa gananciosa, na realidade, é uma idólatra: ama e adora as coisas boas desta vida mais do que ao CRIADOR. 

6-7. Não se deixem enganar por aqueles que procuram justificar estes pecados, porque a terrível ira do ETERNO está sobre todos aqueles que os praticam. Não andem nem mesmo na companhia de tais pessoas. 

8. Porque, embora antigamente o coração de vocês estivesse cheio de escuridão, agora está cheio da luz que vem do CRIADOR, e na conduta vocês devem demonstrá-lo!

9. Por causa desta luz que têm no intimo vocês deveriam fazer somente o que é bom, o que é direito e o que é verdadeiro. 

10. À medida que prosseguirem na vida aprendam aquilo que agrada ao ETERNO. 

11. Não participem dos prazeres indignos do mal e das trevas, mas, ao invés disso, denunciem publicamente e reprovem esses prazeres. 

12. Seria vergonhoso até mencionar aqui esses prazeres das trevas aos quais os ímpios se entregam. 

13. Mas quando vocês os denunciam publicamente, a luz brilha em cima e faz aparecer o pecado deles, e quando eles virem como andam realmente tão errados, alguns deles podem até tornar-se filhos da luz! 

14. É por isto que o ETERNO diz nas Escrituras: Desperte, dorminhoco, e levante-se dentre os mortos; e hol’Me-hushkyah iluminará você. 

15-16. Portanto, sejam cuidadosos no seu modo de proceder; os dias atuais são difíceis. Não sejam insensatos; sejam sábios: aproveitem ao máximo cada oportunidade que tiverem de fazer o bem. 

17. Não procedam imprudentemente, mas procurem descobrir e fazer tudo o que o CRIADOR quer que vocês façam. 

18. Não bebam muito vinho, porque muitos males se encontram nesse caminho; em vez disso, sejam cheios do Santo Espírito/Rukha Kod’shua e governados por Ele.

19. Conversem muito uns com os outros a respeito do CRIADOR, citando salmos e hinos, entoando cântico sacros e louvando ao ETERNO com canções no coração. 

20. Sempre dêem graças por tudo a nosso UL e PAI, no nome do nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehu-shkyah. 

21. Honrem a hol’Mehushkyah pela submissão de uns aos outros.

22. Vocês, esposas, devem ser submissas à liderança de seus maridos, do mesmo modo como se submetem ao CRIADOR, 

23. Porque o marido toma conta da esposa da mesma maneira como hol’Mehushkyah toma conta do Seu corpo, que é a igreja. (Ele deu a Sua própria vida para cuidar dEla e ser seu Salvador). 

24. Portanto vocês, esposas, devem obedecer de bom grado a seus maridos em tudo, tal como a igreja obedece a hol’Mehushkyah. 

25-27. E vocês, maridos, mostrem pelas suas esposas o mesmo tipo de amor que hol’Mehushkyah mostrou pela igreja quando morreu por ela, para fazê-la santa e pura, lavada pelo imersão e pela palavra do ETERNO; a fim de que Ele pudesse dá-la a Si mesmo como uma igreja gloriosa sem uma única mancha, ou ruga, ou qualquer outro defeito, mas sim santa e sem nenhuma imperfeição. 

28. É assim que os maridos devem tratar suas esposas, as amando como partes de si próprios. Porque uma vez que um homem e sua mulher são agora um só, o homem está realmente fazendo um favor a si mesmo, e amando a si mesmo, quando ama sua esposa!

29-30. Ninguém odeia seu próprio corpo, mas cuida dele com todo o amor, tal como hol’Mehushkyah cuida do seu corpo, a igreja do qual nós todos somos membros.

31. (Que o marido e a esposa são um só corpo prova-se pela Escritura que diz: Um homem deve deixar seu pai e sua mãe quando se casa, a fim de que possa estar perfeitamente unido à sua esposa, e os dois serão um só). 

32-33. Eu sei que isto é difícil de compreender, porém é uma ilustração do modo pelo qual somos membros do corpo de hol’Mehushkyah. Portanto, eu torno a dizer; um homem deve amar sua esposa como parte de si próprio; e a esposa deve cuidar de respeitar profundamente o marido: Obedecendo, elogiando-o e honrando-o.

Efsiyah 6

1. FILHOS, OBEDEÇAM aos seus pais; esta é a atitude correta que vocês devem tomar, porque o CRIADOR os colocou numa posição de autoridade sobre vocês. 

2. Respeite seu pai e sua mãe. Dos Dez Mandamentos do ETERNO este é o primeiro que termina com uma promessa.

3. E esta é a promessa: Se você respeitar seu pai e sua mãe, você terá uma vida longa e cheia de bênçãos.

4. E agora uma palavra de vocês, pais. Não vivam repreendendo e irritando seus filhos, deixando-os irados e rancorosos. Antes, eduquem-nos com a disciplina amorosa que o próprio CRIADOR aprova, com recomendações e conselhos piedosos. 

5. Servos, obedeçam a seus patrões; sejam solícitos em lhes dar o melhor de vocês mesmos. Prestem-lhes o serviço como o fariam a hol’Mehushkyah. 

6-7. Não agradem ao seu maoro’eh/mestre enquanto ele está vigiando, para depois relaxar quando não estiver olhando; trabalhem alegremente e com ardor, como se estivessem trabalhando para hol’Mehu-shkyah, fazendo a vontade do ETERNO de todo o coração. 

8. Lembrem-se de que o CRIADOR lhes pagará cada coisa boa que fizerem, quer vocês sejam escravos, quer sejam livres. 

9. E vocês, donos de escravos, devem tratar direito os seus escravos, tal como eu disse a eles que tratassem vocês. Não estejam ameaçando-os o tempo todo; lembrem-se, de que vocês mesmos são escravos de hol’Mehushkyah; e vocês têm o mesmo Amo que eles, e Ele não tem preferidos. 

10. Por último, quero recordar-lhes que a força de vocês deve vir do imenso poder do CRIADOR dentro de vocês. 

11. Vistam-se de toda a armadura do ETERNO, a fim de que possam permanecer a salvo das táticas e das artimanhas de ha’satan.

12. Porque nós não estamos lutando contra gente feita de carne e sangue, mas contra pessoas sem corpo: Os reis malignos do mundo invisível, esses poderosos seres satânicos e grandes príncipes malignos das trevas que governam este mundo; e contra um número tremendo de maus espíritos no mundo espiritual.

13. Portanto, usem cada peça da armadura do ETERNO para resistir ao inimigo sempre que ele atacar e, quando tudo estiver acabado, vocês ainda estejam de pé. 

14. Mas para fazer isso vocês necessitam do cinturão forte da verdade e da couraça da aprovação do ETERNO. 

15. Calcem sapatos que possam fazê-los andar depressa ao pregarem as Boas Novas sobre o nome da paz com o CRIADOR. 

16-17. Em cada batalha vocês precisarão da fé como escudo para deter as flechas ardentes disparadas por ha’satan contra vocês, e precisarão do capacete da salvação e da espada do Espírito: que é a Palavra do ETERNO. 

18. Orem o tempo todo. Peçam ao CRIADOR qualquer coisa que esteja de acordo com os desejos do Santo Espírito/Rukha Kod’shua. Argumentem com Ele, fazendo-o lembrar-se das necessidades de vocês, e continuem orando fervorosamente por todos os messiânicos em toda parte. 

19. Orem por mim também e peçam que o CRIADOR me dê as palavras exatas enquanto eu falo corajosamente aos outros acerca do CRIADOR e enquanto lhes explico que a sua salvação é também para os yaoshorul’itas. 

20. Eu estou na prisão agora por pregar esta mensagem vinda do ETERNO. Mas orem para que eu continue a falar dEle corajosamente, até mesmo aqui na prisão, como é o meu dever.

21. Tíquico, que é um irmão muito amado e cooperador fiel na obra do CRIADOR, dirá a vocês tudo a respeito de como estou passando. 

22. Estou enviando-o a vocês justamente para esse propósito, para que vocês saibam como estamos e fiquem animados por meio das suas informações.

23. Que o CRIADOR lhes dê paz, meus irmãos messiânicos, e amor, além da fé proveniente do ETERNO, o Pai/YAOHU-ABI e do Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehu-shkyah. 

24. Que a graça e a bênção do ETERNO estejam sobre todos quantos amam sinceramente nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah. Com estima, Sha’ul.

ADICIONANDO UM ATALHO PARA O NOSSO SITE NA TELA DO SEU MOBILE
Primeiro, acesse o navegador da sua preferência e entre na nossa página para você adicionar o atalho na home do seu Android. Em seguida, pressione o botão de Opções do aparelho e escolha a alternativa “Mais”... 

Então, pressione a opção “Adic. Atalho à tela inicial”. Em alguns aparelhos, a opção de adicionar à página inicial pode ser exibida diretamente no primeiro menu de contexto presente na tela, sem a necessidade de ter que passar pela opção “Mais”.
Prontinho! 

Feito isso, o seu atalho já aparece devidamente adicionado à tela inicial do aparelho. 

OBS: Se necessário, renomeie o atalho para "CYC"

ENDEREÇO
Rua Cel Bento Pires, 1001 - Centro
18.275-040 - TATUÍ/SP

CONTATO
E-mail: cyocaminho@gmail.com
Celular: (15) 9 8800-1763 [OI]
                      9 8121-3482 [TIM]
                  9 9781-0294 [VIVO]
             9 9191-8612 [CLARO]
 

LINKS or PC

www.cyocaminho.com.br

[...e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará - Jo 8:32]

  • CYC Editora
  • [ESN - Escrituras Sagradas segundo oNome]
  • FATCYC
  • [Faculdade de Teologia by CYC]

© oCaminho - 2005-2017d.Y                  .


Shua'oleym! Em breve responderemos; acesse a sua caixa de e-mail... Rosh Yaosh Edisom