ESN - As Escrituras Sagradas segundo oNome

www.cyocaminho.com.br

Website Creator

TENHA A VERSÃO IMPRESSA: ADOTE EM SUA CONGREGAÇÃO

Yao’ul 1

1. O CRIADOR ENVIOU esta mensagem a Joel/Yao’ul, filho de Petu’ul: 

2. Escutem bem, velhos de Yaoshor’ul! Ouçam todos! Vocês já ouviram, em toda a sua vida, em toda a história de Seu Povo, alguma coisa igual à que vou lhes contar? 

3. No futuro, contem isso a seus filhos; essa história terrível deve ser transmitida de geração a geração. 

4. Depois que o gafanhoto cortador deixar de devorar suas plantações, os gafanhotos migradores comerão o que sobrou. Depois deles virão os gafanhotos saltadores e finalmente os gafanhotos devoradores.

5. Bêbados, acordem e chorem! Pois todas as uvas foram destruídas e o vinho acabou completamente. 

6. Um grande exército de gafanhotos cobriu a terra. É um exército tão grande que não se pode contar e seus dentes são tão afiados como os dos leões! 

7. Eles acabaram com as minhas vinhas e arrancaram a casca das figueiras, deixando à vista o tronco e os galhos.

8. Chorem de tristeza, e fiquem de luto como a jovem que perde o noivo antes do casamento. 

9. As ofertas de cereais de vinho que antes eram levadas ao Templo foram cortadas; os sacerdotes estão quase morrendo de fome. Ouçam o choro dos ministros do ETERNO. 

10. Os campos estão vazios de colheitas. Em toda parte o que há é tristeza e pranto. O cereal, as uvas e o azeite acabaram.

11. Vocês, fazendeiros, têm toda a razão para estarem abalados e abatidos; e vocês, que plantam uvas, têm toda razão para chorar. Chorem pelo trigo e pela cevada também, porque toda a colheita morreu. 

12. Os pés de uvas estão mortos; as figueiras estão morrendo; as tâmaras e as romeiras estão murchando; as maçãs secam nas árvores, e por isso toda a alegria murchou no coração dos homens.

13. Sacerdotes vistam-se de pano de saco! Ministros do meu UL’HIM ajoelhem-se, chorando por toda a noite, em frente do altar! Pois não haverá mais ofertas de cereais e vinho para vocês. 

14. Convoquem um jejum; anunciem que vai haver uma reunião solene. Reúnam os mais velhos, todo o povo no Templo do ETERNO, seu UL’HIM, e ali chorem diante dEle.

15. Ah, esse terrível dia de julgamento e castigo está chegando. A destruição que vem do ETERNO Todo-poderoso está bem próxima! 

16. Nossa comida vai desaparecer da nossa frente: toda alegria e felicidade acabarão no Templo de nosso UL’HIM. 

17. As sementes apodrecem no solo; os armazéns e depósitos estão vazios; os cereais secaram nos campos. 

18. O gado muge de fome; os rebanhos andam inquietos, pois não há pasto para eles; as ovelhas berram tristemente.

19. CRIADOR, ajude-nos! O calor destruiu os pastos e queimou todas as árvores. 

20. Até mesmo os animais selvagens gritam pedindo a sua ajuda porque para eles também não há água. Os córregos secaram e os pastos estão completamente queimados e secos.

Yao’ul 2

1. TOQUEM O ALARME em Yah’shua-oleym! Que o som da trombeta de alerta seja ouvido no Meu Santo Monte! Que todos tremam de medo porque o dia do julgamento de UL se aproxima.

2. É um dia de escuridão e de sombras, de nuvens negras e trevas profundas. Que Exército enorme! Ele cobre as montanhas como à noite! Como é grande e poderoso esses soldados! Nunca se viu nada parecido com eles, e jamais se verá algo semelhante! 

3. À frente deles e à toda sua volta, marcha o fogo! Antes deles passarem, a terra parece o Jardim do Éden em toda a sua beleza: depois que eles passam, parece um deserto. Eles destroem tudo: nada escapa. 

4. Eles se parecem com cavalos e são igualmente velozes. 

5. Olhem para eles, saltando pelos picos das montanhas! Ouçam o barulho que fazem, semelhante ao dos carros de guerra, ou ao som do fogo queimando um campo, ou também a um grande exército entrando em formação de combate.

6. O medo toma conta do povo que espera; seus rostos ficam brancos de pavor. 

7. Esses soldados atacam como uma divisão de infantaria; escalam as muralhas das cidades como soldados escolhidos e bem treinados. Marcham sempre em frente, sem quebrar a formação. 

8. Eles não se atropelam. Cada um fica no seu próprio lugar e não há arma que possa detê-los. 

9. Caem de repente sobre a cidade; sobem pelas paredes e invadem as casas, entrando pelas janelas, como ladrões. 

10. Com o seu avanço, a terra treme e os céus são sacudidos. O sol e a lua são escurecidos e as estrelas desaparecem da vista.

11. O CRIADOR comanda esse Exército com um grito. Este é o Seu Poderoso Exército e todos obedecem Suas ordens. O dia do julgamento do CRIADOR é uma coisa espantosa, terrível. Quem pode aguentar tudo isso?

12. É por isso que o CRIADOR diz: Voltem-se para Mim, enquanto ainda há tempo. Entreguem a Mim todo o seu coração. Venham chorando, jejuando e lamentando. 

13. O arrependimento deve rasgar seus corações e não apenas as suas roupas. Voltem para o ETERNO, seu UL’HIM, pois ELE tem muito Amor e Misericórdia. ELE demora para perder a paciência. ELE é cheio de amor e não tem qualquer desejo de punir vocês.

14. Quem sabe? Talvez Ele ainda decida deixá-los em paz e dar uma bênção, em vez dessa terrível maldição. Talvez Ele dê tantas coisas a vocês que será possível oferecerem ao ETERNO os cereais e o vinho como faziam antes!

15. Toquem a trombeta em Sião/Tzayan! Convoquem um jejum e reúnam todo o povo para uma reunião solene. 

16. Que venham todos: Os velhos, as crianças e até mesmo os bebês. O noivo e a noiva devem deixar seus aposentos particulares.

17. Os sacerdotes, ministros do ETERNO, ficarão entre o povo e o altar, chorando; e orarão, CRIADOR, poupe o Seu Povo; não deixe que as nações pagãs o dominem porque ele pertence ao ETERNO. Não deixe que os povos pagãos zombem dizendo: ‘Onde está esse CRIADOR deles?’ Ele deve ser um CRIADOR fraco e inofensivo! 

18. Então, o ETERNO terá Misericórdia do SEU POVO e pela honra de sua terra, mostrará a Sua ira! 

19. Ele responderá: Vejam, eu vou dar a vocês cereais, vinho e azeite bastantes para acabar com suas necessidades. Vocês não será mais motivo de vergonha entre os povos. 

20. Eu removerei esses exércitos que vêm do norte e os lançarei longe de vocês. Vou jogá-los em uma terra seca e deserta, e lá eles morrerão. Metade das tropas será levada para o Mar Morto e a outra metade para o Mar Mediterrâneo e o cheiro dos corpos apodrecidos encherá a terra. UL’HIM fez um grande milagre em favor de vocês.

21. Não tema, Meu povo; alegrem-se todos, alegrem-se muito porque ELE fez grandes coisas por vocês.

22. Que as manadas e rebanhos esqueçam sua fome; os pastos voltarão a ficar verdes. As árvores darão o seu fruto; as figueiras e videiras florescerão mais uma vez.

23. Alegre-se, povo de Yah’shua-oleym, alegre-se no ETERNO seu UL’HIM! Pois as chuvas que Ele manda são provas de perdão. As chuvas do outono e da primavera voltarão a cair. 

24. Os terreiros ficarão cheios de montões de trigo novamente e os tanques de espremer se encherão de vinho e de azeite. 

25. Eu devolverei a vocês as colheitas que os gafanhotos devoraram, o grande exército dos cortadores, migradores, saltadores e devoradores que Eu enviei contra vocês. 

26. Mais uma vez vocês terão toda a comida que desejarem. Louvem ao ETERNO que faz esses milagres em favor de vocês. Então, Meu povo, jamais sofreram outra vergonha semelhante. 

27. Assim vocês saberão que Eu estou aqui, entre o Meu povo Yaoshor’ul e que apenas Eu sou o CRIADOR, seu UL. Não existe outro UL. O Meu povo nunca mais sofrerá uma vergonha como esta. 

28. Depois de derramar novamente as minhas chuvas, Eu derramarei do meu Espírito/Rukhá sobre todos vocês! Seus filhos e filhas profetizarão. Os velhos terão sonhos e os jovens terão visões. 

29-30. Derramarei o meu Espírito/Rukhá até sobre os seus escravos, sejam eles homens ou mulheres, e colocarei símbolos estranhos na terra e no céu, sangue e fogo e colunas de fumaça.

31. O sol vai virar escuridão e a lua vai se transformar em sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do CRIADOR.

32. Toda pessoa que pedir socorro ao CRIADOR será salva. Até mesmo em Yah’shua-oleym alguns escaparão, tal como UL prometeu, porque Ele escolheu alguns para sobreviverem.

Yao’ul 3

1. NAQUELE TEMPO, quando eu devolver a Yaohu’dah e Yah’shua-oleym sua antiga prosperidade, diz o CRIADOR, 

2. Eu ajuntarei os exércitos do mundo no Vale Onde o ETERNO Julga e castigarei os povos por maltratarem o Meu povo; por terem espalhado a Minha herança entre as nações, e por terem dividido a Minha terra.

3. Eles dividiram Meu povo como se fossem seus escravos: trocaram um rapaz por uma prostituta, e uma menina por vinho suficiente para deixar um homem bêbado. 

4. Tiro e Sidon, nem tentem interferir! E vocês, cidades da Filístia, estão pensando em se vingar de Mim? Cuidado porque Eu contra-atacarei com rapidez, jogando sua maldade em cima de vocês mesmos.

5. Vocês carregaram a minha prata e o meu ouro, todos os meus preciosos tesouros, puseram em seus Templos pagãos. 

6. Vocês venderam o povo de Yaohu’dah e Yah’shua-oleym aos gregos, que o levaram para longe de sua terra. 

7. Mas Eu os trarei de volta de todos aqueles lugares para os quais vocês o venderam e vou castigar vocês por todo o mal que fizeram. 

8. Eu venderei seus filhos e filhas ao povo de Yaohu’dah e ele os revenderá aos sabeus, uma nação que vive muito longe. Esta é uma promessa do CRIADOR.

9. Anunciem isso em toda parte: Preparem-se para a guerra! Convoquem seus melhores soldados! Ajuntem todos os seus exércitos. 

10. Derretam seus arados, façam espadas e transformem suas colhedeiras em lanças. O fraco seja forte. 

11. Ajuntem-se e venham, nações de todo o mundo! E agora, ó CRIADOR, envie, traga os seus guerreiros! 

12. Ajunte as nações; leve-as ao Vale de Josafá/Yaohu’shuafat porque ali Eu farei o julgamento de todas elas. 

13. A foice deve cumprir sua tarefa; a seara está madura, esperando a colheita. Pise o tanque de espremer, pois ele está cheio até às bordas com a perversidade desses homens.

14-15. Multidões, multidões esperando no Vale pela sua sentença, no julgamento! O dia do CRIADOR está perto, no Vale do Julgamento. O sol e a lua escurecerão e as estrelas não brilharão mais. 

16. O CRIADOR grita desde o seu Templo em Yah’shua-oleym, e a terra e o céu começam a tremer. Contudo, com o Seu Povo, Yaoshor’ul, o CRIADOR será bondoso. Ele é o seu Refúgio e a sua Força. 

17. Então vocês saberão, finalmente, que Eu sou o CRIADOR seu UL em Sião/Tzayan, meu monte santo. Yah’shua-oleym será minha para sempre; virá o tempo em que nenhum exército estrangeiro passará por ela.

18. Um vinho doce escorrerá das montanhas e o leite vai correr dos morros. A água correrá nos leitos secos dos rios de Yaohu’dah. Uma fonte nascerá no Templo do ETERNO, para regar o Vale das Acácias. 

19-20. O Egypto será destruído e Edom também, por causa da violência contra o povo judaico, pois mataram gente inocente nos seus países. Yaoshor’ul, porém, prosperará para sempre e Yah’shua-oleym estará sempre cheia de gente, durante o correr dos séculos. 

21. Eu vingarei o sangue do Meu povo; não me esquecerei da culpa dos que os maltrataram, pois Yah’shua-oleym é o Meu lar junto com o Meu povo.

ADICIONANDO UM ATALHO PARA O NOSSO SITE NA TELA DO SEU MOBILE
Primeiro, acesse o navegador da sua preferência e entre na nossa página para você adicionar o atalho na home do seu Android. Em seguida, pressione o botão de Opções do aparelho e escolha a alternativa “Mais”... 

Então, pressione a opção “Adic. Atalho à tela inicial”. Em alguns aparelhos, a opção de adicionar à página inicial pode ser exibida diretamente no primeiro menu de contexto presente na tela, sem a necessidade de ter que passar pela opção “Mais”.
Prontinho! 

Feito isso, o seu atalho já aparece devidamente adicionado à tela inicial do aparelho. 

OBS: Se necessário, renomeie o atalho para "CYC"

ENDEREÇO
Rua Cel Bento Pires, 1001 - Centro
18.275-040 - TATUÍ/SP

CONTATO
E-mail: cyocaminho@gmail.com
Celular: (15) 9 8800-1763 [OI]
                      9 8121-3482 [TIM]
                  9 9781-0294 [VIVO]
             9 9191-8612 [CLARO]
 

LINKS or PC

www.cyocaminho.com.br

[...e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará - Jo 8:32]

  • CYC Editora
  • [ESN - Escrituras Sagradas segundo oNome]
  • FATCYC
  • [Faculdade de Teologia by CYC]

© oCaminho - 2005-2017d.Y                  .


Shua'oleym! Em breve responderemos; acesse a sua caixa de e-mail... Rosh Yaosh Edisom