ESN - As Escrituras Sagradas segundo oNome

www.cyocaminho.com.br

Mobirise

TENHA A VERSÃO IMPRESSA: ADOTE EM SUA CONGREGAÇÃO

Mik’ha 1

1. ESTAS SÃO AS mensagens que o CRIADOR transmitiu a Miquéias/Mikha’yah [Mik’ha], que vivia na cidade de Moresete, durante os reinados de Yaotam, Acaz/Ahóz e Ezequias/Kozoq’yah, reis de Yaohu’dah. As mensagens eram endereçadas tanto a Samaria/Shuamor’yah quanto a Yaohu’dah, e foram entregues a Miquéias/Mikha’yah sob a forma de visões.

2. Atenção! Ouçam todos os povos da terra, pois o CRIADOR, em Seu Santo TEMPLO, fez acusações contra vocês!

3. Vejam! Ele se aproxima! Deixa o Seu trono no céu e vem à terra, andando sobre as montanhas. 

4. Elas se dissolvem sob Seus pés e escorrem para os vales como cera derretida, como a água da chuva desce pela encosta de um morro.

5 E por que tudo isso acontece? Por causa dos pecados de Yaoshor’ul e Yaohu’dah. Que pecados? A idolatria e a opressão, que têm seu centro nas capitais, Shuamor’yah e Yah’shua-oleym!

6. Por isso, o CRIADOR fará toda a cidade de Shuamor’yah como um monte de entulho, um campo aberto. Suas ruas serão transformadas em terra de plantar videiras! O CRIADOR derrubará as muralhas e torres, fará seus alicerces aparecerem, e rolará suas pedras morro abaixo. 

7. Todas as imagens talhadas serão esmigalhadas. Seus Templos de ídolos, bem enfeitados, construídos com as ofertas dos adoradores, serão todos queimados.

8. Por isso eu vou chorar e lamentar, uivando como um chacal e chorando como uma avestruz andando à noite nas areias do deserto. Vou andar nu e descalço em sinal de sofrimento e vergonha! 

9. Porque a ferida do povo é profunda demais para ser curada. O CRIADOR está às portas de Yah’shua-oleym, pronto para puni-Ia. 

10. Pobre cidade de Gate! Chorem, homens de Baca. Moradores de Beit-Le-Afra, arrastem-se na poeira por causa de sua angústia e vergonha. 

11. Lá vão os habitantes de Safir, levados como escravos, nus, descalços e envergonhados. Os moradores de Zaanã não têm coragem de sair fora dos muros da cidade. Os alicerces de Beit-Ezel são arrancados, sim, a própria terra onde ficava a cidade! 

12. O povo de Marote espera em vão por dias melhores, mas o que o espera é só amargura, pois o CRIADOR está em posição de combate contra Yah’shua-oleym.

13. Depressa! Usem seus carros mais rápidos e fujam, habitantes de Laquis! Porque vocês foram à primeira cidade de Yaohu’dah a seguir Yaoshor’ul no pecado de adorar ídolos. Depois disso, todas as cidades do sul começaram a seguir seu exemplo.

14. Risquem Moresete de Gate do mapa, pois não há esperança de salvação para ela. A cidade de Aczibe enganou os reis de Yaoshor’ul, prometendo ajuda que não podia dar. 

15. Vocês, moradores de Maressa, serão um prêmio dado a seus inimigos. Eles chegarão até Adulão, o Orgulho de Yaoshor’ul.

16. Chorem, chorem por causa de seus filhinhos. Eles serão tirados à força de suas mãos e vocês jamais os verão. Eles serão escravos em países distantes. Raspem a cabeça de tristeza.

Mik’ha 2

1. COITADOS DOS QUE ficam acordados à noite, planejando a maldade; vocês que se levantam pela manhã para executar seus projetos; vocês têm poder e por isso fazem o que querem. 

2. Vocês querem um terreno ou a casa de certa pessoa, apesar de ser isso a única coisa que ela possui! E a tomam, usando de roubo, ameaças e violências.

3. Mas o CRIADOR diz: Eu vou retribuir sua maldade com maldade. Nada pode me deter. Depois que Eu terminar de castigá-los, vocês nunca mais serão orgulhosos e insolentes. 

4. Então, os seus inimigos zombarão de vocês e rirão de seu lamento desesperado: Estamos destruídos, arruinados. O CRIADOR tomou nossa terra, mandou-nos para longe e deu o que era nosso a outros. 

5. Quando isso acontecer, outras pessoas marcarão os limites de suas propriedades. Vocês, Povo do CRIADOR, terão de viver nos lugares onde forem mandados.

6. Não fale desse jeito, diz o povo. Não diga coisas assim. Esse tipo de conversa negativa é prejudicial. Essas coisas ruins nunca acontecerão conosco.

7. Será essa a resposta certa que vocês deveriam dar ao ETERNO, filhos de Yaohu’kaf? Vocês pensam que o CRIADOR, em Espírito/Rukhá, gosta de falar coisas tão ruins contra vocês? Não! As ameaças que Ele faz são para o bem de vocês, para colocá-los novamente no Caminho certo.

8. Apesar disso, até este exato instante o Meu povo se revolta contra Mim. Vocês arrancam as camisas das costas dos que confiaram em vocês, e que andam em paz.

9. Vocês expulsam as viúvas de seus lares e negam aos filhos delas todos os direitos que o CRIADOR lhes deu. 

10. Levantem! Sumam! Este lugar não é mais a sua terra e a sua casa, porque vocês o encheram de pecado e Eu os vomitarei para fora daqui.

11. Eu vou proclamar para vocês as alegrias do vinho e da bebida: é de profetas bêbados e mentirosos assim que vocês gostam!

12. Vai chegar o tempo, povo de Yaoshor’ul, em que Eu ajuntarei vocês, todos os que sobrarem, e os reunirei novamente, como ovelhas no curral, como um rebanho no pasto, uma multidão alegre e barulhenta.

13. O Salvador os trará do exílio e conduzirá todos vocês através das portas das cidades onde estiveram cativos, de volta à sua terra. O seu Rei irá à frente de vocês. UL os guiará.

Mik’ha 3

1-2. ESCUTEM, LÍDERES DE Yaoshor’ul! Vocês têm obrigação de saber a diferença entre o certo e o errado, mas são vocês mesmos aqueles que amam o que é mau e odeiam o que é bom. Vocês esfolam o Meu povo e arrancam a carne até deixar os ossos à vista.

3. Vocês devoram pessoas, dão chicotadas, quebram seus ossos e as cortam, como se fossem um picadinho que vai para a panela, 

4. E ainda têm a coragem de pedir o auxílio do CRIADOR nas horas de aflição! Vocês realmente esperam que Ele ouça esses apelos? Ele se voltará para o outro lado, por causa das maldades de vocês. 

5. E vocês, falsos profetas! Vocês que guiam o povo do CRIADOR por caminhos errados! Vocês que prometem Paz aos que lhes dão comida, e que ameaçam os que não lhes dão dinheiro! Esta é a mensagem do CRIADOR para vocês: 

6. A noite se fechará em volta de vocês e acabará com as suas visões. A escuridão os cobrirá e vocês não ouvirão uma palavra sequer do ETERNO. O sol irá se pôr sobre vocês, falsos profetas, e o seu dia terminará.

7. Por fim, vocês esconderão o rosto de tanta vergonha e reconhecerão que as mensagens que falaram não vinham do ETERNO.

8. Mas quanto a Mim, estou cheio de poder do Espírito/Rukhá, anunciando sem medo, o castigo que Ele dará a Yaoshor’ul por causa de seus pecados.

9-11. Escutem, líderes de Yaoshor’ul, vocês que odeiam a justiça e amam a desonestidade, que enchem Yah’shua-oleym de assassinatos e pecados violentos de todo tipo, vocês líderes que aceitam gorjeta desonesta. Vocês sacerdotes e profetas que não pregam ou profetizam, se não receberem um bom dinheiro e que apesar de tudo isso, se encostam no CRIADOR e dizem: Está tudo bem, o CRIADOR está conosco. Nada de mau pode nos acontecer! 

12. É por sua causa que Yah’shua-oleym será arada como um campo e se tornará um monte de entulho. O monte onde está o Templo, ficará coberto de mato.

Mik’ha 4

1. MAS nos últimos dias o Monte Sião/Tzayan será a montanha mais famosa e conhecida do mundo, admirado por todas as nações, e, gente de toda a terra fará peregrinações até ele. 

2. Venham, dirão uns aos outros, vamos visitar o monte do CRIADOR, vamos ver o Templo do UL’HIM de Yaoshor’ul. Ele nos dirá o que devemos fazer, e assim nós faremos. Porque naqueles dias todo o mundo será governado pelo CRIADOR e a capital será Yah’shua-oleym! Dali o CRIADOR decretará as suas leis e anunciará suas decisões.

3. Ele vai decidir os problemas que surgirem entre as nações, e vai ditar a lei para nações poderosas e distantes. Os homens derreterão suas espadas e farão arados, das suas lanças farão podadeiras. As nações não lutarão mais entre si, porque as guerras acabarão. Haverá paz universal e todas as escolas militares e quartéis serão fechados.

4. Todos viverão tranquilamente em sua própria casa, em paz e prosperidade porque não haverá nada a temer. O CRIADOR do Universo mesmo prometeu isso. 

5. Por isso seguiremos o CRIADOR, nosso UL, para sempre, mesmo que todas as nações que nos rodeiam adorem ídolos!

6-7. Naquele dia por vir, o CRIADOR diz que trará de volta o SEU POVO castigado, doente, aleijado e sem nada de seu, e o fará novamente uma nação poderosa em sua terra. O CRIADOR mesmo será o seu Rei, no Monte Sião/Tzayan para sempre. 

8. Ó Yah’shua-oleym, torre de vigia do povo do ETERNO, a força e o poder real lhe serão devolvidos, tal como antes.

9. Agora, porém, você grita de terror. Onde está o seu rei para dirigi-la? Está morto! Onde estão os seus sábios? Desapareceram todos! A dor tomou conta de você, como uma mulher que está para dar à luz. 

10. Contorça-se e gema por causa de sua terrível dor, povo de Sião/Tzayan, pois vocês devem deixar esta cidade e morar nos campos; vocês serão levados para longe, para o exílio em Bavel. Lá, porém, Eu os socorrerei e os libertarei das correntes de seus inimigos.

11. É verdade que muitas nações se ajuntaram para atacar Yaoshor’ul, exigindo seu sangue, ansiosos por destruir seus habitantes. 

12. Mas eles não sabem Seus pensamentos nem entendem Seu plano, pois vai chegar o dia em que o CRIADOR reunirá os inimigos de Seu povo como feixes de cereal num campo, sem defesa diante de Yaoshor’ul.

13. Levante-se e debulhe, filha de Sião/Tzayan. Eu darei a você chifres de ferro e cascos de bronze. Você pisará as nações e as fará em pedaços oferecendo as riquezas delas ao UL’HIM de toda a terra.

Mik’ha 5

1. FORMEM os BATALHÕES. O inimigo está cercando Yah’shua-oleym! Eles ferirão o rosto do Juiz de Yaoshor’ul com uma vara.

2. Ó Belém/Beit’lekhem Efrata, você é apenas uma pequena vila da Yaohu’dah, mas será o lugar onde vai nascer o meu Rei, que vive desde antes do mundo existir! 

3. O CRIADOR entregará SEU POVO aos inimigos até chegar o tempo do renascimento espiritual de Yaoshor’ul. Então, finalmente, os que sobrarem do povo judaico se reunirá a seus irmãos, em sua própria terra.

4. Ele se levantará com decisão e, na força do CRIADOR, alimentará o seu rebanho, na majestade do Nome do ETERNO, seu UL’HIM. O SEU POVO viverá em segurança, porque Ele será respeitado e temido em todo o mundo. 

5. Ele será a nossa paz. Quando os assyrios invadirem nossa terra e marcharem sobre os morros de nosso país, Ele indicará sete apascentadores para tomar conta de nós, oito príncipes para nos conduzir. 

6. Eles governarão a Assyria com a espada na mão e invadirão a terra de Nimrode. Ele nos livrará dos assyrios, quando eles invadirem nossa terra, pisando nosso território.

7. Então a nação de Yaoshor’ul refrescará o mundo como o orvalho ou as chuvas que os homens tanto esperam. 

8. Yaoshor’ul será tão forte como um leão. As outras nações ficarão indefesas diante dele como frágeis ovelhinhas! 

9. Ele vencerá todos os seus inimigos; seus adversários serão eliminados.

10-11. Ao mesmo tempo, diz o CRIADOR, Eu destruirei todas as armas em que vocês confiam, derrubarei as suas muralhas e demolirei as defesas de suas cidades. 

12. Darei fim a todo tipo de feitiçaria. Não haverá mais adivinhos entre vocês. 

13. Destruirei todos os seus ídolos. Vocês nunca mais adorarão aquilo que fizeram com suas próprias mãos. 

14. Eu acabarei com os santuários pagãos em sua terra e destruirei as cidades em que existam Templos de ídolos.

15. Vou derramar Minha vingança contra as nações que se recusam a obedecer.

Mik’ha 6

1. OUÇAM O QUE o CRIADOR está dizendo ao SEU POVO: Levantem-se e apresentem sua queixa contra mim. Chamem as montanhas e os morros para serem testemunhas.

2. E agora, montanhas, ouçam a queixa do CRIADOR! Pois Ele tem uma séria acusação contra o Seu Povo, Yaoshor’ul! Ele vai prosseguir com as acusações até que Yaoshor’ul seja condenado. 

3. Meu povo, o que foi que Eu fiz para vocês Me abandonarem assim? Digam porque a sua paciência se esgotou. Respondam-Me! 

4. Eu os trouxe do Egypto, quebrei as correntes de sua escravidão, e lhes dei Mehu’shua, Aharon e Maoro’hem para orientá-los.

5. Vocês não se lembram de como Balaque, rei de Moabe, tentou destruir vocês com a maldição de Bil’an, filho de Beor, e de como, em lugar disso, Eu fiz Bil’an abençoá-los? Foi essa mesma bondade que Eu mostrei a vocês tantas outras vezes. Por acaso já não se lembram do que aconteceu desde Sitim até Gilgal, de como Eu os abençoei ali?

6. Como podemos compensar o mal que fizemos? vocês perguntam. Devemos nos curvar diante do ETERNO e trazer como oferta bezerros de um ano? Não!

7. Se vocês oferecerem ao ETERNO milhares de carneiros e dez mil rios de azeite, será que isso O agradará? Será que Ele ficará satisfeito? Se vocês sacrificarem o filho mais velho, será que isso deixará o CRIADOR feliz? Será que com tudo isso Ele perdoará seus pecados? É claro que não!

8. Não, ELE já disse o que deseja e isso se resume em: ser honesto e justo, saber amar e perdoar, e ser humilde diante do seu UL’HIM. 

9. A voz do CRIADOR grita à toda Yah’shua-oleym: e se você for sábio, ouça ao CRIADOR! Os exércitos da destruição se aproximam; o CRIADOR os enviou.

10. Pois os seus pecados são enormes. Não haverá fim para o enriquecimento desonesto? As casas dos perversos estão cheias de riquezas roubadas e de balanças falsas. 

11. Será que Eu poderia aprovar todos os seus comerciantes, que têm em suas bolsas pesos falsos, adulterados? Como é que o CRIADOR, sendo justo, poderia permitir uma coisa dessas? 

12. Os ricos enriqueceram por meio da violência. Os moradores de Yah’shua-oleym estão tão acostumados a mentir que já não sabem mais dizer a verdade!

13. Por isso, eu vou ferir vocês! Vou deixar seus corações angustiados por causa dos pecados que vocês cometeram. 

14. Vocês comerão, mas nunca será suficiente. Sentirão um vazio no estômago e as dores da fome. Mesmo que vocês tentem economizar dinheiro, o que conseguirem ajuntar perderá todo o valor e o pouco que conseguirem poupar darei aos que conquistarem sua terra!

15. Vocês vão plantar, mas não vão colher. Amassarão as azeitonas para conseguir azeite, mas não conseguirão o bastante para ungirem a si mesmos! Espremerão as uvas, mas não haverá suco suficiente para fabricar o vinho.

16. Os únicos mandamentos que vocês obedecem são os de Omri; o único exemplo que seguem é o de Acabe! Por isso, farei de vocês um terrível exemplo. Eu os destruirei. Farei de vocês motivo de riso para todos, e onde quer que forem ouvirão zombarias e risadas.

Mik’ha 7

1. POBRE DE MIM! É tão difícil encontrar um homem honesto quanto achar uvas ou figos depois de terminada a colheita. Nem um cacho de uvas para chupar, nem um único figo temporão, embora eu tenha uma vontade enorme de comer! 

2. Os homens bons desapareceram da terra! Não sobrou um homem reto se quer! Todos são assassinos, tentando destruir até mesmo seus irmãos!

3. Avançam para suas maldades com as mãos estendidas, e como sabem usá-las para fazer o mal! O governador e o juiz exigem gratificações por fora. A pessoa rica paga o que eles pedem e diz a quem devem condenar. A justiça é torcida nos planos que fazem. 

4. O melhor desses homens fere como se fosse um espinho. O mais correto é tão torto quanto uma cerca de espinheiros! Mas o dia do julgamento se aproxima com rapidez. O tempo de castigo está quase chegando. Vocês sofrerão com a confusão, a destruição e o terror.

5. Não confiem em ninguém, nem mesmo em seu melhor amigo. Nem mesmo às suas esposas falem coisa alguma! 

6. Pois o filho despreza o pai; a filha provoca a mãe; a nora amaldiçoa a sogra. Sim, os inimigos do homem se encontram em sua própria casa!

7. Mas eu, eu me dirijo ao CRIADOR e espero a ajuda dEle. Espero pelo CRIADOR, pois Ele me salva: Ele me ouvirá. 

8. Não se alegre com meu fracasso, meu inimigo! Mesmo que eu caia, me levantarei novamente. Se tiver de viver na escuridão, o CRIADOR mesmo será a minha luz. 

9. Eu serei paciente enquanto UL me castiga, porque eu pequei contra Ele. Depois disso, Ele me defenderá contra os meus inimigos e os castigará por todo o mal que me fizeram. O CRIADOR me tirará da escuridão, me levará para a luz e verei a Sua justiça. 

10. Quando isso acontecer, os meus inimigos verão que o CRIADOR está do meu lado e terão vergonha de terem zombado de mim, perguntando: Onde está esse seu UL? Agora mesmo, vejo com meus próprios olhos esses inimigos pisados como o barro das ruas!

11. Povo do ETERNO, as suas cidades serão reconstruídas, muito maiores e mais prósperas do que antes! 

12. Gente de várias nações virá a Yaoshor’ul para honrar vocês. Da Assyria ao Egypto e do Egypto ao rio Eufrates, de um mar ao outro, e desde as montanhas e colinas distantes!

13. Antes disso, porém, acontecerá uma terrível destruição ao povo de Yaoshor’ul, porque o pecado que eles cometeram é muito grande. 

14. Ó Mestre [Maoro’eh], venha e governe o SEU POVO. Guie o seu rebanho. Faça-os viver em paz e prosperidade! Leve-os a pastar nos campos verdes de Basã e Ga’ul-iod, como faziam há muito tempo.

15. Sim, responde o ETERNO, Eu farei grandes milagres em benefício deles, como quando os tirei da escravidão no Egypto. 

16. Todo o mundo ficará admirado com o que farei por vocês. Os povos sentirão vergonha do seu fraco poder. Ficarão mudos de espanto e surdos a tudo o que acontece em volta deles! 

17. Eles verão que não passam de répteis, de vermes insignificantes se arrastando para fora de seus esconderijos! Sairão de suas fortalezas, para encontrar-se com o CRIADOR, nosso UL, tremendo de medo dEle!

18. Onde haverá outro UL como UL, que perdoa os pecados dos sobreviventes de Seu Povo? O CRIADOR não pode ficar zangado para sempre, porque tem alegria em amar e perdoar. 

19. O CRIADOR terá compaixão de nós mais uma vez. O CRIADOR pisará e esmagará nossos pecados; jogará todos eles ao fundo do mar! 

20. O CRIADOR nos abençoará como prometeu a Yaohu’kaf há muito tempo. O CRIADOR estenderá o Seu amor sobre nós, conforme prometeu a nosso pai, Abrul’han!

ADICIONANDO UM ATALHO PARA O NOSSO SITE NA TELA DO SEU MOBILE
Primeiro, acesse o navegador da sua preferência e entre na nossa página para você adicionar o atalho na home do seu Android. Em seguida, pressione o botão de Opções do aparelho e escolha a alternativa “Mais”... 

Então, pressione a opção “Adic. Atalho à tela inicial”. Em alguns aparelhos, a opção de adicionar à página inicial pode ser exibida diretamente no primeiro menu de contexto presente na tela, sem a necessidade de ter que passar pela opção “Mais”.
Prontinho! 

Feito isso, o seu atalho já aparece devidamente adicionado à tela inicial do aparelho. 

OBS: Se necessário, renomeie o atalho para "CYC"

ENDEREÇO
Rua Cel Bento Pires, 1001 - Centro
18.275-040 - TATUÍ/SP

CONTATO
E-mail: cyocaminho@gmail.com
Celular: (15) 9 8800-1763 [OI]
                      9 8121-3482 [TIM]
                  9 9781-0294 [VIVO]
             9 9191-8612 [CLARO]
 

LINKS or PC

www.cyocaminho.com.br

[...e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará - Jo 8:32]

  • CYC Editora
  • [ESN - Escrituras Sagradas segundo oNome]
  • FATCYC
  • [Faculdade de Teologia by CYC]

© oCaminho - 2005-2017d.Y                  .


Shua'oleym! Em breve responderemos; acesse a sua caixa de e-mail... Rosh Yaosh Edisom