ESN - As Escrituras Sagradas segundo oNome

www.cyocaminho.com.br

Mobirise Web Builder

TENHA A VERSÃO IMPRESSA: ADOTE EM SUA CONGREGAÇÃO

Awod’yah

1. NUMA VISÃO UL’HIM mostrou a Obadias/Awod’yah o futuro da terra de Edom. Chegou uma notícia da parte do CRIADOR, contou Obadias/Awod’yah, dizendo que Ele mandou um embaixador às nações com a seguinte mensagem: ‘Atenção! Todas as nações devem mandar seus exércitos contra Edom e destruir esse povo’!

2. Eu vou fazer com que as outras nações a desprezem, Edom. Vou torná-la um povinho insignificante.

3. Os seus habitantes são muito orgulhosos porque vivem nessas rochas tão altas que ninguém mais pode alcançar. Quem poderá nos derrubar daqui? dizem com arrogância. Não se enganem! 

4. Mesmo que vocês subam tão alto como as águias e construam seus ninhos entre as estrelas, Eu os derrubarei de lá, diz o CRIADOR.

5-6. Seria melhor para vocês que, durante a noite, ladrões tivessem assaltado suas casas, pois eles não roubariam tudo! Ou que as uvas de suas plantações fossem roubadas: porque pelo menos sobraria um ou outro cacho! Mas agora, todos os cantinhos e brechas de suas casas serão vasculhados e todos os tesouros que forem encontrados serão roubados.

7. Todos os seus aliados se tornarão seus inimigos e ajudarão a arrancar vocês de sua terra. Eles vão prometer paz enquanto planejam sua destruição. Os amigos em quem vocês confiam irão preparar ciladas; e toda a sabedoria de Edom de nada adiantará. 

8. Naquele dia não sobrará um homem sábio sequer em toda a terra de Edom! ...diz o CRIADOR. Isso porque Eu vou transformar os sábios em tolos! 

9. Os soldados mais valentes de Temã tremerão de medo e não haverá quem possa impedir o massacre.

10. E por que? Por causa do que vocês fizeram a seus irmãos, o povo de Yaoshor’ul. Vou mostrar para todo o mundo os seus pecados. Envergonhados e sem defesa, vocês serão completamente destruídos. 

11-12. Vocês abandonaram Yaoshor’ul quando ele estava em apuros. Ficaram de lado e se recusaram a levantar um dedo para ajudar seus irmãos quando os invasores carregaram todas as riquezas de Yaoshor’ul e, fazendo sorteios, dividiram entre si a cidade de Yah’shua-oleym. Vocês foram iguais aos inimigos de Yaoshor’ul. Vocês não deviam ter feito isso. Não deviam ter ficado satisfeitos quando os inimigos de Yaoshor’ul o levaram para terras distantes. Não deviam ter-se alegrado no dia da infelicidade de Yaoshor’ul. Não deviam ter zombado no dia da desgraça alheia. 

13. Vocês chegaram a invadir Yaoshor’ul em época de calamidade pública para matar e roubar. Ficaram satisfeitos com o sofrimento do Meu povo. Vocês enriqueceram as custas de seus irmãos. 

14. Vocês pararam nas encruzilhadas e mataram os fugitivos desorientados. Quando os refugiados yaohu’dins estavam em completo desespero, vocês os entregaram na mão dos inimigos.

15. A Minha vingança contra as nações vai chegar muito rapidamente. Como vocês fizeram a Yaoshor’ul, vai ser feito a vocês. Porque semearam maldade, vão colher maldade. 

16. Vocês beberam o cálice do meu castigo no meu santo monte e todas as nações à sua volta também beberão. Sim, beberão e, cambaleando como bêbados, desaparecerão da história, deixando de ser nações.

17-18. Mas Yah’shua-oleym se tornará um refúgio, um lugar de livramento. O povo de Yaoshor’ul voltará a ocupar a terra prometida. Yaoshor’ul será um fogo que põe em chamas os campos secos de Edom. E lá não haverá sobreviventes, porque o CRIADOR assim o determinou.

19. Então o Meu povo que vive no deserto de Negev ocupará as montanhas de Edom. Os que moram na planície da Yaohu’dah tomarão posse das terras dos filisteus e recuperarão os campos de Efraim/Efrohim e Samaria/Shuamor’yah. O povo da tribo de Benyamín possuirá a terra de Ga’ul-iod.

20. Os exilados yaohu’dins voltarão e ocuparão as terras do litoral até a cidade de Zarefate, ao norte. Os que foram levados para a Ásia Menor voltarão à sua terra natal e conquistarão as cidades próximas do deserto de Negev. 

21. Os libertadores subirão a Yah’shua-oleym e governarão a terra de Edom. E o CRIADOR será o Rei!

ADICIONANDO UM ATALHO PARA O NOSSO SITE NA TELA DO SEU MOBILE
Primeiro, acesse o navegador da sua preferência e entre na nossa página para você adicionar o atalho na home do seu Android. Em seguida, pressione o botão de Opções do aparelho e escolha a alternativa “Mais”... 

Então, pressione a opção “Adic. Atalho à tela inicial”. Em alguns aparelhos, a opção de adicionar à página inicial pode ser exibida diretamente no primeiro menu de contexto presente na tela, sem a necessidade de ter que passar pela opção “Mais”.
Prontinho! 

Feito isso, o seu atalho já aparece devidamente adicionado à tela inicial do aparelho. 

OBS: Se necessário, renomeie o atalho para "CYC"

ENDEREÇO
Rua Cel Bento Pires, 1001 - Centro
18.275-040 - TATUÍ/SP

CONTATO
E-mail: cyocaminho@gmail.com
Celular: (15) 9 8800-1763 [OI]
                      9 8121-3482 [TIM]
                  9 9781-0294 [VIVO]
             9 9191-8612 [CLARO]
 

LINKS or PC

www.cyocaminho.com.br

[...e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará - Jo 8:32]

  • CYC Editora
  • [ESN - Escrituras Sagradas segundo oNome]
  • FATCYC
  • [Faculdade de Teologia by CYC]

© oCaminho - 2005-2017d.Y                  .


Shua'oleym! Em breve responderemos; acesse a sua caixa de e-mail... Rosh Yaosh Edisom