ESN - As Escrituras Sagradas segundo oNome

www.cyocaminho.com.br

mobirise.com

TENHA A VERSÃO IMPRESSA: ADOTE EM SUA CONGREGAÇÃO

Zafna’yah 1

1. ASSUNTO: UMA MENSAGEM do CRIADOR, entregue a Zafna’yah, filho de Cusi, neto de Ga’oldul’ya-ohuh, bisneto de Amar’yah, trineto de Ezequias/Ko-zoq’yah, durante o reinado de Josias/Yaosa’yah, filho de Amom, rei de Yaohu’dah.

2. Eu vou arrasar tudo o que existe em sua terra, diz o CRIADOR. Vou destruí-la completamente. 

3. Vou acabar com os homens e os animais. Todos os homens e todos os ídolos que eles adoram serão destruídos. Até mesmo as aves nos ares e os peixes nas águas serão mortos. 

4. Eu, com Meu próprio punho, esmagarei Yaohu’dah e Yah’shua-oleym e destruirei todas as pessoas que adoram a Baal. Vou dar fim aos sacerdotes idólatras ao ponto de ninguém jamais se lembrar deles. 

5. Os yaohu’dins sobem aos seus terraços e se inclinam diante do sol, da lua e das estrelas. Eles seguem ao CRIADOR, mas também adoram a Milcom! Eu vou destruir essas pessoas! 

6. Eu vou destruir também aqueles que antes adoravam ao CRIADOR, mas já se esqueceram disso. Junto com eles, vou destruir aqueles que nunca O amaram e nunca quiseram amar.

7. Fiquem calados na presença do ETERNO porque o terrível dia de SEU Julgamento chegou. ELE preparou a derrota de SEU POVO e escolheu os carrascos de SUA gente. 

8. Nesse dia de julgamento, castigarei os líderes e os príncipes de Yaohu’dah e todos os que usam roupas estrangeiras. 

9. Sim, castigarei os que adotam costumes estrangeiros, que roubam e enchem as casas de seus patrões com lucros desonestos, conseguidos com violência e engano.

10. Naquele dia, dia do CRIADOR, um grito de alarme vai se ouvir no portão mais distante de Yah’shua-oleym. Chegará cada vez mais perto, até que o barulho do exército que se aproxima chegue ao alto do morro sobre o qual a cidade foi construída.

11. Chorem e uivem de tristeza, moradores de Yah’shua-oleym. Todos os seus comerciantes gananciosos, os que emprestam dinheiro a juros altíssimos, todos morrerão.

12-13. Eu irei procurar, com lanternas, nos becos mais escuros de Yah’shua-oleym, os que vivem acomodados em seus pecados, indiferentes ao ETERNO, pensando que Ele não os incomodará. Quando achar esses homens, vou castigá-los terrivelmente. As propriedades que eles compraram serão roubadas e suas casas reviradas em busca de riquezas. Eles nem chagarão a morar nas novas mansões que construíram. Jamais beberão vinho das vinhas que plantaram.

14. Esse dia terrível está muito perto. Vai chegar muito depressa. No Dia, os homens fortes e valentes chorarão amargamente! 

15. É um dia em que a ira do ETERNO vai ser derramada. Um dia terrível de angústia e sofrimento, um dia de ruína e desolação, de escuridão e de nuvens sombrias. 

16. É um dia de trombetas de guerra soando e gritos de batalha. Caem as cidades cercadas de muros e fortalezas mais poderosas!

17. Eu farei com que vocês fiquem indefesos como um cego que procura achar seu caminho, porque vocês pecaram contra UL’HIM. Por causa disso, o sangue de vocês será derramado no pó, e seus corpos apodrecerão no solo.

18. A sua prata e o seu ouro não terão nenhum valor no Dia da ira do CRIADOR, para vocês comprarem a liberdade ou a vida. Toda a terra será devorada pelo fogo do ciúme do CRIADOR. Ele acabará rapidamente com todo o povo de Yaohu’dah.

Zafna’yah 2 

1-2. AJUNTE OS SEUS habitantes e ore, nação desavergonhada, enquanto ainda há tempo, antes que comece o julgamento e a sua oportunidade seja levada embora como palha ao vento. Antes que a violenta cólera do CRIADOR seja despejada e o terrível Dia de Sua ira comece. 

3. Supliquem ao CRIADOR que os salve, todos vocês que são humildes, todos os que tentaram obedecer. Vivam humildemente e façam o que é certo. Talvez assim o CRIADOR os proteja de Sua ira naquele Dia de julgamento.

4. Gaza (Azah), Ascalom, Asdode e Ecrom, essas quatro cidades dos filisteus serão destruídas e deixadas completamente desertas. 

5. Pobres de vocês, filisteus, que vivem no litoral da terra de Canaan/Kena’anu, porque esse julgamento também é para vocês. O CRIADOR os destruirá e não vai sobrar um sequer de todos vocês! 

6. O litoral vai virar pastagem, um lugar de apascentadores e currais de ovelhas.

7. Ali será alimentado e protegido o restante da tribo de Yaohu’dah. Eles se deitarão para descansar nas casas abandonadas de Ascalom, pois o CRIADOR cuidará de Seu Povo com amor e lhes dará novamente a prosperidade perdida.

8. Eu ouvi as zombarias dos habitantes de Moabe e Amom, rindo de Meu povo e invadindo seu país.

9. Por isso, tão certo como Eu vivo, diz o CRIADOR do Universo, o CRIADOR de Yaoshor’ul, Moabe e Amom serão destruídos como Sedoma e Amorá e se tornarão um lugar de urtigas, poços de sal e completo abandono. Os que restarem do Meu povo defraudará essas nações e as possuirão. 

10. Elas receberão o justo castigo por seu orgulho, porque zombaram do povo do CRIADOR do Universo com ameaças. 

11. O CRIADOR fará coisas terríveis com elas. Ele destruirá todos os ídolos das outras nações e todos os homens adorarão a Ele, cada um em sua própria terra, em todo o mundo.

12-13. Vocês também, etíopes, serão mortos pela espada do CRIADOR, juntamente com as terras do norte. Ele destruirá a Assyria e fará da grande capital daquela nação, Nineveh, um campo seco e vazio como um deserto. 

14. Aquela cidade, antes tão orgulhosa, será transformada num pasto de ovelhas. Todos os animais selvagens farão ali as suas tocas. Os ouriços e as corujas morarão nas ruínas de seus palácios; haverá aves piando nas janelas. Os corvos gritarão em suas portas. Todas as lindas paredes cobertas de cedro ficarão expostas ao tempo e ao vento.

15. Este é o destino daquela grande e orgulhosa cidade, que vivia em completa segurança e dizia para si mesma: Em todo o mundo não há cidade tão grande! Mas agora, vejam como ela se tornou um lugar de completa ruína, um lugar onde os animais se escondem! Todos os que por lá passarem zombarão e sacudirão a cabeça, com desprezo.

Zafna’yah 3

1. POBRE DA SUJA e pecaminosa Yah’shua-oleym, cidade cheia de violência e de crimes! 

2. Ela é tão orgulhosa que nem sequer ouve a voz do ETERNO. Ela não aceita conselhos de ninguém, não aceita correções. Ela não confia no CRIADOR nem procura ao CRIADOR.

3. Seus líderes são como leões que rugem, caçando suas vítimas e destruindo tudo o que podem. Seus juízes são como lobos famintos ao cair da noite, que ao chegar à madrugada, já devoraram até os ossos de suas vítimas.

4. Seus profetas são mentirosos que querem apenas enriquecer. Os sacerdotes profanam o Templo, desobedecendo as leis do ETERNO.

5. Apesar disso, o CRIADOR permanece na cidade e não faz nada que seja mau. A cada dia a sua justiça se torna mais visível, mas ninguém dá importância: Os perversos não sabem o que é vergonha.

6. Eu destruí muitas nações, deixando-as arrasadas até às fronteiras mais distantes. Fiz suas ruas ficarem destruídas e desertas e deixei as cidades vazias, sem um sobrevivente sequer para contar a história. 

7. E pensei: Com certeza, agora, eles Me ouvirão; com certeza darão atenção a meus avisos e não vou precisar destruir sua terra. Mas isso não aconteceu. Por mais que Eu os castigue, eles continuam a andar em seus maus caminhos, do nascer ao pôr-do-sol, varando a noite até à alvorada. 

8. Mas o CRIADOR diz: Sejam pacientes. Logo chegará o tempo em que Eu me levantarei e acusarei essas nações perversas. Meu plano é reunir todos os reinos da terra e derramar todo o Meu furor e toda a Minha ira sobre eles. Toda a terra será devorada pelo fogo do Meu ciúme.

9. Naqueles dias Eu mudarei a língua do Meu povo que volta à sua terra. Todos falarão o hebraico puro, para que todos possam adorar juntos ao CRIADOR. 

10. Os que vivem espalhados além dos rios da Etiópia, virão trazendo suas ofertas, pedindo-Me para ser novamente o seu UL. 

11. Quando aquele tempo chegar, vocês não precisarão se envergonhar de si mesmos, porque já não serão mais rebeldes contra Mim. Eu vou eliminar do seu meio todos os homens orgulhosos e arrogantes. Não haverá orgulho ou atrevimento no Meu Santo Monte. 

12. Só ficarão os modestos e humildes, e eles confiarão no nome do CRIADOR. 

13. Eles não serão pecadores cheios de mentira e engano. Viverão tranquilamente, em paz, e se deitarão em segurança. Ninguém os assustará.

14-15. Cante, ó filha de Sião/Tzayan. Grite de alegria, ó Yaoshor’ul. Alegre-se e vibre de felicidade, ó filha de Yah’shua-oleym. Pois o CRIADOR removeu as suas acusações contra vocês e fez debandar os exércitos de seu inimigo. O CRIADOR mesmo, o Rei de Yaoshor’ul, viverá entre vocês! Todas as suas tristezas acabarão: vocês não precisarão mais ter medo de coisa alguma.

16-18. Nesse dia, o aviso que dará a Yah’shua-oleym será: Alegrem-se, não tenham medo. Não fiquem fracos e desanimados agora! Pois o CRIADOR, seu UL, chegou para viver entre vocês. Ele é meu Salvador poderoso. Ele lhes dará a vitória. Ele se alegrará em vocês com imensa alegria! Ele vai amar vocês e não os acusará. Que é isso que ouço? Um coro cantando alegres canções? Não, é o CRIADOR mesmo vibrando de alegria, por causa de vocês, com uma canção feliz. Ele dirá: Eu ajuntei os seus feridos e acabei com tudo aquilo que os envergonhava. 

19. Castigarei duramente todos os que maltrataram vocês. Salvarei os fracos e indefesos e reunirei os que foram expulsos da terra onde viviam. Darei glória aos que, quando foram levados presos, receberam ofensas e zombarias.

20. Nesse tempo, vou reunir todos vocês e os trarei de volta à sua terra. Darei a vocês um Nome respeitado e honrado por todos os povos da terra. As nações os louvarão, quando Eu mudar sua sorte diante de seus próprios olhos, diz o CRIADOR.

ADICIONANDO UM ATALHO PARA O NOSSO SITE NA TELA DO SEU MOBILE
Primeiro, acesse o navegador da sua preferência e entre na nossa página para você adicionar o atalho na home do seu Android. Em seguida, pressione o botão de Opções do aparelho e escolha a alternativa “Mais”... 

Então, pressione a opção “Adic. Atalho à tela inicial”. Em alguns aparelhos, a opção de adicionar à página inicial pode ser exibida diretamente no primeiro menu de contexto presente na tela, sem a necessidade de ter que passar pela opção “Mais”.
Prontinho! 

Feito isso, o seu atalho já aparece devidamente adicionado à tela inicial do aparelho. 

OBS: Se necessário, renomeie o atalho para "CYC"

ENDEREÇO
Rua Cel Bento Pires, 1001 - Centro
18.275-040 - TATUÍ/SP

CONTATO
E-mail: cyocaminho@gmail.com
Celular: (15) 9 8800-1763 [OI]
                      9 8121-3482 [TIM]
                  9 9781-0294 [VIVO]
             9 9191-8612 [CLARO]
 

LINKS or PC

www.cyocaminho.com.br

[...e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará - Jo 8:32]

  • CYC Editora
  • [ESN - Escrituras Sagradas segundo oNome]
  • FATCYC
  • [Faculdade de Teologia by CYC]

© oCaminho - 2005-2017d.Y                  .


Shua'oleym! Em breve responderemos; acesse a sua caixa de e-mail... Rosh Yaosh Edisom