ESN - As Escrituras Sagradas segundo oNome

www.cyocaminho.com.br

Mobirise

TENHA A VERSÃO IMPRESSA: ADOTE EM SUA CONGREGAÇÃO

Yaohu’kaf 1

Prefácio e saudação: 

1. De: Tiago/Yaohu’kaf, um servo do ETERNO e do Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah. Para: Os messiânicos yaohu’dins espalhados por toda parte. Saudações!

2-3. Queridos irmãos, a vida de vocês está cheia de dificuldades e de tentações? Então, sintam-se felizes, porque quando o Caminho é áspero, a perseverança de vocês tem uma oportunidade de crescer.

4. Portanto, deixem-na crescer, e não procurem desviar-se dos seus problemas. Porque quando a perseverança de vocês estiver afinal plenamente crescida, vocês estarão preparados para qualquer coisa, e serão fortes de caráter, íntegros e perfeitos.

5. Se quiserem saber o que o CRIADOR quer que vocês façam, perguntem-Lhe, e Ele alegremente lhes dirá, pois está sempre pronto a dar uma farta provisão de sabedoria a todos os que Lhe pedem; Ele não se ofenderá com isso. 

6-8. Mas, quando Lhe perguntarem, estejam certos de que vocês realmente esperam que Ele lhes diga, pois uma mente duvidosa é tão inconstante como uma onda do mar que é empurrada e agitada pelo vendo, e cada decisão que vocês tomarem assim, será insegura, na medida em que vocês se voltam ora para um lado, ora para o outro. Portanto, se vocês não pedirem com fé, não esperem que o CRIADOR lhes dê nenhuma resposta concreta.

9. O messiânico que não goza de muito prestígio neste mundo deve sentir-se alegre, pois ele é grande aos olhos do CRIADOR. 

10-11. Mas o homem rico deve se sentir alegre porque as suas riquezas não significam nada para o ETERNO, pois ele logo passará, como uma flor que perdeu a beleza, murcha e seca, queimada pelo sol abrasador do verão. Assim é com os ricos. Morrerão logo e deixarão para trás todos os seus afazeres trepidantes.

12. Feliz é o homem que não cede e não pratica o mal quando é tentado, porque depois receberá como recompensa a coroa da vida que o CRIADOR prometeu àqueles que O amam.

13. E lembrem-se: quando alguém quer fazer o mal, nunca é o ETERNO quem o está tentando, pois o ETERNO nunca pratica o mal e nunca tenta ninguém a praticá-lo. 

14. Mas a tentação é a fascinação dos próprios pensamentos e desejos maus do homem.

15. Estes maus pensamentos levam às más ações e, depois disse, ao castigo da morte aplicado pelo CRIADOR. 

16. Portanto, não se deixem enganar, caros irmãos.

17. Mas tudo quanto é bom e perfeito nos vem do ETERNO, o UL’HIM de toda Luz, e que resplandece para sempre sem mudança nem sombra.

18. E foi para Ele um dia feliz quando Ele nos deu uma vida nova, por meio da Verdade da Sua Palavra e nos tornamos, por assim dizer, os primeiros filhos na Sua nova família.

19-20. Queridos irmãos, nunca se esqueçam de que o melhor é ouvir muito, falar pouco e não nos irarmos; pois a ira não nos torna bons, como UL exige que sejamos.

21. Portanto, livrem-se de tudo o que está erra o em sua vida, tanto interna como externamente; e alegrem-se humildemente com a mensagem maravilhosa que nós recebemos, pois ela é capaz de salvar as nossas vidas à medida que se desenvolve em nossos corações.

22-24. E lembrem-se: esta mensagem é para obedecer, e não apenas para ouvir. Portanto, não se enganem: pois se uma pessoa apenas ouvir e não obedecer, será como um homem que olha o seu próprio rosto num espelho; e logo que se afasta, ele não pode mais ver-se a si mesmo nem se lembrar de como é a sua aparência. 

25. Entretanto, se continuar olhando com firmeza na Lei do ETERNO para homens livres, ele não só se lembrará dela, mas fará aquilo que ela diz, e o CRIADOR abençoará grandemente esse homem em tudo quanto fizer.

26. Se alguém diz que é messiânico e não controla a sua língua ferina, está apenas enganando-se a si mesmo, e a sua religião não vale muita coisa. 

27. O messiânico puro e sem faltas, do ponto de vista do ETERNO o Pai/YAOHU-ABI, é aquele que cuida dos órfãos e das viúvas, e cuja vida permanece fiel ao CRIADOR: sem se contaminar nem se sujar em seus contatos com o mundo.

Yaohu’kaf 2

1. QUERIDOS IRMÃOS, como vocês podem alegar que pertencem ao Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah, o CRIADOR da GLÓRIA, se mostrarem preferência por gente rica e desprezarem os pobres?

2-4. Se entrar na igreja de vocês um homem vestido de roupas custosas e com preciosos anéis de ouro nos dedos, e no mesmo instante entrar um outro homem, pobre e vestido de roupas velhas, e vocês fizerem um grande alvoroço com o homem rico, e lhe derem o melhor assento da casa, e disserem ao homem pobre, Você pode ficar em pé ali, se quiser, ou então sente-se no chão: Ora, este tipo de procedimento lança uma interrogação sobre a fé que vocês têm: você, afinal de contas, é realmente um messiânico? Isto mostra que vocês estão sendo dirigidos por propósitos errados.

5. Ouçam-me, queridos irmãos: O CRIADOR escolheu gente pobre para ser rica na fé, e o reino do céu lhe pertence, pois essa é a dádiva que o CRIADOR prometeu àqueles que O amam. 

6. E no entanto, dos dois estranhos, vocês desprezaram o homem pobre. Vocês não percebem que geralmente são os ricos que perseguem vocês e os arrastam ao tribunal? 

7. E grande parte das vezes são eles que se riem de Yaohu’shua hol’Mehushkyah, cujo Nome honroso vocês levam.

8-9. Deveras é bom quando vocês verdadeiramente obedecem à ordem do nosso CRIADOR: Você deve amar e ajudar os seus semelhantes; tanto quanto ama e cuida de si mesmo. Mas vocês estão quebrando esta lei do nosso CRIADOR quando mostram predileção pelos ricos e os adulam; isso é pecado.

10. E a pessoa que guarda todas as Leis do ETERNO, mas quebra uma só delas, é tão culpada quanto à pessoa que quebrou todas as leis que existem. 

11. Porque o mesmo UL que disse que você não pode casar-se com uma mulher que já tenha marido, também disse que você não pode matar; portanto, mesmo que não tenha quebrado as leis do casamento por cometer adultério, se você já matou alguém [mesmo espiritualmente falando], então já quebrou completamente todas as leis do ETERNO e é irremediavelmente culpado diante dele.

12-13. Vocês serão julgados com base no fato de estarem ou não fazendo o que hol’Mehushkyah quer que vocês façam. Portanto, cuidado com o que fazem e com o que pensam; pois não haverá misericórdia para com aqueles que não tenham mostrado misericórdia. Mas se vocês tiverem sido misericordiosos, então a misericórdia do ETERNO para com vocês triunfará sobre o julgamento dele contra vocês.

14. Queridos irmãos, que proveito há em vocês dizerem que têm fé e são messiânicos, se não estiverem provando isso pelo socorro aos outros? Esse tipo de fé salvará alguém?

15. Se vocês tiverem um amigo que está necessitado de alimento e vestuário. 

16. E lhe disserem: Bem, até logo, e que o CRIADOR o abençoe; aqueça-se e coma bem, e depois não lhe derem roupas ou alimentos, que bem faz isso?

17. Portanto, vocês vêem que não é suficiente apenas ter fé. É também preciso que façam o bem para mostrarem que a têm. A fé que não se manifesta por meio de boas obras, não é fé coisa nenhuma; é morta e inútil.

18. Mas alguém poderá argumentar muito bem: Você acha que o Caminho para o ETERNO é pela fé sozinha, sem nada mais; ora, eu digo que as abras são importantes também, porque sem boas abras você não pode mostrar que tem fé ou não; mas qualquer um pode ver que eu tenho fé pelo modo como procedo.

19. Ainda existe alguém entre vocês que sustenta que apenas crer é suficiente? Crer num único CRIADOR? Ora, lembrem-se que até o s demônios também crêem nisso: com tanta convicção que até tremem de terror! 

20. Ó homem insensato! Quando é que afinal você compreenderá que crer é inútil sem fazer o que o CRIADOR quer que você faça? A fé que não resulta em boas obras, realmente não é fé.

21. Vocês não se recordam de que até mesmo o pai Abrul’han foi declarado justo por causa do que ele fez, quando estava pronto para obedecer ao CRIADOR, mesmo que isso significasse oferecer seu filho Yahtzk’haq para morrer no altar? 

22. Como vocês vêem, ele estava de tal modo confiante no CRIADOR que faria de bom grado qualquer coisa que o CRIADOR lhe dissesse; a sua fé se tornou completa por aquilo que ele fez; pelas suas ações, pelas suas boas abras. 

23. E assim aconteceu tal como as Escrituras dizem, que Abrul’han confiou no CRIADOR, e o CRIADOR o declarou justo aos olhos do ETERNO, e ele até foi chamado o amigo do ETERNO. 

24. Vocês vêem, portanto, que um homem é salvo pelo que ele faz, tanto como pelo que ele crê.

25. Raabe, a prostituta, é outro exemplo disto. Ela foi salva par causa do que fez quando escondeu aqueles mensageiros e os mandou embora em segurança por uma estrada diferente. 

26. Tal como o corpo está morto quando não há espírito nele, assim também a fé está morta se não for do tipo que resulta em boas obras.

Yaohu'kaf 3

1. FINALMENTE quando não pude mais aguentar, decidi ficar sozinho em Atenas. 

2-3. E mandar Timóteo/Yaohu’tam, nosso irmão e companheiro de trabalho, ministro do ETERNO, a fim de visitá-los para fortalecer-lhes a fé e animá-los, para que vocês não ficassem acovardados com todas as aflições que estavam sofrendo. Mas vocês sabem, naturalmente, que tais aflições fazem parte do plano do ETERNO para nós, os messiânicos. 

4. Mesmo quando ainda estávamos com vocês, nós os advertimos antecipadamente de que logo viria o sofrimento: e veio.

5. E como eu estava dizendo, quando não pude mais aguentar a ansiedade, enviei Timóteo/Yaohu’tam para que verificasse se vocês ainda estavam fortes na fé. Eu tinha receio de que ha’satan tivesse arruinado vocês e todo o nosso trabalho tivesse sido inútil. 

6. E agora Timóteo/Yaohu’tam acaba de regressar, trazendo notícias alvissareiras de que na fé e no amor vocês estão mais fortes do que nunca, e que se lembram da nossa visita com alegria e querem ver-nos tanto quanto nós desejamos vê-los. 

7. Assim, queridos irmãos, nós nos sentimos grandemente confortados em todas as nossas esmagadoras aflições e no sofrimento aqui, agora que sabemos que vocês permanecem fiéis ao CRIADOR. 

8. Podemos aguentar qualquer coisa enquanto soubermos que vocês permanecem fortes nele.

9. Como poderemos ser suficientemente gratos ao CRIADOR por vocês, e por toda a alegria e satisfação que vocês nos têm dado em nossas orações por vocês? 

10. Porque noite e dia nós oramos continuamente por vocês, rogando ao CRIADOR que nos permita vê-los novamente, a fim de suprir quaisquer pequenas falhas que porventura ainda tenham na fé. 

11. Que o próprio UL nosso Pai e nosso Maoro’eh Yaohu’shua outra vez nos mandem de volta a vocês. 

12. E que o CRIADOR faça o amor que vocês têm crescer e transbordar uns para com os outros e para com todo mundo, tal como o nosso amor por vocês; 

13. O resultado disso é que o ETERNO nosso Pai tornará forte, santo e sem pecado o coração de vocês, a fim de que possam comparecer sem culpa diante dele naquele dia quando nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah voltar com todos quantos Lhe pertencem.

Yaohu’kaf 4

1. O QUE está causando as discussões e as lutas entre vocês? Não é porque existe um exército inteiro de maus desejos dentro de vocês? 

2. Vocês querem o que não possuem, a tal ponto que matam para consegui-lo. Desejam o que os outros têm, e não podem adquirir, portanto começam a lutar para tomar deles. E contudo, a razão pela qual vocês não têm o que desejam é que não pedem ao CRIADOR. 

3. E mesmo quando pedem, não recebem, porque o objetivo de vocês está todo errado: vocês só querem o que dará prazer a vocês.

4. Vocês são semelhantes a uma esposa infiel que ama os inimigos do marido. Vocês não percebem que fazer amigos entre os inimigos do ETERNO: Os prazeres pecaminosos deste mundo: torna vocês inimigos do ETERNO? Eu volto a dizer que se o objetivo de vocês é desfrutar o prazer pecaminoso do mundo perdido, vocês não podem ser também amigos do ETERNO.

5. Ou que acham vocês que as Escrituras querem dizer quando afirmam que o Santo Espírito/Rukha Kod’shua, que o ETERNO pôs em nós, vigia sobre nós com terno ciúme? 

6. Mas Ele nos dá cada vez mais forças para resistir a todos esses maus desejos. Como dizem as Escrituras, o CRIADOR dá força ao humilde, mas Se opõe ao orgulhoso e ao arrogante.

7. Portanto, submetam-se humildemente ao CRIADOR. Resistam ao diabo e ele fugirá de vocês. 

8. E quando vocês se achegarem ao CRIADOR, Ele se achegará a vocês. Lavem as mãos, pecadores, e permitam que os seus corações se encham somente com o CRIADOR, a fim de torná-los puros e fiéis a Ele. 

9. Haja lágrimas pelas coisas erradas que vocês fizeram. Haja arrependimento e aflição sincera. Haja tristeza em vez de riso, e desgosto em vez de alegria. 

10. E então, quando vocês sentirem a sua indignidade diante do CRIADOR, Ele o levantará, animará e ajudará vocês.

11. Não se critiquem nem falem mal uns dos outros, queridos irmãos. Se vocês fizerem isso, estarão lutando contra a lei do ETERNO que ordena amarem-se uns aos outros, e dizendo que ela está errada. Mas o que vocês têm a fazer não é resolver se esta lei está certa ou errada, e sim obedecer-lha. 

12. Só aquele que fez a Lei é que pode julgar corretamente entre nós. Só Ele decide salvar-nos ou destruir-nos. Portanto, que direito têm vocês de julgar ou criticar os outros?

13. Prestem atenção, vocês que dizem: Hoje ou amanhã vamos a esta ou àquela cidade, ficaremos lá um ano, e exploraremos um negócio lucrativo. 

14. Como é que sabem o que vai acontecer amanhã? A duração das suas vidas é tão incerta quanto à neblina do amanhecer; agora se vê, mas logo se esvai. 

15. O que vocês devem dizer é: Se o CRIADOR quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo. 

16. Caso contrário, vocês estarão vangloriando-se dos seus próprios planos, e uma presunção assim não agrada nunca ao CRIADOR.

17. Lembrem-se também de que, saber o que deve ser feito e não fazer, é pecado.

Yaohu’kaf 5

1. PRESTEM ATENÇÃO, vocês, ricos: agora é a hora de chorar e gemer com extrema aflição, por causa de todas as tremendas angústias que estão para vir a vocês. 

2. A riqueza de vocês agora mesmo está apodrecendo e suas roupas luxuosas estão se tornando trapos comidos pelas traças. 

3. O valor do seu ouro e da sua prata está caindo depressa, além do que isso ficará como uma prova contra vocês, e lhes comerá a carne como fogo. Foi isso que vocês amontoaram para vocês mesmos, para recebê-la naquele dia vindouro de julgamento. 

4. Pois escutem! Ouçam os clamores dos trabalhadores que vocês enganaram no pagamento. Os clamores deles chegaram até os ouvidos do CRIADOR dos Exércitos.

5. Vocês gastaram seus anos aqui na terra divertindo-se, satisfazendo todos os seus caprichos, e agora seus corações engordados estão prontos para a matança. 

6. Vocês condenaram e mataram homens bons que não tinham nenhuma força para se defenderem contra vocês.

7. Agora, quanto a vocês, queridos irmãos que estão esperando a volta do CRIADOR, sejam pacientes, como o lavrador que espera até o outono para que a sua preciosa colheita amadureça. 

8. Sim, sejam perseverantes. E tenham coragem, pois a vinda do CRIADOR está próxima.

9. Não murmurem uns dos outros, irmãos. Será que vocês próprios estão acima de qualquer censura? Pois vejam! O grande Juiz já vem. Está quase aqui; (deixem que Ele faça qualquer censura que precise ser feita).

10. Para exemplos de resignação no sofrimento, olhem para os profetas do CRIADOR.

11. Sabemos como eles estão felizes agora porque permaneceram leais a Ele, no tempo da sua vida, mesmo quando sofreram grandemente por isso. Jó/Yah’ov é um exemplo dum homem que continuou a confiar no CRIADOR no sofrimento, e das experiências dele podemos ver como o plano do CRIADOR finalmente terminou em bem, e que o CRIADOR é cheio de ternura e de misericórdia.

12. Porém mais do que tudo, queridos irmãos, não jurem nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outra coisa; digam apenas um simples sim ou não, a fim de que vocês não pequem e não recebam a maldição de UL.

13. Algum de vocês está sofrendo? Deve continuar orando sobre isso; e todos quantos têm motivo para ser gratos, devem estar continuamente cantando louvores ao CRIADOR.

14. Alguém está doente? Deve mandar chamar os anciãos da igreja; e estes devem orar sobre ele e derramar um pouco de azeite em cima dele, invocando UL para que o cure. 

15. E as orações deles, se oferecidas com fé, curarão o doente, pois o CRIADOR o fará ficar bom; e se a sua enfermidade foi causada por algum pecado, UL o perdoará.

16. Confessem suas faltas uns aos outros e orem uns pelos outros, a fim de que vocês possam ser curados. A oração fervorosa de um homem justo tem grande poder e resultados maravilhosos. 

17. Uli’yaohuh era tão inteiramente humano quanto nós, e, entretanto, quando orou fervorosamente que não caísse chuva, não caiu nada durante o três anos e meio seguintes! 

18-20. Depois ele orou de novo, desta vez para que chovesse, e a chuva desceu e o pasto ficou verde e as hortas começaram a crescer novamente. Queridos irmãos, se qualquer um se desviou do ETERNO e não confia mais no CRIADOR, e alguém ajudá-lo a compreender a Verdade novamente, essa pessoa que o trouxer de volta salvará da morte uma vida extraviada e trará o perdão para os seus muitos pecados. Afetuosamente, Tiago/Yaohu’kaf.

ADICIONANDO UM ATALHO PARA O NOSSO SITE NA TELA DO SEU MOBILE
Primeiro, acesse o navegador da sua preferência e entre na nossa página para você adicionar o atalho na home do seu Android. Em seguida, pressione o botão de Opções do aparelho e escolha a alternativa “Mais”... 

Então, pressione a opção “Adic. Atalho à tela inicial”. Em alguns aparelhos, a opção de adicionar à página inicial pode ser exibida diretamente no primeiro menu de contexto presente na tela, sem a necessidade de ter que passar pela opção “Mais”.
Prontinho! 

Feito isso, o seu atalho já aparece devidamente adicionado à tela inicial do aparelho. 

OBS: Se necessário, renomeie o atalho para "CYC"

ENDEREÇO
Rua Cel Bento Pires, 1001 - Centro
18.275-040 - TATUÍ/SP

CONTATO
E-mail: cyocaminho@gmail.com
Celular: (15) 9 8800-1763 [OI]
                      9 8121-3482 [TIM]
                  9 9781-0294 [VIVO]
             9 9191-8612 [CLARO]
 

LINKS or PC

www.cyocaminho.com.br

[...e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará - Jo 8:32]

  • CYC Editora
  • [ESN - Escrituras Sagradas segundo oNome]
  • FATCYC
  • [Faculdade de Teologia by CYC]

© oCaminho - 2005-2017d.Y                  .


Shua'oleym! Em breve responderemos; acesse a sua caixa de e-mail... Rosh Yaosh Edisom