ESN - As Escrituras Sagradas segundo oNome

www.cyocaminho.com.br

mobirise.com

TENHA A VERSÃO IMPRESSA: ADOTE EM SUA CONGREGAÇÃO

Teitus 1

1-2. DE: SHA’UL, servo do ETERNO e mensageiro de Yaohu’shua hol’Mehushkyah. Fui enviado para trazer a fé àqueles que o CRIADOR escolheu e ensinar-lhes a conhecer a Verdade do ETERNO: a espécie de Verdade que transforma vidas: a fim de que tenham a vida eterna, que o CRIADOR lhes prometeu antes do princípio do mundo: e Ele não pode mentir. 

3. E agora, em seu próprio e devido tempo, Ele revelou esta Boa Nova e Permite que eu a conte a todo mundo. Por ordem de UL, nosso Salvador, eu fui encarregado de fazer esta obra para Ele.

4. Para: Teitus, que é verdadeiramente meu filho nas coisas do CRIADOR. Que o ETERNO Pai e hol’Mehu-shkyah Yaohu’shua nosso Salvador dêem suas bênçãos e sua paz a você.

5. Deixei-o aí, na ilha de Creta, a fim de que você pudesse fazer tudo quanto fosse necessário para ajudar cada uma das igrejas daí a fortalecer-se e pedi-lhe que nomeasse, em cada cidade, apascentadores que seguissem as instruções que eu lhe dei. 

6. Os homens que você escolher devem ser bem conceituados por causa da sua vida decente; devem ter só uma mulher e seus filhos devem amar ao CRIADOR e não ter fama de desordeiros ou desobedientes a seus pais.

7. Estes apascentadores devem ser homens de vida irrepreensível, porque são ministros do ETERNO. Não devem ser orgulhosos, nem impacientes; não devem ter o vício da bebida, nem ser valentões nem ser gananciosos por dinheiro. 

8. Devem gostar de ter hóspedes em casa e amar tudo o que é bom. Devem ser homens sensatos e justos. Devem ter a mente pura e ser dotados de bom senso. 

9. Sua crença na verdade que lhes foi ensinada deve ser forte e firme, a fim de que possam ensiná-la aos outros e mostrar aos que discordam deles onde é que estão errados.

10. Pois há muitos que se recusam a obedecer. Isto é verdade especialmente entre aqueles que dizem que todos os messiânicos devem obedecer às leis judaicas. Isto, porém, é uma conversa absurda, que torna as pessoas cegas à verdade. 

11. E é preciso fazê-lo cessar. Famílias inteiras já foram desviadas da graça do ETERNO. Esses mestres estão apenas atrás do dinheiro de vocês. 

12. Um homem deles mesmos, um profeta nascido em Creta, disse a respeito deles: Estes homens de Creta são todos uns mentirosos; são como animais preguiçosos e só vivem para encher a barriga. 

13-14. E isto é uma verdade. Portanto, fale aos messiânicos daí tão severamente quanto necessário para fazê-los fortes na fé, e fazê-los deixar de darem ouvidos às lendas judaicas e às exigências de homens que se tornaram surdos à verdade.

15. Uma pessoa pura de coração vê virtude e pureza em tudo; mas uma pessoa cujo próprio coração é maligno e descrente, acha maldade em tudo, pois sua mente impura e seu coração rebelde pintam assim tudo o que ela vê e ouve. 

16. Tais pessoas alegam que conhecem ao CRIADOR, mas só de ver o modo como procedem, já se sabe que não. São corruptas e desobedientes, imprestáveis para fazer qualquer coisa boa.

Teitus 2 

1. MAS QUANTO a você, defenda a vida decente que acompanha o verdadeiro Cristianismo. 

2. Ensine os homens mais velhos a serem sérios e calmos; eles devem ser sensatos, devem conhecer e crer na verdade e fazer todas as coisas com amor e perseverança.

3. Ensine as mulheres mais idosas a serem calmas e atenciosas em tudo quanto fizerem. Não devem andar de um lado para outro falando mal dos outros e não devem beber demais, e sim ser mestras do bem. 

4-5. Estas mulheres mais idosas devem instruir as mulheres mais jovens a viverem sossegadamente, a amarem o marido e os filhos, e a serem sensatas e ter a mente pura, gastando o tempo em seus próprios lares, sendo bondosas e obedientes ao marido, de maneira tal que a fé yaoshorul’ita não possa ser criticada por aqueles que as conhecem.

6. Do mesmo modo exorte os rapazes a que se conduzam com todo o cuidado, levando a vida a sério. 

7. E nisto você mesmo deve ser para eles um exemplo nas boas obras de toda espécie. Que tudo o que você fizer revele o seu amor pela verdade e o fato de que é absolutamente sincero nisso. 

8. Sua linguagem deve ser tão sensata e equilibrada que alguém que quiser questionar, sinta vergonha de si mesmo, porque não haverá nada a censurar em tudo o que você diz!

9-10. Exorte os escravos a que obedeçam aos seus patrões e façam o melhor possível para deixá-los satisfeitos. Não devem ser respondões, nem roubar, mas devem mostrar-se dignos de inteira confiança. Desta maneira levarão as pessoas a desejarem crer no nosso Salvador e o CRIADOR.

11-14. Porque o dom gratuito da salvação eterna agora está sendo oferecido a todos; e juntamente com este dom, vem a compreensão de que o CRIADOR quer que nos voltemos da vida ímpia e dos prazeres pecaminosos para uma vida correta no temor do ETERNO, dia a dia, aguardando ansiosamente aquele tempo quando se verá a Sua Glória: a Glória do nosso grande CRIADOR e Salvador Yaohu’shua hol’Mehushkyah, que morreu debaixo da condenação do ETERNO sobre os nossos pecados, para que pudesse nos livrar de cair constantemente no pecado e fazer de nós o seu próprio povo, de coração purificado e com profundo entusiasmo para fazer coisas boas pelos outros. 

15. Você deve ensinar estas coisas e estimular o Seu Povo a fazê-las, corrigindo o quando for necessário, como quem tem todo o direito de fazer isso. Não permita que ninguém pense que o que você diz não tem importância.

Teitus 3

1. LEMBRE AO SEU povo o dever de obedecer ao governo e às suas autoridades, que estejam sempre submissos e prontos para qualquer trabalho honesto. 

2. Não devem falar mal de ninguém, nem contender, mas sim ser bondosos e verdadeiramente atenciosos para com todos.

3. Antigamente nós mesmos também éramos insensatos e desobedientes; éramos enganados pelos outros e nos tornamos escravos de muitos prazeres malignos e desejos ruins. Nossas vidas estavam cheias de rancor e inveja. Odiávamos aos outros e os outros nos odiavam.

4-5. Entretanto, quando chegou o tempo da bondade e do amor do ETERNO nosso Salvador se manifestar, então Ele nos salvou: não porque fôssemos suficientemente bons para sermos salvos, mas por causa da sua bondade e compaixão quando lavou os nossos pecados e nos deu a nova alegria de sermos a morada do SANTO ESPÍRITO/RUKHA UL’HIM.

6-7. Que Ele derramou sobre nós com maravilhosa abundância: e tudo por causa daquilo que Yaohu’shua hol’Mehushkyah nosso Salvador fez, a fim de que ele nos pudesse declarar justos aos olhos do ETERNO: tudo por causa da sua grande bondade; e agora podemos participar da riqueza da vida eterna que ele nos dá, e estamos ansiosamente aguardando recebê-la. 

8. Estas coisas que eu lhe disse são todas verdadeiras; insista nelas, a fim de que os messiânicos não deixem de praticar boas obras durante o tempo todo, pois isso não só é justo como produz resultados.

9. Não se envolva em discussões sobre questões insolúveis e idéias teológicas controvertidas; afaste-se de disputas e contendas a respeito da obediência às leis judaicas, pois esse tipo de assunto não tem nenhum valor; só prejudica. 

10-11. Se alguém está provocando divisões entre vocês, devem ser-lhe feitas uma primeira e uma segunda advertências. Depois disso, cortem as relações com ele, pois tal pessoa tem um senso de valores errado. Está pecando e sabe disso.

12. Estou planejando enviar-lhe Ártemas ou, então, Tíquico. Logo que algum deles chegar aí, por favor procure vir encontrar-se comigo em Nicópolis o mais depressa possível, pois decidi ficar lá durante o inverno. 

13-14. Faça tudo o que puder para ajudar Zenas, o advogado, e Apolo na viagem deles; veja que lhes dêem tudo quanto eles precisam. O nosso povo deve aprender a ajudar todos os que precisam da sua assistência, para que assim as suas vidas sejam frutíferas.

15. Todo mundo aqui manda lembranças. Peço-lhe que apresente a minha saudação a todos os amigos messiânicos daí. Que as bênçãos do ETERNO estejam com todos vocês. Com toda a estima, Paulo/Sha’ul.

ADICIONANDO UM ATALHO PARA O NOSSO SITE NA TELA DO SEU MOBILE
Primeiro, acesse o navegador da sua preferência e entre na nossa página para você adicionar o atalho na home do seu Android. Em seguida, pressione o botão de Opções do aparelho e escolha a alternativa “Mais”... 

Então, pressione a opção “Adic. Atalho à tela inicial”. Em alguns aparelhos, a opção de adicionar à página inicial pode ser exibida diretamente no primeiro menu de contexto presente na tela, sem a necessidade de ter que passar pela opção “Mais”.
Prontinho! 

Feito isso, o seu atalho já aparece devidamente adicionado à tela inicial do aparelho. 

OBS: Se necessário, renomeie o atalho para "CYC"

ENDEREÇO
Rua Cel Bento Pires, 1001 - Centro
18.275-040 - TATUÍ/SP

CONTATO
E-mail: cyocaminho@gmail.com
Celular: (15) 9 8800-1763 [OI]
                      9 8121-3482 [TIM]
                  9 9781-0294 [VIVO]
             9 9191-8612 [CLARO]
 

LINKS or PC

www.cyocaminho.com.br

[...e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará - Jo 8:32]

  • CYC Editora
  • [ESN - Escrituras Sagradas segundo oNome]
  • FATCYC
  • [Faculdade de Teologia by CYC]

© oCaminho - 2005-2017d.Y                  .


Shua'oleym! Em breve responderemos; acesse a sua caixa de e-mail... Rosh Yaosh Edisom