ESN - As Escrituras Sagradas segundo oNome

www.cyocaminho.com.br

Web Site Builder

TENHA A VERSÃO IMPRESSA: ADOTE EM SUA CONGREGAÇÃO

Zochar’yah 1

1. ASSUNTO DO LIVRO: Mensagens do CRIADOR. Estas mensagens do CRIADOR foram transmitidas a Zacarias/Zochar’yah, filho de Baraq’yah, neto de Ido, o profeta, no começo do mês de novembro, no segundo ano do reinado de Dario.

2. O CRIADOR do Universo ficou terrivelmente zangado com os pais de vocês. 

3. Mas Ele ainda Se voltará e mostrará o Seu amor por vocês, se voltarem para Ele.

4. Não sejam como seus pais! Os primeiros profetas insistiram com eles para voltarem ao CRIADOR e deixarem os seus maus caminhos, mas foi tudo em vão. Venham, voltem para Mim, pediu o CRIADOR. Mas não adiantou, eles não quiseram ouvir; não deram a mínima atenção.

5-6. Seus pais e os profetas daquela época já morreram há muito tempo, mas vocês devem lembrar a lição que eles aprenderam; a palavra do ETERNO permanece! O que o CRIADOR disse a seus pais aconteceu, palavra por palavra; e eles foram severamente castigados. Depois de tudo aquilo, finalmente eles se arrependeram. O CRIADOR nos deu aquilo que merecíamos, disseram. Ele fez exatamente o que havia prometido fazer.

7. Três meses depois, em fevereiro, ainda no segundo ano do reinado de Dario, outra mensagem do CRIADOR foi entregue a Zacarias/Zochar’yah, filho de Baraq’yah, neto de Ido, o profeta, numa visão, durante a noite: 

8. Eu vi um Homem montado num cavalo vermelho, parado ao lado de uns pés de árvore de murta, junto a um rio. Atrás dele havia outros cavalos, vermelhos, baios e brancos, cada um com seu cavaleiro.

9. Ao meu lado havia um Anjo e eu perguntei a ele: Para que servem estes cavalos, mestre [maoro’eh]? Vou lhe contar, ele disse.

10. Então o Cavaleiro do cavalo vermelho me respondeu: O CRIADOR os mandou para observarem a terra.

11. Aí os outros cavaleiros apresentaram seu relatório ao Anjo: Nós acabamos de observar a terra e em toda parte há riqueza e paz.

12. Ao ouvir os relatórios, o Anjo orou: Ó CRIADOR do Universo, durante setenta anos a Sua ira ferveu contra Yah’shua-oleym e as cidades de Yaohu’dah. Quanto tempo ainda vai demorar a Sua misericórdia?

13. E o CRIADOR respondeu ao Anjo que estava ao meu lado, com palavras de consolo e segurança.

14. Então o Anjo me disse: Grite para todos ouvirem esta mensagem do CRIADOR: Vocês pensam que Eu não me importo com o que aconteceu a Yaohu’dah e Yah’shua-oleym? Eu tenho ciúmes delas, como um marido de sua esposa. 

15. Estou furioso com as nações pagãs que vivem ricas e tranquilas porque Eu estava apenas um pouco zangado com o Meu povo, mas essas nações os maltrataram muito mais do que Eu havia planejado. 

16. Por isso UL declarou: Eu Me voltei para Yah’shua-oleym cheio de misericórdia; o Meu Templo será reconstruído, diz o CRIADOR do Universo, e toda a cidade de Yah’shua-oleym junto com ele. 

17. Repita a mensagem: O CRIADOR do Universo afirma que as cidades de Yaoshor’ul voltarão a se encher de riquezas e o próprio CRIADOR voltará a consolar Yah’shua-oleym. Ele fará de Yah’shua-oleym a sua cidade e morará nela.

18. Olhei em outra direção e vi quatro chifres de animais.

19. Que significam estes quatro chifres? perguntei ao Anjo. Ele me respondeu: Representam as quatro grandes nações que espalharam Yaohu’dah, Yaoshor’ul e Yah’shua-oleym.

20. Depois disso UL me mostrou quatro ferreiros.

21. O que esses quatro vieram fazer? ...perguntei. O Anjo respondeu: Eles vieram atacar as quatro nações que espalharam o povo judaico pelo mundo. Vão colocar essas nações na bigorna, vão malhá-las e jogá-las fora.

Zochar’yah 2

1. QUANDO ME VOLTEI, vi um homem carregando uma vara de medir.

2. Onde é que você vai? ...perguntei. Vou medir Yah’shua-oleym, ele disse. Quero ver se ela é bastante grande para acomodar todo o povo! 

3. Então o Anjo que estava ao meu lado foi se encontrar com um outro Anjo que vinha em sua direção. 

4. Corra e diga a esse jovem, disse o outro Anjo, que um dia Yah’shua-oleym ficará tão cheia de gente que quase não haverá espaço para todos! Muitas pessoas morarão fora dos muros da cidade, junto com seus rebanhos e apesar disso, estarão em perfeita segurança. 

5. Isso porque o CRIADOR mesmo será uma muralha de fogo, protegendo Yah’shua-oleym e seus habitantes; Ele será a glória da cidade.

6-7. ‘Vamos, fujam da terra do norte, de Bavel’, diz o CRIADOR a todos os seus que foram levados para longe de sua terra. ‘Eu espalhei vocês aos quatro ventos, mas agora vou trazê-los de volta. Fujam, fujam para Sião/Tzayan agora mesmo’! ...diz o CRIADOR.

8. O CRIADOR da Glória me enviou para lutar contra as nações que os oprimiram porque quem faz mal a vocês, toca na menina dos olhos do CRIADOR!

9. Eu esmagarei essas nações com minhas próprias mãos, e os que são escravos serão os seus dominadores! Quando isso acontecer, vocês saberão que foi UL’HIM QUEM Me enviou.

10. Cante de alegria, Yah’shua-oleym! Porque Venho viver entre o Seu Povo, diz o CRIADOR. 

11-12. E quando isso acontecer, muitas nações se converterão ao ETERNO e passarão a ser, também, Meu povo. Eu morarei junto com elas e então vocês saberão que foi UL’HIM QUEM Me enviou a vocês. Yaohu’dah será a herança do ETERNO na terra santa porque mais uma vez UL escolherá Yah’shua-oleym, e a abençoará.

13. Calem-se, cheios de respeito, diante do ETERNO, todos os homens, porque Ele veio para a terra, deixando o céu, seu santo lar.

Zochar’yah 3

1-2. DEPOIS DISSO, O Anjo me mostrou, na minha visão, o sumo Sacerdote Yaohu’shua [Josué/Yao’sh], em pé diante do ANJO DO ETERNO. Satan estava ali também, ao lado direito do Anjo, acusando Yaohu’shua de muitas coisas. E o CRIADOR disse a satan: Suas acusações são inúteis, satan. Sim, Eu, o CRIADOR, porque já decidi mostrar todo o meu amor a Yah’shua-oleym, Eu o repreendo. Já decretei perdão e misericórdia a Yaohu’shua e a toda a nação. Eles são como um tição tirado da fogueira.

3. E as roupas de Yaohu’shua estavam muito sujas. Ele continuava de pé diante do ANJO DO ETERNO.

4. Então o ANJO disse aos que estavam junto a Ele: Tirem as roupas sujas deste homem... Voltou-se para Yaohu’shua e disse: Está vendo só, Eu removi os seus pecados e agora vou lhe dar roupas novas e boas.

5-6. Aí eu disse: Será que não poderiam dar a ele, além das roupas, um turbante limpo para sua cabeça? Assim a vestimenta sacerdotal ficaria completa. Então, deram a ele o turbante. Quando Yaohu’shua estava vestido, o ANJO DO ETERNO falou muito solenemente ao sumo sacerdote, dizendo: 

7-8. Eu, o CRIADOR do Universo declaro: ‘Se você observar cuidadosamente o que Eu ordeno, andar nos Meus Caminhos e Me obedecer fielmente, ficará sendo o responsável pelo Meu Templo, para conservá-lo sempre santo. Você poderá entrar na Minha presença quando quiser, junto com estes Anjos que nos cercam’. Escute o que estou dizendo, Yaohu’shua, sumo sacerdote. Escutem-Me, todos os outros sacerdotes também! O que está acontecendo com vocês é uma antecipação das belas coisas que acontecerão no futuro. Compreendem? Yaohu’shua representa o Meu servo; o Ramo que Me tornarei. 

9. É a Pedra Principal do TEMPLO, junto ao qual está Yaohu’shua, e nEssa Pedra gravarei sete vezes as seguintes palavras: Eu tirarei os pecados desta terra num só dia. 

10. E depois disso, diz o CRIADOR: vocês todos viverão em paz e com muitas riquezas. Todos terão sua própria casa e poderão convidar os amigos para uma visita.

Zochar’yah 4

1. DEPOIS DISSO, O Anjo que conversava comigo me acordou, como se eu tivesse estado dormindo.

2. O que é que você está vendo agora? Ele perguntou. Eu respondi: Vejo um castiçal dourado, com sete luzes. Acima do castiçal há um vaso de azeite que abastece as luzes, deixando o azeite correr por sete tubos. 

3. E de cada lado do vaso há uma oliveira, uma à direita e outra à esquerda. 

4. O que é isto, mestre [maoro’eh]? ...eu perguntei. O que significa?

5. E o Anjo respondeu com uma pergunta: Você não sabe mesmo? Eu respondi: Não, mestre [maoro’eh]. Não sei.

6. Então ele me disse: Esta é a mensagem do CRIADOR a Zerubab’ul: ‘Não é pela força, nem com poder que vocês vencerão. Será pelo meu Espírito/Rukhá. Vocês, embora poucos e fracos, vencerão pelo meu Espírito/Rukhá’. 

7. Portanto, não há obstáculo, por maior que seja, que possa parar Zerubab’ul! Todos os obstáculos cairão diante dele e Zerubab’ul terminará de construir este Templo em meio aos gritos de alegria e gratidão pela misericórdia do ETERNO. O povo vai gritar: Só pela graça do ETERNO é que fizemos tudo isso! 

8. Uma outra mensagem que recebi do CRIADOR dizia o seguinte: 

9. Zerubab’ul colocou os alicerces do Templo e vai completá-lo. Assim vocês vão saber que estas mensagens vieram do CRIADOR do Universo. 

10. Não desprezem esse começo humilde porque os olhos do CRIADOR se alegram vendo o trabalho começar, vendo o prumo na mão de Zerubab’ul. As sete luzes do castiçal representam os olhos do CRIADOR que vê em tudo o que se passa no mundo.

11-12. Então eu perguntei sobre as duas oliveiras que estavam junto ao castiçal, e sobre os dois raminhos de oliveira pelos quais corria o azeite, que caía em duas vasilhas por dois tubos dourados.

13. Você não sabe, perguntou ele. E eu respondi: Não, mestre [maoro’eh].

14. Então Ele me disse: Eles representam os dois ungidos que o CRIADOR usa para cumprir a Sua vontade na terra.

Zochar’yah 5

1. OLHEI PARA CIMA e vi um rolo voando pelo ar.

2. O que é que você está vendo, me perguntou o Anjo. Um rolo que voa! respondi. Deve ter uns dez metros de comprimento por cinco de largura! 

3. Esse rolo, me disse o Anjo, representa a maldição que o CRIADOR mandou sobre toda a terra. Nele está escrito que todos os que roubam e mentem foram julgados e condenados à morte.

4. Vou lançar essa maldição sobre a casa de cada ladrão e de todas as pessoas que juram falsamente pelo Meu Nome, diz o CRIADOR do Universo. Minha maldição permanecerá sobre a casa e a destruirá.

5. Depois disso o Anjo me deixou sozinho por algum tempo, mas voltou e me disse: Olhe para cima! Há alguma coisa voando pelo céu! 

6. O que é aquilo? ...eu perguntei. Ele respondeu: É um grande cesto cheio com o pecado que se espalhou por toda a terra.

7. De repente a tampa de chumbo do cesto foi levantada e eu pude ver uma mulher sentada dentro do cesto.

8. O Anjo explicou: Essa mulher representa a maldade. Quando disse isso, empurrou a mulher para o fundo do cesto e o tampou novamente.

9. Então eu vi duas mulheres voando em nossa direção. As suas asas pareciam asas de cegonha. Apanharam o cesto, e o carregaram nos ares. 

10. Quando vi tudo isso, perguntei ao Anjo: Para onde estão levando aquela mulher?

11. Ele respondeu: Para Bavel, seu verdadeiro lugar. Lá ela terá uma casa e viverá para sempre! 

Zochar’yah 6

1. ENTÃO TORNEI A olhar para cima e vi quatro carros de guerra que saíam de entre dois montes que pareciam ser de bronze. 

2. O primeiro carro era puxado por cavalos vermelhos, o segundo por cavalos pretos, 

3. O terceiro por cavalos brancos e o quarto por cavalos baios.

4. Sem entender, perguntei ao Anjo: Quem é esses, mestre [maoro’eh]?

5. E ele respondeu: Estes são os quatro espíritos celestiais que estão sempre à disposição do CRIADOR de toda a terra. Estão partindo para cumprir suas ordens. 

6. O carro de guerra puxado pelos cavalos pretos irá para a terra do norte e o que é puxado pelos cavalos brancos logo o seguirá, ao passo que os cavalos baios irão para o sul.

7. Os cavalos vermelhos estavam impacientes para partir, para percorrer a terra de alto abaixo e assim o CRIADOR ordenou: Vão! Andem por toda a terra. Os cavalos partiram imediatamente.

8. Então UL me chamou e disse: Os que foram para a terra do norte cumpriram o meu castigo e acalmaram o Meu furor contra aquela terra.

9. Numa outra mensagem o CRIADOR me disse: 

10-11. Heldai, Tob’yah e Yaoda’yah vão trazer presentes de prata e de ouro que os yaohu’dins prisioneiros na Bavel mandaram. No mesmo dia em que eles chegarem, vá encontrá-los na casa de Josias/Yaosa’yah, filho de Zafna’yah onde eles se hospedarão. Receba os presentes que trouxeram e faça uma coroa com a prata e o ouro. Depois disso, coloque a coroa sobre a cabeça de Yaohu’shua, filho de Yeozadaque, o sumo sacerdote.

12. Diga a ele que o CRIADOR do Universo afirmou: ‘Você representa o Homem que virá, cujo nome é o Ramo. Ele crescerá de si mesmo, e edificará o Templo do ETERNO’. 

13. É a ele que pertence o título de Rei. Ele será ao mesmo tempo Rei e Sacerdote, e vai realizar as duas funções perfeitamente!

14. Depois disso, coloque a coroa no Templo do ETERNO, para honrar aqueles que a ofereceram: Heldai, Tob’yah, Yaoda’yah e também Josias/Yaosa’yah. 

15. Esses três representam os muitos que também virão de longe para reconstruir o Templo do ETERNO. Quando isso acontecer, vocês saberão que as minhas mensagens vieram do CRIADOR do Universo. Mas nada disso acontecerá se vocês não obedecerem cuidadosamente os mandamentos do CRIADOR seu UL.

Zochar’yah 7

1. O CRIADOR ME enviou outra mensagem, no fim de novembro do quarto ano do reinado de Dario.

2-3. Os yaohu’dins da cidade de Beit’ul/Bohay’ul haviam mandado um grupo de homens liderados por Sarezer, o chefe do pessoal do palácio real, e Regem-Meleque, ao Templo do ETERNO em Yah’shua-oleym para buscar a sua bênção, e para perguntarem aos sacerdotes e profetas se deveriam continuar com seu costume tradicional de jejuar e chorar durante o mês de agosto, como já vinham fazendo havia muito tempo.

4. Foi esta a resposta do CRIADOR que veio através de mim: 

5. Quando vocês voltarem a Beit’ul/Bohay’ul, digam a todo o povo e aos sacerdotes de lá: ‘Durante os setenta anos de cativeiro, quando vocês jejuavam e choravam, em agosto e outubro, estavam mesmo deixando de lado os seus pecados e se voltando para Mim? Não, nunca’! 

6. E mesmo agora, em seus feriados religiosos, vocês nem pensam em Mim. Só querem saber de comer e se divertir. 

7. Há muitos anos atrás, quando Yah’shua-oleym era uma cidade rica e seus subúrbios da região sul viviam cheios de gente, os profetas avisaram aos yaohu’dins que essa mesma atitude acabaria por destruí-los, e isso de fato aconteceu.

8-9. Então a seguinte mensagem do CRIADOR foi dada a Zacarias/Zochar’yah. Diga-lhes que sejam honestos e corretos: que não aceitem gorjetas desonestas: que sejam bondosos e saibam perdoar a todos. 

10. Diga-lhes que parem de oprimir as viúvas e os órfãos, os estrangeiros e os pobres, e que parem de planejar coisas ruins uns contra os outros. 

11. Seus pais não quiseram ouvir esta mensagem. Rebeldes como só eles, viraram as costas para Mim e taparam os ouvidos para não ouvir!

12. Endureceram seus corações como o diamante. Não tiveram coragem de ouvir as palavras que o CRIADOR do Universo, ordenou, as leis que foram reveladas a eles pelo Rukha UL’HIM através dos primeiros profetas. Foi por isso que a terrível ira do CRIADOR desabou sobre eles.

13. Eu os chamei, mas eles se recusaram a ouvir. Por isso, quando gritaram por Mim, pedindo socorro, Eu não os atendi. 

14. Como um pé-de-vento Eu os espalhei entre as nações mais distantes. A terra em que viviam virou um deserto; ninguém passa por ela. A Terra Agradável ficou deserta e vazia.

Zochar’yah 8

1. A MENSAGEM DO CRIADOR veio a mim ainda uma outra vez: 

2. O CRIADOR do Universo diz: Estou terrivelmente zangado com o que os inimigos de Yah’shua-oleym fizeram à cidade. 

3. Voltarei para Sião/Tzayan, a minha terra e morarei, Eu mesmo, em Yah’shua-oleym. Ela será chamada ‘A Cidade Fiel’‘, O Monte Santo’ e ‘O Monte do CRIADOR do Universo’.

4-5. O CRIADOR do Universo afirma que Yah’shua-oleym terá paz e prosperidade por tanto tempo que mais uma vez haverá velhos e velhas andando lentamente pelas ruas, apoiados em suas bengalas, e as ruas e praças da cidade estarão sempre cheias de meninos e meninas brincando.  

6. O CRIADOR diz: Isso parece incrível para vocês: um resto de povo, pequeno e sem ânimo, mas para Mim é algo muito significativo. 

7. Vocês podem ficar certos de que vou recolher o Meu povo, os que foram espalhados para o oriente e os que foram levados para o ocidente. Onde quer que estejam, Eu os salvarei! 

8. Eu os trarei de volta à sua terra, para viverem seguros em Yah’shua-oleym. Eles serão o Meu povo e Eu serei o seu UL, justo e verdadeiro, mas que perdoa os seus pecados’! 

9. O CRIADOR do Universo diz: Continuem o trabalho e terminem de construir! Vocês já ouviram o bastante! Desde que começaram a cavar os alicerces do Templo, vêm ouvindo os profetas contarem das bênçãos que esperam por vocês quando terminarem de construir. 

10. Antes de começar a construção não havia empregos, nem salários, nem segurança. Quem saísse da cidade não sabia sequer se ia voltar, porque seus inimigos praticavam o crime abertamente. Eu permitia que isto acontecesse.

11. Mas agora, tudo está tão diferente! Diz o CRIADOR do Universo. 

12. Agora estou semeando a paz e bem-estar entre vocês. As suas plantações produzirão bastante. Os vinhedos ficarão carregados de saborosas uvas. O solo será fértil e haverá toda a chuva que os lavradores precisam. Todas essas bênçãos serão oferecidas ao povo que restou na terra de Yaohu’dah. 

13. Até agora, quando os incrédulos queriam ofender alguém, diziam: ‘Você é um judaico’! Mas isso acabou. De agora em diante, a palavra ‘judaico’ será sinal de bênção e não de ofensa. Agora todos dirão: Seja feliz e rico como um judaico’! Por isso, não tenham medo nem desanimem! Continuem a construir o Templo. 

14-15. Se vocês fizerem isso, Eu os abençoarei com certeza. E não pensem que vou mudar de idéia. Fiz o que havia prometido quando seus pais Me aborreceram e disse que os castigaria e não mudarei minha decisão de abençoar a vocês. 

16. O que vocês precisam fazer é o seguinte: Falem sempre a verdade. Sejam honestos, e fiéis nas decisões públicas. Vivam em paz com todos.

17. Não façam planos para prejudicar outras pessoas. Não jurem falsamente, porque Eu odeio todas essas coisas! diz o CRIADOR.

18. E aqui está outra mensagem que o CRIADOR do Universo me deu: 

19. Os jejuns e dias de choro tradicionais, que vocês têm observado em julho, agosto, outubro e janeiro chegaram ao fim. Vão se transformar em festas de alegria, se vocês amarem a verdade e a paz. 

20-21. Gente de todo o mundo fará viagens a Yah’shua-oleym, que ficará cheia de gente de muitas outras cidades, que virão assistir às festas. Amigos que moram longe se encontrarão e combinarão: ‘Vamos a Yah’shua-oleym pedir ao CRIADOR que nos abençoe e seja bom para nós. Venha! Eu já estou indo, vamos agora’! 

22. Sim, muita gente, até as nações poderosas virá a Yah’shua-oleym para pedir a ajuda e a benção do CRIADOR do Universo. 

23. Naqueles dias, dez homens de países diferentes se agarrarão às mangas das roupas de um judaico e dirão: ‘Por favor, seja nosso amigo, porque sabemos que o CRIADOR está com você’.

Zochar’yah 9

1. ESTA MENSAGEM FALA sobre a maldição que o CRIADOR lançou contra as terras de Hadraque e Damasco porque o CRIADOR vigia de perto todos os homens, do mesmo modo que vigia Yaoshor’ul.

2. Hamate, próxima a Damasco, já está condenada. Tiro e Sidon também, apesar de toda a sua sabedoria. 

3. Apesar de Tiro possuir muitas fortalezas e soldados bem armados, apesar de ser tão rica que a prata e o ouro valem menos que pó, 

4. O CRIADOR vai destruir suas riquezas e jogar as fortalezas de Tiro dentro do mar. A cidade será incendiada e totalmente arrasada.

5. Ascalom verá o que vai acontecer a Tiro e tremerá de medo. Em Gaza (Azah) o desespero causará enorme confusão, e o povo de Ecrom ficará cheio de terror porque todas essas cidades esperavam que Tiro acabasse com o avanço do inimigo. Agora suas esperanças desapareceram. Gaza (Azah) será conquistada, o seu rei será morto e Ascalom será completamente destruída.

6. Os estrangeiros tomarão posse de Asdode, a rica cidade dos filisteus. 

7. Eu arrancarei a sua idolatria da sua boca e tirarei violentamente dos seus dentes os sacrifícios sangrentos que ela come. Todas as pessoas que sobrarem adorarão ao ETERNO e se tornarão uma nova família do povo de Yaoshor’ul. Os filisteus de Ecrom se casarão com yaoshorul’itas, como os yebuseus fizeram há tanto tempo. 

8. Cercarei o Meu Templo de proteção, para impedir os exércitos invasores de atacarem Yaoshor’ul. Vou vigiar de perto os seus movimentos e os manterei longe de Yaoshor’ul. Nenhum soldado ou carrasco estrangeiro voltará a castigar o Meu povo.

9. Alegre-se muito, oh Sião/Tzayan! Gritem Jerusalém/Yah-shua’oléym, de felicidade! Vejam todos: O seu Rei está chegando! Ele é o Justo, o Vencedor! Apesar disso, Ele é muito humilde e vem montado num jumentinho! 

10. Vou acabar com as armas e exércitos de ‘todas as nações, inclusive de Meu povo Yaoshor’ul. Ele trará paz a todos os povos do mundo. O seu reino irá de mar a mar, do rio Eufrates aos confins da terra. 

11. Eu os libertei da morte num poço seco, por causa do trato que fiz com vocês, selado com sangue. 

12. Venham para um lugar seguro, vocês que são prisioneiros. Aqui há esperança! Eu prometo duas alegrias para cada tristeza que vocês passaram! 

13. Yaohu’dah, você é o meu arco! Yaoshor’ul, você é a minha flecha! Vocês dois serão a minha espada, a espada de um valente soldado, atacando os filhos da Grécia.

14. UL’HIM dirigirá o SEU POVO na batalha! As suas flechas cortarão o ar como relâmpagos. UL tocará a trombeta de guerra e avançará contra Seus inimigos, como os redemoinhos que vêm do deserto do sul. 

15. Ele defenderá o Seu Povo e eles dominarão seus inimigos, pisando-os com os pés. Eles sentirão o gosto da vitória e gritarão em triunfo. Vão arrasar os seus inimigos e deixarão atrás de si um terrível massacre. 

16-17. O CRIADOR, seu UL, os salvará naquele dia, como o apascentador cuida das suas ovelhas. Eles brilharão em sua terra como as jóias faiscantes de uma coroa. Tudo vai ser belo, maravilhoso! Vai haver tanto alimento para o povo, que os rapazes e moças serão fortes e saudáveis. Mostrarão saúde nos rostos corados e alegres.

Zochar’yah 10

1. PEÇAM AO CRIADOR chuva na primavera e Ele responderá com relâmpagos e aguaceiros. Todos os campos se tornarão verdes e viçosos.

2. Que bobagem pedir algo assim aos ídolos! As promessas dos astrólogos é um monte de mentiras bobas. Promessas assim não adiantam nada; nunca se realizam. Yaohu’dah e Yaoshor’ul andam perdidos como ovelhas e todos os atacam porque não há apascentador para protegê-los.

3. A minha raiva contra os seus ‘apascentadores’: seus líderes: está fervendo e Eu os castigarei, esse bando de bodes. O CRIADOR do Universo chegou para ajudar o seu rebanho de Yaohu’dah. Eu farei vocês fortes e orgulhosos, como um cavalo na batalha. 

4. Do meio deles surgirá a Pedra de Esquina, a Estaca que firma a tenda da esperança, o Arco que vence as batalhas, o Rei de toda a terra.

5. Os homens de Yaohu’dah serão valentes guerreiros do ETERNO. Esmagarão o rosto de seus inimigos contra o chão com seus próprios pés. O CRIADOR está do lado deles na luta; não há esperança para os seus inimigos.

6. Eu fortalecerei a Yaohu’dah, e a Yaoshor’ul também. Eu os restabelecerei porque os amo. E será como se Eu nunca tivesse lançado fora os yaoshorul’itas porque Eu, o CRIADOR, seu UL, ouvirei o choro deles.

7. Eles serão como guerreiros valentes. Serão alegres com quem tomou um bom vinho. Seus filhos também verão a bondade do CRIADOR e ficarão contentes. Os corações de todos eles se alegrarão no CRIADOR.

8. Quando assobiar para eles, virão correndo porque Eu os comprei novamente para Mim. Dos poucos que sobraram, a sua população voltará a crescer como antes.

9. Embora Eu os tenha espalhado entre as nações, eles ainda se lembram de Mim e voltarão para o ETERNO. Voltarão todos para Yaoshor’ul, trazendo os seus filhos.

10. Eu os trarei de volta do Egypto e da Assyria, e eles habitarão em Yaoshor’ul – Eu os plantarei em Ga’ul-iod e no Lebanon crescerão tanto, que quase não haverá espaço para todos.

11. Eles atravessarão em segurança o mar da angústia, porque Eu segurarei as ondas. O rio Nilo secará – o domínio da Assyria e do Egypto sobre o Meu povo terminará.

12. O CRIADOR diz: Eu fortalecerei o Meu povo com o Meu poder! Eles andarão por onde quiserem, e onde forem, Eu, pessoalmente, tomarei conta deles.

Zochar’yah 11

1. Abra suas portas, ó Lebanon, para o julgamento que se aproxima; você será destruído como um fogo que consome as suas fronteiras.

2. Chorem ciprestes, porque os cedros foram derrubados. Os cedros mais altos e belos caíram. Chorem de medo, carvalhos de Basã, vendo os bosques cair.

3. Escutem o lamento dos líderes de Yaoshor’ul – esses maus apascentadores: porque a riqueza deles foi destruída. Ouçam os jovens leões rugindo – os príncipes estão chorando, porque o belo vale do Jordão/Yardayan foi destruído.

4. Então UL meu UL me disse: Vá arranjar emprego como apascentador de um rebanho que está sendo engordado para o açougue.

5. Isso mostrará como o Meu povo foi comprado e morto por líderes perversos, que não foram castigados por isso. ‘Graças ao CRIADOR, fiquei rico’! ...dizem aqueles que traíram o povo – os apascentadores que venderam pessoas, sem qualquer piedade.

6. E Eu também não terei pena delas, diz o CRIADOR, e as deixarei cair nas garras de seus líderes malvados e estes as matarão. Transformarão a terra em um deserto, e Eu não protegerei o Meu povo deles.

7. Então apanhei duas varas para fazer meu serviço de apascentador das ovelhas de corte. E dei às varas os nomes de Graça e União. Como me haviam mandado, eu alimentei o rebanho.

8. Em apenas um mês eu me livrei dos seus três maus apascentadores, mas acabei perdendo a paciência com as ovelhas – essa nação – e elas me odiaram também.

9. Por isso, eu lhes disse: Não vou mais ser seu apascentador. Se quiserem morrer, morram. Se alguém as matar, não me importa. Vamos, acabem logo de umas com as outras! 

10. Peguei a minha vara Graça e quebrei-a ao meio, mostrando que eu havia desfeito o meu trato de guiar e proteger as ovelhas.

11. Assim, acabou o trato. Então os que compravam e vendiam ovelhas e assistiam a tudo o que se passava, compreenderam que o CRIADOR lhes estava mostrando alguma coisa através do que eu tinha feito.

12. E eu disse aos líderes: Se vocês acham que é justo, paguem o meu salário, mas se não quiserem pagar, não tem importância. E assim ele me pagaram com trinta moedinhas de prata. 

13. Então UL me ordenou: Coloque esse dinheiro na caixa de coletas do Templo – esse preço ‘fabuloso’ com que ele avaliaram você! Peguei trinta moedas, fui ao Templo e as coloquei na caixa de coleta.

14. Depois disso, quebrei minha outra vara, União, para mostrar que o laço de união entre Yaohu’dah e Yaoshor’ul tinha quebrado.

15. Foi então que o CRIADOR me ordenou que procurasse um novo emprego como apascentador. Dessa vez eu deveria agir como apascentador mau, inútil.

16. E o CRIADOR me disse: Isso vai demonstrar como Eu darei a esta nação um apascentador que não vai cuidar das ovelhas doentes, nem se importar com as recém-nascidas. Que não vai curar as feridas nem alimentar as ovelhas saudáveis, que não vai procurar a que se perdeu. Em vez disso, ele comerá as ovelhas gordas; vai até arrancar os cascos das ovelhas.

17. Mas esse mau apascentador é um infeliz; ele abandonou o rebanho e será castigado. A espada do ETERNO arrancará o seu braço direito e furará o seu olho direito. Ele ficará aleijado e cego de um olho.

Zochar’yah 12

1. Este é o destino que espera Yaoshor’ul. São fatos anunciados pelo CRIADOR que estendeu os céus, colocou os alicerces da terra e formou o espírito do homem dentro dele.

2. Eu farei Yaohu’dah e Yah’shua-oleym serem como um copo cheio de veneno para as nações vizinhas que mandarem seus exércitos cercar Yah’shua-oleym.

3. Yah’shua-oleym será uma pedra pesada, pesando nos ombros do mundo. Embora as nações se unam para tentar tirá-la de seu lugar, acabarão sendo esmagadas pela pedra.

4. Naquele dia, diz o CRIADOR, vou confundir completamente os exércitos enviados contra Yah’shua-oleym. Os soldados farão papel de tolos. Tomarei conta do povo de Yaohu’dah; cegarei os seus inimigos.

5. As famílias dos yaohu’dins dirão umas às outras: ‘O povo de Yah’shua-oleym achou força no CRIADOR do Universo, o seu UL’.

6. Naquele dia farei das famílias de Yaohu’dah um pequeno fogo que queima uma grande floresta – como uma pequena tocha entre os feixes. Eles incendiarão as nações vizinhas a leste e a oeste, enquanto o povo de Yah’shua-oleym assiste a tudo isso, seguro em sua própria cidade.

7. O CRIADOR dará vitória ao resto de Yaohu’dah antes de Yah’shua-oleym, para que os seus habitantes e a família real de Da’oud não fiquem cheios de orgulho pelo seu sucesso nas batalhas.

8. O CRIADOR defenderá os habitantes de Yah’shua-oleym: O mais fraquinho entre eles será forte e valente como o rei Da’oud! A família real será como UL, como o ANJO DO ETERNO que será o Seu Comandante!

9. O meu plano é de destruir todas as nações que marcharem contra Yah’shua-oleym.

10. Então derramarei o espírito de graça e oração sobre o povo de Yah’shua-oleym, e todos verão Aquele que mataram. Vão chorar por causa dEle como uma família chora a morte do filho único, e todos ficarão tão tristes como se tivessem perdido o filho mais velho.

11. Naquele dia o choro em Yah’shua-oleym vai ser ainda maior do que quando o povo, cheio de tristeza, foi morto na batalha do Vale de Megido.

12-14. Todo o povo de Yaoshor’ul vai chorar; profundamente triste. Todos andarão de cabeça baixa; o rei, o profeta, o sacerdote e o homem do povo. Cada família cai chorar em particular, os maridos separados das esposas, cada uma enfrentando sozinho, sua tristeza.

Zochar’yah 13

1. Naquela época, haverá uma Fonte aberta ao povo de Yaoshor’ul e Yah’shua-oleym, uma Fonte para limpá-lo de todos os seus pecados e sujeiras.

2. E o CRIADOR do Universo declara: Naquele dia acabarei com qualquer restinho de adoração aos ídolos em toda a terra. Até os nomes dos ídolos serão esquecidos. Todos os falsos profetas e astrólogos serão eliminados.

3. Se alguém quiser começar novamente a profetizar falsamente, seus próprios pais o acusarão, dizendo: ‘Você deve morrer, porque está profetizando mentiras no nome do CRIADOR’. E os próprios pais o matarão.

4. Naqueles dias ninguém vai contar vantagem, dizendo que pode profetizar. Ninguém vai usar roupas de profeta para tentar enganar o povo!

5. E se perguntarem a alguém se é profeta, ele responderá: ‘Eu? Eu não sou profeta. Sou lavrador. Trabalho no campo desde criança’.

6. E se alguém lhe perguntar: ‘E onde você achou estas cicatrizes no peito e nas costas?’. Ele responderá: ‘É que eu me meti numa briga na casa de uns amigos’!

7. Acorda, espada, ataca o meu apascentador, o homem que é o meu companheiro e meu igual, diz o CRIADOR do Universo. Fira o Apascentador e as ovelhas se espalharão, mas Eu voltarei para cuidar das ovelhinhas e consolá-las.

8. Dois terços do povo de Yaoshor’ul serão mortos, mas sobrará um terço sobre a terra.

9. Eu farei este último terço, passar pelo fogo e o purificarei, como o ouro e a prata que são purificados pelo fogo. Eles confiarão em mim e farão orações em MEU NOME. Eu os ouvirei e direi: ‘Vocês é o Meu povo’ e eles dirão: ‘O CRIADOR é nosso UL’.

Zochar’yah 14

1-2. Fiquem atentos porque o Dia do CRIADOR está se aproximando. Nesse dia o CRIADOR reunirá as nações para lutarem contra Yah’shua-oleym. A cidade será conquistada, as casas saqueadas, as mulheres violadas e metade da população será escravizada. A outra metade ficará no que sobrar da cidade.

3. Então UL aparecerá, totalmente preparado para a guerra, pronto para lutar contra essas nações.

4. Naquele dia os Seus pés pisarão o Monte das Oliveiras que fica a leste de Yah’shua-oleym. O monte se dividirá ao meio, formando um vale muito largo, de leste a oeste, porque metade do monte se deslocará para o norte e metade para o sul.

5. Vocês escaparão pelo vale, porque ele vai chegar até os portões da cidade. Sim, vocês fugirão como o povo de Yaoshor’ul fugiu há muito tempo do terremoto, no tempo de Uzi’yah, rei de Yaohu’dah. Então UL, meu UL, virá e todos os Seus santos e Anjos com Ele.

6. O sol, a lua e as estrelas pararão de brilhar, mas apesar disso existirá luz! Só UL sabe como isso vai acontecer! Não vai haver o dia e a noite como sempre houve – mesmo à noite haverá claridade.

8. Em Yah’shua-oleym haverá uma fonte de águas que podem curar. As águas dessa fonte correrão para o Mar Morto e para o Mar Mediterrâneo, sem parar durante a estação seca.

9. O CRIADOR será Rei em toda a terra. Naquele dia haverá apenas o CRIADOR – somente o Seu nome será adorado.

10. Toda a terra, desde Geba, a fronteira norte de Yaohu’dah, até Rimon a fronteira sul de Yaohu’dah, se transformará numa enorme planície. Mas Yah’shua-oleym ficará num lugar elevado, indo desde a porta de Benyamín até o lugar da Velha Porta. Daí até a Porta da Esquina, e da Torre de Hanane’ul aos tanques do rei.

11. Yah’shua-oleym será habitada, finalmente em segurança; nunca mais será amaldiçoada ou destruída.

12. O CRIADOR mandará uma praga contra todos os que lutarem contra Yah’shua-oleym. Eles se transformarão em cadáveres ambulantes, com a carne apodrecendo. Os seus olhos secarão nas órbitas e as suas línguas apodrecerão na boca.

13. O CRIADOR os deixará completamente confusos e apavorados. Soldados de um mesmo exército vão lutar um contra os outros, e se matarão com as próprias mãos.

14. Todo o povo de Yaohu’dah estará lutando em Yah’shua-oleym. Toda a riqueza das nações vizinhas será tomada – montões de ouro e prata, e belas roupas.

15. A mesma praga matará os cavalos, as mulas, os camelos, os jumentos e todos os outros animais dos acampamentos do inimigo.

16. No final os que entre as nações que atacaram Yah’shua-oleym, sobrevivem à praga, subirão a Yah’shua-oleym de ano em ano para adorar o Rei, o CRIADOR do Universo, para celebrar uma festa de gratidão.

17. E qualquer nação do mundo que não for a Yah’shua-oleym para adorar o Rei, o CRIADOR do Universo, não haverá chuva na sua terra.

18. Mas se o Egypto não quiser vir, o CRIADOR o castigará. Além da falta de chuva, haverá outra praga.

19. Assim, o Egypto e qualquer outra nação serão castigados se recusarem a vir a Yah’shua-oleym.

20. Naquele dia os sinos dos cavalos terão gravados as seguintes palavras: Propriedade Sagrada. As panelas do Templo do ETERNO serão santas como as bacias ao lado do altar.

21. A verdade é que todas as panelas e vasilhas de Yaohu’dah e Yah’shua-oleym serão consagradas ao CRIADOR do Universo. Todos os que vierem adorar poderão usar essas vasilhas para cozinhar os seus sacrifícios. Naquele dia não haverá comerciantes aproveitadores no Templo do ETERNO do Universo!

ADICIONANDO UM ATALHO PARA O NOSSO SITE NA TELA DO SEU MOBILE
Primeiro, acesse o navegador da sua preferência e entre na nossa página para você adicionar o atalho na home do seu Android. Em seguida, pressione o botão de Opções do aparelho e escolha a alternativa “Mais”... 

Então, pressione a opção “Adic. Atalho à tela inicial”. Em alguns aparelhos, a opção de adicionar à página inicial pode ser exibida diretamente no primeiro menu de contexto presente na tela, sem a necessidade de ter que passar pela opção “Mais”.
Prontinho! 

Feito isso, o seu atalho já aparece devidamente adicionado à tela inicial do aparelho. 

OBS: Se necessário, renomeie o atalho para "CYC"

ENDEREÇO
Rua Cel Bento Pires, 1001 - Centro
18.275-040 - TATUÍ/SP

CONTATO
E-mail: cyocaminho@gmail.com
Celular: (15) 9 8800-1763 [OI]
                      9 8121-3482 [TIM]
                  9 9781-0294 [VIVO]
             9 9191-8612 [CLARO]
 

LINKS or PC

www.cyocaminho.com.br

[...e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará - Jo 8:32]

  • CYC Editora
  • [ESN - Escrituras Sagradas segundo oNome]
  • FATCYC
  • [Faculdade de Teologia by CYC]

© oCaminho - 2005-2017d.Y                  .


Shua'oleym! Em breve responderemos; acesse a sua caixa de e-mail... Rosh Yaosh Edisom