O Livro de Daniel[Dayan'ul]

 

 

HOME

TEMAS DVS

ÍNDICE

Curso: As Profecias de Dayan'ul

Estudo 14 - Um Tempo de Paz

Introdução & Cadastro

01 - A Guerra Universal entre o Bem e o Mal

02 - A Importância da Obediência ao ETERNO

03 - O Sonho de Nebucha-dnezar

04 - Adorar ou Não Adorar!

05 - Conversão Após a Queda

06 - O Mistério de Bavel

07 - Dayan’ul na Cova dos Leões

08 - Os animais e a Bavel Espiritual

09 - O Tempo Está Cumprido

10 - As 2300 Tardes e Manhãs e as 70 Semanas

11 - O Santuário

12 - O Julgamento já se Iniciou para os Ímpios

13 - Por que o Santuário Precisa ser Purificado?

14 - Um Tempo de Paz

15 - Há Vida após a morte?

16 - O Destino dos Ímpios

17 - O Chifre Pequeno Pode Mudar a Lei?

18 - O Sábado Pode Ser Mudado?

19 - O Sábado ou Domingo?

20 - O Criador e a Hostilidade Humana

21 - A Segunda Vinda de Yaohu’shua

22 - O Verdadeiro Yaoshor’ul

23 - Lealdade ao Criador

24 - Quem é o Povo do ETERNO nos Últimos Dias?

25 - O Último Chamado do Criador

26 - O dom de Profecia

27 - A Cruz de Yaohu’shua hol’Mehushkyah

28 - Dayan’ul e a Nova Terra

 

CLIC AQUI para baixar uma versão de impressão do Curso Completo

ou

Siga On-Line

 
 

Uma questão surge: se os justos estão sendo selados [desde a cruz até a Volta de Yaohu’shua], então, quando os ímpios vão ser julgados? Como vimos, o Criador não precisa de um julgamento para encontrar quem vai ser salvo; o Criador também não precisa de um julgamento a fim de encontrar quem vai estar perdido. O propósito principal do julgamento é para mostrar a todos, a retidão da sentença apropriada para os ímpios (todos, desde a criação), selados para a morte; sendo que ímpios são apenas aqueles que se apostataram da Verdade. Os demais (não cristãos) nem mesmo serão julgados, como vimos no estudo anterior. Assim sendo, poderemos dividir o julgamento em três fases: a primeira fase começou após a cruz e dura até a Segunda Vinda de Yaohu’shua e  corresponde ao selamento dos justos, desde a criação – Ap 7:2; a segunda fase ocorre dentro do milênio e contempla as nações que se formam neste período e é responsabilidade  dos justos salvos – Ap 20:4. Porém, a terceira fase acontece após os Mil anos, mas ocorre com um único objetivo: sentenciar os ímpios de todos os tempos que somente agora, ressuscitarão. Após a execução da sentença – o Lago de Fogo – finalmente a Terra estará livre das marcas do pecado.

1. Quando o julgamento vai começar? (Dn 8:14).

  “.…Até ________________ e __________ tardes e manhãs”. Ou seja: após a  ________ !

2. Desde que se iniciou o selamento [que não deixa de ser um julgamento – Mt 25:34, 41] da casa do ETERNO (os justos), com quem ele termina? (I Pe 4:17). Veja Ap 20:15.

“.…ora, se primeiro vem por nós, qual será o _____ daqueles que não _______________ ao evangelho do ETERNO?”.

3.  Quem será envolvido no julgamento dos ímpios, durante o milênio? (I Co 6:2, 3). Veja Ap 20:4,5.

“...Ou não sabeis que os santos hão de julgar o _________?... Não sabeis que havemos de julgar os próprios __________....”.

O INÍCIO DOS MIL ANOS

4. Que evento marca o início dos Mil anos? (I Ts 4:16 e Ap 20:6).

  “...Porquanto o Criador mesmo...____________ dos céus e os mortos em Cristo ressuscitarão ______________...”.

“...sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes do ETERNO e de Cristo, e reinarão com Ele durante os _____ anos...”.

5. Que dois futuros, Yaohu’shua falou, estão reservados para aqueles que vão ser ressuscitados? (Jo 5:28, 29).

“...os que tiverem feito o _____, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o _____, para a ressurreição do juízo...”.

6. O que acontece aos justos que estiverem vivos quando Yaohu’shua voltar e para onde Ele os levará? (I Ts 4:17 e Jo 14:1-3). Cf. At 15:16.

“...Depois nós, os _______ os que ficarmos, seremos arrebatados _______________ com eles, entre nuvens, para o encontro do ____________ nos ares...”.

“...Na casa de meu Pai há muitas ______________... pois vou preparar-vos __________...e vos receberei para mim __________, para que ________ Eu estou, estejais vós também...”.

“...Depois disto voltarei, e _____________ o tabernáculo de Daoud, que está caído; reedificarei as suas ruínas, e _____________ a levantá-lo”.

Nota de oCaminho: Que fantástico evento! O propósito da segunda volta de Yaohu’shua é reunir os redimidos, os justos vivos e os justos ressuscitados, para assistirem a Sua posse, na terreal Yah’shua-oléym... At 15:16. Os anjos terão duas missões neste dia: primeiro, juntar (arrebatar) o joio e os aniquilar... A segunda missão, mais nobre, nos reunir e sobre as suas asas e nos levar até a posse do Rei. Mt 13:40; 24:31. Reinaremos com Ele por Mil anos... Somente após a descontaminação final (Ap 20:7-10, 14), os lugares preparados por Yaohushua, na Casa do Pai, descerá até nós (Ap 21:1-2) e, finalmente a Eternidade!!! Que glorioso privilégio vai ser, finalmente, estar na presença do próprio ETERNO – Ap 21:3.

7. Como será o brilho da segunda volta de Yaohu’shua e o que acontecerá ao iníquo quando Yaohu’shua voltar? (Mt 25:31 e II Ts 2:8, 9).

“...Quando vier o Filho do homem na sua ______________ e todos os _______ com Ele, então se assentará no trono da _____ glória...”.

 “...então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Mestre Yaohu’shua __________ com o sopro de Sua boca e o _____________ pela __________________ de sua Vinda...”.

Nota de oCaminho: Quando Yaohu’shua ressuscitou de Sua primeira morte, um anjo solitário abriu a tumba. Na aparição deste anjo, os guardas romanos caíram como mortos. Quando Yaohu’shua retornar, Ele virá em Sua própria glória, mais a glória de todos os anjos sagrados. Os ímpios serão destruídos então, pelo brilho de Sua volta. Leia Ap 6:16.

8. Como o profeta Yarmi’yaohuh descreve a destruição dos ímpios na segunda Vinda de Yaohu’shua? (Jr 25:33).

“...Os que o Criador ___________ a morte naquele dia se estenderão de uma a outra extremidade da terra; não serão ______________, nem _______________, nem _______________; serão como ___________ sobre a face da terra...”.

Nota de oCaminho: Ninguém os recolherá. Ninguém os enterrará. Eles apodrecerão sobre a superfície da terra. Por que ninguém os enterrará? Por que ninguém os lamentará? Yarmi’yaohuh ilustra uma cena terrível: Os ímpios são mortos pelo Criador. Pouco antes de Sua volta, descrevendo o Armagedom, Zochar’yah  [Zc 14:12] escreve: Esta será a praga com que o Criador ferirá todos os povos que guerrearam contra Yah’shua-oléym: apodrecer-se-á a sua carne, estando eles de pé, e se lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e a língua se lhes apodrecerá na boca... Uma guerra nuclear? Que cena terrível para os ímpios!

Mas, ATENÇÃO, a IASD, baseando em falsas profecias (de EGW – Ez 13:7, 9); passagens incompletas (Jr 4:23-26 - basta ler o vs seguinte para constatar o erro da interpretação; leia também Is 24:6) e, crendo na doutrina pagã de “ir para o céu” [Sl 115:16] diz que a Terra estará vazia (deserta) logo após a Volta do Messias... Onde, nas Escrituras diz que Ele VEM e volta para o Céu? A principal passagem para este argumento é as “moradas na Casa de Meu Pai”; porém precisamos ir lá para tomarmos posse? O Apocalipse 21:1-3 não nos diz que elas [a B’hit Yah’shua-oléym] virá até nós? Além disto, na passagem de Jo 14:1-3 não termina dizendo: para que onde eu estiver estejais vós também. Ou seja, Ele Voltará e assim, estaremos com Ele para sempre! Leia Jo 14:18.

EVENTOS DURANTE OS Mil ANOS

9. O que acontecerá a ha’satan durante os Mil anos? (Ap 20:1, 2 e 3).

“...Então, vi descer do céu um anjo...Ele ___________ o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, ha’satan, e o __________ por mil anos...para que não mais ________________ as nações até se completarem os mil anos...”.

Nota de oCaminho: A IASD diz que a prisão de há’satan é apenas circunstancial! Diz que os justos ‘estando no céu’, ha’satan não poderá tocar neles. Diz que os ímpios estando todos mortos, ha’satan não poderá tocá-los. Portanto, ele estará preso circunstancialmente por razões além de seu controle. Não existindo ninguém para tentar, ha’satan e seus anjos serão deixados sozinhos no planeta terra por Mil anos para refletir sobre a maldade que causaram. Diz também que ha’satan reclamou que ele poderia dominar melhor que o Criador. Agora, o Criador dá a ha’satan Mil anos para ver os resultados de seu reinado... Que “viagem” da IASD! Partindo de uma falsa profecia e de uma crença pagã (morar nos céus, ou melhor, no Monte Olímpo) precisaram “inventar” tais “explicações” para assim justificar textos escriturísticos... Além do mais, precisaram tirar da ordem escrita, os versículos de Apocalipse 20 para poder justificar a sua escatologia pagã. Perguntamos: o Criador não tem poder suficiente para verdadeiramente manter preso ha’satan?  Leia Jd 1:6. Veja a próxima pergunta (sem a nossa edição) como é tendenciosa:

10. Como Yarmi’yaohuh descreve a terra durante os Mil anos? (Jr 4:23-26).

“...Olhei para a terra, e ei-la sem _________ e ________; para os céus, e não tinham _____. Olhei para os montes, e eis que ___________; e todos os outeiros ________________... Olhei e eis que não havia _________ nenhum, e todas as aves do céu haviam fugido. Olhei ainda, e eis que a terra fértil era um ___________, e todas as suas cidades estavam derribadas _______ do Criador, diante do furor da sua ira”.

Nota de o Caminho: Observou? Porque não indicaram o vs. seguinte? Leia o próximo vs: Pois assim diz o Senhor: Toda a terra ficará assolada; de todo, porém, não a consumirei.

11. Por que Yaohu’shua voltará com todos os Seus santos para a cidade Querida (Ap 20:9 – a Yah’shua-oléym terreal, sede de Seu governo)? (Jd 15).

“... para exercer _______contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras __________ que _____________ praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores ___________________contra Ele...”.

Nota de oCaminho: O propósito de Yaohu’shua retornando com todos Seus santos faz parte do julgamento que começou após a cruz... Os justos e os anjos bons já estão totalmente convencidos de que o Criador é justo. Por isso Yaohu’dah diz que esta fase do julgamento convencerá os ímpios de todos os seus atos de impiedade.

12. Quem estará exercendo este julgamento, durante os Mil anos? (Ap 20:4).

“...Vi também _________, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de __________...”.

Nota de oCaminho: Aqui está a fase número dois do julgamento. Os santos tomarão parte no reinado de Yaohu’shua sobre a Terra, durante os Mil anos. Esta fase do julgamento se inicia na Segunda Vinda de Yaohu’shua e é para os “poucos ímpios” (sobreviventes do Armagedom – marcados apenas nas mãos, por ha’satan) que formarão as nações durante o milênio... Neste período de Mil Anos, eles não sofrerão tentações – há’satan estará presos – e, como a morte, o último inimigo (I Co 15:26; Ap 20:14) ainda estará presente, estes se “morrerem” será por sua própria concupiscência (maldade nata); e que julgará suas más ações? Nós, os salvos!!! Leia atentamente Is 65 e 66 e observe como será a vida neste período de Mil Anos...

EVENTOS NO FIM DOS Mil ANOS E O JULGAMENTO EXECUTIVO

13. Reafirmando, o que acontece no fim dos Mil anos? (Ap 20:5 e 7).

“...Os restantes dos mortos não _____________ até que se ________________ os mil anos...”.

 “...quando, porém, se ________________ os mil anos, ha’satan será _______ da sua prisão...”.

Nota de oCaminho: No fim dos Mil anos, a Segunda ressurreição acontecerá, e todos os ímpios ressurgirão de seus túmulos.  Porem, algo acontece ANTES... Como as pessoas vivas [as nações que se formaram durante o milênio] não conheceram tentações, terão que exercer seu Livre Arbítrio e para isto devem conhecer antes os ‘dois lados da moeda’. Durante o milênio conheceram o governo do Redentor; agora devem conhecer os planos de ha’satan e assim poderem tomar uma decisão sábia. Porém, para isto ha’satan deve ser solto e fazer o que lhe é próprio: tentar! Ha’satan estará livre e rodeado de seus servos. E, muitos acabam caindo em suas doutrinas e...

“Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou; e o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos”. Ap 20:7-10.

Somente DEPOIS disto é que os ímpios de todos os tempos [satanás já eliminado] é que irão ressuscitar – a IASD diz que não (mudam a ordem do texto bíblico para isto); afirmando que os que serão tentados (vs. 7) são os ímpios ressuscitados e que a cidade que eles irão sitiar é a B’hit Yah’shua-oléym, que nem mesmo desceu dos céus, conf. vemos acontecer tão somente no cap. 21... Mas, veja que seguindo a ordem do texto bíblico, a 2ª ressurreição ocorre após ha’satan e suas hostes, mais os que cederam às suas tentações (vs 9), é que ocorre – vs. 11-15. Errou o Criador ao inspirar o profeta para escrever o Apocalipse e por isto os versículos teriam ficado fora da ordem correta? Ou errou a IASD com a sua escatologia baseada no paganismo e confirmada por sua falsa profetiza, EGW? Portanto...

14. O que ha’satan fará com as pessoas que nascerão durante o milênio – e que não conheceram o que é ser tentado – e o que acontecerá a eles quando vierem e cercarem a  cidade Querida? (Ap 20:8,9).

“...e sairá a __________ as nações que há nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de ____________ para a peleja ...desceu, porém, fogo do céu, e os ________________...”.

Nota de oCaminho: Ha’satan não mudou em Mil anos. Ele ainda deseja batalhar contra o Criador. Ele convencerá as nações para acreditarem que eles poderão ir e conquistar a cidade Querida [a Yah’shua-oléym terreal, evidentemente]. Ha’satan engana os povos (lembre-se, estes a mil anos atrás, tentaram destruí-la e agora julgam conseguir seu intento) e vai contra a Cidade... Neste momento, fogo desce do céu e os devora. I Pe 3:10.

15. Que cidade o Criador trará à terra após a descontaminação da Terra, depois do milênio, para substituir a cidade Querida? (Ap 21:2).

“.…Vi também a Cidade Santa, a Nova ______________, que descia do céu…”.

Nota de oCaminho: No fim dos Mil anos, os justos tomarão posse das moradas preparadas pelo Messias e DENTRO dela, o próprio ETERNO estará, para finalmente habitar com a humanidade agora santificada.

16. Agora, com há’satan destruído, o que ocorre dentro da cidade Querida? (Ap 20:11, 12 e 13).

  “...Vi um grande _______ branco e aquEle que nele Se assenta...Então, se abriram livros... A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram _____________, um por um, segundo as suas obras...”.

Nota de oCaminho: O Criador abre os registros e os ímpios finalmente ressuscitam (a 2ª ressurreição – exclusiva para os ímpios, já que os salvos não passam por ela – Ap 20:5)... Ressuscitam para o horror eterno – Dn 12:2, up.

Reafirmando então, temos: a fase um, o selamento desde a cruz até a segunda Vinda de Yaohu’shua (cada um de nós é selado em nossa morte); a fase dois ocorre durante os Mil anos e é praticada pelos salvos, julgando as nações que neste momento se formam e que não conhecem o que é ser tentado – se caírem caem por sua própria concupiscência; a fase final dos Mil anos a justiça divina é aplicada, tão somente aos ímpios que um dia professaram a Fé em um Redentor; porém, seguiram doutrinas espúrias – Mt 7:21-23; Is 4:1.

Portanto, o Criador não destruirá arbitrariamente os ímpios. O verdadeiro propósito de estarem sendo ressuscitados no fim dos Mil anos é para mostrar à eles, onde erraram; e a todos os salvos que não houve injustiça [Ap 21:4] e que o Criador deu a TODOS, condições iguais – as Escrituras – e assim, todas oportunidades para serem salvos. Mas eles rejeitaram – conscientemente com o famoso ‘eu acho’ – toda a oferta de salvação enviada por Ele.

MINHA DECISÃO:  Querido Criador, nós agradecemos a Ti por nos reservar um futuro melhor. Eu quero me afastar de Bavel, sair do egito e fazer parte do povo que estará Contigo na Nova Terra!

 

Preencha o Formulário abaixo para solicitar um estudo sobre um tema específico ou dar a sua opinião sobre este estudo...

Não fique com dúvidas!!!

ATENÇÃO: Verifique se o seu  email está certo; pois não teremos como responder [veja em sua caixa de email, a resposta]!

CONTATOS

[15] 9 9191-8612 (CLARO)

         9 9781-0294 (VIVO)

         9 8121-3482 (TIM)

         9 8800-1763 (OI)

falecom@cyocaminho.com.br

Horário de atendimento: 9:00/19:00hs -  Exceto das 17:00hs/sexta às 15:00hs/sábado [Reuniões do Shabbos] Horário de Brasília

 

DÚVIDAS

 
 

  

ESTE QUADRO AO FICAR EM BRANCO É PORQUE O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO

AGUARDE A NOSSA RESPOSTA EM SUA CAIXA DE EMAIL!

 

 

SAIR