O Livro de Daniel[Dayan'ul]

 

 

HOME

TEMAS DVS

ÍNDICE

Curso: As Profecias de Dayan'ul

Estudo 25 - O Último Chamado do Criador

Introdução & Cadastro

01 - A Guerra Universal entre o Bem e o Mal

02 - A Importância da Obediência ao ETERNO

03 - O Sonho de Nebucha-dnezar

04 - Adorar ou Não Adorar!

05 - Conversão Após a Queda

06 - O Mistério de Bavel

07 - Dayan’ul na Cova dos Leões

08 - Os animais e a Bavel Espiritual

09 - O Tempo Está Cumprido

10 - As 2300 Tardes e Manhãs e as 70 Semanas

11 - O Santuário

12 - O Julgamento já se Iniciou para os Ímpios

13 - Por que o Santuário Precisa ser Purificado?

14 - Um Tempo de Paz

15 - Há Vida após a morte?

16 - O Destino dos Ímpios

17 - O Chifre Pequeno Pode Mudar a Lei?

18 - O Sábado Pode Ser Mudado?

19 - O Sábado ou Domingo?

20 - Criador e a Hostilidade Humana

21 - A Segunda Vinda de Yaohu’shua

22 - O Verdadeiro Yaoshor’ul

23 - Lealdade ao Criador

24 - Quem é o Povo do ETERNO nos Últimos Dias?

25 - O Último Chamado do Criador

26 - O dom de Profecia

27 - A Cruz de Yaohu’shua hol’Mehushkyah

28 - Dayan’ul e a Nova Terra

 

CLIC AQUI para baixar uma versão de impressão do Curso Completo

ou

Siga On-Line

 
 

O ano de 31 d.Y. marca o fim do mais longo tempo profético da bíblia, uma profecia que é a mais importante do livro de Dayan’ul. Marca o início da primeira fase do julgamento [com a expulsão de há’satan dos céus – Ap 12] e o começo da obra final de Yaohu’shua no Santuário Celestial prevendo o Seu retorno a esta terra. Igualmente fascinante é o que aconteceu na terra em 1926. Enquanto Dayan’ul focava nossa atenção para os cenários celestiais, o livro de Apocalipse foca um movimento que ressurgirá na terra. Ap 10 previu que este movimento especial viria nos fim dos 1.335 dias proféticos [Dn 12:11,12]. Neste estudo, examinaremos o que aconteceu em 1926 – um cumprimento de Ap 10.

O ANJO DE APOCALIPSE 10

1. Descreva o anjo que deu uma mensagem especial a Yaohu’khanan. (Ap 10:1).

“...vi outro anjo __________  descendo do céu, envolto em ____________, com o _________________ por cima de sua cabeça; o rosto era como o ________, e as pernas, como colunas de __________...”.

2. Em Ap 1, Yaohu’khanan descreve outra pessoa que viu na visão. (Ap 1:13-16).

 “...Um semelhante a ___________ de ___________, com vestes _____________ e cingido, a altura do peito, com uma cinta de ________. A sua cabeça e cabelos eram brancos como ________________ , como neve; os , olhos como ­­­­­­­­­­____________ de fogo; os pés, semelhantes ao _________ polido como que refinado numa ______________...”.

Nota de oCaminho: Uma rápida comparação de Ap 1 e 10 mostra que Yaohu’khanan está descrevendo a mesma pessoa. Este Alguém que traz esta mensagem em Ap 10 não é outro senão o próprio Yaohu’shua. O Único que está dando a revelação agora e continuamente.

3. O que este poderoso Ser tem em Sua mão e o que Ele fazia? (Ap 10:2).

“...tendo na mão um ________________ aberto. Pôs o pé direito sobre o _______ e o esquerdo, sobre a ___________...”.

Nota de oCaminho: A menção de um livrinho sendo aberto é importante. Se ele está agora aberto, então provavelmente esteve fechado em algum tempo. O mar é um símbolo dos povos, nações e línguas, ou áreas habitadas da terra (Ap 17:15). A terra sendo oposta ao mar representa uma região da terra pouco habitada. Aquele pé sobre o mar e o outro sobre a terra indica a amplitude mundial da proclamação da mensagem que fala do desvendamento do livro de Dayan’ul. Ponto de identificação n° 1: O movimento seria de amplitude mundial.

4. Existia um livro da Bíblia que estava fechado. Que livro foi esse? (Dn 12:4).

“...Tu, porém, Dayan’ul, ___________ as palavras e ________ o livro, até ao tempo do fim...”.

Nota de oCaminho: O livro de Dayan’ul é o único no qual a bíblia diz esteve selado. O livro de Apocalipse é um livro aberto, uma revelação de Yaohu’shua. O livro de Dayan’ul foi selado, mas agora está aberto. Ponto de identificação n° 2: O movimento descrito em Ap 10 tem a ver com o selamento do livro de Dayan’ul. O livro de Dayan’ul não esteve selado sempre, mas somente até o tempo do fim. O fato de que nós hoje somos capazes de entender o livro de Dayan’ul indica que estamos vivendo no tempo bíblico do fim. Ponto de identificação n° 3: O movimento de Ap 10 deve ressurgir no tempo do fim.

5. O que foi dito a Yaohu’khanan para fazer com a revelação dos sete trovões? (Ap 10:4 ).

“...Logo que falaram os sete trovões, eu ia escrever, mas ouvi uma voz do céu, dizendo: Guarda em ___________ as coisas que os sete trovões falaram, e não as _______________...”.

Nota de oCaminho: Algo sobre este movimento foi revelado a Yaohu’khanan, mas ele então não escreveu sobre isso. Ponto de identificação n° 4: Existe algo escondido do movimento de Ap 10.

6. O que o anjo proclama sobre este tempo?  (Ap 10:5, 6).

“...e jurou por ____________ que vive pelos séculos dos séculos, o mesmo que criou o céu, a terra, o mar e tudo quanto neles existe: já não haverá _____________...”.

Nota de oCaminho: Algumas traduções da bíblia traduzem incorretamente a palavra grega “chronos” como “espera” e em até algumas como “tempo”. O único lugar no Novo Testamento que estas traduções empregam esta palavra grega está neste verso. Isto deveria ser lido como: “Não haverá mais tempo”. Poderia não significar o fim do mundo, ainda que o restante do capítulo descreva muita atividade sobre a terra depois que o anjo dizer que não haveria mais tempo. Aqui, Yaohu’khanan está tratando do livro de Dayan’ul. Dayan’ul tem sido muito estudado por séculos,  exceção feita às profecias de tempo, que foram seladas até o tempo do fim. Quando o anjo proclamou que não haveria mais tempo, estava se referindo ao fim das profecias de tempo. Então, quando o movimento de Ap 10 surgiu, teríamos chegado ao fim das profecias de tempo do livro de Dayan’ul. A mais longa profecia de tempo, as Setenta Semanas, terminara pouco depois da cruz. Ponto de identificação n° 5:  O movimento de Ap 10 ressurgiu por volta de 1926.

7. O que estará terminado na pregação deste movimento? (Ap 10:7).

“...mas, nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele estiver para tocar a trombeta,  ______________, então,  o _______________ do ETERNO...”.

Nota de oCaminho: O mistério do ETERNO e Seu plano de salvação! Através da pregação do movimento de Ap 10, a mensagem do ETERNO será dada a todo o mundo e será terminada (Mt 24:14; Ap 14:6-12). Ponto de identificação n° 6:  O movimento de Ap 10 dá uma mensagem de advertência final que prepara o mundo para a segunda Vinda de Yaohu’shua.

8. O que Yaohu’khanan fez com o livrinho? Como ele sentiu o gosto deste livro em sua boca e como o seu estômago se sentiu? (Ap 10:8-10).

“...toma-o e ______________; certamente, ele será _______________ ao teu estômago, mas, na tua boca, ___________ como _________...”.

Nota de oCaminho: O livrinho de Ap 10 é o livro de Dayan’ul. No movimento de Ap 10, devorar o livro significa que eles se sentiriam tão encantados e excitados com o que foi dito pelas profecias de Dayan’ul desvendadas, que deveriam comê-las [absorve-las – Ez 3:1]. Seria uma doce e abençoada experiência, doce como o mel na boca ao entendê-las. Mas seu excitamento se tornou amargo, uma desapontadora experiência. Ponto de identificação n°7:  A compreensão do livro de Dayan’ul seria inicialmente prazeirosa, feliz experiência, mas terminaria em desapontamento. A mensagem ainda não era para aqueles dias,; um poder satânico deveria ser identificado e denunciado, antes do Tempo do Fim! Ap 17 denuncia este poder! A besta ferida ressurgia em 1926 d.Y. com a concessão do Vaticano, iniciando-se assim o reinado do chifre pequeno – os Sete últimos reis...

9. Depois do amargo desapontamento do livro de Dayan’ul, o que o movimento de Ap 10 fez? (Ap 10:11).

“...É necessário que ainda ______________ a respeito de muitos povos, e nações, e línguas, e reis...”.

Nota de oCaminho: O desapontamento não foi o fim, pois profetizariam novamente. Levariam a mensagem das profecias do livro aberto de Dayan’ul para todo o mundo. Ponto de identificação n° 8: Eles ressurgiriam e iriam a todo o mundo com a mensagem do livro de Dayan’ul. Desde então, a BÍBLIA passou a ser usada pelos cristãos, antes proibidos – pela ICAR – de lê-la. Ela, passou a ser a ARMA do cristão (autentico – aquele que anseia pela Verdade) ara combater as heresias e as falsas doutrinas...

10. Que movimento conforme descrito em apocalipse 10 ressurgiu e cumpriu estas oito marcas de identificação bíblicas?

[???] – Os crentes judaico-messiânicos!!! Os únicos seguidores da Lei dos Mandamentos e que tinham as Escrituras (o testemunho de Yaohushua) como única regra de fé!. Hoje, a CYC tem se esforçado a trilhar este Caminho!!!

Nota de oCaminho: Ressurgiu em fins do século 19 um movimento especial – as Sociedades Bíblicas –  que cumpriu cada uma destas marcas de identificação muito claramente. Pessoas sinceras em busca da Verdade; porém, o inimigo sempre atento, não só perpetrou manter as velhas falsas doutrinas como também introduziu outras...

A ADVERTÊNCIA FINAL DO CRIADOR

11. Qual é a mensagem do ETERNO para os últimos dias a ser pregada? (Ap 14:6, 7).

 “...tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada __________, e _________, e ____________, e __________, dizendo em grande voz: Temei ao Criador e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu ______________...”.

Nota de oCaminho: Hoje, o movimento judaico-messiânico está trazendo a Verdade para os cristãos sinceros e este tem, sistematicamente cumprido Ap 18:4; por todos os países do mundo. Este é verdadeiramente um movimento de amplitude mundial, levando a mensagem da proximidade da segunda Vinda de Yaohu’shua para todos. Nenhuma denominação dita cristã [cuja principal doutrina seja a trindade – daí não ser judaica] está proclamando o julgamento que se iniciou após a cruz e que está por findar-se! A mensagem central do  livro  de  Dayan’ul é negligenciada totalmente por TODAS as igrejas trinitarianas, ainda que Ap 14:7 declare que esta mensagem é parte de uma especial, mensagem de advertência final para ser dada a todos antes da volta de Yaohu’shua.

12. Yaohu’shua declara que Ele é o bom apascentador e conhece as Suas ovelhas. O que Yaohu’shua tem feito às Suas ovelhas?  Todas as ovelhas do Criador estão no aprisco de Yaohu’shua agora?  (Jo 10:14-16).

“...e dou a Minha ___________ pelas ovelhas. Ainda tenho ______________ ovelhas, ________ deste aprisco; a Mim me convém _______________; elas ____________ a Minha voz; então haverá um _____________ e um pastor...”.

Nota de oCaminho: Yaohu’shua nos conhece, deu Sua vida por nós, morreu pelos nossos pecados e nos ama muito. Não podemos esquecer que o Criador tem pessoas em todas as igrejas e denominações (ou mesmo fora de igrejas e denominações). Eles amam e servem ao ETERNO fielmente em harmonia com a luz e verdade que tem. Podem não estar no Seu aprisco, mas são Suas ovelhas.  Pertencem a Ele, e Ele os ama tanto que morreu por eles. Elas que não são ainda parte de Seu rebanho, ouvirão Sua voz, e se tornarão parte dele; saindo de Bavel. O Criador está amavelmente chamando-as. “Sai dela, Povo Meu”!!! Sl 95:7-8 (Hb 4:7).

13. O que farão aqueles que verdadeiramente amam Yaohu’shua? (Jo 14:15).

“...Se me amais, _______________ os Meus mandamentos...”.

14. Como a bíblia descreve o remanescente que está no rebanho? (Ap 12:17).

“...os que ____________ os mandamentos do ETERNO, e têm o testemunho de Yaohu’shua...”.

Nota de oCaminho: O movimento judaico-messiânico [sem os rudimentos do judaísmo – rezas e indumentárias tais como kipá, talit sobre a cabeça, etc] ensina o povo a observar todos os mandamentos do ETERNO e ter o testemunho de Yaohu’shua, as Escrituras, como única regra de fé.

15. Como Yaohu’khanan descreve aqueles que proclamam a mensagem dos três anjos? (Ap 14:12).

“...Aqui está a perseverança dos santos, os que _____________ os mandamentos do ETERNO e a ______ em Yaohu’shua...”.

16. Relembrando, que chamado final o Criador dá a Seu povo que está na Bavel? (Ap 18:4).

“..._______­­­_______ dela, povo _______, para que não serdes cúmplices em seus pecados, e para não participardes dos seus flagelos...”.

Nota de oCaminho: o Criador estende o Seu convite final. Ele convida Seu povo a seguir a verdade de Sua palavra [o Testemunho de Yaohushua], a entrar num dinâmico relacionamento com Ele; que os habilitará a guardar os Seus mandamentos através do Seu poder. Ele os convida a se tornar parte do povo remanescente da profecia bíblica que espalhará a mensagem final de advertência ao mundo; principalmente a mais recente Verdade adotada: a Doutrina do Nome!!! – At 4:12.

MINHA DECISÃO:  Santo Yaohu’shua, eu aceito Tua última mensagem de advertência,  quero fazer parte da igreja que guarda os Seus Mandamentos e têm a fé em Ti.

 

Preencha o Formulário abaixo para solicitar um estudo sobre um tema específico ou dar a sua opinião sobre este estudo...

Não fique com dúvidas!!!

ATENÇÃO: Verifique se o seu  email está certo; pois não teremos como responder [veja em sua caixa de email, a resposta]!

CONTATOS

[15] 9 9191-8612 (CLARO)

         9 9781-0294 (VIVO)

         9 8121-3482 (TIM)

         9 8800-1763 (OI)

falecom@cyocaminho.com.br

Horário de atendimento: 9:00/19:00hs -  Exceto das 17:00hs/sexta às 15:00hs/sábado [Reuniões do Shabbos] Horário de Brasília

 

DÚVIDAS

 
 

  

ESTE QUADRO AO FICAR EM BRANCO É PORQUE O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO

AGUARDE A NOSSA RESPOSTA EM SUA CAIXA DE EMAIL!

 

 

SAIR