O Livro de Daniel[Dayan'ul]

 

 

HOME

TEMAS DVS

ÍNDICE

Curso: As Profecias de Dayan'ul

Estudo 26 - O dom de Profecia

Introdução & Cadastro

01 - A Guerra Universal entre o Bem e o Mal

02 - A Importância da Obediência ao ETERNO

03 - O Sonho de Nebucha-dnezar

04 - Adorar ou Não Adorar!

05 - Conversão Após a Queda

06 - O Mistério de Bavel

07 - Dayan’ul na Cova dos Leões

08 - Os animais e a Bavel Espiritual

09 - O Tempo Está Cumprido

10 - As 2300 Tardes e Manhãs e as 70 Semanas

11 - O Santuário

12 - O Julgamento já se Iniciou para os Ímpios

13 - Por que o Santuário Precisa ser Purificado?

14 - Um Tempo de Paz

15 - Há Vida após a morte?

16 - O Destino dos Ímpios

17 - O Chifre Pequeno Pode Mudar a Lei?

18 - O Sábado Pode Ser Mudado?

19 - O Sábado ou Domingo?

20 - O Criador e a Hostilidade Humana

21 - A Segunda Vinda de Yaohu’shua

22 - O Verdadeiro Yaoshor’ul

23 - Lealdade ao Criador

24 - Quem é o Povo do ETERNO nos Últimos Dias?

25 - O Último Chamado do Criador

26 - O dom de Profecia

27 - A Cruz de Yaohu’shua hol’Mehushkyah

28 - Dayan’ul e a Nova Terra

 

CLIC AQUI para baixar uma versão de impressão do Curso Completo

ou

Siga On-Line

 
 

Desde a queda da humanidade, o Criador tem se comunicado conosco pelos profetas [mediante o autentico Dom de Profecia]. Dayan’ul permanece em linha direta com os outros grandes profetas das Escrituras. As visões e sonhos que viu e registrou em seu livro são partes da coleção de escritos dos profetas. Quão agradecidos somos por estas tremendas revelações que o Criador nos dá na Bíblia.  Neste estudo examinaremos o dom de profecia na vida do profeta Dayan’ul e no restante da Bíblia, e então veremos que o dom de profecia está ainda ao nosso dispor hoje.

O PROFETA DAYAN’UL

1. Como o Criador se comunica com um profeta? Como o Criador se comunicava com Dayan’ul? (Nm 12:6 e Dn 7:1 e 8:1).

“...se entre vós há profeta, Eu, o Criador, em ___________, me faço conhecer ou falo com ele em ______________...”.

“...No primeiro ano de Belsazar, rei da Bavel, teve Dayan’ul um __________ e __________ ante seus olhos...”.

Nota de oCaminho: Os sonhos ocorrem enquanto o profeta dorme. As visões ocorrem enquanto está acordado. Não surgem de experiências comuns da vida, são provenientes diretamente do Santo Espírito, Yaohushua, o nosso UL.

2. Descreva alguns dos fenômenos físicos que acompanharam Dayan’ul enquanto recebia as visões. (Dn 10:8, 9, 10, 17, 18).

“...e não restou _________ em mim; o meu rosto mudou de cor e se _________________, e não retive __________ alguma...contudo, ouvi a voz das suas palavras, e, ouvindo-a, caí sem ______________, __________ em terra... Eis que certa mão me tocou, _________________ e me pôs sobre os meus joelhos e as palmas das minhas mãos...porque, quanto a mim, não me resta já _________ alguma, nem ___________ ficou em mim...”.

Nota de oCaminho: Fenômenos físicos acompanham os profetas enquanto tem uma visão, demonstrando para os que estão ao seu redor que estão recebendo algo que veio de uma fonte sobrenatural.

O DOM DE PROFECIA NOS TEMPOS BÍBLICOS

3. Quem é a fonte das mensagens que os profetas receberam nas visões e como o Criador manifesta a sua vontade ao homem? (II Pe 1:21 e Am 3:7).

  “...entretanto, homens (santos). ______________ da parte do ETERNO, movidos pelo _________________________...”.

“...Certamente, o Criador o Criador não fará ____________________, sem primeiro revelar o Seu ____________ aos Seus servos, os _______________...”.

Nota de oCaminho: Por toda a história bíblica, o Criador falou através de uma variedade de indivíduos. Dayan’ul não foi o único a receber os dons proféticos. o Criador escolheu mulheres também, assim como Miriam (Ex 15:20)., Hulda (II Crônicas 34:22). e Ana (Lc 2:36). o Criador escolheu dar o dom profético àqueles indivíduos que poderiam melhor serví-Lo naquele tempo. Examinando o dom profético nas escrituras, se torna claro que existiram dois grandes grupos de profetas:

I. Os que registraram revelações na bíblia, como Mehu’shua, Dayan’ul e Yaohu’khanan no Apocalipse;

II. Aqueles que não registraram nenhuma parte da escritura sagrada ou somente deram apresentações orais, como Kanoch, Uli’yaohuh e Yaohu’khanan, o Imersor, e ainda aqueles profetas que foram somente inspirados como os outros profetas bíblicos.

4. Para quem o Criador tem dado os dons e por quanto tempo eles seriam dados à Sua igreja do Novo Testamento? (Ef 4:11-13).

“...E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para _____________, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres...até que todos cheguemos à ____________ da fé e do pleno __________________ do Filho do ETERNO, à perfeita _____________________, à medida da ________________ da plenitude de Cristo...”.

Nota de oCaminho: Ser profeta é um dom espiritual que o Criador deu também à Kehiláh do Novo Testamento. Se podemos ainda ter evangelistas, apascentadores e professores hoje, porque não profetas? Os dons espirituais, incluindo o dom de profecia, são para os remanescentes da igreja até ela alcançar a perfeição, que não será até a segunda Vinda de Yaohu’shua. Sha’ul diz que enquanto estivermos nesta terra, precisamos de todos os dons do Santo Espírito, Yaohushua, incluindo o dom de profecia.

5. Qual o propósito do dom de profecia? (I Co 14:3).

“...Mas o que profetiza fala aos homens, para _________________, _______________ e ____________________...”.

Nota de oCaminho: O dom de profecia não é uma habilidade de prever o futuro; alguém pode ser um profeta sem necessariamente prever o futuro. Alguns profetas, como Dayan’ul, previram o futuro, mas outros não. Seu trabalho foi edificador, encorajador e confortante à igreja.

O DOM DE PROFECIA ALÉM DOS TEMPOS BÍBLICOS

6. Que conselho o apóstolo Sha’ul deu aos tessalonicenses com respeito ao dom de profecia? (I Ts 5:19-21).

“...Não apagueis o _______________; não _______________ as profecias; ____________ todas as coisas, ________________ o que é bom...”.

Nota de oCaminho: Se o Criador não planejou enviar profetas depois dos tempos bíblicos, Sha’ul advertiria os tessalonicenses para ignorar qualquer um no futuro que poderia clamar ter o dom profético. Ao invés disso, Sha’ul conta-nos que façamos prova deles, e se provarem ser verdadeiros, absorver seus ensinamentos.

7. Que tipo de profetas, Yaohu’shua nos adverte, que devemos tomar cuidado?  (Mt 7:15).

“...Acautelai-vos dos ___________ profetas, que se vos apresentam _________________ em ovelhas, mas por dentro são ___________ roubadores...”.

Nota de oCaminho: O fato de que Yaohu’shua advertiu contra os falsos profetas indica a existência dos genuínos. Porém, a IASD surgiu em torno de uma falsa profetiza, e não atentos às Escrituras, não se acautelaram dela. As Escrituras nos deixam claro que basta um erro deste profeta para que este não seja a Sua voz [o ETERNO erra?] – Ez 13:7

8. Que grande reavivamento do dom profético o profeta Yao’ul previu, quando e para quem ele acontecerá? (Jl 2:28-32).

“...vossos filhos e vossas filhas __________________, vossos velhos ______________, e  vossos jovens terão _____________...”.

“...sobre os ____________ e sobre as __________derramarei o Meu Espírito naqueles dias...”.

 “...O sol se converterá em ____________, e a lua, em _____________, antes que venha o ____________ e _______________ Dia do Criador...”.

Nota de oCaminho: Yao’ul previu que algum tempo antes do escurecimento do sol, ainda no futuro uma vez que fenômenos tais já ocorreram, porém, estes profetas ainda não! Estes servos e servas estarão junto ao último povo do ETERNO, nos últimos dias – o remanescente. Relembremos:

9. Quais são as 2 identificações na Bíblia que apontam o remanescente? (Ap 12:17 e 19:10).

“...os que guardam os __________________ do ETERNO, e têm o ________________de Yaohu’shua...”.

“...pois o testemunho de Yaohu’shua é o espírito da ________________...”.

Nota de oCaminho: Yao’ul previu que a igreja remanescente teria o dom de profecia. Uma das marcas de identificação da igreja remanescente, de acordo com Ap 12:17 é que ela não somente guardaria os mandamentos do ETERNO, mas também guardaria o testemunho de Yaohu’shua.

Mas, não confunda este “dom” com o Espírito da Profecia, o qual o escritor bíblico deixou claro ser a própria Escritura deixada a nós, via profetas!!!

10. O espírito de profecia e os profetas são a mesma coisa? Compare Ap 19:10; e 22:8, 9.

“...sou conservo teu e dos teus irmãos, que mantém o testemunho de Yaohu’shua...”. (Ap 19:10).

“...eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os ________________...”. (Ap 22:9).

Nota de oCaminho: Ap 19:10 e 22:9 são idênticos, exceto que Ap 19:10 refere-se ao espírito de profecia e Ap 22:9 os chama de profetas. Então, uma das marcas que identificam a igreja remanescente é que elas seguem as Escrituras... O próprio Yaohushua a chamava de a Lei e os Profetas, não é? Ex: Lc 16:16.

O DOM DE PROFECIA HOJE

Yao’ul indica que sim, será como visto com os profetas bíblicos, mas, com uma mensagem específica para os últimos dias... A IASD insiste que EGW foi esta profetiza. Porém, como dissemos, basta um erro para que o profeta seja falso. Analisemos uma de suas visões: "Em 1847, enquanto os irmãos estavam reunidos no sábado em Topsham, Maine, o senhor deu-me a seguinte visão: Sentíamos um incomum espírito de oração.... Estávamos muito felizes. Logo perdi de vista as coisas terrestres e fui arrebatada em visão da glória do senhor. Vi um anjo que voava ligeiro para mim. Rápido levou-me da Terra para a Cidade Santa. Na cidade vi um TEMPLO no qual entrei". Ellen White, Primeiros Escritos, pág 32; 3ª Ed. PERGUNTO: Há templo na cidade? Leia Ap 21:22. 

OBS: Por sete anos seguidos, EGW afirmou que Cristo voltaria no fim da “última semana de anos” – de 1844 a 1852 – na famosa profecia da Porta Fechada...  O próprio dia 22 de outubro é mais um erro atribuído ao CRIADOR uma vez que esta data faz parte das profecias de 1844 (naquele ano o Yon Kipur foi em 23 de setembro e não na alegada data – até hoje a IASD faz um autentico malabarismo para diblar mais este erro “profético”). Décadas depois EGW voltou a “profetizar” a Volta de hol’Mehushkyah afirmando que muitos dentre eles não estavam salvos (veriam os vermes comerem suas carnes) e que outros (entre estes, ela, é claro) veriam a Yaohushua vindo nas nuvens... Errou sobre 1844; errou sobre a Porta Fechada; errou sobre o Juízo Investigativo; errou sobre as 2.300 tardes; errou sobre a reforma de saúde [servia para os outros, mas não para ela – após a tal ”mensagem”, plagiada como outras “revelações” – por 29 anos continuou a consumir alimentos carneos; inclusive alimentos imundos (ostras)]... Está tudo REGISTRADO em “seus” escritos!

11. Quais são os 4 testes bíblicos para um profeta? (Is 8:20, I Jo 4:2, Mt 7:20 e Jr 28:9).

“...A _______ e ao _______________! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a  alva...”.

Nota de oCaminho: “A lei e o testemunho” é uma expressão do Antigo Testamento para a Bíblia. “A lei” se referia aos 5 livros de Mehu’shua, e o “testemunho” se referia ao testemunho dos profetas do restante do Antigo Testamento. Significa que o profeta deve estar de acordo com as Escrituras, ou não é um profeta genuíno [pergunto novamente: Há templo na B’hit Yah’shua-oléym?]. O que o Criador revela aos Seus profetas hoje não estará em desacordo com o que Ele revelou na Bíblia. Se o profeta estiver em desacordo com as Escrituras, ele é falso. Convidamos você a ler qualquer livro de Ellen White e examinar o que diz com o que a Bíblia diz. Você descobrirá que Ellen White estava em desacordo com a Bíblia, em muitos pontos; muito do que “acertou” foi porque era plagiado como os livros da reforma da saúde e boa parte do livro: “O Grande Conflito”. Caminho a Cristo é outro plágio comprovado...

“...todo espírito que confessa que __________________ veio em __________ é do ETERNO...”.

Nota de oCaminho: Profetas verdadeiros confirmam a humanidade, divindade, elevam e exaltam Yaohu’shua.  Porém, é impossível fazer isto crendo-se na TRINDADE – I Jo 1:7; 2:22. Complete:

“...Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os ______________ vêm do Criador; porque muitos falsos __________ têm saído pelo mundo”. I Jo 4:1. [Lembre-se de Mt 7:21-23].

Nota de oCaminho: Os profetas bíblicos não foram perfeitos, qualquer profeta não é perfeito; eles eram humanos. Mas a tendência geral de sua vida deve estar em harmonia com a Palavra do ETERNO. Porém, o fato profetizado não pode ser falso; tem que se cumprir!!! Is 55:11.

“...O profeta que profetizar paz, só ao cumprir-se a sua palavra, será conhecido como profeta de fato __________________ do Criador...”.

Nota de oCaminho: Profetas bíblicos darão previsões sobre temas da Grande Tribulação e salvação, não coisas mundanas tais como quem vencerá eleições, astrologia ou o que vai acontecer com algum irmão, etc. Os verdadeiros profetas profetizam para edificar a Igreja/Kehiláh – I Co 14:3-4. Se a profecia falha, o profeta é falso. Porém, se “acerta” por si só não indicará que o profeta é do Criador (falou com o Seu poder); por isto é que “pela sua vida, os conhecereis”. Veja a sua vida, no dia a dia, se guarda o sábado, se se abstém de alimentos imundos, despreza as falsas doutrinas como a trindade e outras mais, conhece o nome e não usa os títulos advindo do paganismo tais como “senhor”, “pastor”, “deus” e falsos nomes tais como “jesus”. Se sua vida é conforme os erros acima mostrados, não podem estar falando com o poder de Yaohushua – Mt 7:21-23.

MINHA DECISÃO:  Santo Yaohushua, compreendo agora que a Sua Palavra (o Seu Testemunho) me orienta a reconhecer o verdadeiro dom de profecia, aquele que nos conduz à Vida Eterna.

 

Preencha o Formulário abaixo para solicitar um estudo sobre um tema específico ou dar a sua opinião sobre este estudo...

Não fique com dúvidas!!!

ATENÇÃO: Verifique se o seu  email está certo; pois não teremos como responder [veja em sua caixa de email, a resposta]!

CONTATOS

[15] 9 9191-8612 (CLARO)

         9 9781-0294 (VIVO)

         9 8121-3482 (TIM)

         9 8800-1763 (OI)

falecom@cyocaminho.com.br

Horário de atendimento: 9:00/19:00hs -  Exceto das 17:00hs/sexta às 15:00hs/sábado [Reuniões do Shabbos] Horário de Brasília

 

DÚVIDAS

 
 

  

ESTE QUADRO AO FICAR EM BRANCO É PORQUE O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO

AGUARDE A NOSSA RESPOSTA EM SUA CAIXA DE EMAIL!

 

 

SAIR