O Livro de Daniel[Dayan'ul]

 

 

HOME

TEMAS DVS

ÍNDICE

Curso: As Profecias de Dayan'ul

Estudo 28 - Dayan’ul e a Nova Terra

Introdução & Cadastro

01 - A Guerra Universal entre o Bem e o Mal

02 - A Importância da Obediência ao ETERNO

03 - O Sonho de Nebucha-dnezar

04 - Adorar ou Não Adorar!

05 - Conversão Após a Queda

06 - O Mistério de Bavel

07 - Dayan’ul na Cova dos Leões

08 - Os animais e a Bavel Espiritual

09 - O Tempo Está Cumprido

10 - As 2300 Tardes e Manhãs e as 70 Semanas

11 - O Santuário

12 - O Julgamento já se Iniciou para os Ímpios

13 - Por que o Santuário Precisa ser Purificado?

14 - Um Tempo de Paz

15 - Há Vida após a morte?

16 - O Destino dos Ímpios

17 - O Chifre Pequeno Pode Mudar a Lei?

18 - O Sábado Pode Ser Mudado?

19 - O Sábado ou Domingo?

20 - O Criador e a Hostilidade Humana

21 - A Segunda Vinda de Yaohu’shua

22 - O Verdadeiro Yaoshor’ul

23 - Lealdade ao Criador

24 - Quem é o Povo do ETERNO nos Últimos Dias?

25 - O Último Chamado do Criador

26 - O dom de Profecia

27 - A Cruz de Yaohu’shua hol’Mehushkyah

28 - Dayan’ul e a Nova Terra

 

CLIC AQUI para baixar uma versão de impressão do Curso Completo

ou

Siga On-Line

 
 

Estudamos as grandes profecias de Dayan’ul e as histórias deste livro. O livro de Dayan’ul nos deu uma enorme revelação sobre o que aconteceu no passado e o que irá acontecer no futuro. Aprendemos que o Criador está no controle dos eventos humanos e que o mundo inteiro será comandado pelo maior e principal evento da História, a Segunda Vinda de Yaohu’shua. Mas o livro de Dayan’ul não termina meramente com uma recitação dos eventos mundiais, foca também último reino que os santos herdarão.

1. O que o anjo disse a Dayan’ul quando chegasse o seu fim? (Dn 12:13).

“.…pois _______________e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua ___________...”.

Nota de oCaminho: Dayan’ul, como qualquer santo do ETERNO que morreu, descansará na sepultura até que Yaohu’shua venha e o ressuscite (Hb 11:39-40), para receber a grande herança dos santos. O livro de Dayan’ul termina com este anúncio triunfante para seu escritor que foi fiel durante todas as tribulações que passou receberá sua herança final. O povo do ETERNO dos últimos dias pode passar por tempos de tribulação como Dayan’ul, mas como ele, receberá sua herança final no tempo do fim.

2. Como Dayan’ul descreveu esta herança final? (Dn 2:44).

“.Mas, nos dias destes reis, o Criador do céu suscitará um ________ que não será jamais destruído…”.

Nota de oCaminho: A herança final dos santos é descrita como um reino. Não um lugar místico, espiritual; mas um reino real,  terreal, onde poderemos viver nele. Dn 2:35.

3. O que será dado ao Filho do Homem no final dos tempos e a quem Yaohu’shua retribuirá com o que receber? (Dn 7:14 e 27).

“.… o Seu ____________ é ___________ eterno...Seu __________ jamais será destruído...”.

“...O reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos ____________ do Altíssimo...”.

4. Como resultado do julgamento, o que os santos tomarão posse? (Dn 7:22).

“...e veio o tempo em que os santos possuíram o ____________...”.

Nota de oCaminho: A herança final que Dayan’ul, juntamente com todos os redimidos, receberá é um reino real, terreal [afinal, o Criador nos fez na Terra, para no fim das contas levar-nos para o “céu”? Se assim fosse o final das coisas, então porque nos criar na Terra, ver o homem pecar a ponto dEle próprio ter que morrer – na cruz – para poder “limpar” a raça caída, se o “plano” inicial era que fossemos morar no céu? Até satanás foi enganado?]. As pessoas pensam em um céu onde os santos flutuarão sobre nuvens e dedilharão harpas. Mas a Bíblia derruba totalmente esta doutrina pagã; a herança final do povo do ETERNO é a própria Terra; porém uma Terra edênica, livre das máculas do pecado; e, por isto a cruz!!! As palavras “reino” e “domínio” indicam a realidade de nossa herança terreal.

A REALIDADE DO REINO MESSIÂNICO

5. O que Yaohu’shua chama de herança dos santos e onde ela está agora? (Mt 25:34 e Jo 14:1-3).

  “...Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do _________ que vos está preparado desde a fundação do mundo...”.

“...Na _______ de Meu Pai há muitas moradas... Vou preparar-vos _________...”. Na continuidade destes versos lemos:

“... ________ outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que _______ Eu estiver ___________ vós também”.

Nota de oCaminho: A herança dada aos santos é real. Existe um lugar especial preparado para nós por Yaohu’shua e que, por hora, está nos céus... Este lugar é a casa do Pai. Repito, a casa do Pai é o céu [Sl 115:16]. Que glorioso privilégio o Criador tem dado a nós! Um lugar especial tem sido preparado para nós no próprio céu! Porém, as Escrituras nada diz que teremos que ir lá para podermos tomar posse; diz porém que tais “lugares” – a B’hit Yah’shua-oléym, descerá até nós – Ap 21:1-3.

6. Os santos irão ao céu? Se vão, por quanto tempo ficarão lá e o que o Criador criará no fim deste tempo? (Jo 14:3 e Ap 20:6 e 21:1-2).

“...Voltarei, e vos ______________ para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também...”.

“...e reinarão com Ele os mil ________...”.

“...Vi novo ________ e nova ____________...”.

Nota de oCaminho: Esta sequência nos afirma que IREMOS para o céu? A primeira passagem muito usada pelos (pagãos) que almejam “ir para o céu” não diz que Ele VEM e VOLTA, mas diz que ONDE Ele estiver (se veio, é aqui que Ele está – At 16-5:16) nós estaremos!!! O povo do ETERNO é recebido no reino do céu [não no céu] na Segunda Vinda de Yaohu’shua. Aqueles que ressurgirem na primeira ressurreição terão o privilégio de viver 1000 anos com Yaohu’shua, aqui mesmo na TERRA, local preparado para o ser humano desde a Eternidade... Mt 25:34. No fim dos 1000 anos os ímpios serão completamente destruídos e deixarão de existir. A terra é então refeita ao seu estado edênico e volta a ser o  lar planejado desde a fundação do mundo, para o povo do ETERNO. Confira:

7. O que Yaohu’shua diz que os mansos herdariam? (Mt 5:5).

 “...Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a __________...”.

Nota de oCaminho: Passados 1000 anos, período este em que a Terá estará sendo restaurada, ela finalmente estará apta a ser dada como herança eterna ao povo do ETERNO.

8. Que tipo de corpo os santos terão na nova terra? (Fl 3:21 e Lc 24:36-43).

“...o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da Sua _____________...”.

“...porque um espírito não tem ___________ nem __________, como vedes que Eu tenho...”.

Nota de oCaminho: Nossos corpos serão como o de Yaohu’shua glorificado, um corpo ressuscitado de carne e ossos; Ele comeu depois com os discípulos. Tudo sobre Seu corpo indicava que era real. Não era um corpo “espiritual”; era um corpo físico, porém sem as máculas do pecado [lembre-se, na cruz, seu corpo estava vergado pelos pecados da humanidade]. Os santos terão corpos iguais ao de Yaohu’shua; um corpo como o de Adan e Khavyah, antes do pecado!!!

9. Que tipo de atividades os santos vão ter durante o milênio? (Is 65:17, 21, 22).

“...Eles ________________ casas, e nelas habitarão; ______________ vinhas, e comerão o seu fruto...”.

Nota de oCaminho: A Bíblia descreve pessoas reais fazendo coisas reais durante o milênio. Isto não é ficção. Veja:

COMO A NOVA TERRA SERÁ?

10. Como a Bíblia descreve a nova terra? (Is 35:1-2; 65:21-22, 25).

“...O deserto e a terra se alegrarão; o ermo exultará e _________________...”.

 

“...Naqueles dias, quem _________ uma casa vai viver nela, pois não será destruída pelos exércitos invasores, como aconteceu no passado. Eles ___________ vinhas e __________ as uvas, pois elas não serão tomadas à força pelos inimigos. O meu povo _________ tanto quanto as árvores, e aproveitará _______________ tudo o que conseguiram com muito esforço”.

“...O lobo e o cordeiro ________________ juntos, o leão ___________ palha como o boi...”.

Nota de oCaminho: O deserto é o mais seco lugar na terra, mas na terra, durante o milênio, o deserto florescerá. Você pode imaginar como será o resto do mundo? Imagine o feroz lobo e o cordeiro manso pastando juntos. A terra voltará a ser um lar de paz, como foi no Éden. Não existirão mais guerras, matanças,  discussões. Que maravilhosa esperança; que futuro glorioso!

11. Haverá doentes na nova terra? E a morte, existirá? (Is 33:24; 35:5,6; 65:20).

“...nenhum morador de Yah’shua-oléym dirá: estou ___________ ...”.

“...Então, se _____________ os olhos dos cegos, e se __________________ os ouvidos dos surdos; os coxos _____________ como cervos, e a língua dos mudos ______________...”.

“...Nunca mais ______________ ali crianças com apenas alguns dias de vida; nunca mais se considerará velha uma pessoa de cem anos! Só os pecadores ___________ jovens”!

Nota de oCaminho: Absolutamente fantástico! Imagine a visão voltando aos olhos dos cegos e então eles vêem Yaohu’shua; um paralítico dança de alegria e os surdos ouvem a voz de Yaohu’shua chamando! Neste quadro da terra sob o reinado de yaohushua, não haverá deformidades. Todos serão totalmente restaurados. Porém, a morte – o último inimigo – continuará a existir para os ímpios. Somente após o julgamento do Grande Trono Branco – Ap 20:14 – é que ela [a morte] será desnecessária!

12. Onde a B’hit Yah’shua-oléym virá? (Ap 21:2, 3; Zc 14:4).

“...vi também a cidade santa, a nova Yah’shua-oléym, que ___________ do céu, da parte do ETERNO... Eis o tabernáculo do ETERNO com os ____________, o ETERNO habitará com eles. Eles serão povos do Criador, e o ETERNO mesmo estará com eles...”.

“...Naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das ___________, que está defronte de _______________ para o oriente; se o monte das ______________ será fendido pelo meio, do oriente para o ocidente e haverá um vale  ________ ________ ; e metade do monte se removerá para o norte, e a outra metade dele para o sul”.

Nota de oCaminho: A B’hit Yah’shua-oléym na qual o ETERNO vive, virá para a nova terra. O ETERNO está trazendo Seu lar para viver na nova terra com a humanidade e, Ela substituirá a Cidade querida, a Yah’shua-oléym atual.

13. Como a Bíblia descreve a B’hit Yah’shua-oléym? E a morte, ainda permanece? (Ap 21:11-21; vs. 4).

“...a qual tem a __________ do ETERNO. O seu fulgor era semelhante a uma pedra ______________, como pedra de jaspe cristalina. Tinha grande e  alta  muralha,  __________ portas…A muralha da cidade tinha ________ fundamentos, e estavam sobre estes os ________ nomes dos _________ apóstolos do Cordeiro...A cidade é _________________... E mediu a cidade com vara até _________ mil estádios. O seu comprimento, largura e altura são iguais. Mediu também a sua muralha, _________ e _____________ e ___________ côvados...A estrutura da muralha é de ___________; também a cidade é de ________ puro, semelhante a vidro límpido...”.

“...E lhes enxugará toda lágrima; e a morte já não _____________, já não haverá  ___________, nem ___________, nem ________; porque as primeiras coisas passaram...”.

Nota de oCaminho: Que incrível e perfeita cidade! 12000 estádios são 2.220 Km de circunferência, ou são 639 Km de cada lado, contendo 254.500 Km quadrados. Os muros, de 144 côvados ou 64 metros de altura, feitos para esta gloriosa cidade, nunca vistos em qualquer cidade do planeta.

O LAR do ETERNO ESTARÁ NA TERRA

14. Quem estará na nova cidade? (Ap 22:3-4).

“...Nela, estará o trono do ETERNO e do Cordeiro, e os Seus ___________ O servirão, contemplarão a Sua face (Yaohu’shua), e na sua fronte estará o nome dEle...”.

Nota de oCaminho: O céu, o lar do ETERNO, será trazido para a nova terra. Estas são as gloriosas boas novas do céu: Yaohu’shua estará na nova terra juntamente com Seu PAI, o ETERNO! AquEle que morreu por nós será nossa companhia constante. AquEle que fez o paraíso; Sem Yaohu’shua não seria paraíso. Esta deve ser a real razão do porquê almejarmos o paraíso; porque amamos a Yaohu’shua.

15. Como posso estar na Vida Eterna? (Sl 24:3, 4).

“...O que é ___________ de mãos e __________ de coração...”.

Nota de oCaminho: O único Caminho para estar na Vida Eterna é ter as mãos limpas e um coração puro: o caminho do perdão através da morte do Salvador, do novo coração e poder para viver através de nova vida com Yaohu’shua. Quando o Criador do Céu atravessar os portões da Nova Yah’shua-oléym com os redimidos de todas as nações, as seguintes questões serão feitas, “Por que direito vocês entram aqui?”, e a resposta será em grande refrão, “Viemos pelo sangue derramado na cruz do Calvário”. Não haverá outro Caminho para vir, nem outra porta ou portão.

16. Qual é o convite final das Escrituras? (Ap 22:17).

“...O Espírito e a noiva dizem: ________! Aquele que ouve, diga: ________! Aquele que tem sede, ___________, e quem quiser, receba de ___________ a água da vida...”.

Nota de oCaminho: O convite do ETERNO está aberto a cada um. Você estudou grandes verdades da Palavra do ETERNO neste estudo de Dayan’ul. Você quer estabelecer um relacionamento pessoal com Ele através do estudo diário da Bíblia, da oração e guarda do Seu santo sábado? O único Caminho para iniciar este relacionamento é aceitá-Lo como seu próprio Salvador e Criador. Você virá à frente agora por essa escolha? Isto significa Vida Eterna! Você quer aceita-la?

MINHA DECISÃO: Eu quero a partir de hoje ter esse relacionamento especial com Yaohu’shua. Eu aceito a Yaohu’shua como meu Salvador e Criador.

Amnao!

 

Preencha o Formulário abaixo para solicitar um estudo sobre um tema específico ou dar a sua opinião sobre este estudo...

Não fique com dúvidas!!!

ATENÇÃO: Verifique se o seu  email está certo; pois não teremos como responder [veja em sua caixa de email, a resposta]!

CONTATOS

[15] 9 9191-8612 (CLARO)

         9 9781-0294 (VIVO)

         9 8121-3482 (TIM)

         9 8800-1763 (OI)

falecom@cyocaminho.com.br

Horário de atendimento: 9:00/19:00hs -  Exceto das 17:00hs/sexta às 15:00hs/sábado [Reuniões do Shabbos] Horário de Brasília

 

DÚVIDAS

 
 

  

ESTE QUADRO AO FICAR EM BRANCO É PORQUE O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO

AGUARDE A NOSSA RESPOSTA EM SUA CAIXA DE EMAIL!

 

 

SAIR