O Livro de Daniel[Dayan'ul]

 

 

HOME

TEMAS DVS

ÍNDICE

Curso: As Profecias de Dayan'ul

Estudo 05 - Conversão Após a Queda

Introdução & Cadastro

01 - A Guerra Universal entre o Bem e o Mal

02 - A Importância da Obediência ao ETERNO

03 - O Sonho de Nebucha-dnezar

04 - Adorar ou Não Adorar!

05 - Conversão Após a Queda

06 - O Mistério de Bavel

07 - Dayan’ul na Cova dos Leões

08 - Os animais e a Bavel Espiritual

09 - O Tempo Está Cumprido

10 - As 2300 Tardes e Manhãs e as 70 Semanas

11 - O Santuário

12 - O Julgamento já se Iniciou para os Ímpios

13 - Por que o Santuário Precisa ser Purificado?

14 - Um Tempo de Paz

15 - Há Vida após a morte?

16 - O Destino dos Ímpios

17 - O Chifre Pequeno Pode Mudar a Lei?

18 - O Sábado Pode Ser Mudado?

19 - O Sábado ou Domingo?

20 - O Criador e a Hostilidade Humana

21 - A Segunda Vinda de Yaohu’shua

22 - O Verdadeiro Yaoshor’ul

23 - Lealdade ao Criador

24 - Quem é o Povo do ETERNO nos Últimos Dias?

25 - O Último Chamado do Criador

26 - O dom de Profecia

27 - A Cruz de Yaohu’shua hol’Mehushkyah

28 - Dayan’ul e a Nova Terra

 

CLIC AQUI para baixar uma versão de impressão do Curso Completo

ou

Siga On-Line

 
 

O Criador trabalha pacientemente. Nebuchadnezar parecia dar passos largos na direção certa, mas repetidamente recaía Finalmente, o Criador tomou atitudes drásticas e parece que Nebuchadnezar reconheceu ao Criador verdadeiro. O Criador é paciente conosco como Ele foi com Nebuchadnezar. Mesmo se nós escorregamos e caímos, Ele ainda nos ama. Ele quer nos salvar, mais do que nós queremos ser salvos. Os vencedores nos dias finais serão aqueles que têm um profundo relacionamento pessoal com Yaohu’shua; individualmente aqueles que tem sido verdadeiramente convertidos ao ETERNO e CONHECEM Seu Nome – At 4:12.

O SEGUNDO SONHO DE NEBUCHADNEZAR

1.  Quem é o autor do capítulo 4 de Dayan’ul? (Dn 4:1).

“...O rei _______________  a todos os povos, nações, e homens de todas as línguas, que habitam em toda a terra: Paz vos seja multiplicada...”.

2.  O que foi que Nebuchadnezar teve prazer em contar para nós? (Dn 4:2, 3).

“...Pareceu-me ____ fazer conhecidos os ________ e _______________ que o Criador, o Altíssimo, tem feito para comigo...”.

3.  Quem Nebuchadnezar convocou primeiro para interpretar seu sonho? (Dn 4:4-6).

“... Por isso, expedi um __________, pelo qual fossem introduzidos à minha presença todos os ________ da ____________, para que me fizessem saber a interpretação do sonho...”.

4.   Eles puderam interpretar o sonho desta vez? (Dn 4:7).

“... mas ____ me fizeram saber a interpretação a sua interpretação...”.

Nota de oCaminho: No capítulo 2 de Dayan’ul, os homens sábios não puderam contar a Nebuchadnezar o que foi o seu sonho. Agora, o sonho foi dado a eles, mas ainda assim, eles não puderam decifrar a interpretação ao rei.

5.  Quem Nebuchadnezar chamou finalmente? (Dn 4:8, 9).

“... Por fim, se me apresentou ________, cujo nome é _______________ ...”.

6.  Complete os espaços em branco com relação à visão que Nebuchadnezar relatou a Dayan’ul em Dn 4:10-16.

“... eu estava olhando e vi uma ________ no meio da _______ , cuja altura era _________ ; ________ a árvore, e se tornava _______ , de maneira que a sua _______ chegava até ao _____, e era vista até aos confins da _______ ...”.

“...Derribai a _________ , e cortai-lhe os ________ ...”.

“... Mas a ______, com as _________, deixai na ________, atada com cadeias de ________ e de ___________ na erva do _________ . Seja ela molhada do __________ do céu ...”.

“...Mude-se-lhe o ____________ , para que não seja mais ___________ de ________ ,  e lhe seja dado coração de __________  e passem sobre ele _____ tempos...”.

7.  Qual foi o propósito deste sonho? (Dn 4:17).

“... a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem _________  sobre o reino dos _________ , e o dá a quem quer, e até o mais ___________ dos __________ constitui sobre eles...”.

Nota de oCaminho: Somente quando o povo perceber que o Criador é quem rege suas vidas, ele será verdadeiramente convertido.

A INTERPRETAÇÃO

8.  Como Dayan’ul ficou quando o rei terminou de ouvir o sonho? (Dn 4:19).

“... Então Dayan’ul, cujo nome era Beltessazar, esteve _________ por algum tempo, e os seus _______________ o ____________ ...”.

Nota de oCaminho: Dayan’ul não se exaltou pela calamidade deste sonho revelado sobre a queda de Nebuchadnezar, mas mostrou a real preocupação de um verdadeiro servo do ETERNO. Dayan’ul sabia que era uma mensagem difícil para Nebuchadnezar. Ele sabia que o rei poderia lhe matar por lhe informar tão más notícias.

9. O que Dayan’ul disse representar a árvore do sonho? (Dn 4:20-22).

“... és tu, ó ____ , que cresceste e vieste a ser forte...”.

10.  O que aconteceu a Nebuchadnezar durante sete anos e como o Criador esperou que Nebuchadnezar  aprendesse a lição? (Dn 4:23-25).

“... serás _________ de entre os homens, e a tua morada será com os _________ do campo, e dar-te-ão a comer _______ como aos _____ , e serás __________ do orvalho do céu...”.

“... até que ___________ que o Altíssimo tem __________  sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer...”.

Nota de oCaminho: Nebuchadnezar – o dominador do mundo – se tornou como um animal estúpido. É o Criador quem faz subir reis; É o Criador quem faz destronar reis. Nebuchadnezar deveria aprender a verdade básica do evangelho. Ele deveria ser submisso a vontade do ETERNO para reger a sua vida. O Criador está vitalmente interessado no povo e quer que reconheçam a Ele como o regente de seus corações.

11. Que conselho Dayan’ul deu a Nebuchadnezar? (Dn 4:27).

“... e põe _______, pela __________, em teus pecados e as tuas ______________ ,  usando de ______________ com os _________, e talvez se prolongue a tua tranquilidade...”.

Nota de oCaminho: Somente pelo total compromisso de sua vida ao ETERNO, ele seria capaz de reverter esta calamidade próxima.

INSANIDADE E REFORMA

12. O que aconteceu a Nebuchadnezar um ano depois? (Dn 4:28-33).

 “... No mesmo instante, se ___________ a ___________ sobre Nebuchadnezar ...”.

Nota de oCaminho: o Criador pacientemente esperou por um ano inteiro, na esperança que Nebuchadnezar responderia. Algumas vezes as pessoas se afundam profundamente antes de reconhecerem sua necessidade. Isto aconteceu a Nebuchadnezar. A profecia foi cumprida ao pé da letra e o rei ficou insano por sete anos. Hoje, muitos continuam se recusando a aceitar a Verdade; principalmente doutrinas que vão de encontro às suas crenças pessoais... Deverão estas continuar “.pastando”. antes de voltarem à Vida? Devo eu continuar a alertá-las de seus maus caminhos? Ez 33:8-9.

13. Quem Nebuchadnezar louvou quando retornou sua sanidade sete anos mais tarde e quais foram suas últimas palavras de testemunho? (Dn 4:34-37).

  “... e eu bendisse o ____________ , e louvei, e glorifiquei Ao que vive para sempre ...”.

“...Agora, pois, eu, Nebuchadnezar, _______ , e ________ , e ____________ ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdadeiras, e os seus caminhos ________, e pode ____________ aos que andam na soberba...”.

Nota de oCaminho: Passaram-se trinta anos, mas finalmente Nebuchadnezar reconheceu o verdadeiro Criador. Nebuchadnezar não mais se exaltou e louvou ao Criador. Uma vez que as pessoas reconhecem o Criador [Yaohushua é o Seu Nome!] como o regente de suas vidas, elas têm paz verdadeira.

O CRIADOR SALVA O SEU POVO, HOJE

O que o Criador fez para o rei da antiga Bavel, quer fazer para homens e mulheres hoje. Yaohushua, em espírito (onipresente desde o Pentecostes). está ansioso para salvar o povo agora, como Ele salvou Nebuchadnezar. Algumas vezes Ele permite que caiamos na sarjeta antes que Ele possa nos levantar e redimir-nos. Ele permitirá o que for necessário acontecer a fim de que possa nos alcançar com a verdade do seu evangelho. o Criador não salvou Nebuchadnezar porque ele foi bom. Ele foi um orgulhoso e arrogante ditador. o Criador ainda o amava e estendeu Seus frutos de graça  a ele, um pagão. Algumas vezes o povo sente que o Criador não pode salvá-lo por causa do que tem feito. Mas a história de Nebuchadnezar pode encorajar a todos; o Criador pode salvar o povo a despeito de suas experiências com falsas doutrinas. II Ts 2:10.

14. Como o Criador salva o povo hoje? (Ef 2:8, 9).

“...Porque pela ________ sois salvos, mediante a ____ ; e isto [a graça] não vem de _____ , é dom do ETERNO; não de _______ , para que ninguém se glorie...”.

Nota de oCaminho: Graça é um favor do ETERNO que não merecemos. O povo não a merece; não pode comprá-la. “Ela vem como um livre presente através da fé em Yaohu’shua...”.

15. Como chamou salvação o apóstolo Sha’ul? (Rm 6:23).

 “...mas o dom __________ do ETERNO é a vida eterna em Yaohu’shua hol’Mehushkyah, nosso Criador...”.

16. O que deve fazer uma pessoa para aceitar a graça da vida eterna oferecida por Yaohu’shua? (Atos 16:30, 31).

“..._____ no Mestre Yaohu’shua e serás ______ , tu e tua casa...”.

Nota de oCaminho: A palavra “crer” significa confiar implicitamente; confidenciar e ter fé em Yaohu’shua. As pessoas devem, como Nebuchadnezar, permitir que o Criador tenha o controle total de suas vidas.

17. Quais são os quatro passos que o povo tem de assumir para vir  a Yaohu’shua?

 “...todo aquele que nele _____ não pereça, mas tenha a vida eterna...”.  (Jo 3:16).

“...também aos gentios foi pelo Criador _______________ para vida...”. (Atos 11:18).

“...Se _______________ os nossos pecados...”.  (I Jo 1:9).

“...se alguém ouvir a minha voz, e abrir a _______ , entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele, comigo...”.  (Ap 3:20).

Nota de oCaminho: Se cremos que o ETERNO não erra, devemos abolir de uma vez por todas (de nossas mentes) esta falsa doutrina da “substituição da igreja” pela dita igreja gentílica... Rm 11:1. Este é um conceito tão errôneo que foi preciso alterar o sentido da palavra “gentio” para que ela tivesse sentido. Nas Escrituras, gentios são os descendentes das 10 tribos do Reino do Norte [Is 9:1] espalhadas por entre as nações. Para seu resgate é que Sha’ul foi comissionado, uma vez que as profecias são claras em relação à reunificação das duas Casas. Ef 2:14 cf. Mt 10:6.

18. Quando o povo der estes quatro passos e convidar Yaohu’shua para sua vida, como sua oração será respondida? (Mc 11:24).

“...Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, _______ que recebestes, e ________________ convosco...”.

Nota de oCaminho: Quando as pessoas simplesmente com fé orarem e convidarem o Mestre Yaohu’shua para dentro dos seus corações, elas saberão que Ele entrou. A Bíblia diz que isto acontece quando as pessoas crêem. Não porque são boas, não porque sentem algo especial, mas porque Yaohu’shua prometeu entrar quando Ele é convidado a vir dentro de seus corações. Mas, antes, uma condição é pedida: Jo 14:21-23.

MINHA DECISÃO: Yaohu’shua, meu UL, eu tenho falhado miseravelmente; eu  O convido a entrar no meu coração. Obrigado Yaohu’shua, por ter entrado!

 

Preencha o Formulário abaixo para solicitar um estudo sobre um tema específico ou dar a sua opinião sobre este estudo...

Não fique com dúvidas!!!

ATENÇÃO: Verifique se o seu  email está certo; pois não teremos como responder [veja em sua caixa de email, a resposta]!

CONTATOS

[15] 9 9191-8612 (CLARO)

         9 9781-0294 (VIVO)

         9 8121-3482 (TIM)

         9 8800-1763 (OI)

falecom@cyocaminho.com.br

Horário de atendimento: 9:00/19:00hs -  Exceto das 17:00hs/sexta às 15:00hs/sábado [Reuniões do Shabbos] Horário de Brasília

 

DÚVIDAS

 
 

  

ESTE QUADRO AO FICAR EM BRANCO É PORQUE O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO

AGUARDE A NOSSA RESPOSTA EM SUA CAIXA DE EMAIL!

 

 

SAIR