O Livro de Daniel[Dayan'ul]

 

 

HOME

TEMAS DVS

ÍNDICE

Curso: As Profecias de Dayan'ul

Estudo 08 - Os animais e a Bavel Espiritual

Introdução & Cadastro

01 - A Guerra Universal entre o Bem e o Mal

02 - A Importância da Obediência ao ETERNO

03 - O Sonho de Nebucha-dnezar

04 - Adorar ou Não Adorar!

05 - Conversão Após a Queda

06 - O Mistério de Bavel

07 - Dayan’ul na Cova dos Leões

08 - Os animais e a Bavel Espiritual

09 - O Tempo Está Cumprido

10 - As 2300 Tardes e Manhãs e as 70 Semanas

11 - O Santuário

12 - O Julgamento já se Iniciou para os Ímpios

13 - Por que o Santuário Precisa ser Purificado?

14 - Um Tempo de Paz

15 - Há Vida após a morte?

16 - O Destino dos Ímpios

17 - O Chifre Pequeno Pode Mudar a Lei?

18 - O Sábado Pode Ser Mudado?

19 - O Sábado ou Domingo?

20 - O Criador e a Hostilidade Humana

21 - A Segunda Vinda de Yaohu’shua

22 - O Verdadeiro Yaoshor’ul

23 - Lealdade ao Criador

24 - Quem é o Povo do ETERNO nos Últimos Dias?

25 - O Último Chamado do Criador

26 - O dom de Profecia

27 - A Cruz de Yaohu’shua hol’Mehushkyah

28 - Dayan’ul e a Nova Terra

 

CLIC AQUI para baixar uma versão de impressão do Curso Completo

ou

Siga On-Line

 
 

Nós vimos em estudos anteriores o que o livro de Apocalipse predisse sobre o surgimento da Bavel espiritual (significa confusão) a qual faria as mesmas coisas que a antiga Bavel fez. A Bavel espiritual iria: 1) misturar paganismo com a adoração do ETERNO e 2) perseguir o povo do ETERNO que se recusa a aceitar esta combinação de paganismo com cristianismo. Hoje, quantas pessoas já foram excluídas de suas denominações por discordar de suas doutrinas espúrias (colher o Joio identifica uma falsa igreja); isto já não é perseguição?

Deixaremos a Bíblia identificar para nós este grande sistema apóstata – ecumênico – que tem misturado paganismo e cristianismo juntos. Alguns que estudarem esta lição poderão se sentir feridos por aprenderem a sua identificação. Por favor, lembre-se de que não há nenhuma intenção maliciosa por alguém estar pertencendo a qualquer sistema religioso. O Criador não está falando sobre indivíduos, mas sobre um sistema. O Criador ama todo indivíduo [mesmo que este esteja sinceramente enganado] que pode ter se tornado envolvido por falsos ensinamentos. Em amor, Ele envia a eles a mensagem para se retirar de Bavel (Ap 18:4). O Criador não quer que sejamos enganados. A verdade pode ser dolorosa agora, mas a decepção será muito mais dolorosa no fim; lembre-se de Mt 7:21... Com a eternidade em jogo, nossa maior segurança é não confiar no que o homem diz, mas sobre o que o Criador diz em Sua Sagrada Palavra, a Bíblia.

OS QUATRO ANIMAIS

1. Quantos animais Dayan’ul viu vindo do mar e o que esses animais representam? (Dn 7:1-3 e 17).

“... ________ animais, grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar... Estes grandes animais, que são _________, são _______________ , que se _______________ da terra”.

 Nota de oCaminho: Em Dn 2, cinco reinados são representados pelos vários metais de uma grande imagem: a Cabeça de ouro = Bavel; o Peito e braços de prata = Medo Pérsia; o Ventre e coxas de bronze = Grécia; as Pernas de ferro = Roma e os Pés de ferro e barro = Europa dividida...

2.  O que representa o mar na simbologia bíblica? (Ap 17:15).

“...As águas que viste, onde se assenta a meretriz está assentada, são _________ , _______________ , ___________ e _____________ “.

3. Que animal o Criador escolheu para representar o reinado de Bavel?  (Dn 7:4).

“...O primeiro era como _________ , e tinha asas de águia...”.

Nota de oCaminho: Como o ouro, o principal dos metais, foi escolhido para representar Bavel em Dn 7, o rei dos animais, o leão.

4.  Que animal representa o segundo império mundial Medo Persa? (Dn 7:5).

“...e eis aqui o segundo animal, semelhante a um ________...”.

5.  Que animal representa o terceiro reinado, Grécia e quantas cabeças tinha esse animal? (Dn 7:6).

  “...continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um ___________ ... tinha também este animal _______ cabeças...”.

Nota de oCaminho: As quatro cabeças do leopardo representam as quatro divisões do império grego após a morte prematura de Alexandre, o Grande. O reinado se dividiu entre quatro generais: Cassandro, Lisímaco, Ptolomeu e Seleuco, que governaram sobre os reinados da Macedônia, Trácia, Egito e Síria.

6.  O quarto animal, representando Roma, é identificado por qual tipo de dentes? (Dn 7:7).

“...e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e sobremodo forte, o qual tinha __________ dentes de ________ ...”.

Nota de oCaminho: Perceba as pernas de ferro em Dn 2 e o ferro nos dentes em Dn 7. Ambos os animais e as pernas representam Roma.

7. Quantos chifres o quarto animal tem e o que Dayan’ul vê surgindo no meio dos dez chifres? (Dn 7: 7 e 8).

“...e tinha _______ chifres...estando eu a observar os chifres, eis que entre eles subiu outro ____________ ...”.

Nota de oCaminho: Os dez chifres representam os dez povos bárbaros que conquistaram o império romano e o dividiram. Eles são: os Ostrogodos, Visigodos, Francos, Vândalos, Suevos, Alemanos, Anglo-Saxões, Hérulos, Lombardos e Burgundios.

A IDENTIFICAÇÃO DO CHIFRE PEQUENO EM DAYAN’UL 7

8.  Liste as marcas de identificação do chifre pequeno como aparecem descritas em Dn 7.

“...e eis que entre eles _______ outro pequeno...diante do qual três dos primeiros chifres foram _______________...e eis que neste chifre havia ________ , como os de ___________ ...e uma boca que falava com _____________...”. (Verso 8).

“...eis que este chifre fazia _________ contra os santos, e _______________ contra eles...”. (Verso 21).

“...Proferirá palavras _________ o Altíssimo e cuidará em mudar os __________ e a _______; e os santos lhe serão entregues nas mãos por _____________ , e _______________ , e ____________ de _______________ “. (Verso 25).

Nota de oCaminho: O império romano foi tomado pelos bárbaros em 476 d.Y. Desde então o chifre pequeno emergiu entre as dez divisões, tendo se tornado o maior poder depois da queda do império romano. Observamos então, o surgimento do chifre pequeno após 476 d.Y.

Entre  476 e 562 d.Y. três dos dez chifres – Hérulos, Vândalos e Ostrogodos – foram destruídos. Isto abriu caminho para o chifre pequeno [papado com sua doutrina pagã, a trindade] crescer e ganhar poder. Tais tribos opositoras, eram seguidoras de árius, um presbítero que defendia o unitarianismo escriturístico.

Este poder papal blasfemaria contra o Criador. Lembrando, Belsazar blasfemou contra o Criador quando misturou paganismo com adoração ao ETERNO. Obviamente, este poder blasfemaria igualmente contra o Criador por misturar paganismo com adoração ao ETERNO.

Como na Bavel antiga, o chifre pequeno perseguiria aqueles que estavam em desacordo com estas suposições impostas por este poder. Tentariam destruir os santos do ETERNO.

O CHIFRE PEQUENO E A BESTA DE APOCALIPSE 13

9.  Liste as marcas de identificação da besta de Apocalipse 13:

“...e deu-lhe o ____________ o seu poder, o seu trono e grande autoridade...”. (Verso 2).

“...vi uma de suas cabeças como ______________ de __________mas essa ferida mortal foi __________ e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta...”. (Verso 3).

“...Quem é ____________ à besta? quem pode pelejar contra ela?”. (Verso 4).

“...Foi-lhe dada uma boca que proferia ____________ e ______________ ...E abriu a boca em __________­­____ contra o Criador...”. (Versos 5 e 6).

“...Foi-lhe dado também, que pelejasse _________ os santos, e os vencesse...”. (Verso 7).

“...E ______________ todos os que habitam sobre a terra...”. (Verso 8).

“...e o seu número é ______________ e ____________ e ______ ...”. (Verso 18).

Nota de oCaminho: O dragão representa a ha’satan (Ap 12:9). Não importa o que este poder da besta impõe, a fonte de sua autoridade e poder não é nenhum outro senão o próprio ha’satan. Este poder receberia uma ferida mortal, mas incrivelmente, se recuperaria e todo o mundo então iria seguir este poder. Este poder é um poder que recebe adoração dos homens. É um poder religioso e não um poder secular ou político. Como o chifre pequeno de Dn 7, este poder blasfemaria contra o Criador. Na identificação destas marcas está muito claro que Ap 13 e Dn 7 estão falando exatamente sobre o mesmo poder.

10.  Quanto tempo reinaria o poder do chifre pequeno de Dn 7 e da Besta de Ap?

a.  Dn 7:25: “...por ____________ , ______________ , e ________ de _____________ ...”.

b.  Ap 12:14: “...durante _____________ , _________ , e _________ de _______________ ...”.

c.  Ap 13:5: “...para agir _____________ e _______ meses...”.

d.  Ap 12:6: “...durante ________________________________ dias...”.

Nota de oCaminho: O calendário babilônico tinha 360 por ano e 30 dias por mês. Portanto, 3 anos e meio vezes 30 dias por mês é igual a 1260 dias: 42 meses vezes 30 dias por mês é igual a 1260 dias. Então, 3 tempos e meio = 42 meses = 1260 dias. Estes 1260 dias ou tempos ou períodos proféticos são outra ligação entre o chifre pequeno de Dn 7 e a besta de Ap 13 e 12.

11.  O que vai acontecer no final com o poder do chifre pequeno? (Dn 7:26).

“...Mas, depois, se assentará o tribunal, para lhe tirar o __________ , para o ___________ e o _____________ até o fim...”.

Nota de oCaminho: A Bavel espiritual vai finalmente comparecer ao julgamento do Criador e será destruída. Dayan’ul é claro em mostrar que este poder vai finalmente chegar ao fim na Segunda Vinda de Yaohu’shua. Quão importante, então que não sejamos enganados por este poder, para não sermos destruídos juntos – Ap 18:4.

12.  O que sentiu Dayan’ul após receber esta revelação? (Dn 7:28).

 “...os meus pensamentos muito me ________________ e o meu semblante se ___________________...”.

Nota de oCaminho: Dayan’ul ficou profundamente perturbado por esta revelação. Você também ficaria perturbado pelas coisas reveladas em Dn 7 e Ap 13. O Criador não quer ninguém enganado por esta grande desilusão. Isto porque em misericórdia, Ele nos dá a advertência de Ap 13 e Dn 7. Por mais perturbante e chocante que esta revelação possa ser, o Criador a envia à nós porque nos ama muito. Jo 3:16.

8. Que mensagem Yaohu’shua enviou àqueles a quem ama? (Ap 3:19).

“...Eu _______________ e ______________ a quantos amo. Sê, pois, zeloso e _________________...”.

MINHA DECISÃO:  Mestre Yaohu’shua,  me ajude a sair da Bavel espiritual,  eu quero fazer parte do Teu povo.

 

Preencha o Formulário abaixo para solicitar um estudo sobre um tema específico ou dar a sua opinião sobre este estudo...

Não fique com dúvidas!!!

ATENÇÃO: Verifique se o seu  email está certo; pois não teremos como responder [veja em sua caixa de email, a resposta]!

CONTATOS

[15] 9 9191-8612 (CLARO)

         9 9781-0294 (VIVO)

         9 8121-3482 (TIM)

         9 8800-1763 (OI)

falecom@cyocaminho.com.br

Horário de atendimento: 9:00/19:00hs -  Exceto das 17:00hs/sexta às 15:00hs/sábado [Reuniões do Shabbos] Horário de Brasília

 

DÚVIDAS

 
 

  

ESTE QUADRO AO FICAR EM BRANCO É PORQUE O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO

AGUARDE A NOSSA RESPOSTA EM SUA CAIXA DE EMAIL!

 

 

SAIR