SHEMA YSRAEL, YAOHUSHUA ELOHENU UL, YAOHUH  ECHAD! Dt 6:4.

Escuta Yaoshor'u! Yaohushua é o nosso Criador; o Eterno é um Só!

Verdades Importantes Sobre o Espiritismo

Exclua o item que desejar, chegando o mause no canto esquerdo, no doc que abrir!

 

Imprimir

Vamos começar definindo o que é espiritismo: Doutrina fundada na crença da existência de comunicação entre vivos e mortos, entre os espíritos encarnados e desencarnados, através de um instrumento chamado médium ou que possui mediunidade.

Mas o que leva milhões de pessoas a buscarem o espiritismo? Primeiramente, é o desejo de conhecer o futuro por meio da comunicação com o “além”.  Outro motivo seria o de se comunicar com os amigos ou parentes já mortos; outros vão ainda em busca por curiosidade, por algum familiar já frequentar sessões espíritas e convidar seus queridos, sejam parentes ou amigos, para conhecer o espiritismo (sem compromisso); ou ainda quando as coisas não estão bem, seja por motivo de doença, desemprego ou insucesso nos negócios, aí buscam ajuda nos centros espíritas.

O que se ensina nos centros espíritas: que existe vida após a morte (que a alma é imortal); que quando alguém morre vai para um determinado local onde consegue ver o que se passa aqui na Terra e ainda interagir em favor dos vivos. Outro ponto ensinado é que o ser humano vai evoluindo à medida que morre e reencarna novamente, e que a recompensa de cada um virá de acordo como agiu aqui na Terra, ou seja, se fez o bem, se ajudou o próximo, se foi bom, terá um bom lugar após sua morte e quando reencarnar será feliz. Ensina-se ainda que a Bíblia Sagrada é um livro comum escrito por homens sem inspiração divina; ensina-se também que o homem não será julgado por deus; que deus é bom e não irá condenar ninguém, independentemente de como agiu ou creu durante sua vida sobre a Terra. Existem outros ensinos mais os quais não iremos mencionar neste momento.

Muitas pessoas não dão crédito à Bíblia simplesmente porque nunca a leram e crêem naquilo que algumas pessoas dizem, mas não a lêem para tirar suas próprias conclusões. Se você se enquadra neste grupo que não lê a Bíblia, por um motivo qualquer, seja porque não entende, seja por não ter tempo ou mesmo porque não tem curiosidade, convido você a analisar com atenção o que iremos colocar a seguir:

Os ensinos da Bíblia

Acerca das Divindades: Eterno, infinito, soberano, onipresente, imutável, infalível, justo, absolutamente santo, sendo simultaneamente amor. Assim podemos descrever o PAI, o ETERNO UL’HIM – Criador Eterno!  Descrição alguma encontrada nos livros das bibliotecas pode ser comparada com a descrição sublime e exaltada do Altíssimo descrito nas Escrituras... Um “DEUS” assim nunca poderia ter sido inventado. Todos os ídolos inventados e imaginados pelos homens encontram-se num patamar completamente diferente. Sha’ul (Paulo) descreve a divindade nestas palavras aos de Corintos: Só existe um que é UL’HIM, e nenhum outro. Segundo muitas pessoas, existe uma quantidade de ídolos e dominadores, tanto no shuã-ólmayao como na terra. Contudo sabemos bem que há um só que é um CRIADOR ETERNO, YAOHU’ABI (Pai), a quem pertencem todas as coisas, e para quem vivemos; e também um só MOLKHI’UL (Grande Rei e Criador), Yaohu’shua hol’Mehushkyah, que criou todas as coisas e nos dá a vida. I Co 8:4up, 5-6.

Assim, Sha’ul nos deixa bem claro a existência de duas pessoas, apenas, que são divinas... Pai e Filho; que HOJE (após o pentecostes) se fazem presentes em espírito (que são Santos) e que em nós habitam, de forma onipresentes – Jo 14:21, 23).

Em tempo, UL significa CRIADOR e segundo Jo 1:3; Hb 1:2 trata-se de Yaohushua, o Verbo que se fez carne... (v. 14). UL’HIM (CRIADOR ETERNO), por sua vez é um superlativo e este título só se aplica ao PAI – YAOHUH, o Altíssimo!

Acerca do homem: Os ensinos da Bíblia sobre o homem são únicos e exclusivos.  Ao contrário dos outros livros, a Bíblia condena o homem.  Não elogia nada nele: “porque do interior do coração do homem saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem” (Mc 7:21-23). Tal concepção do homem nunca poderia provir dele mesmo. Se a autoria da Bíblia fosse humana, o homem não escreveria contra si deste modo! Hb 1:2.

O cumprimento das profecias: As profecias da Bíblia cumprem-se 100%. Por exemplo: Foi profetizado que Cristo, séculos antes de vir ao mundo, seria vendido por 30 moedas de prata, previsão esta que se cumpriu com precisão, pois Ele foi traído por essa exata quantia, vejamos: “Assim se cumpriu a profecia ... em como tomariam as trinta moedas de prata, o preço pelo qual ele seria avaliado pelo povo de Yaoshor’ul, e as dariam por um campo do oleiro, como UL’HIM ordenara” (Mt 27:9). Outro exemplo: a crucificação foi um método de tortura introduzido pelos Romanos. Pois bem, antes deste povo romano existir, o rei Da'oud profetizou muitos séculos antes, acerca de Cristo, o seguinte:  “Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou; transpassaram-me as mãos e os pés” (Sl 22:16). Falou do crucificado antes de existir crucificação. Na época, a pena capital era por apedrejamento. Isaías/Yaoshua’yah também profetizou acerca d’Ele quando disse: “Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a boca” (Is 53:7). Quem podia prever que um prisioneiro com a vida por um fio, diante dos seus juízes e algozes, não esboçaria a menor defesa?

Com certeza os instrumentos humanos utilizados para escrever a Bíblia não sabiam o que estavam escrevendo...

A unidade da Bíblia: Ela foi escrita em 2 continentes, 3 línguas, durante 16 séculos. Foi escrita em várias circunstâncias – em tendas, aldeias, palácios, prisões, por reis, sacerdotes, profetas, primeiros-ministros, pastores, soldados, pescadores, médicos, etc. E é um livro único. Chamem-se hoje vários sábios para que escrevam um livro [apenas lhes dê o tema], com certeza, não haverá unanimidade. Imaginemos 40 pessoas de diferentes nacionalidades, com vários graus de cultura musical, intervaladas no tempo, e que escrevessem 66 diferentes composições, que combinadas, compusessem a maior obra musical. A diferença jaz no fato das 40 pessoas da Bíblia terem tido por detrás de si uma mesma Mente. Quando ouvimos uma orquestra com vários instrumentos, sabemos que por detrás dela existe um gênio que não tem que, necessariamente, estar visível.

A Bíblia não precisa de nenhuma Errata, de nenhum Adendo, Separata ou Anexo. A Bíblia adapta-se a todos os séculos, a todas as idades, a todas as culturas e a todo o conhecimento.

A indestrutibilidade da Bíblia:  Poucos são os livros que sobrevivem por longo tempo. Há outros que também são antigos.  No entanto nenhum foi perseguido como a Bíblia.

A Bíblia não teme a investigação e também não se contradiz em momento algum, desde o primeiro livro (Gênesis) até o último, que é o de Apocalipse. Por mais que tradutores corruptos introduzissem suas crenças pessoais, a Verdade sempre esteve ali, encravada no meio destas frágeis manipulações...

Apenas confirmando o que foi explanado acima, o CRIADOR em Sua sabedoria disse: “Tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o principio da criação”. (II Pe 3:3-4). É curioso que quando isto foi escrito, seria impensável e improvável tal coisa acontecer.  Hoje ninguém tem dúvidas.

Hoje o espiritismo se popularizou através da televisão com muitos programas que o divulgam, principalmente através de filmes, novelas e desenhos animados; sim, desenhos aparentemente inocentes. Com isto, a nossa mente e a dos nossos filhos consentem que algo mal, seja bom. Através da repetição vamos cauterizando nossas mentes e vamos nos acostumando com os fatos, pois o termo bruxaria, que antigamente era uma prática repulsiva, hoje ganhou uma roupagem moderna com o nome de espiritismo ou mesmo de Nova Era. Não queremos escandalizar ninguém aqui, pois cremos na liberdade religiosa e de expressão. Ninguém é obrigado a crer no que estamos escrevendo [Livre Arbítrio], só queremos neste artigo questionar o espiritismo e dar o benefício da dúvida para aqueles que realmente não estão seguros naquilo que crêem, mas que possam ponderar se estão dispostos a servir ao Criador ou a ha’satan; sim, pois, não existe uma terceira posição [ou em cima do muro], ou servimos ao ETERNO ou ao diabo!

No princípio da Bíblia já temos a primeira prática espírita que se tem conhecimento [incorporação ou possessão espírita], quando ha’satan se aproxima de Eva/Kavha’yao como uma serpente que falava (Ap 12:9 nos diz de quem se tratava). Ora animais não falam e nunca falaram. Se Kavha’yao ouviu a serpente falando com certeza era mais um truque do inimigo. Em Gn 3:4, ha’satan diz à mulher que se ela comesse do fruto da árvore que UL (o Criador) havia proibido ela “certamente não morreria”; porém UL deixara bem claro que ela “certamente morreria”! Pergunto: Kavha’yao morreu? Certamente que sim! Quem falou a verdade?

Quem são estes espíritos com os quais os médiuns se comunicam? A verdade é que estes espíritos são demônios, sim demônios ou anjos maus, que foram expulsos do céu ao seguir o seu comandante.  E quando alguém frequenta um centro espírita vê o que seus olhos não podem negar: a presença e manifestação desses espíritos, e isto também já estava escrito na Bíblia, referente aos últimos dias: “Fará grandes sinais, de maneira que até fogo descerá do céu, a vista dos homens”. (Ap 13:13). E engana os que habitam na Terra com sinais que foi permitido que fizessem [II Ts 2:7-12]. Uma prática muito comum nos centros espíritas é o aparecimento ou voz de um ente querido que já morreu. Quem aparece nestas práticas são demônios que imitam a voz deste falecido, se fazendo passar por ele, que é a obra mestra do engano de ha’satan!

Temos uma passagem bíblica muito conhecida em I Sm 28:7: “Então disse Sha’ul aos seus servos: Apontai-me uma mulher que seja médium, para que me encontre com ela e a consulte. Disseram-lhe os seus servos: Há uma mulher de En-Dor que é médium”. Isto era abominação diante do ETERNO (Dt 18:11) e continua sendo até os dias de hoje. Note, se o Criador não mais se comunicava com Sha’ul (devido às suas transgressões) – leia o v. 6 –, AGORA iria falar com ele através de um médium? Veja que o objetivo final de “contatar” Shamu’ul era justamente isto! Por isto, em I Cr 10:13-14 diz: “Assim morreu Sha’ul por causa da sua transgressão cometida contra o ETERNO, por causa da palavra do CRIADOR, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante [médium] e não ao CRIADOR, que por isso, o matou e transferiu o seu reino a Da’oud, filho de Yaoshai”.  Sha’ul não se comunicou com o CRIADOR, mediante o profeta Shamu’ul (já morto); mas, mediante a feiticeira, travou comunicação com ha’satan; que TAMBÉM muito sabe (conhece as nossas mentes e assim sabe agir com cada um que o procura).

O espiritismo moderno é a forma da antiga feitiçaria e adoração de ídolos, tendo todos a “comunicação com os mortos” como seu princípio vital e fundam-se naquela primeira mentira pela qual ha’satan seduziu Khav’yao no Éden.

Aos hebreus era expressamente proibido empenhar-se, sob qualquer forma, em pretensa comunicação com os mortos. o CRIADOR fechou eficazmente esta porta quando disse: “os mortos não sabem coisa nenhuma. E já não tem parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol”. (Ec 9:5,6).  “Sai-lhes o espírito, e eles tornam-se em sua terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos”. (Sl 146:4).

“Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes: não recorrerá um povo ao seu CRIADOR  a favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos?” (Is 8:19). A palavra do CRIADOR nos mostra claramente que “Os mortos não sabem coisa nenhuma.  E já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol”.

E, note, se o CRIADOR proibiu este tipo de atitude, não estava com isto dizendo que a comunicação não existia, mas sim que era proibida porque quem a praticava estava fazendo diretamente com ha’satan [poderes das trevas] e JAMAIS com seus entes queridos!

O espiritismo moderno, repousando sobre a mesma base demoníaca, não é senão um reavivamento, sob uma nova forma, da feitiçaria e culto aos demônios, que o CRIADOR condenou e proibiu na antiguidade; independente se é “somente para o bem” (magia branca, mesa branca, tarô, búzios, etc) ou para o “mal” (trabalhos de macumbaria, magia negra, etc)...

A palavra do CRIADOR ao antigo Israel/Yaoshor’ul é também dirigida a Seu povo nesta época: “Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores, não os busqueis, contaminando-vos com eles”. (Lv 19:31); “pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao CRIADOR” (Dt 18:12). A última passagem bíblica que queremos deixar é Ap 22:14-15: “Bem aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à Árvore da Vida e entrem na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira”.

Bem, vimos claramente que o CRIADOR não apóia e nem Se agrada com a prática do espiritismo. Hoje você teve a oportunidade de conhecer a verdade sobre o espiritismo, não porque o homem disse, mas porque o CRIADOR disse! Hoje vemos que o inimigo das almas não só engana os que não conhecem a Bíblia, mas também o professo mundo cristão, com as doutrinas da imortalidade da alma, do dom de língua (uma forma de possessão) e do pentecostalismo (espiritismo puro, com seu terceiro deus). Com estes erros (falsas doutrinas) engendrado por ha’satan e que leva milhões de vidas a crer que quando alguém morre fica vagando, ou vai para céu (mais um paganismo) ou ainda que vai para o inferno (outro paganismo), ardendo infinitamente! Cuide-se e aja sempre como os bereanos (At 17:11). Amnao!

Saiba Mais:

A Imortalidade da Alma

No Inferno o Verme não Morre [será?]...

O Dom de Língua [e outros dons].

Falar em Línguas: um Risco para a Vida Eterna

VOLTAR

FINALMENTE!

CTA: Curso de Teologia Aplicada

   SAIBA MAIS...

Agora com Novos Cursos

Preencha o Formulário abaixo para solicitar um estudo sobre um tema específico ou dar a sua opinião sobre este estudo... Não fique com dúvidas!!!

ATENÇÃO: Verifique se o seu  email está certo; pois não teremos como responder [veja em sua caixa de email, a resposta]!

CONTATOS [015]

9 9191-8612

(CLARO)

 

9 9781-0294 

(VIVO)

9 8121-3482

(TIM)

 

falecom@cyocaminho.com

Horário de atendimento: 9:00/19:00hs -  Exceto das 17:00hs/sexta às 15:00hs/sábado [Reuniões do Shabbos] Horário de Brasília

 

 

DÚVIDAS

 
 

  foxyform

 

 

 

 

A Bíblia de Yaohushua!!!

 A única edição [VERDADEIRA] das Escrituras Sagradas segundo o Nome [ESN - EUC by CYC; Edição Unitariana Corrigida], totalmente sob a ótica de Jo 1:3 onde TUDO foi criado por Yaohushua, está à sua disposição! Nesta edição, muitas passagens onde os judaicos [e trinitarianos] não identificam Yaohushua, Ele está claramente identificado... Além disto, TODOS os nomes de profetas, personagens e locais geográficos estão no Hebraico Arcaico, a língua original das Escrituras. Solicite o seu exemplar e ou ADOTE estas Escrituras em sua oholyáo!!!

Veja mais informações e solicite a sua!

 

CONHEÇA: Lição Trimestral Unitariana Jovens/Adultos e Infanto-juvenil.

Lições especialmente preparadas para a Escola Sabática em sua Congregação...

CLIC AQUI  para fazer o seu pedido!

AGORA TAMBÉM COM A FUNÇÃO CARTÃO DE CRÉDITO!

 

Temas DVs

HOME

CYC

CONGREGAÇÃO

YAOSHORUL'ITA

O CAMINHO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.