Congregação Yaoshorulita oCaminho

 Escrituras Sagradas segundo o NOME

Quem Somos

COMO FAZER PARTE DA CYC

CONTRIBUIÇÕES

SEMINÁRIO EM SUA CIDADE!

MAPA DO SITE

 

SHEMA YSRAEL, YAOHUSHUA ELOHENU UL, YAOHUH  ECHAD! Dt 6:4.

Escuta Yaoshor'u! Yaohushua é o nosso Criador; o Eterno é um Só!

Principal

Onde Estamos

Assim Cremos

ESN - Editora

Curso de Teologia

 
Imprimir

 Compare os textos [observe a 'qualidade' da encadernação]:

Na Bíblia trinitariana [cúpula criadora]: Manyaohu 1:18-27

7-11Ro-éboam, Abi-YÁOHU, Osa, YÁOHU-shuafát, Yaoroám, Uzi-YÁOHU, Yaotam, Ahóz, Kozoq-YÁOHU, Menashé, Amom, Yaosa-YÁOHU, Yaocan-YÁOHU e seus irmãos (que nasceram quando os YAOHÚ-dim foram deportados para Babilónia). 12-16Depois desse exílio, a linha de descendência continuou sucessivamente com Yaocan-YÁOHU, Shealtiúl, Zorobabúl, Abiude, Uliakim, Ozor, Tzaodóq, Yaquim, Uliod, Úlozor, Man-YÁOHU, YÁOHU-caf e por fim YÁOHU-saf, marido de Maoroém, mãe de YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY, o Messías. 17São catorze gerações desde Abruhám até ao rei Dáoud; catorze desde o tempo do rei Dáoud até ao exílio em Babilónia; e catorze do exílio até hol-MEHUSHKHÁY.

O nascimento de YAOHÚSHUA

18Eis o que se passou antes do nascimento de YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY: Maoro-ém, sua mãe, estava noiva de YÁOHU-saf, mas, embora fosse ainda virgem, ficou grávida, pelo RÚKHA hol-HODSHÚA. 19Então YÁOHU-saf, seu noivo, homem de princípios, decidiu pôr termo à promessa de casamento, querendo, porém, fazê-lo de tal modo que ela não ficasse com má fama entre o povo. 20-22Estando ele a pensar no caso, teve um sonho no qual via um anjo de pé, ao seu lado, dizendo-lhe: " YÁOHU-saf, filho de Dáoud, não tenhas medo de aceitar Maoro-ém como tua mulher! A criança que ela traz no ventre foi gerada pelo RÚKHA hol-HODSHÚA. Ela terá um filho a quem porás o Shúam (Nome) de YAOHÚSHUA, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." Assim se cumpriu a mensagem de YÁOHU UL através dos seus profetas: 23"Uma virgem conceberá, e dará à luz um filho e ser-lhe-á posto o Shúam (Nome) de YAOHÚSHUA." 24-25Quando acordou, YÁOHU-saf fez o que o anjo lhe mandara e levou Maoro-ém para casa como sua mulher. Mas ela continuou virgem até nascer o seu filho. YÁOHU-saf pôs-lhe o Shúam (Nome) de YAOHÚSHUA.

Nota de oCaminho: Este texto além de ser trinitariano, mantém o português de Portugal [observe a palavra Babilônia no vs. 17]; mantém a confusão das duas genealogias e a doutrina pagã da concepção virginal...

 

O MESMO TEXTO NA ESN - Escrituras Sagradas segundo o Nome [EUC - Edição Unitariana Corrigida by CYC]:

7-11Ro’éboam, Abi’yaohuh, Osa, Yaohu’shuafát, Yaoroám, Uzi’yaohuh, Yaotam, Ahóz, Kozoq’yaohuh, Menashé, Amom, Yaosa’yaohuh, Yeconias e seus irmãos (que nasceram quando os yaohu’dins foram deportados para Babilônia). 12-16Depois desse exílio, a linha de descendência continuou sucessivamente com Yeconias, Shealtiúl, Zorobabúl, Abiude, Uliakim, Ozor, Tzaodóq, Yaquim, Uliod, Úlozor, Man’yaohuh, Yaohu’caf e por fim Yaohu’saf, pai de Maoro’ém, mãe de Yaohushua hol-Mehushkháy, [o Messias]. 17São catorze gerações desde Abruhám até ao rei Dáoud; catorze desde o tempo do rei Dáoud até ao exílio em Babilônia; e catorze do exílio até hol-Mehushkháy[1].

 

O nascimento de Yaohushua hol-Mehushkháy

18Eis o que se passou antes do nascimento de Yaohushua hol-Mehushkháy: Maoro’ém, sua mãe, estava desposada de Yaohu’saf, mas, embora fosse ainda jovem, ficou grávida, pelo poder do hol-KODSHUA RÚKHA (ULHIM, em espírito onipresente). 19Então Yaohu’saf, seu esposo, homem de princípios, decidiu pôr termo à promessa de casamento, querendo, porém, fazê-lo de tal modo que ela não ficasse com má fama entre o povo.

20-22Estando ele a pensar no caso, teve um sonho no qual via um Anjo de pé, ao seu lado, dizendo-lhe: Yaohu’saf, filho de Dáoud, não tenhas medo de aceitar Maoro’ém como tua mulher! A criança que ela traz no ventre foi fruto da ação do RÚKHA HOL’KODSHUA (ULHIM, o Santo). Ela terá um filho a quem porás o Shúam (Nome) de Yaohushua, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados. Assim se cumpriu a mensagem de UL através dos seus profetas:

23Uma jovem conceberá, e dará à luz um filho e ser-lhe-á posto o Shúam (Nome) de Imanu’ul. Imanu’ul quer dizer: UL está conosco.

24-25Quando acordou, Yaohu’saf fez o que o Anjo de YaohuH[2] lhe mandara e levou Maoro’ém para casa como sua mulher. Mas, ela permaneceu sem ter relações com seu esposo até nascer o seu filho. Yaohu’saf pôs-lhe o Shúam (Nome) de Yaohushua.


Notas de Rodapé da ESN:

[1] No manuscrito Syrius Tzayánticus, da versão Siríaca Antiga, consta que Yaohusáf gerou a Yaohushua, No Dialogus Timothei et Aquilae também consta que Yaohusáf O gerou... Além disto, na grande maioria dos manuscritos mais antigos [antes da sua versão grega] Manyaohu termina aqui!

[2] No VT, o Anjo de YAOHUH era o próprio Messias [Mika’ul] e a partir de Sua vinda em Carne, o Anjo agora é Gabor’ul.

Saiba mais sobre o Nascimento Virginal e as Genealogias em Manyaohuh e Luka

OUTRA: Manyaohuh 28:19 - A Imersão trinitariana; nesta versão trinitariana:

18-20"Toda a autoridade no céu e na terra me foi dada", disse aos discípulos. "Portanto, vão e façam discípulos entre todos os povos. Baptizem-nos em Shúam (Nome) de YÁOHU ABí, de ha-BOR, e de RÚKHA hol-HODSHÚA. Ensinem-lhes a obedecer a todos os mandamentos que vos dei. Fiquem certos de que estou sempre convosco até ao fim do mundo."

Nota de oCaminho: Além da presença deste verso apócrifo em prol da trindade, mantém o termo grego para a Imersão e o sucintamente aponta para a morada nos céus [...até ao fim do mundo]. E tem mais, este volume possui quase 1400 páginas, ou seja, é mais grosso que 1 pacote se sulfite com 500 folhas...

 

Na ESN:

18-20Toda a autoridade[1] no céu e na terra me foi dada, disse aos discípulos. Portanto, vão e façam discípulos entre todos os povos. Ensinem-lhes a obedecer a todos os mandamentos que vos dei. Fiquem certos de que estou sempre convosco até ao fim dos tempos.


Nota de Rodapé da ESN:

[1] Toda autoridade... Então porque compartilhá-la com outros nomes? O texto de Mt 28:19 contém o que se convencionou chamar-se de “Fórmula Batismal”... No entanto, tal “formula” é apócrifa [atribuída a Diocleciano no ano de 196 d.Y] e isto explica do porque não termos um única imersão segundo tais palavras e sim, somente na Autoridade do Messias – At 2:38.

 

Veja Yaohu'khánam 1:1-3 [na ESN] e compare com uma trinitariana...

 

Hol-Mehushkháy (O Messias), a Palavra eterna

1No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com YAOHUH, e a Palavra era com YAOHUH UL[1]. 2Aquele que é a Palavra sempre esteve com YAOHUH. 3Criou tudo o que existe e nada existe que não tenha sido feito por ele[2].


Nota de Rodapé da ESN:

[1] Este primeiro versículo foi adulterado para obter-se uma prova da trindade [oriunda do paganismo]; sendo assim, o vs terminaria da seguinte forma: E o Verbo [Memra] era Deus. Os TJs, em contra-ponto à trindade, acrescentaram o artigo indefinido um entre tais palavras ficando assim: ...era um deus [em minúsculas - TNM]. No entanto, no hebraico teríamos, corretamente, era com YAOHUH UL; indicando assim a Sua coesão [em propósitos] com o Pai (Jo 10:30)!

[2] Yaohushua, como sendo o Verbo, TUDO criou... Na Fundação Ele, ordenava e o Pai aprovava! Até que o Pai desejou [Gn 1:26] e o Filho fez o homem! Hb 1:2.

 

 

MAIS UMA!!! Agora a bíblia que veio ao Brasil, via Portugal, está disponível na forma de livro... Porém, além de estar no português Europeu (com sua peculiar acentuação aberta), é "montada" sob um texto católico, isto é trinitariano (além de suas manipulações em prol da concepção virginal, imortalidade da alma e do 3º deus)!

CUIDADO: O texto desta "bíblia" nem mesmo é fiel ao texto que veio de Portugal, em relação ao Nome; uma vez que muitos dos nomes (principalmente dos Livros) estão "misturados" com o hebraico ortodoxo atual (não Arcaico). Verifique sempre (o ORIGINAL é sempre melhor); antes de cair em mais uma cilada travestida de Verdade!

 

 

PORTANTO, UMA VERSÃO UNITARIANA FAZ TODA A DIFERENÇA NO ENTENDIMENTO DO PLANO DO ETERNO PARA A SALVAÇÃO DA HUMANIDADE E SUA RESTAURAÇÃO...

 

SOLICITE VIA E-MAIL UM CURSO DE PROFECIAS PARA ENTENDER TAL PLANO:

VOLTAR

FINALMENTE!

CTA: Curso de Teologia Aplicada

   SAIBA MAIS...

Agora com Novos Cursos

Preencha o Formulário abaixo para solicitar um estudo sobre um tema específico ou dar a sua opinião sobre este estudo... Não fique com dúvidas!!!

ATENÇÃO: Verifique se o seu  email está certo; pois não teremos como responder [veja em sua caixa de email, a resposta]!

CONTATOS

[15] 9 9191-8612 (CLARO)

         9 9781-0294 (VIVO)

         9 8121-3482 (TIM)

         9 8800-1763 (OI)

falecom@cyocaminho.com.br

Horário de atendimento: 9:00/19:00hs -  Exceto das 17:00hs/sexta às 15:00hs/sábado [Reuniões do Shabbos] Horário de Brasília

 

 

DÚVIDAS

 
 

  foxyform

 

 

 

A Bíblia de Yaohushua!!!

 A única edição [VERDADEIRA] das Escrituras Sagradas segundo o Nome [ESN - EUC by CYC; Edição Unitariana Corrigida], totalmente sob a ótica de Jo 1:3 onde TUDO foi criado por Yaohushua, está à sua disposição! Nesta edição, muitas passagens onde os judaicos [e trinitarianos] não identificam Yaohushua, Ele está claramente identificado... Além disto, TODOS os nomes de profetas, personagens e locais geográficos estão no Hebraico Arcaico, a língua original das Escrituras. Solicite o seu exemplar e ou ADOTE estas Escrituras em sua oholyáo!!!

Veja mais informações e solicite a sua!

OU: www.oVerboYaohushua.com

 

CONHEÇA: Lição Trimestral Unitariana Jovens/Adultos e Infanto-juvenil.

Lições especialmente preparadas para a Escola Sabática em sua Congregação...

CLIC AQUI  para fazer o seu pedido!

AGORA TAMBÉM COM A FUNÇÃO CARTÃO DE CRÉDITO!

 

Temas DVs

HOME

CYC

CONGREGAÇÃO

YAOSHORUL'ITA

O CAMINHO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.