CYC Congregação Yaoshorul'ita o Caminho

SHEMA YSRAEL, YAOHUSHUA ELOHENU UL, YAOHUH  ECHAD! Dt 6:4.

Escuta Yaoshor'u! Yaohushua é o nosso Criador; o Eterno é um Só!

PROFECIAS ESCRITURÍSTICAS

[ESCATOLOGIA] 

          ÍNDICE  -  VOLTAR

1 - Dayan'ul e a Predição da História Mundial                    

Dn 2:16-28

2 - As Quatro Bestas e os Impérios Mundiais                

Dn 7:1-10

3 - A Besta de Ap 13 e a Guerra aos Santos             

Ap 13:1-9

4 - O Trono de Dao'ud e o Messias                                   

Sl 89:28-37

5 - A Restauração de Yaoshor'ul                          

Ez 37:1-14

6 - A Grande Batalha do Armagedom                         

Zc 12:1-10

7 - O Reino Milenar Messiânico                               

Is 11:1-12

8 - Detalhes do Reino Milenar Messiânico                                

Is 65:17-25

9 - Tempo de Recompensa dos Santos                        

Lc 19:11-27

10 - A Igreja do CRIADOR na Profecia                                 

Ap 12:1-17

11 - A Parábola do Trigo e do Joio                                       

Mt 13:24-30

12 - Como Será a Vinda do Nosso  Messias                    

Mt 25:15-35

13 - A Vinda do Messias e o Anticristo                                     

II Ts 2:1-12

14 - As Setenta Semanas de Dayan'ul                                

Dn 9:16-27

15 - Os 144 Mil e a Grande Multidão                            

Ap 7:1-10

16 - Quem Será Levado e Quem Será Deixado?

Mt 24:36-44

17 - Os Justos vão Realmente Morar no Céu?                         

Ap 21:1-8

18 - Yah'shua-oleym: A Cidade do Grande REI            

Sl 48

19 - A Situação da Terra no Milênio                                        

Is 11:1-10

20 - Redenção Completa na Cruz                                          

Hb 10:1-14

21 - Como é a Prisão de satanás?                                  

Ap 20:1-10

22 - Haverá Mesmo um Juízo Investigativo?                        

Ap 20:7-15

23 - Discernindo Profetas e Profecias                            

Ez 13:1-9

24 - Promessas às Nações   

Gl 3:16-20

25 – UL nos Chama para Ser uma Igreja "Avivada"         

Hb 3:2

26 – O Nome do ETERNO - Jeová, Javé ou Yahweh?     

At 4:22

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Curso de Investigação Bíblica Interdenominacional

20 - Redenção Completa na Cruz

Verso Áureo:E não  por meio de sangue de bodes e bezerros, mas pelo Seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, havendo obtido uma eterna redenção”.

(Hb 9:12).

INTRODUÇÃO DA LIÇÃO

Você já ouviu alguém confessar que O hol’Mehushkyah não completou na cruz a obra de salvação? Os adventistas, por meio dos escritos de sua [falsa] profetisa Ellen White, dizem que hol’Mehushkyah fez na cruz, apenas parte da obra da redenção do pecador.

Afirmam que Ele ficou, desde Sua ascensão até 1844, no primeiro compartimento do santuário celestial [Lugar Santo], quando então se transferiu para o Santo dos Santos [Santíssimo – onde fica a arca da Aliança e por suposto, o Trono do ETERNO], para iniciar uma obra denominada "Juízo lnvestigativo", que na verdade, seria a purificação daquele santuário. Assim, fica claro que não crêem ter sido concluída na cruz a obra de perdão de pecados e redenção do pecador.

NOTA: Isto contradiz as Escrituras (frontalmente), pois lemos em Ap 3:21 que Ele esteve sentado ao lado do Pai desde a Sua ascensão... A não ser que TAMBÉM o Pai (YAOHUH UL’HIM) tenha ficado do lado de fora do Santíssimo, todo este tempo!

 

QUESTIONÁRIO

1. Segundo as Escrituras, O hol’Mehushkyah deixou ainda alguma coisa por fazer, concernente a purificação de nossos pecados?

O hol’Mehushkyah realizou um único e definitivo sacrifício. Com Sua morte expiou imediata e totalmente, os pecados dos crentes (Hb 7:27; 9: 11,12,28; 10: 10,12). Sha’ul disse "...Em quem temos a redenção... ", Ele não falou no futuro e sim no presente! (Ef 1:7; Cl 1:14).

2. Quando o crente efetivamente é purificado e tem seus pecados cancelados?

Preenchidas as condições de arrependimento, na imersão pública em nome de YAOHUSHUA (Não e nome de um falsa “nome” – jesus) para remissão de pecados (At 2:38; 22:16). Neste momento seus pecados passados são cancelados (At 3:19). Leia Jo 3:18.

3. Após este processo, os pecados do crente ainda ficam, em memória diante do CRIADOR, até um tempo determinado?

Hb 8:12; 10:3, 18, 18: "Ora, havendo remissão destes, não mais oferta pelo pecado " e " ... jamais me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades. "

Segundo a ‘profetisa’ White, O ministério do sacerdote, durante o ano todo, no primeiro compartimento do santuário, para dentro do véu que formava a porta e separava o lugar Santo do pátio externo, representa o ministério em que Cristo entrou, ao ascender ao Céu. Era a obra do sacerdote no ministério diário a fim de apresentar perante deus, o sangue da oferta pelo pecado bem como o incenso que ascendia com as orações de Israel.

“Assim pleiteava Cristo com Seu sangue, perante o Pai, em favor dos pecadores, apresentando também, com o precioso aroma de Sua justiça, as orações dos crentes arrependidos. Esta era a obra ministerial no primeiro compartimento do santuário celeste. (...) O sangue de Cristo, oferecido em favor dos crentes arrependidos, assegurava-lhes perdão e aceitação perante o Pai; contudo ainda permaneciam seus pecados nos livros de registro”... O Grande Conflito, pág 420.

"Assim Cristo apenas completara uma parte de Sua obra como nosso intercessor perante o Pai  em favor dos pecadores." O Grande Conflito, pág 428.

Ora, se o crente é remido mediante a imersão e ETERNO não se lembra mais de seus pecados, como explicar que o hol’Mehushkyah seguiu oferecendo Seu sangue e que um juízo investigativo segue no Céu desde 1844, relembrando os pecados?

Definitivamente, o hol’Mehushkyah não seguiu fazendo ofertas pelo pecado por 1810 anos, pois na cruz, ofereceu num único e suficiente sacrifício, o Seu sangue. Se, continuou havendo oferta pelo pecado até 1844 e depois se abriram livros, para se examinar obras, o ETERNO não se esqueceu dos pecados dos arrependidos (!?!).

"E não por meio de sangue de bodes e bezerros. mas pelo Seu próprio sangue,  entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, havendo obtido uma eterna redenção." (Hb 9:12). Nada ficou para depois!

4. A partir de quando todo o povo santo passou a ter acesso diretamente ao ETERNO? Até quando o caminho ao Pai estava fechado?

Quando O hol’Mehushkyah morreu, o véu que fazia separação entre o Santo Lugar e o Santíssimo, no Templo, rasgou-se em dois, de alto a baixo (Mt 27:50, 51). Isto significa que a partir de então estava aberto o caminho (Hb 9:8) e todo o crente tem acesso ao Pai, por meio de nosso Sumo-Sacerdote, Yaohushua... (Hb 6:19, 20; 10:19, 20). Hoje, portanto, vivemos o sacerdócio de Melquisedeque/Molkhi’Tzaodóq; o sacerdócio de todo o crente com o nosso Sumo Sacerdote, Yaohushua! Embora os judaicos seguissem com os serviços, estava terminado na cruz o sistema araônico; e agora hol’Mehushkyah entrara por nós, além do véu; no Santo dos Santos, onde, ESTÁ assentado à destra do ETERNO e por nós intercede (Hb 4:14-16).

Com Sua morte e ascensão hol’Mehushkyah já entrou imediatamente no Santo dos Santos, no Céu. Não ficou num Santo Lugar, intermediário, até 1844 (Ap 3:21) – a não ser que o Trono do Pai, TAMBÉM estava fora!!!

5. Segundo as Escrituras, onde o hol’Mehushkyah entrou e encontra-se após Sua ascensão?

Hol’Mehushkyah ficou à destra do Pai (Hb 9:24; 10:12; At 7:54, 55). É absurda e contraditória a filosofia de White, ao querer que hol’Mehushkyah tenha estado FORA do santíssimo, ou seja fora do Trono do Pai: "O ministério do sacerdote, durante o ano todo, no primeiro compartimento do santuário, para dentro do véu que formava a porta e separava o lugar Santo do pátio externo, representa o ministério em que Cristo entrou, ao ascender ao céu. Era a obra do sacerdote no ministério diário, afim de apresentar perante deus o sangue da oferta pelo pecado..." O Grande Conflito, pág 420.

A Escritura ENSINA:

A IASD DIZ QUE:

UMA só E ÚNICA OFERTA NA CRUZ

O MESSIAS SEGUIU OFERTANDO SEU SANGUE

REDENÇÃO COMPLETA NA CRUZ

O PROCESSO SEGUE EM 1844

REMOÇÃO DE PECADOS IMEDIATA

AGUARDA O JUÍZO INVESTIGATlVO

CERTEZA DA SALVAÇÃO IMEDIATA

DEPENDE DO JUÍZO INVESTIGATlVO

ENTROU NO SANTO DOS SANTOS

ENTROU NUM SANTO LUGAR

PARA DENTRO DO SEGUNDO VÉU

PARA DENTRO DO PRIMEIRO VÉU

ASSENTOU-SE À DESTRA DO PAI

FICOU NO SANTO COM O PAI

SEMPRE NO SANTÍSSIMO COM O PAI

O MESSIAS (E O PAI) FORA DO SANTíSSIMO ATÉ 1844

AGIU COMO SUMO SACERDOTE

AGIU COMO SACERDOTE ATÉ 1844

REPETIMOS: A Escritura é farta em passagens que diz que hol’Mehushkyah sentou-se ao lado do Pai. Como o trono do ETERNO só pode estar no Santíssimo (simbolizado pelo propiciatório da Arca da Aliança) e, segundo esta doutrina apócrifa, hol’Mehushkyah só entrou no Santíssimo em 22 de outubro de 1844 – o Yon Kipur judaico; isto quer dizer que TAMBÉM o Pai só pode entrar em 1844???

OBS: Até na data do Yon Kipur daquele ano, ela errou; pois, em vez de 22 de outubro, havia sido em 23 de setembro... Um erro de quase um mês, atribuído ao Criador?!? Alegam a existência de um calendário Caraíta (uma dissidência dos ortodoxos) à parte do judaísmo e que este seria o calendário certo a ser usado; negado até mesmo pelos Caraítas...

FINALMENTE!

CTA: Curso de Teologia Aplicada

   SAIBA MAIS...

Agora com Novos Cursos

 

Preencha o Formulário abaixo para solicitar um estudo sobre um tema específico ou dar a sua opinião sobre este estudo... Não fique com dúvidas!!!

CONTATOS

[15] 9 9191-8612 (CLARO)

         9 9781-0294 (VIVO)

         9 8121-3482 (TIM)

         9 8800-1763 (OI)

falecom@cyocaminho.com.br

 

DÚVIDAS

 
 

  

ESTE QUADRO AO FICAR BRANCO É PORQUE O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO

AGUARDE A NOSSA RESPOSTA!

 

 

  

 

A Bíblia de Yaohushua!!!

 A primeira edição das Escrituras Sagradas segundo o Nome [ESN - EUC by CYC; Edição Unitariana Corrigida], totalmente sob a ótica de Jo 1:3 onde TUDO foi criado por Yaohushua, está pronta! Nesta edição, muitas passagens onde os judaicos [e trinitarianos] não identificam Yaohushua, Ele está claramente identificado... Além disto, TODOS os nomes de profetas, personagens e locais geográficos estão no Hebraico Arcaico, a língua original das Escrituras. Solicite o seu exemplar e ou ADOTE estas Escrituras em sua oholyáo!!!

Veja mais informações e solicite a sua!

 

LANÇAMENTO: Lição Trimestral Unitariana Jovens/Adultos e Infanto-juvenil.

Lições especialmente preparadas para a Escola Sabática em sua Congregação...

CLIC AQUI  para fazer o seu pedido!

AGORA TAMBÉM COM A FUNÇÃO CARTÃO DE CRÉDITO!

Temas DVs

HOME

CYC

CONGREGAÇÃO

YAOSHORUL'ITA

O CAMINHO